rua torta

Rua Torta em Gramado vale a pena? Tudo o que você precisa saber!

Maior da Serra
Brocker Turismo
Referência em turismo e receptivo na Serra Gaúcha, com dezenas de atividades
PONTOS POSITIVOS:
  • Parcelamento para parques e jantares em até 10x sem juros
  • Antecipe seus ingressos, economize e evite perder tempo com filas gigantes!
Brocker Turismo
Leitores do nosso site tem descontos!

Um dos passeios mais inusitados em Gramado está entre um quarteirão e outro, mas não se trata de um museu, restaurante, monumento ou hotel, mas sim de uma rua: a Rua Torta.

O nome oficial é rua Emilio Sorgetz, e está bem próxima do centro da cidade, em uma descida não tão íngreme quanto a sua homenageada, Lombard Street, em São Francisco.

Ainda assim, chama a atenção porque seu formato inusitado pega diversos motoristas desprevenidos, que precisam reforçar suas habilidades em dirigir através de constantes curvas.

Outro fator que chama muita atenção é a quantidade de flores em seus canteiros. O verde toma conta do chão e dos muros em seu entorno, mas há muitas flores que colorem a visão dos que por ela passa.

Há, também, postes históricos, daqueles que se acendem como se fazia na década de 1920, quando havia faroleiros perambulando pelas cidades para acender e apagar suas luzes.

Diferente da Lombard Street, a subida da Rua Torta facilita o acesso a pé. Por isso, será normal encontrar dezenas de turistas fotografando e brincando com seu formato.

Em frente a ela, ainda, há a Praça das Etnias, outro ponto turístico gratuito de Gramado, perfeito para ser explorado enquanto você bate perna pela cidade.

Localização

🚗 Onde Fica

A Rua Torta está localizada em frente à Praça das Etnias, entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rua Ângelo Bisol.

Esta é uma rua pública, então está à sua disposição 24 horas, 7 dias por semana.

📍 Lugares Próximos

Como aproveitar ao máximo a Rua Torta em Gramado?

Por ser uma rua comum, ou seja, pública, esta é uma das paradas obrigatórias para quem vai visitar Gramado e quiser explorar a cidade a pé.

A Rua Torta está no centro da cidade, o que é perfeito para quando você for conhecer outra via, a Rua Coberta, e quiser aproveitar a luz do dia para fotografar seus diversos ângulos.

Para aproveitar mesmo esta rápida atração, tenho algumas dicas:

  • Vá em três horários: manhã, tarde e noite. Você não precisará de muito tempo, pois é apenas uma rua pequena, mas ela é ótima para tirar fotos. Indo nos três horários você pega três diferentes luzes;
  • Fotografe começando pela parte mais baixa, a partir da Praça das Etnias. Isso te dará fotos panorâmicas com ângulos abertos. Tome o cuidado para não pegar outros turistas em suas fotos;
  • Ajeite sua câmera em cada ângulo da rua, de preferência de bem perto do chão, para que a fotografia capte suas curvas e suas fotos saiam ainda mais belas;
  • Garanta fotos mais bonitas captando as flores, sobretudo à luz do dia, para que o colorido de Gramado seja captado nesse canto tão charmoso da cidade;
  • Garanta que suas fotos enquadrem os postes à noite, quando as luzes dele te levarão a algumas décadas atrás.

Onde Comprar os Ingressos para Gramado com Desconto?

Viu todos os detalhes e decidiu que o passeio vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A Brocker Turismo é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências na Serra Gaúcha, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 22 de janeiro de 2021.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

A Rua Torta é Boa? Veja os Prós e Contras!

Muitas pessoas se perguntam se todos os pontos turísticos de Gramado valem a visita ou, por outro lado, sobre quais deles merecem ser conferidos.

Tudo depende de seu objetivo em sua viagem. Se tiver tempo e puder bater perna, eis a oportunidade para conhecer diversos detalhes da cidade, pois assim você se torna mais familiarizado com Gramado.

Será que a Rua Torta vale a pena mesmo? Será que ela merece ter seu tempo “perdido”? Para te ajudar a encontrar a melhor resposta para a sua viagem, preparamos duas listas, de pontos positivos e negativos. Confira agora.

Pontos positivos

  1. Trata-se de um passeio gratuito, o que é uma vantagem e tanto para você se entreter, conhecer um lugar curioso e não pagar nada por isso;
  2. É uma homenagem a um dos pontos turísticos mais famosos de São Francisco, o que por si só é uma curiosidade e tanto;
  3. Sim, ela é charmosa, pois conta com árvores, flores e postes centenários;
  4. Pode ser visitada quando você estiver batendo perna pela Avenida Borges de Medeiros.

Pontos negativos

  1. Se você não acha curiosa a homenagem a uma rua de São Francisco, esta não tem nada a te oferecer;
  2. Sua viagem pode ter o tempo contado, então talvez não valha a pena perde-lo em uma via pública com curvas e flores;
  3. Caso você não queira bater perna pelo centro da cidade, este passeio pode passar batido, pois ele é ótimo entre um café aqui e uma loja ali;
  4. Apesar de ser gratuito, talvez uma igreja histórica ou a própria Praça das Etnias mereça seu tempo com mais carinho.

canteiro com flores na rua torta

A Rua Torta vale a pena mesmo?

A Rua Torta é um passeio que merece ser encaixado entre um ponto e outro de seu dia, pois é curiosa e bonita, sobretudo para quem tem tempo na viagem a Gramado.

Se você não tiver disposição de passar por ela por sua curiosa via curva, pela beleza de suas flores, pelos postes centenários e pelas excelentes fotos, realmente ela não é uma boa parada. Entendeu?

Espero que esse review tenha ajudado! Continue acompanhando outras dicas sobre os passeios de Gramado.

[faq]
cidade-de-gramado

Quer Economizar Muito em Gramado?

A Brocker Turismo é a maior empresa de turismo da Serra Gaúcha, com diversos passeios e ingressos com preços incríveis.

Aproveite preços promocionais por tempo limitado. Clique no botão abaixo agora.