O Natal é uma das épocas do ano mais esperadas por todo mundo, pois traz consigo diversos significados, como a união da família e o fechamento do ano como um ciclo perfeito.

Com tanto a comemorar, a Serra Gaúcha se torna um dos principais destinos de quem quer curtir o final do ano com estilo também.

Se transformando no destino favorito dos turistas que também querem aproveitar a infraestrutura que essas cidades gaúchas têm a oferecer, Gramado e Canela se organizam para transformar o Natal em uma data ainda mais especial, com diversas atrações para os turistas curtirem momentos inesquecíveis.

Em Canela, você vai conhecer o espetáculo Sonho de Natal, que traz homenagem à época mais familiar do ano com um evento único, repleto de música, teatro, dança, artesanato e diversos outros projetos.

Por isso, a cidade se organiza para oferecer aos turistas que vão à Serra Gaúcha na época do Natal uma forma diferente e, ainda assim, nostálgica de conhecer um pouco mais do lado gostoso e cinematográfico das festividades de final de ano.

O Natal se torna um verdadeiro sonho, como você vai conferir agora.

O que é e como funciona o espetáculo Sonho de Natal?

Este é um espetáculo que compõe o cenário natalino de Canela, cidade da Serra Gaúcha que se une a Gramado para oferecer uma série de atrações no final do ano (alô, Illumination).

São 79 dias de evento, dentro dos quais você poderá assistir a shows, performances teatrais, danças, luzes e até mesmo pirotecnia para elevar a qualidade de sua viagem, enquanto há cerca de 280 espetáculos acontecendo.

São mais de 1100 pessoas envolvidas no elenco e na produção do Sonho de Natal, o que é rapidamente notável assim que você chegar em Canela.

Sabe por quê? Porque haverá um Papai Noel desfilando, dezenas de personagens caminhando como em um desfile, além das razões religiosas dessa época.

Das dançarinas vestidas de mamãe Noel até os fogos de artifício em cima da principal igreja da cidade, não há como não se animar com um evento tão especial.

A sensação é de que você mergulhou em um filme de Natal, que mistura todos os personagens possíveis a fim de levar o espectador em uma viagem até o Polo Norte. Contudo, você poderá apreciar a vista de um dos lados dos desfiles, ou sentado confortavelmente em uma cadeira, de acordo com o ingresso.

papai noel do sonho de natal em canela

Quais são as principais atrações do Sonho de Natal?

Dentro de suas atividades, você poderá visitar a Fábrica de Sonhos, um espetáculo que mistura luz e som com projeção na Catedral de Pedra, o que ficará em sua memória por muito tempo.

A Árvore dos Sonhos, por sua vez, é uma competição amigável entre os moradores e comerciantes, os quais enfeitam diversas árvores no decorrer da Avenida Júlio de Castilhos, tornando o local imperdível.

Há, também, a Casa do Papai Noel, preparada para oferecer às crianças (e aos adultos, por que não?) uma experiência clássica: conversar com o bom velhinho e registrar a experiência.

Por falar nele, a Parada de Natal traz um desfile imperdível, o qual começa na Catedral de Pedra e percorre as principais vias da cidade, acenando para todos enquanto uma verdadeira comitiva o acompanha.

Breve levantamento histórico sobre uma das mais belas celebrações do Natal

O Sonho de Natal acontece há 33 anos e, desde seu início, em 1987, a cidade de Canela passou a abraçar a oportunidade de trazer ainda mais mágica aos visitantes que tornam seu lado turístico tão gostoso de ser aproveitado.

Ano após ano, um tema é escolhido para se tornar a essência desse gigantesco evento. Por isso, nenhum Sonho de Natal é igual a outro, o que faz com que muitas pessoas retornem à cidade na mesma época para apreciar a superprodução.

O investimento, hoje em dia, é milionário, mas o retorno para a cidade através de ações relacionadas ao turismo compensam e muito.

Isso significa que a cidade de Canela se transforma para justamente abraçar seus visitantes através do turismo, sempre contando, ainda, com as demais atrações que a cidade já oferece, como museus, parques e restaurantes.

Sobre o Natal na Serra Gaúcha

O Natal na Serra Gaúcha é algo sério.

Tanto que a sua importância é cada vez mais parecida ao que a região constrói para receber turistas na época do inverno. Apesar de o verão no Sul não proporcionar um clima natalino mais gelado, a sensação que dá é a de que você está em um filme que se passa na Alemanha ou na Itália.

Por isso, cidades como Gramado e Canela se preparam com tudo: hotéis, ruas, restaurantes, lojas, bares, museus, parques e cada detalhe da cidade se transforma em uma decoração a mais, chamando a atenção pela beleza renovada nessa época do ano.

Além disso, enquanto Canela traz o Sonho de Natal, Gramado tem o Natal Luz, outro evento duradouro que traz muitas atividades a quem quiser aproveitar. Quem sai ganhando, no final das contas, é o turista, ou seja, você.

espetáculos do sonho de natal

Onde fica e como comprar ingresso para o Sonho de Natal?

Há diversas atividades do Sonho de Natal, mas as principais costumam atrair a maior parte dos turistas, pois contam com uma excelente relação entre custo-benefício.

O concerto na Catedral de Pedra, por exemplo, que ainda traz o Papai Noel (algo que vai deixar as crianças encantadas também) costuma estar em volta de R$ 80,00. O show no palco principal, por sua vez, deve ficar em torno de R$ 40,00.

Esse show, aliás, é a razão pela qual tanta gente se apaixona por esse evento: muitos artistas usam o palco para suas performances teatrais e musicais.

Para comprar os seus ingressos, você pode fazer isso pela internet, no site do evento, o qual costuma colocar à venda por volta da segunda semana de outubro, ou na própria cidade, nos diversos pontos de venda disponíveis.

Veredito

O Sonho de Natal é um conjunto de atrações que tornam Canela bastante procurada na época, então, ano após ano, o evento se torna mais famoso e, em consequência, mais querido.

Muitos turistas vão à cidade apenas para conhecer esse evento, e ele não decepciona, pois, entrega diversas atividades aos turistas de plantão, que vão se divertir com todo tipo de cultura e entretenimento, em sua grande maioria gratuitos.

Desta forma, o Sonho de Natal vale a pena, sim, ainda mais porque combina perfeitamente com o lado turístico de Canela, que se prepara para ficar ainda mais especial nessa época do ano.

Rafael

Rafael

Cristão. Amo videogames, boas séries medievais e claro, tirar um tempo para viajar! :-)

cidade-de-gramado

Quer Economizar Muito em Gramado?

A Tchê Ofertas oferece centenas de cupons de desconto para aproveitar as Melhores Atrações e Restaurantes com Preços Excelentes.

Aproveite por tempo limitado. Clique no botão abaixo agora.