Museu do Sexo em Gramado: vale a pena? Saiba mais aqui
O Museu do Sexo em Gramado é a primeira – e única – atração no Brasil a abordar um tema que, para muitos, ainda é um tabu.
Vamos explorar mais sobre o Museu do Sexo e descobrir seus pontos positivos e negativos, no artigo de hoje!
Museu do Sexo
O Museu do Sexo (Sex Museum) em Gramado é um estabelecimento que busca desmistificar e educar sobre o tema da sexualidade, oferecendo aos visitantes uma experiência única e informativa.
Essa é uma atração fora do comum e inédita no Brasil, sendo o oitavo museu do sexo do mundo.
Você verá uma abordagem divertida sobre a história do sexo, suas curiosidades, culturas, artes sexuais, máquinas antigas e muito mais.
Atrações no Museu do Sexo
O Museu do Sexo oferece a oportunidade de conhecer tudo sobre sexo, desde os tempos remotos até os dias de hoje. Mesmo para quem garante dominar essa arte, vai se surpreender quando entrar no museu.
Quando fui, eu estava sozinho, mas vi que muitos casais fazem desse museu um passeio de lua de mel em Gramado e tiram muitas fotos ao lado de esculturas e dos cenários temáticos.
Sem nenhuma vergonha, explorei as salas inspiradas em filmes, conheci os costumes sexuais antigos, incluindo cintos de castidade, e também uma loja de souvenirs.
Ah, o Museu do Sexo também conta com as personagens Betty Boop e Jessica Rabbit, duas figuras icônicas e sedutoras que não podiam faltar.
Para fazer o passeio, é importante que a pessoa esteja aberta ao assunto, já que se trata de uma atração incomum e inusitada.
O Museu do Sexo em Gramado é bom? Veja os prós e contras
Visitar o Museu do Sexo tem lá seus prós e contras. Veja se é uma boa ideia ou não adicionar este passeio ao seu roteiro de viagem:
Pontos positivos
- Abordagem educativa
- Preço acessível
- Exposição interativa
- Atração divertida
Pontos negativos
- Nem todos vão se sentir confortáveis com as imagens
- Não é um passeio para toda a família
O Museu do Sexo em Gramado vale a pena?
Para aqueles que buscam uma experiência educativa e desejam explorar a sexualidade de uma maneira aberta e informativa, o Museu do Sexo em Gramado é uma ótima opção.
É um dos passeios mais diferenciados na Serra Gaúcha para quem está só acostumado com vinho, fondue e frio.
É o tipo de passeio que indico a casais ou amigos de mente aberta que gostam de novidades sobre essa temática e também de se informar sobre a história do sexo.
A vantagem é que a visitação tem preço acessível e há muitos atrativos para conhecer, curtir e se divertir, sozinho ou acompanhado.
No entanto, para aqueles que se sentem desconfortáveis com a exposição explícita de certos temas ou que procuram atrações mais tradicionais, recomendo outros passeios em Gramado.
Nesse sentido, aproveite o Museu de Cera, o Mini Mundo e o Parque Snowland. Esses recebem a família toda, incluindo crianças!