onde almoçar em Gramado

Onde Almoçar em Gramado: 9 Excelentes Opções para Experimentar

Economize em Gramado
Prime Gourmet Club
A forma mais prática para economizar em seu roteiro de viagem: com ingressos e restaurantes. Você paga 1 e leva 2.
PONTOS POSITIVOS:
  • Válido nos principais restaurantes e atrações de Gramado
  • Use o cupom MALAPRONTA e ganhe R$10 de desconto
  • Você compra tudo com 50% de desconto
Economize em Gramado
Sua Viagem 50% Mais Barata!

Conhecer Gramado é se aventurar por uma cidade completamente estruturada para te surpreender. Assim como as demais localizações da Serra Gaúcha, esta cidade conta com uma história única, que cativa pelo visual e pelas atrações turísticas.

Por outro lado, para muita gente o que surpreende em Gramado é a quantidade de lugares inesquecíveis para se fazer uma refeição.

Apesar de a grande maioria dos mais elogiados oferecerem refeições à noite, acredite: vale a pena almoçar e curtir a gastronomia local.

Desta forma, desbravamos a cidade e selecionamos 9 ótimas opções de onde almoçar em Gramado sem precisar correr, pois, você precisa saborear não somente suas refeições, como também o seu tempo na cidade. Aproveite!

As 9 Opções de Onde Almoçar em Gramado (Opções Chiques e Mais Simples)

Vale ressaltar que o foco nesse conteúdo não é colocar apenas opções mais econômicas. Para isso, você pode visitar esse post aqui.

Confira nossas opções para ter um almoço inesquecível em sua estadia por Gramado.

1. Josephina Café e Restaurante: pratos quentes para todos os gostos

Josephina Cafe e Restaurante

O Josephina Café e Restaurante é um lugar que vai te levar a uma viagem no tempo, e é bem provável que você sinta o sabor saudosista assim que colocar os pés no lugar, pois aqui tudo é voltado às memórias familiares dos proprietários, Patricia, Gabriel e Carolina.

Além do aconchego, que mais parece um abraço de vó, a cozinha traz elementos únicos, que tornam qualquer refeição extremamente agradável, pois há variedade no cardápio.

A salada Josephina, por exemplo, traz mix de folhas, presunto Parma, damasco e gorgonzola ao molho de hortelã e mel. Como prato principal, você pode experimentar os risotos de salmão com alho-poró ou de camarão, ou um delicioso spaghetti de cogumelos.

Este é um dos restaurantes que oferecem menu para as crianças.

Endereço: Rua Pedro Benetti, 22.

Horário de funcionamento: de quarta a segunda, das 11:30 às 15:00 horas.

2. Hard Rock Café: almoço, café da tarde, jantar e muito rock and roll

Hard Rock Cafe gramado

A famosa rede Hard Rock Café também está em Gramado, o que torna a cidade uma das principais paradas para quem admira a marca que tornou possível reunir ícones do rock à comida boa.

Localizado em uma das ruas mais movimentadas da cidade, você vai encontrar o mesmo padrão de outras unidades do mundo, o que diretamente vai te proporcionar conforto, uma vista espetacular da cidade e muito espaço, pois são 300 lugares.

Você pode pedir lanches e hambúrgueres especiais, como o Atomic Burger ou o Local Legendary Burger, além da fantástica opção feita com a cerveja mais famosa do mundo, a Guinness.

Há bebidas para os mais diversos gostos, além de entradas, porções e outros tipos de pratos, como carnes para toda a família. Uma ótima opção para almoçar em Gramado.

Endereço: Rua Wilma Dinnebier, 180.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 12:00 às 23:00 horas.

3. Cantina Pastasciutta: ótima opção na Av Borges de Medeiros

Cantina Pastasciutta

Nem toda cantina de Gramado funciona apenas à noite e a Pastasciutta é um excelente exemplo, tendo em vista sua tradição com mais de 35 anos atendendo clientes com os mais diversos gostos, sempre oferecendo massas de altíssima qualidade.

Com espaço para 130 pessoas, o ambiente é uma verdadeira viagem à Itália, tendo em vista as cores e as bandeiras instaladas em todos os lugares que você puder olhar.

Há luminárias que tornam a refeição mais romântica, mas há barris pendurados que te lembrarão que uma boa massa não pode desperdiçar o vinho.

O menu, aliás, traz mais de 12 tipos de massas, que podem ser combinadas com diferentes molhos e acompanhamentos.

Comece com uma deliciosa salada mediterrânea, com folhas da horta e camarão, e parta para uma experiência à la Putanesca, finalizando com uma deliciosa pera ao vinho tinto e sorvete de creme.

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2083.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 11:30 às 23:00 horas.

4. Galeto DiPaolo: o carro chefe é a cozinha italiana

Galeto DiPaolo

Uma família italiana que chegou ao Brasil e trouxe sua expertise gastronômica e empreendedora: assim pode ser definida a origem do Galeto DiPaolo, cuja essência é justamente trazer os ingredientes italianos para a mesa do cliente.

Aberto desde 1994, este restaurante traz uma cozinha sólida que, assim como sua estrutura para 140 pessoas, transforma o almoço de qualquer pessoa em algo único.

Experimente a deliciosa sequência de galeto Al Primo Canto, com sopa de capeletti, pão caseiro, galeto al primo canto, massas de diferentes formatos, 10 tipos de molhos, polenta frita, polenta na chapa, queijo à dorê, salada de batata com maionese, radicci com bacon, salada de folhas e sobremesas diversas.

Endereço: Rua Garibaldi, 23.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 11:30 às 15:30 horas.

5. Kongo Pizzaria: uma experiência completa de alimentação

Kongo Pizzaria é um lugar que mais parece estar em Orlando, terra dos parques temáticos dos Estados Unidos, pois é uma mistura de parque de diversões, selva, restaurante e pizzaria. Tudo junto, muito bem misturado e feito para impressionar.

Na recepção, uma pessoa vestida de macaco recepciona cada cliente, apontando o melhor lugar disponível.

Assim que entrar, você vai perceber que o visual do lado de fora não é nada se comparado, pois será como entrar em uma floresta de verdade, inclusive com os sons de animais e das árvores ao fundo.

Mas, e o menu? Esta é a parte mais surpreendente. Pizzas deliciosas e completamente diferentes do que se costuma encontrar, como manga com mel e rúcula, costela suína, gorgonzola com cebola caramelizada e queijo brie com geleia de damasco e raspas de amêndoas.

As pizzas doces seguem a mesma qualidade.

Endereço: Avenida das Hortências, 5683.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 11:30 às 23:00 horas.

6. Casa do Colono: rusticidade para comer com estilo e sabor

casa do colono gramado

Existe um lugar para almoçar no coração de Gramado que entrega delícias sem que você precise pagar muito por isso, pois é o tipo de experiência que mais tem a ver com a raiz da cidade.

Essa é a Casa do Colono, localizada na Praça das Etnias, em uma construção rústica que vende produtos artesanais.

Todos os produtos são de origem regional, mas as mãos que os fazem são descendentes italianos e alemães. São doces, compotas, linguiças, embutidos, mel, vinhos e todo tipo de produto que você sentirá o aroma assim que chegar próximo ao local.

Mas o que talvez chame a sua atenção mesmo é o anexo que fica ao lado da Casa do Colono, com pães caseiros e cucas incríveis. Se esse não é o lugar que oferece um típico almoço regional, onde mais seria?

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, s/n.

Horário de funcionamento: de quarta a segunda, das 09:00 às 12:00 horas, e das 14:00 às 17:30 horas.

7. Rasen Platz: cervejas e delícias servidas diariamente

rasen platz

Uma cervejaria que traz os principais elementos para se tornar parada obrigatória em Gramado. Assim pode ser definida a Rasen Platz, um lugar no qual os rótulos artesanais são colocados à prova do visitante, assim como uma experiência inclusiva, com espaço para 590 pessoas.

Mas, além da experiência com os rótulos, esse lugar consegue chamar a atenção por atrair seus visitantes para uma happy hour. O que muitas pessoas não sabem é que ele está aberto na hora do almoço também, e o cardápio é delicioso.

Com petiscos, pratos principais, saladas e sobremesas, é bem provável que você saia de lá com mais uma memória do que é se divertir em Gramado. Experimente o croquete de porco para começar, passe pelo carré de porco e finalize com uma torta de maçã gelada.

Uma das ótimas opções de onde almoçar em Gramado, aproveitando a culinária alemã.

Endereço: Rua Madre Verônica, 50.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 12:00 às 23:00 horas.

8. Chateau de La Fondue: clima romântico e refeições incríveis

Chateau de La Fondue

É impossível ir para a Serra Gaúcha e não experimentar uma fondue por lá.

As cidades estão repletas de lugares e, em especial em Gramado, você vai encontrar refeições fantásticas. Para o seu almoço, você também vai encontrar o Chateau de La Fondue.

Com estilo rústico e simples, mas repleto de requinte em seus detalhes, como as velas sobre as mesas e a parede de tijolos aparentes, é por lá que o seu almoço vai virar uma refeição completa.

Experimente o serviço completo: queijo, carne e chocolate. Mas, se quiser complementar, saiba que há opções à la carte, como filés de truta, salmão, pato e frango, além de massas para complementar a sua refeição.

Endereço: Rua Coronel João Corrêa, 101.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 23:00 horas.

9. Casa da Velha Bruxa: um dos restaurantes que você precisa conhecer

casa da velha bruxa

Casa da Velha Bruxa é um lugar definitivamente especial, pois traz um ar divertido à cidade, além de oferecer pratos simplesmente deliciosos.

Com seu estilo rústico que oferece mesas tanto dentro quanto fora, o que chama a atenção são as poltronas confortáveis, que te convidam a ficar mais tempo por lá.

Se você quiser experimentar um lugar repleto de guloseimas doces, aqui é perfeito. Com cafés especiais, que incluem as opções geladas, você também vai encontrar chocolate quente e chás.

Mas, se quiser aproveitar o horário de almoço um pouco mais tarde, saiba que a pizza é simplesmente sensacional, com recheios próprios, como os quatro queijos com toque regional. De quebra, mais uma vez será o lugar perfeito para curtir uma deliciosa sobremesa.

É a última opção de onde almoçar na região de Gramado, mas uma opção deliciosa.

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2738.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 14:00 às 20:00 horas.

Dicas extras:

Alguns restaurantes merecem menção honrosa. São eles:

  • Magnólia: na Rua Dona Carlinda, 255;
  • Alecrim Santo Restaurante: na Avenida das Hortênsias, 1377.

Quer Economizar nos Principais Restaurantes e Passeios da Cidade?

Com o Prime Gourmet, você consegue – de forma fácil e rápida.

O Prime Gourmet é um aplicativo de celular, que fez parceria com centenas de restaurantes e passeios da cidade para te oferecer apenas o melhor.

Basicamente funciona assim: A cada prato / ingresso comprado, você ganha outro (de igual ou menor valor). Ou seja, facilmente, você economiza 50% do custo que teria comprando tudo separadamente.

É uma excelente opção para quem está viajando em casal.

Atenção: Para ficar ainda melhor, os leitores do Mala Pronta Gramado ganham R$10 de desconto na aquisição com o cupom MALAPRONTA.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada com o cupom MALAPRONTA – e economize MUITO em sua viagem.

Descubra como Economizar Até 50% em mais de 213 Estabelecimentos de Gramado e Canela