Roupas para Usar em Gramado

Roupas para Usar em Gramado: Dicas para o Look Ideal!

Economize em Gramado
Prime Gourmet Club
A forma mais prática para economizar em seu roteiro de viagem: com ingressos e restaurantes. Você paga 1 e leva 2.
PONTOS POSITIVOS:
  • Válido nos principais restaurantes e atrações de Gramado
  • Use o cupom MALAPRONTA e ganhe R$10 de desconto
  • Você compra tudo com 50% de desconto
Economize em Gramado
Sua Viagem 50% Mais Barata!

Viajar é uma das experiências mais gratificantes inventadas pelo ser humano, que descobriu no turismo uma forma de aproveitar a vida e se reinventar.

Essa maravilha toda pode desmoronar quando o planejamento não é bem feito, sobretudo em relação à mala, que tem potencial para se tornar desde um facilitador como o motivador do caos de sua viagem.

Para conhecer Gramado, nada de cair no velho clichê de levar somente roupas de frio, por exemplo. A cidade tem na previsão do tempo algo imprevisível, ou seja, pode chover mais vezes do que você gostaria.

Além disso, em Gramado não é o tempo inteiro que o frio vem para ficar – nem no inverno. Há dias quentes e há momentos ao longo do dia em que o calor dá as caras, mesmo que a noite a temperatura possa chegar a quase zero.

Para te ajudar com isso, preparamos um conteúdo especial, com dicas de roupas para usar em Gramado – para você escolher de acordo com a estação e montar a mala sem erro.

Reserve com Nossos Parceiros

🎫 Ingressos para atrações com descontos: Brocker Turismo (clique aqui).

🏨 Os Principais Hotéis de Gramado: Booking (clique aqui).

✈️ Passagens Aéreas Baratas para POA: PassagensPromo (clique aqui).

🚗 Comparador de Preços para Aluguel de veículos em Gramado e Canela: Rent Cars (clique aqui).

Ao realizar sua reserva em algum dos parceiros acima, você ajuda a manter o site no ar – sem pagar nada extra. Se puder, faça sua reserva clicando nos links para nos ajudar.

Como Escolher as Roupas para usar em Gramado de Acordo com a Estação?

Vamos começar pela época mais procurada por turistas que querem conhecer Gramado, o inverno.

Inverno

O tempo entre junho e agosto em Gramado costuma ser frio, sobretudo no final da tarde, à noite (o “pior” período) e o começo da manhã.

Para isso, pense em roupas quentes e confortáveis, como duas peças-chave de casacos que possam combinar com diferentes peças.

Por exemplo: uma jaqueta de couro, verdadeiro ou não, pode combinar com calças mais despojadas, com o clássico jeans e, no caso das mulheres, com legging vestido.

A partir de uma peça, então, faça duas ou três combinações com outras roupas. Em seguida, pense nos acessórios: óculos escuros, relógio, cachecóis, luvas, meia-calças, sapatos, saltos, botas, tênis e outros.

Uma dica para quem quer investir em um look bem quentinho para passear em Gramado no inverno, é dar uma olhada na loja virtual da Fiero, uma marca brasileira especializada em calçados, roupas e acessórios para o frio: https://www.fieroshop.com.br/

Verão

Agora vamos partir para o verão. Nessa estação, Gramado chega a ter seus dias cobertos por calores de 30 °C facilmente. Ou seja, não pense que a cidade é sempre frio, como o Alasca (você pode ver detalhes da temperatura aqui).

Camisetas leves, de manga curta, com bermudas ou vestidos mais curtos, calçados confortáveis e despojados. O estilo que o verão pede, sobretudo se você é um turista que vai bater perna o dia inteiro.

À noite, se fizer mais frio, esteja preparado com uma roupa, pouca coisa mais quente, mas não muito. Não queira pecar sempre pelo excesso, pois a melhor forma de organizar seu look para Gramado é a combinação de peças.

Fizemos uma matéria exclusiva sobre roupas para usar no verão, vale a pena conferir.
dicas de looks masculino

Aprenda a montar sua mala sem excessos

Ao refletir sobre a importância de não levar o estoque de blusas e calças na mala, pense em sua concepção como um pequeno guarda-roupa.

Por mais que o seu próprio estoque de roupas em sua casa esteja desorganizado, não é hora de deixar sua mala da mesma forma. É realmente preciso pensar em sua concepção.

Isso quer dizer que, antes de colocar todas as peças de roupas dentro da mala sem pensar direito, reflita sobre os seus dias em Gramado e consulte a previsão do tempo.

Sua viagem pode ter sido planejada há semanas ou meses, mas, mesmo que tenha escolhido viajar em julho e aproveitar o frio da cidade, não é necessariamente uma regra que Gramado esteja mais gelado quando chegar lá.

Por isso, de nada adiante pensar em levar as peças mais quentes que você tem ou comprou, para não usar sequer uma única vez.

Consulte a previsão do tempo três dias antes de embarcar. Caso fique na cidade por uma semana, isso te dá exatamente dez dias para analisar como o tempo provavelmente estará.

Se o frio prometer bater cartão e for isso que você quer, ótimo. Senão, não adianta ficar de cara feia. O próximo passo é planejar as roupas para usar em Gramado de acordo com o tempo.

Antes de começar, que tal dar uma olhada nos passeios que você quer fazer pela cidade e que já comprou ou pretende comprar ingressos?

Eles te ajudarão a ter certeza de que levar o mocassim ou a sapatilha seja uma péssima, ou má ideia. O melhor, sempre, é ter um tênis confortável para as batidas de perna mais insistentes e leves. Além de uma bota para o mais pesado.

É claro que estilo não se discute e cada um tem o seu, então, caso não seja isso o que combina com o que você gosta de vestir, tente montar seu look para Gramado, de acordo com o que a previsão do tempo promete.

Algumas sugestões indispensáveis:

  • Roupas de frio pesadas e leves;
  • Roupas de baixo;
  • Traje para caminhada (exercícios e passeios em parques abertos);
  • Calçados;
  • Kit de higiene com algodão, cotonete e band-aid, além de cortador de unhas e lixas;
  • Acessórios que combinam com a sua personalidade.

Pronto, a mala está feita, com o básico para você aproveitar a cidade.

Agora chegou a hora de uma dica básica para você deixar um espaço em sua mala.

mala de roupas bagunçada

Onde fazer suas compras de roupas em Gramado?

Se tiver a oportunidade, não monte sua mala com todas as roupas para usar em Gramado. Compre algo por lá.

Gramado tem lojas para todos os bolsos, tamanhos e gostos, então é claro que você vai encontrar uma peça única para o seu estilo.

Sobretudo, a região da Serra Gaúcha (Bento Gonçalves é um destaque!) é reconhecida pela qualidade e fabricação de suas malhas, que costumam ter preços acessíveis.

Aproveite para encher o espaço que falta em sua mala com novas e confortáveis peças de malha!

Curtiu? Pois, saiba que a cidade oferece até mesmo um tour específico somente em malharias. Inclusive, temos uma matéria no site com as principais lojas de Gramado.

Além disso, é fundamental ter em mente que, por se tratar de uma cidade serrana, a temperatura de Gramado, e de cidades próximas, como Canela, Nova Petrópolis, Garibaldi e Farroupilha, tendem a cair rapidamente.

O importante disso tudo é ter em mente que alguns clichês podem atrapalhar na hora de fazer a mala e construir o seu look para a viagem.

As temperaturas variam, e a tendência é que esteja frio no inverno, mas não há regra que faça a previsão do tempo obedecê-la. Esteja, portanto, pronto para mudanças climáticas na hora de escolher o look para Gramado, e assim você vai aproveitar muito sua viagem.

Quer Economizar nos Principais Restaurantes e Passeios da Cidade?

Com o Prime Gourmet, você consegue – de forma fácil e rápida.

O Prime Gourmet é um aplicativo de celular, que fez parceria com centenas de restaurantes e passeios da cidade para te oferecer apenas o melhor.

Basicamente funciona assim: A cada prato / ingresso comprado, você ganha outro (de igual ou menor valor). Ou seja, facilmente, você economiza 50% do custo que teria comprando tudo separadamente.

É uma excelente opção para quem está viajando em casal.

Atenção: Para ficar ainda melhor, os leitores do Mala Pronta Gramado ganham R$10 de desconto na aquisição com o cupom MALAPRONTA.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada com o cupom MALAPRONTA – e economize MUITO em sua viagem.

Descubra como Economizar Até 50% em mais de 213 Estabelecimentos de Gramado e Canela