Maior da Serra
Brocker Turismo
Referência em turismo e receptivo na Serra Gaúcha, com dezenas de atividades
PONTOS POSITIVOS:
  • Parcelamento para parques e jantares em até 10x sem juros
  • Antecipe seus ingressos, economize e evite perder tempo com filas gigantes!
Brocker Turismo - Leitores do nosso site tem descontos!

Com tudo o que Gramado tem a oferecer a seus visitantes, seja para fazerem turismo ou simplesmente relaxar aproveitando a estrutura da cidade, existem algumas oportunidades de ouro que muitas vezes passam em branco por lá.

Isso porque o centro da cidade, e seus arredores, concentram uma quantidade enorme de atrações.

De fato, a maioria dessas atrações você consegue fazer a pé. Desta forma, caminhar pela Avenida Borges de Medeiros, por exemplo, transforma a vivência de sua viagem em algo mais concreto.

É justamente caminhando, aliás, que você vai encontrar os tesouros escondidos dos roteiros mais famosos, como é o caso do Vale do Quilombo e sua vista através do Mirante Belvedere.

Pensando nisso, montamos este pequeno guia para você se divertir na área central da cidade desde que encontrar o mirante e perceber o quanto a Serra Gaúcha está à sua disposição.

Localização

🚗 Onde Fica

O Vale do Quilombo em Gramado fica na Avenida das Hortênsias, 2536.

📍 Lugares Próximos

O que é o Vale do Quilombo e como aproveitar a vista?

O Vale do Quilombo é uma gigantesca área verde que fica a sudoeste do centro de Gramado, sendo possível avistá-lo de forma privilegiada a partir da Avenida das Hortênsias, quando esta via muda de nome seguindo a Rua João Petry.

A intenção aqui não é te oferecer absolutamente nenhuma atividade radical ou relacionada a esportes de aventura. O Mirante Belvedere de Gramado permite que você apenas contemple o Vale do Quilombo.

Por isso, muitas vezes essa parada escapa de roteiros turísticos pela cidade, o que é um erro, tendo em vista a vista espetacular que poderá ser admirada do nascer ao pôr do sol.

Além disso, hortênsias compõem o cenário mais próximo de você.

Ao longe, o vale apresenta uma vista praticamente infinita, de pequenas montanhas delineando a paisagem enquanto a luz do sol escreve a história que vai te inspirar por alguns momentos.

Em noites de lua cheia, aliás, é possível admirar a escuridão em diferentes tons de sombras, o que transforma a experiência em algo quase esotérico.

A partir da vista inigualável, você pode, por exemplo, tomar um café no centro da cidade, o que pode ser a imperdível versão colonial e, alguns minutos depois, refletir sobre os próximos passos de seu dia nesse mirante.

Ou, se preferir, que tal aproveitar o dia inteiro comendo, bebendo e se divertindo muito pela cidade, indo até o Mirante Belvedere quando o sol estiver próximo de partir?

Acredite: serão duas experiências completamente diferentes.

Além disso, você vai encontrar, junto à grade de proteção, diversos cadeados. Cada um deles é de um casal que passou por ali e, enxergando o lado romântico dessa vista, decidiu eternizar o amor fechando-o com um cadeado.

A intenção romântica, aliás, rende belíssimas fotos, assim como todos os outros ângulos desse lugar.

Como aproveitar ao máximo essa atração?

Aproveitar Gramado e sua inesperada vista do Vale do Quilombo é um privilégio que ficará marcado em sua memória.

Uma das grandes vantagens do Mirante Belvedere é a flexibilidade em te deixar aproveitar o quanto quiser.

Contudo, é importante que você saiba que, durante certos horários, a frequência é maior. Em outros, nem tanto.

Assim, tome cuidado para não ir em momentos desertos, e também tenha paciência quando estiver por lá próximo ao pôr do sol, quando é mais cheio, principalmente em dias sem nuvens.

Para aproveitar mais essa atração, a grande dica é encaixá-la em sua programação e dedicar alguns bons minutos por lá.

É um grande teste de paciência em época de redes sociais, mas, após um tempo, você vai perceber que apenas contemplar a natureza pode ser prazeroso e relaxante.

Outra forma é frequentar em diferentes dias, para poder ir em horários diversos sem que isso deixe seu dia cansativo.

Por exemplo: vá em uma manhã, na próxima vez esteja por lá pouco após o almoço e, por último, não perca o final da tarde.

Durante os meses mais frios (maio, junho, julho e agosto), é fundamental ter consciência de que ali o vento é muito forte, então a sensação térmica é ainda menor. Já no verão e demais dias quentes traz apenas a maior frequência.

vista do mirante do belvedere

A importância do Vale do Quilombo de Gramado

Estar na Serra Gaúcha muitas vezes é associado a restaurantes e arquitetura bávara e colonial. Porém, a serra traz consigo a grande sensação de estar em meio à natureza.

Em Gramado, por exemplo, muitas pessoas acreditam que precisam se deslocar alguns quilômetros para conhecer o meio ambiente intocado.

Mas a poucos metros da Avenida Borges de Medeiros, símbolo do centro da cidade, está o Mirante Belvedere e sua vista para o Vale do Quilombo.

A importância desse lugar é, portanto, relacionada à preservação ambiental.

Se você observar os detalhes da vista, conseguirá encontrar algumas casas, mas são moradores que estão ali, muitas vezes, há gerações, e que mantém o lado verde intacto e com respeito.

Onde fica e qual é o horário de funcionamento?

Por estar localizado em uma área cuja estrutura é apenas a de um mirante, com todas as precauções de segurança, é claro, o Mirante Belvedere do Vale do Quilombo de Gramado não tem horário de funcionamento.

O endereço é Avenida das Hortênsias, 2536.

Seu acesso é livre.

Quanto custa e como comprar seu ingresso?

Justamente por ter acesso livre, essa é uma atração cuja importância está na contemplação da natureza. Então a liberdade também está no valor: é gratuito.

Igrejinha no Vale

Vale a pena conhecer o Vale do Quilombo?

Muitas pessoas nem sequer conheciam o Vale do Quilombo e sua associação a um mirante a poucos passos do centro de Gramado.

Por isso, toda informação relevante a essa atração se torna um grande passo para enriquecer seu roteiro de viagem.

Com acesso livre e gratuito, hortênsias e cadeados para tornar a visita mais romântica, além da visão espetacular da natureza serrada gaúcha, o Vale do Quilombo é uma parada que poderia ser feita por qualquer pessoa de passagem pela cidade.

Por outro lado, se você busca apenas os lugares mais tradicionais de Gramado, pode ser que essa parada não lhe pareça tão atraente, tendo em vista que em seu roteiro já haverá a inclusão de parques mais famosos.

Assim, tudo é uma questão de prioridade na hora de pensar em parar ou não para admirar a vista do Vale do Quilombo em Gramado.

Veredito

A verdade é que você não perderá tempo, dinheiro ou estará em um lugar isolado de outras atrações. Ou seja, tudo é favorável diante de sua visita a esta atração.

Por isso, o Mirante Belvedere do Vale do Quilombo em Gramado vale a pena conhecer e, mais do que isso, vale voltar ali em diferentes horários.

Onde Comprar os Ingressos para Gramado com Desconto?

Viu todos os detalhes e decidiu que o passeio vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A Brocker Turismo é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências na Serra Gaúcha, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 26 de novembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Rafael

Rafael

Cristão. Amo videogames, boas séries medievais e claro, tirar um tempo para viajar! :-)

cidade-de-gramado

Quer Economizar Muito em Gramado?

A Brocker Turismo é a maior empresa de turismo da Serra Gaúcha, com diversos passeios e ingressos com preços incríveis.

Aproveite preços promocionais por tempo limitado. Clique no botão abaixo agora.