O Lago Joaquina Rita Bier vale a pena? Veja minha opinião
Por mais que Gramado atraia os turistas por sua natureza abundante, muitas vezes algumas atrações passam despercebidas, como é o caso do Lago Joaquina Rita Bier.
Este é o tipo de lugar que merece ser visitado porque traz, junto de sua paisagem belíssima, uma composição natural impecável.
Hoje, trago uma rápida resenha sobre o Lago Joaquina Rita Bier para você saber se vale a pena ou não conhecê-lo, com base na minha experiência.
- Compre parcelado (ao invés de a vista na bilheteria
- Os melhores passeios e ingressos com ECONOMIA.
Lago Joaquina Rita Bier
Diferente dos diversos museus que Gramado tem, o Lago Joaquina Rita Bier conta a história da região sem precisar de fotos ou artefatos antigos.
Ele é um lago artifical, idealizado por Leopoldo Rosenfeldt e construído a pás e picaretas.
Durante o Natal Luz, grande evento entre os meses de dezembro e janeiro em Gramado, o lago fica enfeitado e é palco de diversas atrações, entre shows – como o Illumination – e apresentações infantis.
Com isso, arquibancadas são montadas no entorno do lago, que servem como palco para as atrações e a sua pequena ilha.
Para mim, este ponto turístico da cidade é especial porque nos permite acompanhar a rotina dos moradores da cidade – assim como a Praça das Etnias, Rua Torta ou Lago Negro.
Além disso, o lago se tornou referência porque é como um pequeno parque, ou uma grande praça, com suas araucárias de mais de 70 anos que resistem ao tempo.
Alguns outros detalhes
O Lago Joaquina Rita Bier é uma homenagem a uma das precursoras da divisão de terrenos em Gramado.
Foi aqui que parte da cidade se transformou, proporcionando infinitas possibilidades de turismo hoje em dia.
Ainda no século XIX, especificamente em 1872, Joaquina Rita Bier comprou uma grande área, a qual as transformou em oito colônias.
Quando em 1921, o trem chegou a Gramado, e os herdeiros de Joaquina Bier lotearam a região.
Aos poucos, eles a transformaram em uma atração para os veranistas do país, ou seja, ricos que queriam passar um tempo na Serra Gaúcha.
Portanto, se não fosse por Joaquina, a cidade não se transformaria no que ela é hoje.
E, se não fosse pela divisão que seus herdeiros fizeram, o entorno desse gigantesco terreno não seria repleto de moradias, hotéis, atrações turísticas e restaurantes.
Perguntas frequentes
Na Rua Leopoldo Rosenfeld, 919.
Este é um ótimo lugar para admirar a cidade da ilha, que fica no meio do lago. Mas, se preferir, há diversos bancos instalados para passar o tempo batendo um bom papo. Ou simplesmente admirando a vista.
A visita pode ocorrer em qualquer horário do dia, pois o acesso é livre.
Quer Economizar nos Principais Restaurantes e Passeios da Cidade?
Com o Prime Gourmet, você consegue – de forma fácil e rápida.O Prime Gourmet é um aplicativo de celular, que fez parceria com centenas de restaurantes e passeios da cidade para te oferecer apenas o melhor.
Basicamente funciona assim: A cada prato / ingresso comprado, você ganha outro (de igual ou menor valor). Ou seja, facilmente, você economiza 50% do custo que teria comprando tudo separadamente.
É uma excelente opção para quem está viajando em casal.
Atenção: Para ficar ainda melhor, os leitores do Mala Pronta Gramado ganham R$10 de desconto na aquisição com o cupom MALAPRONTA.
Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada com o cupom MALAPRONTA – e economize MUITO em sua viagem.