Escondido em meio à Serra Gaúcha, especificamente em Canela, está um dos mais interessantes parques temáticos brasileiros, o qual tem personalidade própria e atrações exclusivas: o Parque Terra Mágica Florybal.

Com pouco mais de 67 mil m² de área, sendo 12 mil deles dedicados à mata virgem, este parque fica escondido de qualquer obviedade que você possa encontrar no sul do país.

Isso porque sua personalidade se faz em suas atrações, construídas para te levar longe da realidade de sua vida, com áreas separadas por tema, sendo cada uma delas repletas de atividades.

Além disso, você mergulha de cabeça em um parque que respeita o meio ambiente, fazendo parte de suas atrações, permitindo que você respire ar puro enquanto se diverte.

Sendo assim, o Parque Florybal vale a pena porque é original do ponto de vista temático, sem grandes nomes de estúdios de cinema e afins.

Aqui as atrações são genuínas, assim como a criatividade na hora de criá-las.

Se você pensa que este parque começou a partir do desejo de seus criadores em proporcionar adrenalina aos visitantes, está enganado. O parque é uma continuação dos sonhos e projetos da chocolateria Florybal.

Desde 1991, o que começou com o casal Valdir e Janete Cardoso, vendendo chocolate de porta em porta, resultou em um dos parques mais admirados do país.

Com o passar dos anos, a prosperidade chegou para o casal e eles começaram a construir seu império. Lojas temáticas foram criadas e o Parque Florybal aconteceu. Para o visitante, é a união perfeita de diversão e chocolate.

Localização

🚗 Onde fica

O parque Terra Mágica Florybal está localizado na Rodovia RS-466, 1630 – Canela (RS).

📍Lugares Próximos

Quais são as Principais Atrações do Parque Florybal?

Esse é o momento do review que você mais vai sentir vontade de largar tudo e correr para o Parque Florybal.

Conheça, a seguir, as principais atrações que tornarão sua experiência ainda mais divertida!

1. Território dos Dinossauros

Que tal voltar a pelo menos 65 milhões de anos?

Esta parte do parque é fantástica porque há esculturas que se movem e emitem sons típicos dos dinossauros, respeitando, também, seu tamanho natural.

2. Voo de Pterodáctilo

Voar nas enormes asas deste dinossauro te dará a sensação incrível de voltar à pré-história com classe.

Como em uma tirolesa, você parte de um ponto a outro se aventurando com os dinossauros te assistindo. Verifique as contraindicações.

3. Gigante Semeador

Um gigante de pedra te acompanha enquanto chega ao parque, logo ao lado da entrada, como se te dissesse, ao mesmo tempo, para aproveitar a estadia e cuidar muito bem do local. Senão ele pode ir atrás de você.

4. Mini Fazenda de Cacau

Conheça uma plantação de cacau, fruto que, há mais de 3500 anos, é responsável por um dos alimentos mais admirados do mundo, considerado, inclusive, comida para os deuses: o chocolate.

5. Reino Animal

Você entrará em um caminho sem volta. Isso não quer dizer que você jamais sairá dele, e sim que terá conhecimentos novos o suficiente para não ser mais a mesma pessoa.

Em uma trilha, veja a importância dos animais para a biodiversidade brasileira.

6. Homens de Pedra

O planeta Terra é muito antigo, como você sabe.

Para te ilustrar isso, esta parte do parque tem esculturas perfeitas de homens de pedra, simbolizando as rochas descobertas com o passar das eras.

7. Mitologia Grega

Este é um espaço quase místico, mas mais mítico.

Com o perdão do trocadilho, é o ponto do parque no qual as divindades de diferentes culturas são homenageadas, com explicações sobre cada uma delas, assim como sobre seus povos.

atração mitologia grega no Florybal

8. Castelo Medieval

Aqui está localizada a praça de alimentação. Nada mais propício, tendo em vista os gigantescos e deliciosos banquetes de reis da era medieval em seus respectivos castelos.

9. Mini Fábrica de Chocolate

Após conhecer uma plantação de cacau, que tal saborear a produção do chocolate Florybal, com uma pequena fábrica à disposição para você observar e aprender os diversos processos dos chocolatier.

10. Casa da Fada

Para a criançada, como se não bastasse a quantidade de atrações deste parque, agora elas também podem curtir a casa da Fada Florybela, uma alegre e poderosa mágica que traz simpatia e pinturas artísticas.

11. Teatro de Palco

Se você vai levar os mais novos ou simplesmente quer curtir o teatro, sempre está à disposição a sinopse da peça em cartaz. Aproveite para descansar um pouco desta longa jornada no Parque Florybal.

Como você pode notar, todas as atrações têm à sua disposição infraestrutura excelente, além de haver originalidade nelas, como se diversos mundos e mitologias estivessem concentrados em um único lugar.

12. Cinema 7D

Que tal sete sensações em uma única sessão de cinema? Este é o espetáculo que te fará mergulhar no filme de cabeça, corpo e alma.

Isso porque esta atração oferece sensações muito além do que os olhos podem ver e os ouvidos, escutar.

Onde Comprar os Ingressos para o Parque Florybal?

Viu as atrações e decidiu que o Parque Florybal vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A TourOn é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 22 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Parque Florybal é Bom Mesmo? Alguns Prós e Contras do Passeio

Nesta altura do campeonato, você deve estar se perguntando se o Parque Florybal vale a pena mesmo, se é tudo isso e compensa investir no ingresso.

Pois, como sabemos, é necessária muita organização antes de dar o primeiro passo.

Para simplificar sua decisão, fiz o levantamento de alguns pontos positivos e outros negativos do passeio. Caberá a você decidir com base nas informações.

Pontos positivos

  1. É um parque único, com temática original, pois mistura tantas mitologias e culturas que tudo se torna uma rica experiência à história da raça humana;
  2. Tem espaço o suficiente para você e sua família desfrutar de sanitários limpos, fraldário, praça de alimentação, bancos para descanso e bebedouros;
  3. É em meio à natureza, então não faltam sombras para tornar a experiência mais confortável;
  4. Este é um passeio para todas as idades.

Pontos negativos

  1. Se você quer focar sua viagem em vinhos e queijos, aqui não é o lugar;
  2. É um passeio cansativo, então seu dia será inteiramente tomado;
  3. O valor do ingresso pode desinteressar, sobretudo se você estiver em família;
  4. Diversas atrações são pagas à parte, encarecendo ainda mais o passeio.

Lembro sempre que meu papel não é desencorajar sua viagem. Quero apenas que você vá com a expectativa ao passeio.

Particularmente falando, recomendo bastante o Parque Florybal.
floresta mágica

E aí, o Parque Florybal Vale a Pena Mesmo?

O Parque Florybal vale a visita porque é uma atração completamente original, com temáticas variadas e muitas opções de lugares para curtir de forma calma ou com mais adrenalina.

Para os pequenos, será uma experiência inesquecível. Para os mais velhos, uma jornada cansativa, mas, ainda assim, divertida. Ou seja, vale a visita por se tornar um ponto fora da curva de quem vai à Serra Gaúcha.

Você também pode conferir outros excelentes pontos turísticos de Canela e Gramado aqui no site.

[faq]