O Natal Luz, depois da temporada de inverno, é a época que a cidade fica mais lotada. Cerca de 2 milhões de turistas vão até Gramado entre os meses de outubro a janeiro. Se quer saber todos os detalhes sobre o evento, já fizemos um review completo sobre esta experiência.

Com o lema: “Em Gramado volto a acreditar na magia do Natal”, a programação entrou para o imaginário de muitos visitantes e hoje é considerado “um sonho” estar na cidade no período.

Diferente do inverno, o Natal Luz é realizado no final da primavera e começo do verão. A temperatura está mais quente e as roupas pedem mais conforto e leveza.

O evento oferece espetáculos ao ar livre e em locais fechados. Em ambos, há necessidade de roupas mais arrumadas, mas nada de casacos pesados, luvas ou gorro. Um suéter ou cardigan é suficiente para superar o ar gelado.

Qual roupa vestir no Natal Luz em Gramado?

Na hora de pensar em quais roupas vestir no Natal Luz, é importante, antes de qualquer coisa, olhar o clima de Gramado.

Vou responder algumas dúvidas antes, e depois falamos das roupas ideais.

Em Gramado chove muito?

A chuva é distribuída ao longo do ano, apesar de que o mês de março é considerado o mais chuvoso. A média de precipitação é de 205 mm. De dezembro a janeiro, a média de chuva será de 155 mm.

Se o seu espetáculo é ao ar livre, é interessante ter na bolsa uma capa de chuva. Caso não tenha, sem problemas, nas lojas do centro eles vendem e não será a chuva que irá te espantar.

Nos pés, um calçado aconchegante. A cidade fica cheia e você vai encontrar intensa movimentação nas ruas.

cidade decorada para natal luz

Cidade Decorada para o evento do Natal Luz

A temperatura de manhã até a noite

É normal você ouvir que Gramado tem várias estações ao longo do dia. Isto é comum nas cidades mais frias do Brasil. Na parte da manhã até o meio-dia o clima fica ameno, com temperatura próxima dos 18 °C.

Das 12h às 16h é o período mais quente da cidade. Nestes dias, o céu estará bem claro. O sol irá se pôr por volta das 18h00. O dia é mais longo e você aproveitará mais.

A temperatura a noite é bem próxima do clima matutino, chegando a média de 14 °C.

Então, que roupa vestir no Natal Luz de Gramado?

Roupas mais leves para o período da tarde (como blusas de manga, vestidos e bermudas) e um agasalho (como suéter ou cardigan)  para a noite e o início da manhã.

É recomendável levar 1 casaco mais pesado, para enfrentar uma eventual queda na temperatura.  A capa de chuva é adequada e a movimentação pede sapatos confortáveis nos pés.

As roupas servem para encarar o verão e o outono no mesmo dia, mas não descarte as peças mais alinhadas e sofisticadas. Gramado é elegante por si só e os turistas seguem este conceito até nas roupas que vão vestir.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Gostou das dicas e quer economizar nos ingressos para os passeios?

A TourOn é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 18 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O que vestir em Gramado em dezembro no mês de dezembro?

Roupas mais leves e confortáveis. Na parte da tarde é quando o calor está intenso, então é bom levar roupas frescas para enfrentar o verão da cidade.

Já a noite, bate um ar gelado, porém um cardigan ou suéter será suficiente para te esquentar. A noite, as roupas tendem a ser mais caprichosa, principalmente se for em um restaurante requintado, o que não é difícil em Gramado.

Faz frio em Gramado no mês de dezembro?

Dificilmente fará o frio de junho/julho. A temperatura mínima fica em torno de 13 graus, enquanto a máxima pode ultrapassar a 28 graus.

É claro que se você vier de uma região quente, irá sentir um pouco mais de frio, mas a regra é que a temperatura seja amena e dá para aproveitar bem a cidade e os passeios ao ar livre.

Como as pessoas se vestem em Gramado?

Vai depender de qual será sua experiência e qual mês irá. De qualquer forma, roupas leves e confortáveis são as que não podem faltar no verão. Se for inverno, aposte em luvas, gorros e casacos mais pesados.