Quem viaja a Gramado, muitas vezes não sabe que a cidade guarda mais atrações que parece. Se você está organizando sua viagem à Serra Gaúcha, saiba que poderá aproveitar a região de diversas novas formas.

O Reino do Chocolate, por exemplo, é uma daquelas atrações que dão água na boca e transformam qualquer chocólatra em refém deste local. Além disso, se transforma em um verdadeiro parque para quem vai visitá-lo.

Localizado na Avenida das Hortênsias, via que liga esta cidade a Canela, O Reino do Chocolate vale a pena porque é um lugar que oferece tradição às novidades que nascem de uma produção artesanal.

Neste local, o visitante vai interagir com a história do cacau e todo o seu processo de plantação, cultivação e produção, até chegar no delicioso chocolate que chega ao mercado de consumo.

Se você é uma pessoa que tem a curiosidade despertada para informações como esta, confira os detalhes e aproveite o passeio!

Localização

🚗 Onde fica

O Reino do Chocolate está localizado na Av. das Hortências, 5382 – Gramado (RS).

📍Lugares Próximos

Quais são as Principais Atrações do Reino do Chocolate em Gramado?

Justamente por oferecer informações sobre a história do cacau, o Reino do Chocolate te proporcionará uma experiência imersiva, ou seja, você aprenderá com a linha do tempo de produção do fruto até o doce.

Esta história se remete a 1615!

Ou seja, tem muita coisa para aprender, considerando que você terá a oportunidade de desfrutar do doce depois de absorver todo o conteúdo sobre ele. Uma verdadeira aula!

Além disso, você terá à sua disposição grandes lojas de chocolates, todas disponibilizadas próximas a esta atração, ou seja, não lhe faltarão opções!

entrada do reino do chocolate

A estrutura, chama a atenção por se assemelhar aos castelos medievais, perfeita para os mais jovens, que sonham em visitar um castelo e podem fazer isso em pleno Brasil.

Mais do que uma visita, é uma oportunidade para aproveitar as guloseimas de chocolate.

Por exemplo: na entrada, há um coelho feito do doce, entre as versões ao leite, amarga e branca, com 1600 kg! É o maior coelho de chocolate do mundo!

Então, se você quer visitar o Reino do Chocolate, basta de dirigir à avenida que liga uma cidade à outra e aproveitar. Este se torna um verdadeiro tour do doce dos deuses!

Onde Comprar os Ingressos para o Reino do Chocolate?

Viu as atrações e decidiu que o Reino do Chocolate em Gramado vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A TourOn é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 18 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Reino do Chocolate é Bom Mesmo? Alguns Prós e Contras do Passeio

Para tornar a sua experiência mais agradável e objetiva, preparamos uma pequena lista com pontos positivos e negativos, para esclarecer de uma vez por todas se o Reino do Chocolate vale a pena ou não.

Pontos positivos

  1. O valor do ingresso não é salgado, tendo em vista a imersão que você terá na história do cacau e do chocolate;
  2. A decoração é muito bem montada e o aroma do doce domina o lugar;
  3. Este é o lugar perfeito para passear em família, pois as crianças vão amar desde a aparência de castelo medieval até a interatividade do passeio;
  4. A loja oferece muitas opções de combinações de chocolate, então a lembrancinha aqui é garantida;
  5. Há um café delicioso para quem quer descansar e desfrutar do sabor que a atração incita. É ótimo.

Pontos negativos

  1. Não é a única atração voltada ao chocolate na região, o que pode tirar parte do seu brilho;
  2. Quem não tem tanto interesse pela história do cacau, pode não aproveitar muito bem o passeio, querendo partir direto para a loja e tornando o valor do ingresso caro;
  3. Esta não é uma parada muito demorada, então pode ser que você acabe preferindo passar em outras lojas, que são mais em conta, do que saber da história do cacau;
  4. O Reino do Chocolate deve atrair os mais novos, que finalmente encontrarão uma parada feita para a sua idade. Para os adultos, não é uma atração muito chamativa.

A ideia não é desmotivar o seu passeio em família, de jeito nenhum. Queremos que você tenha a expectativa correta e todos os detalhes sobre o passeio.

exposição reino do chocolate

E aí, o Reino do Chocolate Vale a Pena Mesmo?

Com o aroma de chocolate dominando o ambiente e a decoração florestal atraindo os mais jovens, esta é a atração que chama turistas porque não pede muito em troca.

O valor do ingresso não é caro, se você tem interesse em passar algum tempo por lá. Além disso, os mais velhos vão desfrutar de uma loja e um café repleto de opções de guloseimas, todas feitas com base em conceituados chefs.

Por isso, o Reino do Chocolate é interessante, porque se torno um ponto turístico que chama a atenção de longe. Um castelo medieval? Nenhuma criança passa ilesa. Alguns adultos também não.

O resultado é encontrar o preciosismo histórico que começou em 1615 na França, quando o cacau já era uma das comidas mais apreciadas por reis, além de pertencer aos deuses, de acordo com a sua origem.

No final das contas, sendo você fã de história ou não, este ponto turístico de Gramado deve entrar em sua lista de paradas obrigatórias.