Maior da Serra
Brocker Turismo
Referência em turismo e receptivo na Serra Gaúcha, com dezenas de atividades
PONTOS POSITIVOS:
  • Parcelamento para parques e jantares em até 10x sem juros
  • Antecipe seus ingressos, economize e evite perder tempo com filas gigantes!
Brocker Turismo - Leitores do nosso site tem descontos!

A Serra Gaúcha é um dos destinos mais procurados de todo o país, pois oferece variedade de atividades e atrações turísticas em uma região repleta de cidades tão belas quanto charmosas.

A outra parte, que você vai conhecer a fundo em sua viagem, é uma lista muito grande de lugares para visitar, vinhos e chocolates para degustar e restaurantes para levar o paladar a outro nível.

Gramado, Bento Gonçalves, Canela e Nova Petrópolis são quatro das principais cidades da região. Entre elas, além de tudo o que têm a oferecer, a natureza é vasta e irretocável.

Ou seja, no frio ou no calor, ir ao sul do país vai te proporcionar uma experiência incrível.

Antes de deixar a mala pronta, conheça mais sobre o que fazer na Serra Gaúcha com essas 9 dicas de ouro.

O que Fazer na Serra Gaúcha?

Separamos algumas opções de entretenimento nas principais cidades da Serra.

Existem outras opções, claro, e também outras cidades. Entretanto, focaremos nas 4 principais, que são as que geralmente colocamos dicas aqui no site. Se tiver outras sugestões, fique a vontade para deixar um comentário.

O charme e a infraestrutura das cidades

Ao escolher a Serra Gaúcha como o destino de sua próxima viagem, você está optando por uma região rica em cultura, história e turismo.

As cidades têm infraestrutura excelente para receber o turista, desde as ruas e calçadas muito bem sinalizadas, grande parte funcionando por conta da educação de seus habitantes, até o paisagismo e urbanismo.

Assim, além de lindas, cidades como Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Nova Petrópolis te convidam a conhecer a natureza que as cerca.

Antes disso, saiba que há transporte de diversos tipos para que você consiga se locomover com tranquilidade, além de bancos, mercados e passeios para quem tem mobilidade reduzida.

Tudo é perfeitamente combinado com a linda arquitetura, que remetem às cidades europeias com construção de seus telhados de forma angular, para ajudar com a queda constante de neve.

Apesar de não nevar sempre, o inverno traz baixíssimas temperaturas. Por outro lado, o verão é um convite para celebrar as cores das flores e do Natal.

castelinho caracol

Castelinho Caracol em Canela/RS

Respire ar puro e curta a natureza ao máximo

Por se tratar de uma serra, é claro que a natureza é abundante e, aqui, muito respeitada. Há parques dos mais diversos tipos, desde os voltados completamente à natureza até os temáticos.

Os voltados à natureza contém vistas grandiosas, de cânions e cachoeiras que lhe proporcionarão lembranças emocionantes. O ar é puro e muitos deles contam com trilhas e com esportes radicais, como rapel e escalada.

Já os parques temáticos variam de acordo com cada propósito. Há parques que oferecem plantações de cacau, esculturas e várias figuras mitológicas, além de dinossauros, para agradar os mais novos.

Também há parques que contam com o lado radical em seus brinquedos, como montanhas-russas escondidas na natureza.

Ou seja, a Serra Gaúcha conta com uma imensa região de Mata Atlântica intocada, o que é um alívio do ponto de vista ambiental, além de um presente a quem busca ar puro de verdade.

Passeios gratuitos para bater perna e tirar fotos

É fundamental conhecer a Serra Gaúcha em seus detalhes. A região é segura, mas é claro que suas estradas em meio à natureza merecem ser curtidas em um transporte – quiçá de bicicleta.

O importante é que a região merece ter seus detalhes descobertos e isso só pode ser feito batendo perna. Se você for a Gramado, aproveite a Avenida Borges de Medeiros para conhecer o centro da cidade.

Se está em Canela, que tal conhecer a Catedral de Pedra? É uma vista e tanto! O mesmo em Bento Gonçalves, a capital nacional do vinho, com suas igrejas diferentes. Ou em Nova Petrópolis, com a arquitetura Bavária.

O que não faltam são passeios gratuitos para você aproveitar a sua estadia na região e, cidade a cidade, desfrutar do que ela tem de melhor: seus detalhes. Aqueles que só você conhecerá.

monte malakoff

Monte Malakoff em Nova Petrópolis

Conheça as vinícolas com a Maria Fumaça

Há um passeio muito especial na Serra Gaúcha que merece ser aproveitado tranquilamente: a Maria Fumaça.

Com a tradição de ser um trem da época colonial, este passeio oferece uma quantidade incrível de benefícios: apreciar a natureza, conhecer um meio de transporte muito usado anos atrás e degustar vinhos e espumantes.

Pois, além de conhecer a região com estilo e conforto, você pode optar por passeios que te levem às vinícolas tradicionais, aquelas que produzem vinhos especiais reconhecidos em todo o mundo.

Desfrute do conforto da Rua Coberta em Gramado

A Rua Coberta, em Gramado, é um dos lugares mais interessantes que você vai conhecer naquela cidade. Por ser uma rua oficial, muita gente duvida do quanto ela pode ser divertida. Até conhecê-la.

Isso porque sua extensão de 100 metros é toda coberta, que fica iluminada e muito bem decorada em épocas festivas, como Natal e Páscoa.

Nela há restaurantes, cervejarias, cafeterias, lojas de chocolate e malharias. Perfeito para passar uma tarde gostosa em família, enquanto você saboreia o chocolate quente gaúcho e as crianças brincam no playground local.

Um passeio que precisar estar incluso na lista do que fazer na Serra Gaúcha.

rua coberta gramado

Rua Coberta em Gramado

As fantásticas fábricas de chocolate estão aqui

A região inteira da Serra Gaúcha é repleta de lojas de chocolates, sendo muitas delas atrações ainda mais deliciosas por oferecerem passeios diferenciados.

É o exemplo do Reino do Chocolate, que conta com uma estrutura de castelo, com soldados e arquitetura toda decorada. Outro caso é o Mundo de Chocolate, no qual há 30 toneladas do doce em esculturas por toda a parte.

As fantásticas fábricas de chocolate da Serra Gaúcha oferecem visual à parte, doces únicos e deliciosos, além de versões exclusivas que vão dar ainda mais água na boca. São lugares perfeitos para comprar lembranças – para você e para outros.

Não perca a Noite Gaúcha para comer muito bem

A essência da região está aqui, na Noite Gaúcha, com sua estrutura gigantesca para abrigar dezenas de pessoas.

Trata-se de um restaurante, no qual as pessoas podem comer de churrasco a um buffet gigantesco, assistindo a shows de música e dança típicos da região, além de degustar o chimarrão logo na entrada.

Ou seja, é turístico, gastronômico e único. Você come e ri muito durante todo o período em que estiver por lá, por cerca de três horas. Além de sair com a sensação de ter conhecido um pouco mais o festivo espírito gaúcho.

noite alemã

Noite alemã no restaurante Lindenhof

Conheça uma galeteria, uma cantina e uma pizzaria

Não tem como estar na região e não conhecer três ícones gastronômicos, sejam eles onde você preferir – mas que seja na Serra Gaúcha.

Tanto em Gramado quanto em Canela, Bento Gonçalves e Nova Petrópolis você encontra uma deliciosa galeteria, com um típico serviço e cardápio da região sul do país.

Há, também, as cantinas, suas massas e vinhos, e as pizzarias com o toque de regiões como Nápoles e Roma. Ou seja, não tem como escapar do lado gaúcho italiano.

Esses três segmentos de restaurantes valem muito a visita. Por isso, se possível, reserva uma noite para cada um.

As igrejas de arquitetura diferente em Bento Gonçalves

Em Bento Gonçalves, você conhece uma cidade única, com arquitetura que remete, assim como as demais, às cidades europeias nas quais a neve é comum. Aqui há o diferencial das igrejas.

A Igreja Matriz Cristo Rei, por exemplo, é em estilo gótico moderno e parece ter seus ângulos apontando insistentemente para o céu. Já a Igreja São Bento tem o formato de um barril, em homenagem à cidade e sua importância com os vinhos.

A Igreja São Roque, chama a atenção pelo mosaico de sua fachada, enquanto a pequena Capela das Almas é vermelha como a cor da bandeira da Itália, além de ser a primeira igreja do Vale dos Vinhedos.

igreja são bento

Igreja São Bento em Bento Gonçalves

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Gostou das sugestões e quer reservar passeios com desconto pela Serra Gaúcha? 

A Brocker Turismo é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências na Serra Gaúcha, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 18 de novembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Rafael

Rafael

Cristão. Amo videogames, boas séries medievais e claro, tirar um tempo para viajar! :-)

cidade-de-gramado

Quer Economizar Muito em Gramado?

A Brocker Turismo é a maior empresa de turismo da Serra Gaúcha, com diversos passeios e ingressos com preços incríveis.

Aproveite preços promocionais por tempo limitado. Clique no botão abaixo agora.