rua coberta gramado

A Rua Coberta Gramado Vale a Pena? Tudo O Que Você Precisa Saber!

Maior da Serra
Brocker Turismo
Referência em turismo e receptivo na Serra Gaúcha, com dezenas de atividades
PONTOS POSITIVOS:
  • Uma das maiores empresas de turismo da Serra Gaúcha
  • Diversas opções de entretenimento, ingressos e passeios PREMIUM.
Brocker Turismo - Passeios e Atrações com Bons Preços

Localizada no centro de Gramado, Rua Coberta, logo ao lado da Igreja Matriz e do Palácio dos Festivais. Uma preciosidade que merece ser visitada por sua beleza e pelas diversas opções de atividades para se fazer.

Esta é a Rua Madre Verônica, ou seja, é de verdade. Os seus 100 metros de extensão estão cobertos por uma bonita estrutura de vidro, a qual é versátil na hora de enfeitar para um grande evento ou data comemorativa em Gramado.

Por dentro na Rua Coberta, você se sente em um shopping ao ar livre, pois há lojas, cafeterias e restaurantes disponíveis para você usufruir como quiser.

Ao mesmo tempo, se preferir apenas caminhar pelo local, conseguirá boas fotos pela beleza de lá.

Se você for em Gramado, na Rua Coberta, em uma época comemorativa, como o fim de ano, encontrará uma rua completamente diferente, toda enfeitada, com atividades e shows programados. Ou seja, em cada ocasião ela é incrível.

Tem mais: o local está disponível 24 horas por dia, ou seja, ela é uma rua pela qual você pode passar sempre que quiser ao visitar Gramado. Ressaltando que o comércio tem seu próprio horário.

Reserve com Nossos Parceiros

🎫 Ingressos para atrações com descontos: Brocker Turismo (clique aqui).

🏨 Os Principais Hotéis de Gramado: Booking (clique aqui).

✈️ Passagens Aéreas Baratas para POA: PassagensPromo (clique aqui).

🚗 Comparador de Preços para Aluguel de veículos em Gramado e Canela: Rent Cars (clique aqui).

Ao realizar sua reserva em algum dos parceiros acima, você ajuda a manter o site no ar – sem pagar nada extra. Se puder, faça sua reserva clicando nos links para nos ajudar.

Localização

🚗 Onde fica

Gramado (RS). Rua Coberta. Av. Borges de Medeiros, 2716.

📍Lugares Próximos

Quais são as Atrações Disponíveis na Rua Coberta?

Na Rua Coberta você encontra lojas de roupas e calçados, restaurantes chiques e refinados, cafeterias atraentes e aconchegantes, malharias, artesanato, livraria, loja de artigos esportivos, sanitários, mesas e cadeiras disponíveis de forma pontual.

O frio, que pode ser bastante rigoroso em Gramado, fica em boa parte do lado de fora, pois a quantidade de pessoas que passam pelo local, aberto em suas extremidades, a deixa suportável para quem quer fugir do gelo.

Se a cidade estiver recebendo um evento, como é o caso do Festival de Cinema de Gramado, o qual ocorre em agosto, se prepare para encontrar artistas misturados à multidão.

A Rua Coberta de Gramado é a principal rua da cidade, pois chama a atenção de todos que visitam a região, mesmo que rapidamente.

Com certeza você levará ao menos um chocolate de uma de suas lojas.

Gramado: Rua Coberta – de Luz!

Um dos principais eventos da cidade de Gramado (RS) sem dúvida se trata do Natal Luz.

É o nome que o período mais aguardado do ano recebe e, ao contrário de outras regiões do país em que a festa rola mesmo somente em dezembro, o Natal Luz de Gramado começa em outubro e só termina em janeiro.

O evento foi pensado para atrair os turistas no período de baixa temporada e a estratégia deu muito certo para a cidade.

O Natal Luz foi inspirado em uma festividade natalina de uma cidade alemã.

A família Hõppner, criadora do parque Mini Mundo (um parque que reproduz miniaturas super detalhistas de cartões postais do mundo inteiro), apresentou a festividade para o então secretário de turismo de Gramado, Luciano Peccin, que adorou a ideia e resolveu colocar em prática no ano de 1986.

De lá pra cá, o Natal Luz só cresceu na cidade de Gramado e se tornou uma referência. Mas o que a Rua Coberta tem a ver com essa história?

O centro da cidade

Bem, a Rua Coberta se trata do coração da cidade, ou um dos corações da cidade, e claro que ele desempenha um papel importante para o sucesso do evento.

Todas as ruas de Gramado são ricamente decoradas e iluminadas por elementos natalinos inseridos pelos próprios moradores e comerciantes.

O resultado é uma atmosfera de sonho, magia, e repleta de atrações culturais.

Para você ter uma ideia, o Natal Luz movimenta mais de 700 cantores e 20 papais noéis – e, muitos deles, concentrados na famosa Rua Coberta. Gramado, nessa época, fervilha.

Algumas ruas tradicionais passam a ser referidas por outros nomes. É o caso da Rua Pedro Benetti, que de outubro a janeiro passa a ser mais conhecida como “Rua das Renas” por abrigar diversas obras decoradas por artistas plásticos locais.

AV. Borges de Medeiros

A Borges de Medeiros, a exemplo da Rua Coberta, é outro coração da cidade de Gramado (RS), um ponto de encontro. A Av. Borges de Medeiros é considerada um “shopping a céu aberto”. A zona comercial do local é forte. É repleta de bares, restaurantes, cafeterias e lojas com os mais variados artigos.

O seu diferencial em relação aos outros centros comerciais, sem dúvida, é a sua arquitetura.

As lojas e restaurantes são instalados em edifícios com arquitetura bem distinta e charmosa. No local, o tempo passa devagar, as pessoas passeiam calmamente apreciando cada detalhe e se surpreendendo com as opções fornecidas.

E o que a Rua Coberta tem a ver com a Borges de Medeiros? Os 100 metros da Rua Coberta ligam a avenida principal de Gramado. Certamente é o melhor caminho de acesso, pois percorrerá pelas vias principais da cidade.

Palácio dos Festivais

palácio dos festivais em gramado

No final da Rua Coberta em Gramado (RS) se encontra o Palácio dos Festivais, o ponto de encontro de Gramado para realizar festivais. É lá que ocorre o já citado Festival de Cinema, mas também é o lugar que abriga o único cinema da cidade.

Outra atração que você pode conferir no local é a calçada da fama, ou “Caminho das Estrelas”, do cinema brasileiro, com as pegadas e nomes dos grandes artistas que se consagraram na cidade ao serem premiados no festival ou tiveram a carreira reconhecida pelos organizadores do evento.

No Palácio dos Festivais também se encontra um museu dedicado ao festival de cinema no andar superior do prédio.

No museu, a história do festival é contada por meio de itens icônicos de obras e personagens.

No local também se encontra uma excelente cafeteria de frente para a Av. Borges de Medeiros. Certamente, saborear um ótimo chocolate quente apreciando a bela paisagem vale a visita ao local.

Rua Garibaldi

Outro atrativo da Rua Madre Verônica, mais conhecida por Rua Coberta, é ser ponto de acesso a outra rua importante de Gramado: a Rua Garibaldi.

Essa rua, também situada na zona central de Gramado, abriga uma zona comercial também atrativa. É o local, por exemplo, de lojas de cosméticos e de importantes hotéis.

Uma atração curiosa é que se você sempre achou um charme as cabines telefônicas inglesas, você terá a oportunidade de entrar em uma sem precisar sair do país. Há uma reprodução fidelíssima da icônica cabine na Rua Garibaldi.

Onde Comprar os Ingressos para Gramado com Desconto?

Viu todos os detalhes e decidiu quais passeios irá fazer? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

Para garantir os seus passeios com o melhor preço, recomendamos a Brocker Turismo. A maior e mais confiável agência de Gramado e Canela.

Você economiza nos ingressos e tem a garantia de não dar chance pro erro de cair em uma fraude.

Além de contar com toda a assistência de um time preparado e que conhece a região a fundo.

Atenção: Reserve seus ingressos com antecedência para não correr o risco de ficar sem entrada para os dias da sua viagem.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – e economize MUITO em sua viagem.

A Rua Coberta em Gramado é Boa Mesmo?

Como toda atração turística, há pontos positivos e negativos, os quais listamos a seguir para você ter consciência se vale a visita à Rua Coberta de acordo com o que está pensando para a sua viagem.

Pontos positivos

  • Passar pela Rua Coberta é gratuito, não é um lugar fechado, como um shopping. Isso te dá liberdade para entrar, conhecer e sair;
  • Há infraestrutura o suficiente para te fazer entrar, conhecer e ficar;
  • O charme desta atração pode ser uma ótima opção para uma pausa para o café, ou para o jantar, ou os dois;
  • Há lojas de diversos segmentos, prontas para tornar sua passagem ainda mais proveitosa.

Pontos negativos

restaurantes Rua Coberta Gramado?

Vale a Pena Conhecer a Rua Coberta?

Como não se trata de um parque ou outra atração que ofereça infraestrutura própria, aqui é um excelente lugar para parar e aproveitar o que a cidade de Gramado tem a oferecer. É a síntese.

Por isso, a Rua Coberta Gramado vale a pena porque sua beleza condiz com o restante do charme da cidade, sobretudo em datas festivas.

Se está programando para conhecer a Serra Gaúcha, a Rua Coberta é uma das paradas obrigatórias quando o assunto é entretenimento.

O que fazer na Rua Coberta?

Além de um café, veja a programação para conferir se durante sua viagem em Gramado você conseguirá aproveitar um show no local. Que tal aproveitar para conhecer suas malharias, todas com roupas feitas na região?

Para passar o tempo, nada melhor do que o charme de uma livraria bem no coração de Gramado! Ou seja, opções não faltam para fazer na Rua Coberta. Isso você vai perceber logo em seu primeiro dia.

Que horas as lojas se abrem em Gramado?

O horário de funcionamento das lojas é até as 19:00 horas, porém, elas abrem às 10:00 horas, ou seja, no período da manhã, após o seu café, você já pode começar a aproveitar a Rua Coberta.

Já os restaurantes costumam ficar até as 23:00 horas abertos, então vai depender de cada um deles e da movimentação, é claro. Aos domingos os horários costumam ser reduzidos.

Quais os hotéis próximos à Rua Coberta?

Para começar, o Serrazul e sua tradição como hospedagem tipicamente gaúcha. Há também o Hotel das Hortênsias e a beleza de sua estrutura, e o Sky Centro Hotel e Spa.

O Hotel Glamour da Serra também é uma boa pedida, e fica a apenas alguns quarteirões da Rua Coberta, assim como o Hotel Wish Serrano.

Ou seja, opção não falta para você, que quer uma hospedagem no coração da cidade. Há outras opções disponíveis aqui.

Quais são os restaurantes na Rua Coberta Gramado?

TORO Gramado, Casa da Madre Gourmet, Madre Cafe, Casa das Delícias, Restaurante Pouso Novo, Casa Oi Gourmet, Casa do Pinóquio, Varanda 61, Rasen Platz, entre outros.

Descubra como Economizar Até 50% em mais de 213 Estabelecimentos de Gramado e Canela