o que fazer em garibaldi

O que Fazer em Garibaldi? Os 7 Melhores Passeios e Pontos Turísticos da Região

Maior da Serra
Brocker Turismo
Referência em turismo e receptivo na Serra Gaúcha, com dezenas de atividades
PONTOS POSITIVOS:
  • Uma das maiores empresas de turismo da Serra Gaúcha
  • Diversas opções de entretenimento, ingressos e passeios PREMIUM.
Brocker Turismo - Passeios e Atrações com Bons Preços

Visitar a Serra Gaúcha parece um roteiro preparado e oferecido a todo mundo, se você não conhece bem a região. Mas suas cidades são tão diversificadas quanto criativas em atrair as pessoas para elas.

Isso significa que, se você não pesquisar bem, uma preciosidade como Garibaldi pode ser mal explorada, o que é um desperdício e tanto.

Garibaldi faz parte de um circuito turístico, mas tem personalidade o suficiente para te entreter por dias e, quando você conhecer mais sua localização, é bem capaz de querer ficar por ali por muito mais tempo.

Pensando nisso, então, nós preparamos este pequeno guia para você dar um pulo em Garibaldi e garantir uma viagem muito mais completa à Serra Gaúcha.

O que Fazer em Garibaldi?

Apesar de ser considerada a capital nacional do espumante, Garibaldi traz muito mais do que uma bebida deliciosa como sua principal fonte de turismo.

Por isso, quando estiver planejando sua viagem à região, reserve pelo menos dois dias para conhecê-la.

Pois, com atividades repletas de romance, há um ar de cinema girando em torno da cidade.

Nada melhor, então, do que uma aventura por Garibaldi para comprovar o quanto a cidade merece sua estadia por lá.

1. Como Garibaldi entrou no mapa?

Garibaldi começou a ser povoada por imigrantes na segunda metade do século XIX, com sua emancipação acontecendo em 1884, mas foi somente em 1900 que ganhou o atual nome

De lá para cá, muita coisa mudou na capital dos espumantes, pois o Rio Grande do Sul se desenvolveu vertiginosamente, principalmente a partir dos anos 1960.

Foi nessa época que a região serrana começou a ganhar a visita de turistas de todos os cantos da América Latina.

Hoje, Garibaldi se transformou em uma das principais integrantes da Serra Gaúcha.

Mas sua importância se deve porque, como sua colonização foi quase que completamente italiana, a plantação de uvas deriva diversas bebidas, do vinho aos sucos, dos espumantes às essências.

ruas do centro de Garibaldi
Ruas do centro de Garibaldi a noite

2. Compras e Ações para Curtir em Garibaldi

Além das plantações de uva, que fazem com que Garibaldi seja referência na qualidade de suas terras e nas técnicas aplicadas, a cidade também traz a gastronomia como uma de suas principais atrações.

Desta forma, a importância ganha pela colonização italiana passou a significar muito mais do que o trabalho nas terras.

Se você está procurando por algo que vai além do óbvio, experimente os diversos guiamentos alternativos, que te apresentam o lado histórico da cidade.

Além de tudo isso, você também terá a oportunidade de conferir as belas peças artesanais da produção local, como a incrível produção de vidros.

3. Quais são as paradas obrigatórias a quem vai a Garibaldi?

Apesar de a cidade não precisar de muito para que você a localize no mapa, devido à importância que traz consigo na produção das bebidas com base na uva, é bem provável que você saiba pouco sobre este destino.

Pois, apesar de tudo, há cidades mais chamativas no circuito turístico, como Canela e Bento Gonçalves.

Por isso, que tal aproveitar este pequeno guia para conhecer as paradas obrigatórias de Garibaldi?

vinícola Peterlongo
Passeio pela Vinícola Peterlongo

4. As vinícolas do centro da cidade

Peterlongo, responsável pelo primeiro espumante nacional, é uma das vinícolas que ficam no centro de Garibaldi, o que é perfeito para você visitar, sem precisar de mais do que caminhar por suas calçadas.

Como curiosidade sobre essa vinícola, ela é a única fora da França a ter autorização a usar o termo ‘champagne’ para um espumante.

Outra vinícola que merece destaque é a Cooperativa Garibaldi, com mais de 80 anos.

De fato, ela é perfeita para você acompanhar o processo de fabricação e embalagem de uma empresa que nasceu dos esforços dos moradores desta cidade muito antes de o turismo nascer ali.

Assim, aproveitar sua estadia para perambular pelo centro também vale uma visita a uma das formas de turismo que mais chamam a atenção para a cidade.

5. Como se impressionar ainda mais no Vale dos Vinhedos

É claro que, se você vai a Garibaldi, os passeios pelas vinícolas do Vale dos Vinhedos é essencial, por mais conhecidos que sejam.

Por isso, não perca a oportunidade. É possível, inclusive, se hospedar em várias delas, o que vai lhe garantir duas coisas: acesso irrestrito ao vinho e excelentes refeições.

Aproveite para se programar para aproveitar por um dia inteiro, o que vai te possibilitar a visitar cerca de duas ou três vinícolas, se for rápido.

O ideal é que você aproveite bem a região, o que merece ser feito em algum passeio pago, no qual você não precise dirigir.

6. Os patrimônios históricos de Garibaldi

Vale muito a pena participar de uma visita guiada, mesmo que seja paga, pelos diversos patrimônios históricos de Garibaldi, pois o nível de conservação merece aplausos.

Existem diversos guiamentos, então você pode se informar melhor em sua hospedagem, pedindo recomendações. Porém, tente aproveitar um que faça o tour completo: casas, capelas, prédios e placas.

E, se você quiser realmente mergulhar no tempo, faça o passeio do Ônibus Giallo, um veículo do tipo escolar, de 1987, igual ao dos filmes, o que vai, no mínimo, despertar sua curiosidade.

local gravado cena do filme
Local onde foram filmadas cenas do filme Decamerão

7. Rua Buarque de Macedo

É simplesmente nostálgico.

Um passeio pela Rua Buarque de Macedo merece a sua atenção, algo que você pode fazer com calma, em uma tarde, após o almoço, pois assim o sol também não lhe dará a chance de te cansar cedo.

Essa rua merece sua atenção porque ela mantém o estilo arquitetônico do século XIX, e que hoje tem toda a fiação subterrânea, para não atrapalhar a visão de uma das vias mais antigas do estado.

De quebra, há luminárias, bancos e flores espalhados por toda a calçada.

Com esse clima que mais parece ter vindo de um filme ou novela de época, aproveite a ocasião para visitar as lojas locais, que vendem de tudo.

De fato, você vai encontrar malhas, lembrancinhas, bebidas, queijos, mel, artesanato em madeira e outros derivados do leite. Mas vale lembrar que nenhuma das lojas abre aos domingos.

Onde Comprar os Ingressos para Gramado com Desconto?

Viu todos os detalhes e decidiu quais passeios irá fazer? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

Para garantir os seus passeios com o melhor preço, recomendamos a Brocker Turismo. A maior e mais confiável agência de Gramado e Canela.

Você economiza nos ingressos e tem a garantia de não dar chance pro erro de cair em uma fraude.

Além de contar com toda a assistência de um time preparado e que conhece a região a fundo.

Atenção: Reserve seus ingressos com antecedência para não correr o risco de ficar sem entrada para os dias da sua viagem.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – e economize MUITO em sua viagem.

Descubra como Economizar Até 50% em mais de 213 Estabelecimentos de Gramado e Canela