O que fazer em Gramado com chuva? 6 opções para sua viagem
Se você quer saber o que fazer em Gramado com chuva, chegou ao lugar certo!
Em minhas viagens para a cidade, sempre tomo o cuidado de preparar um roteiro flexível, que me permita aproveitar ao máximo, faça chuva ou faça sol.
Neste artigo, selecionei 6 opções para curtir em Gramado quando estiver chovendo. Elas já me salvaram algumas vezes, e sei que vão te ajudar bastante também!
Se você deseja uma viagem à Gramado melhor e mais barata, clique aqui para descobrir como.
- Compre parcelado (ao invés de a vista na bilheteria
- Os melhores passeios e ingressos com ECONOMIA.
Rua Coberta: para comer, beber e fazer compras em Gramado
A Rua Coberta fica ao lado da Avenida Borges de Medeiros, a principal da cidade. Ou seja, você estará no ponto em que não faltarão opções para comer, beber e fazer compras em Gramado.
Ela é uma rua de verdade, mas que conta com uma estrutura coberta.
Em seus 100 metros de extensão, há cervejarias, restaurantes, cafeterias, lojas de chocolate e malharias.
Sempre que vou lá, aproveito para visitar a loja da Caracol Chocolates, que fica na Borges de Medeiros, uma das maravilhas que a cidade de Gramado reserva. Vale a pena!
É um espaço perfeito para passear em família, em casal ou sozinho, além de ter acesso gratuito!
Palácio dos Festivais
Outra ótima opção é a visita ao Palácio dos Festivais, antigo Cine Embaixador, que fica localizado bem em frente à Rua Coberta.
É aqui onde acontece o Festival de Cinema de Gramado – realizado em agosto -, o mais importante do setor em toda a América Latina.
O local conta com um museu e cinema, mas nem sempre fica aberto (abre geralmente aos fins de semana e em dias de eventos).
Minha dica para um dia de chuva é visitar a Rua Coberta e aproveitar para observar o prédio, já que estão praticamente conectados, ou entrar em contato para conferir uma programação atualizada.
Os museus diferentes de Gramado e Canela (tem até Museu de Cera!)
Os museus são algumas das grandes atrações de Gramado e também têm destaque nessa lista, já que oferecem todas as condições para visitação em dias de chuva. Já salvaram bastante meu roteiro em dias de clima ruim.
A cidade, vale lembrar, conta com museus com temáticas específicas, que homenageiam pessoas, marcas ou situações. Eles são mais focados em seus temas, por isso, mais dinâmicos.
Esse é o caso do Harley Motor Show, local no qual as motos mais famosas do mundo são homenageadas, além de muitas delas estarem expostas no salão. Há diversas curiosidades e itens padronizados da marca.
Além disso, no mesmo local há um bar e restaurante que conta com cardápio exclusivo, levando você aos bares coloridos e intimistas encontrados em Las Vegas.
Gostei muito de conhecer também o Hollywood Dream Cars, que oferece uma verdadeira viagem no tempo – agrada todas as idades, principalmente quem curte super carros.
Também destaco o Museu de Cera Dreamland. É uma das opções mais divertidas da cidade.
Ele é muito parecido com o que o Madame Tussauds faz no mundo inteiro, em cidades como Nova York e Londres.
O museu faz parte da empresa Dreams (assim como o Harley Motor Show) e tem esculturas em cera muito parecidas com as figuras públicas que as inspiraram, como Elvis Presley, Marylin Monroe e Barack Obama.
Aproveite para visitar as cantinas da cidade, como a Nonno Mio
A chuva é um tempero bem especial para explorar as cantinas de Gramado, locais que oferecem massas com o toque genuíno italiano e taças dos melhores vinhos da região.
Como amante dessa culinária, sempre visito esses espaços quando viajo para a região, como a Cantina Nonno Mio e a Galeto Mamma Mia.
O café colonial em Gramado é para qualquer hora do dia: Bela Vista é o destaque
Os cafés coloniais também são uma ótima alternativa para dias de chuva em Gramado.
Eles fazem a união da culinária brasileira, alemã, italiana e tudo o que essa mistura tem de bom, com os produtos colocados em uma mesa bem farta.
Em Gramado você encontra o café colonial em qualquer hora do dia, pois é uma refeição completa, com tortas, pães recheados, doces, bolos e pratos típicos dos imigrantes da região, além das bebidas, como sucos, chás, cafés e muito mais.
Dentre as melhores opções, cito o Bela Vista Café Colonial (melhor chocolate quente de Gramado) e o Torre Café Colonial. Valem a pena a visita!
A chuva está lá fora, mas em Snowland você só encontra neve
O Snowland é uma das atrações mais bacanas da Serra Gaúcha e uma ótima opção para dias chuvosos.
Inaugurado em 2013, esse é o único parque fechado com neve em toda a América Latina e, convenhamos, nada melhor do que fugir da chuva aproveitando a neve.
Você já estará com roupas adequadas e muito bem agasalhado, então, vá curtir um parque com esportes de inverno, como esqui, patinação e snowboard.
É uma experiência que vale a pena ser vivida em Gramado. Eu e minha esposa realmente gostamos muito da visita!
Há muito o que fazer em Gramado com chuva. Aproveite!
Quer Economizar nos Principais Restaurantes e Passeios da Cidade?
Com o Prime Gourmet, você consegue – de forma fácil e rápida.O Prime Gourmet é um aplicativo de celular, que fez parceria com centenas de restaurantes e passeios da cidade para te oferecer apenas o melhor.
Basicamente funciona assim: A cada prato / ingresso comprado, você ganha outro (de igual ou menor valor). Ou seja, facilmente, você economiza 50% do custo que teria comprando tudo separadamente.
É uma excelente opção para quem está viajando em casal.
Atenção: Para ficar ainda melhor, os leitores do Mala Pronta Gramado ganham R$10 de desconto na aquisição com o cupom MALAPRONTA.
Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada com o cupom MALAPRONTA – e economize MUITO em sua viagem.