Home » O que fazer em Canela? » O que fazer em Canela com chuva?

O que fazer em Canela com chuva? 11 opções de passeios para curtir a cidade

Se você está planejando uma viagem para a Serra Gaúcha e o clima chuvoso te preocupa, não se desespere!

Preparei este guia especial de o que fazer em Canela com chuva para você aproveitar ao máximo sua visita, mesmo com o guarda-chuva na mão.

Afinal de contas, os dias chuvosos em Canela não precisam ser sinônimo de tédio ou frustração.  Com um pouco de planejamento e criatividade, dá pra curtir demais, como eu mesmo já fiz. Vamos começar?

Economize em Gramado
Prime Gourmet Club
INGRESSOS E REFEIÇÕES COM 50% DE DESCONTO. Você paga 1 e leva 2.
PORQUE USAR:
  • Válido nos principais restaurantes e atrações de Gramado e Canela
  • Use o cupom MALAPRONTA e ganhe R$10 de desconto
  • Você compra tudo com 50% de desconto
Economize em Gramado
Sua Viagem 50% Mais Barata! Use o cupom MALAPRONTA.

Estação Campos de Canella (Rua Coberta)

Se a chuva resolveu marcar presença, a Estação Campos de Canela é o refúgio perfeito para quem busca charme, cultura e boa comida.

O lugar é praticamente a “Rua Coberta” de Gramado, só que em Canela. Lá você vai encontrar lojas, restaurantes aconchegantes e quiosques que oferecem desde doces irresistíveis até vinhos, cervejas e chocolates quentes.

A atmosfera é tão acolhedora que até mesmo um restaurante em um trem está à sua disposição.

Independentemente do seu desejo momentâneo — seja saborear um doce, degustar um vinho ou cerveja, tomar um chocolate quente, curtir uma boa música, almoçar ou fazer algumas comprinhas — a Estação Campos de Canela oferece opções para todos os gostos.

Além disso, sua localização central facilita o acesso, por isso, considero uma escolha conveniente para os dias em que a chuva insiste em cair.

Mundo Gelado do Capitão

Se tem uma coisa que a chuva não vai atrapalhar, é a visita ao Mundo Gelado.

Este é um daqueles passeios que se tornam ainda mais interessantes em dias chuvosos.

Por quê? Bom, porque lá dentro, o frio é intenso — estamos falando de temperaturas que podem chegar a surpreendentes 23 graus negativos, a marca mais baixa já registrada.

Isso significa que, mesmo que lá fora esteja um clima meio chuvoso e desagradável, lá dentro você vai se sentir como se estivesse em um outro mundo.

A experiência em si é rápida, já que não é aconselhável ficar muito tempo na caverna gelada devido às baixíssimas temperaturas.

Mas, durante esse tempo, você terá a oportunidade de explorar esculturas impressionantes feitas de gelo, como um sofá, uma mesa, uma cama e até mesmo um trenó.

E o mais legal é que você pode interagir com essas esculturas, tirando fotos e vivenciando um ambiente completamente gelado.

Além disso, após explorar a caverna gelada, você ainda pode aproveitar para visitar a loja de souvenirs, a sorveteria e a cafeteria, e até mesmo o museu de miniaturas, que oferecem uma variedade de opções para aquecer o corpo e a alma.

Eu curti demais e tenho certeza que você também vai gostar!

Museu da Moda

Para os amantes da moda e curiosos por histórias contadas através do vestuário, o Museu da Moda é uma boa pedida nos dias de chuva em Canela.

Você vai encontrar reproduções de vestimentas femininas que remontam aos últimos 4.000 anos, em cinco ambientes meticulosamente elaborados. E o melhor de tudo: sem se preocupar com o clima lá fora.

Esse é um passeio que pode ser apreciado com calma, levando aproximadamente 2 horas para percorrer todas as exposições.

E para tornar a visita ainda mais especial, a idealizadora do projeto possui uma boutique na entrada do museu, onde suas próprias criações ficam expostas e estão disponíveis para venda.

Portanto, não apenas você terá a oportunidade de explorar a moda ao longo dos tempos, mas também poderá levar consigo uma peça única e autêntica, idealizada por alguém apaixonado pela arte da vestimenta.

De qualquer forma, ressalto que é um passeio que não costuma agradar todos os tipos de públicos.

Museu Egípcio

Em um dia chuvoso em Canela, mergulhar na fascinante história do antigo Egito no Museu Egípcio é uma experiência imperdível e que eu recomendo.

Com um acervo impressionante de mais de 400 peças, este museu oferece aos visitantes a oportunidade única de explorar uma das civilizações mais intrigantes da história da humanidade.

As peças expostas são apresentadas em forma de réplicas esculpidas e pinturas em papiros, proporcionando um mergulho profundo na cultura, nos costumes, nas crenças e nas realizações artísticas e arquitetônicas do povo egípcio.

Bacana de verdade!

Museu do Caminhão (American Old Trucks)

Para os entusiastas de caminhões e apaixonados por veículos antigos, o Museu do Caminhão é uma escolha imbatível nos dias de chuva em Canela.

Ao entrar no Museu do Caminhão, você será recebido por uma incrível exposição que vai além de meros veículos. Ali é pura história.

A coleção abrange caminhões de procedência europeia, americana e brasileira, proporcionando uma visão abrangente da evolução desses veículos ao longo do tempo.

O destaque deste museu é a impressionante conservação dos caminhões expostos.

Todos os 51 caminhões e 10 picapes estão totalmente restaurados ao seu estado original e, o mais surpreendente, são plenamente funcionais.

Big Land

Nos dias chuvosos em Canela, o Big Land é o destino perfeito para garantir diversão para toda a família.

Quer ser transportado de volta à sua infância? Então, isso vai acontecer, pois na atração os clássicos brinquedos são apresentados em uma nova e emocionante versão.

Uma das minhas atrações preferidas é a réplica imensa de uma televisão de 1968, onde é possível jogar videogames clássicos que fizeram sucesso nos anos 80. É um momento muito nostálgico!

É verdade que as crianças se divertem explorando e brincando sem parar. Mas somos nós, os adultos, que mais fazemos bagunça.

Castelinho Caracol

Em um dia chuvoso em Canela, o Castelinho Caracol é um destino que combina história, cultura e gastronomia em um ambiente acolhedor e encantador.

Ao entrar no Castelinho Caracol, você vai se impressionar com a beleza dessa casa histórica, que mesmo sendo bastante antiga, é arejada e bem planejada.

Além de apreciar a arquitetura e o mobiliário, uma parada obrigatória é a cafeteria do Castelinho, onde você pode se deliciar com a famosa torta de maçã (apfelstrudel), que é considerada a melhor da região. Eu provei e amei!

Experimente a torta acompanhada de sorvete ou nata e um chá de maçã. Em um dia chuvoso, eu garanto que cai super bem.

Mundo a Vapor

O Mundo a Vapor é uma das minhas atrações favoritas de Canela. Esse é um passeio que transporta a gente direto para o passado.

Desde os objetos até a textura e a iluminação, tudo é perfeito e elaborado para proporcionar uma experiência diferente, de verdade.

Uma das partes que eu mais gosto nos dias de chuva é o passeio de trem pelos jardins do Mundo a Vapor. Além de conhecer os jardins e ouvir histórias incríveis, você ainda fica protegido da chuva dentro do trem.

E não posso esquecer do famoso “Sino da felicidade”, que reproduz fielmente o som dos antigos trens que circulavam pelo mundo.

No final do passeio, podemos tocar o sino. Uma experiência que eu amei vivenciar e recomendo que você faça o mesmo.

Cervejaria Farol

Mesmo nos dias chuvosos em Canela, uma visita à Cervejaria Farol é uma experiência imperdível para os amantes de cerveja e para aqueles que desejam fugir um pouco dos tradicionais tours de vinho da região.

Apesar de sua simplicidade, a fábrica proporciona uma ótima experiência para nós, apreciadores da bebida dourada.

Ao longo da visita, você terá a oportunidade de degustar diferentes tipos de cerveja e conhecer a fundo o fascinante mundo da produção cervejeira.

Além disso, o local é bonito demais. O prédio da Cervejaria Farol está situado em um parque de 4 hectares de mata nativa, com uma torre de 30 metros de altura e 137 degraus.

Apesar de a vista panorâmica da cidade de Canela e das cidades vizinhas ser a atração principal, em dias de chuva a visibilidade pode ser prejudicada.

No entanto, mesmo com o tempo nublado, a atmosfera e a qualidade das cervejas tornam a visita à Cervejaria Farol uma escolha excelente.

Museu dos Beatles

Se você, assim como eu, é fã dos Beatles, você precisa visitar o Museu dos Beatles! Sério, você vai se impressionar.

Lá você vai ter acesso a um acervo de mais de 1000 itens, que vão desde material discográfico até figurinos e instrumentos.

Assim que você entra no Museu dos Beatles, você é envolvido por uma atmosfera que respira a história e a influência marcante da banda no mundo da música.

O acervo é organizado de forma cronológica, permitindo que o visitante compreenda a importância e o legado duradouro dos Beatles.

Além disso, a exposição conta com peças originais que pertenceram aos próprios membros da banda, o que é super legal.

Uma das coisas que eu mais gostei na visita foi encontrar o dono do acervo e trocar ideias sobre a banda e sua incrível jornada musical.

Isso faz toda a diferença, especialmente nos dias em que a chuva convida a passar mais tempo explorando os detalhes e histórias da banda.

Space Adventure

Em um dia chuvoso em Canela, uma visita ao Space Adventure é outra boa pedida.

Com quatro mil metros quadrados de pura diversão, este espaço é um verdadeiro paraíso para os entusiastas da exploração espacial e da ciência.

O local conta com mais de 200 itens de missões da NASA, incluindo objetos exclusivos e réplicas perfeitas que contam a história da exploração espacial de forma cativante.

Ao entrar no Space Adventure, você vai viver uma infinidade de experiências interativas que vão desde exposições fascinantes até simuladores de decolagem que fazem o coração acelerar.

Uma das atrações mais emocionantes é o planetário, onde você terá a oportunidade de viajar pelos confins do universo e contemplar a beleza do cosmos como nunca antes.

Além disso, há uma área de games que garante entretenimento para todas as idades, tornando o Space Adventure um destino imperdível mesmo nos dias mais chuvosos.

Rafael Querido
Rafael Querido

31 anos, esposo da Lenise e pai do Josué. Estive em Gramado por 3x (viagem em casal, com filho e à trabalho) e desde 2020, criei o MPG para ajudar turistas a conhecerem a região e aproveitar tudo sobre a cidade. Orgulhosamente, posso dizer que já recebemos mais de 7 milhões de acessos aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indo para Gramado?

Além dos conteúdos aqui, criamos conteúdos exclusivos no Instagram de até 60 segundos.

Se organize com rapidez e agilidade.

Quer receber o melhor conteúdo no Instagram?