Localizada no centro de Gramado, logo ao lado da Igreja Matriz e do Palácio dos Festivais, está a Rua Coberta, uma preciosidade que merece ser visitada por sua beleza e pelas diversas opções de atividades para se fazer.

Esta é a Rua Madre Verônica, ou seja, é de verdade. Os seus 100 metros de extensão estão cobertos por uma bonita estrutura de vidro, a qual é versátil na hora de enfeitar para um grande evento ou data comemorativa.

Por dentro, você se sente em um shopping ao ar livre, pois há lojas, cafeterias e restaurantes disponíveis para você usufruir como quiser.

Ao mesmo tempo, se preferir apenas caminhar pelo local, conseguirá boas fotos pela beleza de lá.

Se você for em uma época comemorativa, como o fim de ano, encontrará uma rua completamente diferente, toda enfeitada, com atividades e shows programados para o Natal Luz, ou seja, em cada ocasião ela é incrível.

Tem mais: o local está disponível 24 horas por dia, ou seja, ela é uma rua pela qual você pode passar sempre que quiser. Ressaltando que comércio tem seu próprio horário.

Localização

🚗 Onde fica

A rua Coberta está localizado na Av. Borges de Medeiros, 2716 – Gramado (RS).

📍Lugares Próximos

Quais são as Atrações Disponíveis na Rua Coberta?

Lojas de roupas e calçados, restaurantes chiques e refinados, cafeterias atraentes e aconchegantes, malharias, artesanato, livraria, loja de artigos esportivos, sanitários, mesas e cadeiras disponíveis de forma pontual.

O frio, que pode ser bastante rigoroso em Gramado, fica em boa parte do lado de fora, pois a quantidade de pessoas que passam pelo local, aberto em suas extremidades, a deixa suportável para quem quer fugir do gelo.

Se a cidade estiver recebendo um evento, como é o caso do Festival de Cinema de Gramado, o qual ocorre em agosto, se prepare para encontrar artistas misturados à multidão.

A Rua Coberta de Gramado é a principal rua da cidade, pois chama a atenção de todos que visitam a região, mesmo que rapidamente.

Com certeza você levará ao menos um chocolate de uma de suas lojas.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Gostou de alguma recomendação e quer reservar um passeio em Gramado?

A TourOn é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 18 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

A Rua Coberta em Gramado é Boa Mesmo?

Como toda atração turística, há pontos positivos e negativos, os quais listamos a seguir para você ter consciência se vale a visita à Rua Coberta de acordo com o que está pensando para a sua viagem.

Pontos positivos

  1. Passar pela Rua Coberta é gratuito, não é um lugar fechado, como um shopping. Isso te dá liberdade para entrar, conhecer e sair;
  2. Há infraestrutura o suficiente para te fazer entrar, conhecer e ficar;
  3. O charme desta atração pode ser uma ótima opção para uma pausa para o café, ou para o jantar, ou os dois;
  4. Há lojas de diversos segmentos, prontas para tornar sua passagem ainda mais proveitosa.

Pontos negativos

  1. Por estar no centro e muito próxima dos principais pontos turísticos da cidade, os valores dos restaurantes e cafeterias são salgados;
  2. As lojas também aproveitam a localização para oferecer produtos acima do preço regular;
  3. O frio pode se acanhar diante da entrada e saída, mas, ainda assim, é um local aberto.

restaurantes Rua Coberta Gramado?

Vale a Pena Conhecer?

Como não se trata de um parque ou outra atração que ofereça infraestrutura própria, aqui é um excelente lugar para parar e aproveitar o que a cidade de Gramado tem a oferecer. É a síntese.

Por isso, a Rua Coberta Gramado vale a pena porque sua beleza condiz com o restante do charme da cidade, sobretudo em datas festivas.

Se está programando para conhecer a Serra Gaúcha, esta é uma das paradas obrigatórias quando o assunto é entretenimento.

O que fazer na Rua Coberta?

Além de um café, veja a programação para conferir se durante sua viagem em Gramado você conseguirá aproveitar um show no local. Que tal aproveitar para conhecer suas malharias, todas com roupas feitas na região?

Para passar o tempo, nada melhor do que o charme de uma livraria bem no coração de Gramado! Ou seja, opções não faltam para fazer na Rua Coberta. Isso você vai perceber logo em seu primeiro dia.

Que horas as lojas se abrem em Gramado?

O horário de funcionamento das lojas é até as 19:00 horas, porém, elas abrem às 10:00 horas, ou seja, no período da manhã, após o seu café, você já pode começar a aproveitar a Rua Coberta.

Já os restaurantes costumam ficar até as 23:00 horas abertos, então vai depender de cada um deles e da movimentação, é claro. Aos domingos os horários costumam ser reduzidos.

Quais os hotéis próximos à Rua Coberta?

Para começar, o Serrazul e sua tradição como hospedagem tipicamente gaúcha. Há também o Hotel das Hortênsias e a beleza de sua estrutura, e o Sky Centro Hotel e Spa.

O Hotel Glamour da Serra também é uma boa pedida, e fica a apenas alguns quarteirões da Rua Coberta, assim como o Hotel Wish Serrano.

Ou seja, opção não falta para você, que quer uma hospedagem no coração da cidade. Há outras opções disponíveis aqui.

Quais são os restaurantes na Rua Coberta Gramado?

TORO Gramado, Casa da Madre Gourmet, Madre Cafe, Casa das Delícias, Restaurante Pouso Novo, Casa Oi Gourmet, Casa do Pinóquio, Varanda 61, Rasen Platz, entre outros.