Maior da Serra
Brocker Turismo
Referência em turismo e receptivo na Serra Gaúcha, com dezenas de atividades
PONTOS POSITIVOS:
  • Parcelamento para parques e jantares em até 10x sem juros
  • Antecipe seus ingressos, economize e evite perder tempo com filas gigantes!
Brocker Turismo - Leitores do nosso site tem descontos!

Se você vai viajar para a região da Serra Gaúcha na época da virada de ano, este é o conteúdo ideal para ler agora.

O Réveillon em Gramado é uma das épocas mais procuradas na cidade, pois ela se torna mais colorida com as épocas de primavera e verão, por conta das flores em todos os cantos.

Tem clima quente durante o dia e fresco à noite, em boa parte dos meses, o que significa que dá para aproveitar a cidade em suas diversas atrações turísticas, gastronômicas e temáticas.

Aliás, uma das atrações mais procuradas é a época do Natal Luz, que se estende de outubro a janeiro, e traz sempre novidades, além de uma cidade enfeitada, com diversos acontecimentos ocorrendo ao mesmo tempo.

Do Espetáculo Korvatunturi até o fim de tarde no Lago Negro, a cidade fica repleta de turistas querendo aproveitar uma das melhores épocas do ano.

Como funciona o Réveillon em Gramado?

Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, na época da virada de ano, a cidade de Gramado conta com excelente infraestrutura para receber turistas de todo o país. Isso fica evidente em suas ruas, sempre limpas e enfeitadas.

Outro exemplo disso é a quantidade de formas para se locomover em Gramado, que conta com o transporte público, BusTour, Uber e táxis, e bicicletas.

Ter tanta opção para andar pela cidade é fundamental para aproveitar o Réveillon em Gramado, pois ele está espalhado em diversos locais, desde restaurantes, pizzarias e cantinas, até suas ruas.

Se você quer aproveitar a cidade no ponto mais popular da virada de ano, esteja no Show da Virada na Avenida Borges de Medeiros. É lá que grande parte dos turistas passa o final de ano e começa o próximo.

Qual é o melhor horário para ir?

Gramado fica muito cheia no final do ano. Se você pensa que o ápice é só no inverno, está enganado, é justamente porque a cidade oferece tantas atrações em diferentes épocas que ela se torna tão procurada.

Aliás, a cidade ganhou, pelo site TripAdvisor, o prêmio de melhor destino do Brasil em 2015.

Por isso, se você quer ir para o Réveillon em Gramado no centro da cidade, chegue pelo menos três horas antes. Não precisa ficar no mesmo lugar, mas é ótimo para averiguar como está o movimento.

Tome uma cerveja ou vinho, jante e passe a virada de ano de forma especial.

Para te ajudar com isso, preparamos 9 dicas para aproveitar ao máximo seu Réveillon em Gramado. Confira!

virada do ano em canela

Foto da virada do ano. Créditos: Jornal de Gramado (Cleiton Thieli)

1. Roupas confortáveis e suas cores

Seja você uma pessoa que acredita que o branco é obrigatório na virada de ano, ou se prefere uma cor com outro significado, não importa.

A regra é simples: roupas confortáveis e calçados o mesmo. Você vai passar algumas horas em pé, então não arrisque sapatos ou saltos se não quiser começar o ano com dor no pé.

Se quiser dicas do que vestir no verão em Gramado, leia este conteúdo.

2. Pertences pessoais no hotel

Não se esqueça de que o Réveillon aqui é como em qualquer outro lugar muito visitado por turistas: cheio.

A cidade de Gramado tem ótima segurança e nível baixo de assaltos, mas para que arriscar? Deixe os pertences pessoais que você não usará no hotel.

Se possível, documento de identidade, cartão de débito e/ou crédito e algum dinheiro, para emergências. Não facilite.

3. Celular na mão, mas cuidado

Tomar cuidado com o celular também é necessário, mas leve-o para garantir boas fotos e filmagens, além de criar memórias de sua virada de ano especial.

Se possível, peça para apenas uma pessoa do grupo, se for o caso, levar.

4. Um bom champagne

Que tal comprar um champagne para a virada de ano ser ainda mais especial? Casas de vinhos e espumantes não faltam em Gramado.

5. O melhor ponto para curtir a virada de ano

O melhor ponto para curtir a virada de ano é onde você se sentir mais confortável. Ou seja, não é necessariamente no centro da cidade. Tenha em mente que, se você for para lá, com certeza você vai se divertir muito com as luzes e fogos de artifício.

6. O que fazer depois da meia-noite

Depois da meia-noite, aproveite para celebrar em companhia o novo ano que se inicia. Seja em um bar, pub, cervejaria, restaurante ou na rua, celebre a chegada de ano e aproveite a vista da charmosa cidade de Gramado.

No dia seguinte, para aproveitar a cidade e se recuperar da noitada, que tal experimentar um dos deliciosos cafés da manhã que Gramado oferece?

Réveillon no White Fly

Réveillon no White Fly. Créditos: White Fly

7. Aproveite sua hospedagem

Outro lugar para se aproveitar a virada de ano é a sua hospedagem, pois com certeza ela deve oferecer refeições e taças de champagne especiais. Além do conforto e infraestrutura, é claro.

8. Crie boas memórias

Celebrar o Réveillon em Gramado não está completo se você não aproveitar seu tempo na cidade. Seja antes ou depois da virada de ano, lembre-se de que você está em uma das regiões mais bem-estruturadas do país.

Há diversos bares que podem oferecer exatamente a comemoração que você está procurando, sem exageros, mas com qualidade de uma bebida exclusiva da cidade.

9. Aproveite a infraestrutura de Gramado

Como o aconselhável é que você vá para o centro da cidade algumas horas antes da virada de ano, que tal aproveitá-la para curtir o tempo celebrando em uma de suas cantinas, por exemplo?

A cidade está repleta de lugares para você comer e beber. Não perca tempo apenas comprando sua garrafa de champagne. Desfrute de uma boa taça de vinho produzido na região.

Há diversos restaurantes baratos, que podem te ajudar a economizar para curtir uma taça de sua bebida favorita com mais tranquilidade.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Já decidiu a opção ideal para se locomover em Gramado e quer reservar passeios com desconto?

A Brocker Turismo é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências na Serra Gaúcha, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 3 de dezembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Rafael

Rafael

Cristão. Amo videogames, boas séries medievais e claro, tirar um tempo para viajar! :-)

cidade-de-gramado

Quer Economizar Muito em Gramado?

A Brocker Turismo é a maior empresa de turismo da Serra Gaúcha, com diversos passeios e ingressos com preços incríveis.

Aproveite preços promocionais por tempo limitado. Clique no botão abaixo agora.