réveillon em gramado

Réveillon em Gramado: 9 dicas para aproveitar ao máximo!

Economize em Gramado
Prime Gourmet Club
A forma mais prática para economizar em seu roteiro de viagem: com ingressos e restaurantes. Você paga 1 e leva 2.
PONTOS POSITIVOS:
  • Válido nos principais restaurantes e atrações de Gramado
  • Use o cupom MALAPRONTA e ganhe R$10 de desconto
  • Você compra tudo com 50% de desconto
Economize em Gramado
Sua Viagem 50% Mais Barata!

Se você vai viajar para a região da Serra Gaúcha na época da virada de ano, este é o conteúdo ideal para ler agora.

Réveillon em Gramado é uma das épocas mais procuradas na cidade, pois ela se torna mais colorida com as épocas de primavera e verão, por conta das flores em todos os cantos.

Tem clima quente durante o dia e fresco à noite, em boa parte dos meses, o que significa que dá para aproveitar a cidade em suas diversas atrações turísticas, gastronômicas e temáticas.

Aliás, uma das atrações mais procuradas é a época do Natal Luz, que se estende de outubro a janeiro, e traz sempre novidades, além de uma cidade enfeitada, com diversos acontecimentos ocorrendo ao mesmo tempo.

Do Espetáculo Korvatunturi até o fim de tarde no Lago Negro, a cidade fica repleta de turistas querendo aproveitar uma das melhores épocas do ano.

Guia completo para transformar sua viagem para Gramado e Canela em um sonho inesquecível

Apenas R$37

Como funciona o Réveillon em Gramado?

Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, na época da virada de ano, a cidade de Gramado conta com excelente infraestrutura para receber turistas de todo o país. Isso fica evidente em suas ruas, sempre limpas e enfeitadas.

Outro exemplo disso é a quantidade de formas para se locomover em Gramado, que conta com o transporte público, BusTour, Uber e táxis, e bicicletas.

Ter tanta opção para andar pela cidade é fundamental para aproveitar o Réveillon em Gramado, pois ele está espalhado em diversos locais, desde restaurantes, pizzarias e cantinas, até suas ruas.

Se você quer aproveitar a cidade no ponto mais popular da virada de ano, esteja no Show da Virada na Avenida Borges de Medeiros. É lá que grande parte dos turistas passa o final de ano e começa o próximo.

Qual é o melhor horário para ir ao Réveillon em Gramado?

Gramado fica muito cheia no final do ano. Se você pensa que o ápice é só no inverno, está enganado, é justamente porque a cidade oferece tantas atrações em diferentes épocas que ela se torna tão procurada.

Aliás, a cidade ganhou, pelo site TripAdvisor, o prêmio de melhor destino do Brasil em 2015.

Por isso, se você quer ir para o Réveillon em Gramado no centro da cidade, chegue pelo menos três horas antes. Não precisa ficar no mesmo lugar, mas é ótimo para averiguar como está o movimento.

Tome uma cerveja ou vinho, jante e passe a virada de ano de forma especial.

virada do ano em canela
Foto da virada do ano. Créditos: Jornal de Gramado (Cleiton Thieli)

As 9 melhores dicas para a virada do ano em Gramado

Réveillon é sempre um momento de celebração, emoção e renovação de esperanças. Passar a virada em uma das cidades mais emblemáticas do Rio Grande do Sul, sem dúvidas, é uma ideia super bacana.

As festas, os restaurantes, as opções de música ao vivo e shows, as ceias, a queima de fogos em frente ao Palácio dos Festivais, a programação oficial da cidade e até mesmo o café da manhã no dia seguinte podem ser especiais, tornando sua viagem ainda mais inesquecível.

Mas, no meio de tudo isso, você pode se encontrar um pouco perdido em pleno dia 31 de dezembro, sem saber muito bem o que fazer para curtir a virada,

Para te ajudar com isso, preparamos 9 dicas para aproveitar ao máximo seu Réveillon em Gramado. Confira!

1. Roupas confortáveis e suas cores

Seja você uma pessoa que acredita que o branco é obrigatório na virada de ano, ou se prefere uma cor com outro significado, não importa.

A regra é simplesroupas confortáveis e calçados o mesmo. Você vai passar algumas horas em pé, então não arrisque sapatos ou saltos se não quiser começar o ano com dor no pé.

Se quiser dicas do que vestir no verão em Gramado, leia este conteúdo.

2. Deixando os pertences pessoais no hotel

Não se esqueça de que o Réveillon aqui é como em qualquer outro lugar muito visitado por turistas: cheio.

A cidade de Gramado tem ótima segurança e nível baixo de assaltos, mas para que arriscar? Deixe os pertences pessoais que você não usará no hotel.

Se possível, documento de identidade, cartão de débito e/ou crédito e algum dinheiro, para emergências. Não facilite.

Aliás, não é somente por segurança. É, também, por conforto. Se você não estiver sobrecarregado com coisas desnecessárias, aproveitará muito mais os passeios que fizer. Dica de ouro!

3. Celular na mão, mas cuidado

Tomar cuidado com o celular também é necessário, mas leve-o para garantir boas fotos e filmagens, além de criar memórias de sua virada de ano especial em Gramado.

Se possível, peça para apenas uma pessoa do grupo, se for o caso, levar o celular. Além da segurança, é também pelo mesmo motivo que citamos no tópico anterior: conforto.

4. Um bom champagne

Que tal comprar um champagne para a virada de ano ser ainda mais especial? Casas de vinhos e espumantes não faltam em Gramado.

Vale a pena planejar esse detalhe com certa antecedência, já deixando as bebidas compradas pelo menos 1 ou 2 dias antes da ceia de Réveillon. Isto porque, ao deixar para a última hora, você pode acabar encontrando preços mais altos ou, ainda, simplesmente não conseguir comprar o que precisa.

5. O melhor ponto para curtir o ano novo em Gramado

O melhor ponto para curtir a virada e a ceia de ano novo é onde você se sentir mais confortável. Ou seja, não necessariamente no centro da cidade.

Tenha em mente que, se você for para lá, com certeza você vai se divertir muito com as luzes e fogos de artifício, mas muitas outras pessoas estarão lá com o mesmo objetivo. Então, se você prefere um Reveillon mais intimista, vale a pena cogitar os locais mais afastados do centro de Gramado e Canela.

Para os animados, uma super ideia é curtir a virada do ano no Hard Rock Café, que traz sempre uma programação bacana para quem quer passar o Reveillon ao lado de bons drinks e bons rocks. O Hard Rock Café fica na Rua Wilma Dinnebier, 180, centro de Gramado, e é recomendado comprar ingressos com antecedência.

6. O que fazer depois da meia-noite?

Depois da meia-noite, aproveite para celebrar em companhia o novo ano que se inicia. Seja em um bar, pub, cervejaria, restaurante ou na rua Coberta, sempre cheia de gente bacana no Natal e no ano novo, celebre a chegada de ano e aproveite a vista da charmosa cidade de Gramado.

No dia seguinte, para aproveitar a cidade e se recuperar da noitada, que tal experimentar um dos deliciosos cafés da manhã que Gramado oferece?

Nesse ponto aqui, uma dica importante: talvez valha a pena fazer uma reserva caso você esteja pensando em um café super badalado.

Réveillon no White Fly
Réveillon no White Fly. Créditos: White Fly

7. Aproveite sua hospedagem

Outro lugar para se aproveitar a virada de ano é a sua hospedagem, pois com certeza ela deve oferecer refeições e taças de champagne especiais. Além do conforto e infraestrutura que os hotéis de Gramado oferecem, é claro.

Aliás, outro ponto interessante é que o cardápio dos restaurantes de hotéis, durante o ano novo, também costumam ser diferenciados, justamente para poder atender àqueles que preferem curtir a queima de fogos da varanda do quarto.

8. Crie boas memórias

Celebrar o Réveillon em Gramado não está completo se você não aproveitar seu tempo na cidade. Seja antes ou depois da virada de ano, lembre-se de que você está em uma das regiões mais bem-estruturadas do país.

Há diversos bares que podem oferecer exatamente a comemoração que você está procurando, sem exageros, mas com a qualidade de uma bebida exclusiva da cidade.

Vale a pena garimpar, procurar um desconto, fazer reservas, consultar as recomendações dos principais estabelecimentos e curtir a festa em grande estilo!

9. Aproveite Gramado, Canela e a Serra Gaúcha

Como o aconselhável é que você vá para o centro da cidade algumas horas antes da virada de ano, que tal aproveitá-la para curtir o tempo celebrando em uma de suas cantinas, por exemplo?

A cidade está repleta de lugares para você comer e beber. Não perca tempo apenas comprando sua garrafa de champagne. Desfrute de uma boa taça de vinho produzido na região.

Há diversos restaurantes baratos, que podem te ajudar a economizar para curtir uma taça de sua bebida favorita com mais tranquilidade.

Além disso, se você estiver com mais tempo e planeja passar mais alguns dias e Gramado, vale super a pena dar uma passadinha na cidade vizinha, Canela, e conhecer outras belezas da Serra Gaúcha. Se você estiver de carro, fica ainda mais fácil aproveitar.

Pesquise por ingressos antecipadamente, informe-se sobre atrações e eventos próximos (como o Natal Luz de Gramado, que traz atrações como o musical “A Lenda do Bosque de Natal”) e, se for o caso, contrate um guia para ajudar você a aproveitar ao máximo a região.

Gramado espera por você!

Passar a virada do ano em Gramado é uma experiência inesquecível e só quem já passou por isso sabe dizer. Esperamos que esse post tenha ajudado você a criar uma boa programação para o Réveillon em Gramado e que nossas dicas tornem seu final de ano mega especial!

Aproveite para conferir, aqui no blog Mala Pronta Gramado, outras dicas e guias para sua viagem. Até a próxima!

Quer Economizar nos Principais Restaurantes e Passeios da Cidade?

Com o Prime Gourmet, você consegue – de forma fácil e rápida.

O Prime Gourmet é um aplicativo de celular, que fez parceria com centenas de restaurantes e passeios da cidade para te oferecer apenas o melhor.

Basicamente funciona assim: A cada prato / ingresso comprado, você ganha outro (de igual ou menor valor). Ou seja, facilmente, você economiza 50% do custo que teria comprando tudo separadamente.

É uma excelente opção para quem está viajando em casal.

Atenção: Para ficar ainda melhor, os leitores do Mala Pronta Gramado ganham R$10 de desconto na aquisição com o cupom MALAPRONTA.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada com o cupom MALAPRONTA – e economize MUITO em sua viagem.

Descubra como Economizar Até 50% em mais de 213 Estabelecimentos de Gramado e Canela