Maior da Serra
Brocker Turismo
Referência em turismo e receptivo na Serra Gaúcha, com dezenas de atividades
PONTOS POSITIVOS:
  • Parcelamento para parques e jantares em até 10x sem juros
  • Antecipe seus ingressos, economize e evite perder tempo com filas gigantes!
Brocker Turismo - Leitores do nosso site tem descontos!

Considerado o maior evento natalino do Brasil, o Natal Luz é um espetáculo grandioso e contínuo que dura cerca de 80 dias.

Ou seja, de outubro a janeiro, você passa por diversas atrações em cantos da cidade que a tornam ainda mais charmosa e convidativa.cv

Em cada ano, há novas atrações para atualizar a programação do espetáculo, mas boa parte delas é fixa e muito fácil de ser localizada. Da Parada de Natal, na Borges de Medeiros, até a Aldeia do Papai Noel, você encontra muita coisa para fazer.

O Natal Luz é um evento que não está localizado em um único ponto de Gramado, mas sim em diversos locais. Por isso, essa é a época em que há mais atividades para se fazer em Gramado.

São várias atrações que têm calendário específico, além de ser em uma época de transição de estações, ou seja, da primavera para o verão. Sabe no que isso importa? É a transição da baixa para a alta temporada.

Para aproveitar ao máximo a época do Natal Luz em Gramado, preparamos uma lista com 8 dicas imperdíveis.

O que Fazer em Gramado no Natal Luz?

Como já explicamos, a cidade fica cheia de turistas, as atrações cada vez mais legais e é uma oportunidade de conhecer muita gente nova. Gosto muito dessa época na cidade.

Confira nossas dicas e se tiver outras sugestões, deixe um comentário.

1. Os parques estão floridos e o fim de tarde é mais bonito

É excelente visitar Gramado na época do Natal Luz porque a cidade está mais colorida, com suas hortênsias no ápice de suas cores.

Os parques de Gramado ficam mais verdes, com um dia geralmente ensolarado e o final da tarde fresco, com a possibilidade de ver o inesquecível pôr do sol no Lago Negro.

Aproveite os parques enquanto o fim da primavera se aproxima e o verão, que pode proporcionar temperaturas de mais de 30 °C, torna a cidade ótima para respirar fundo o ar puro.

paisagem em gramado

Paisagem no Lago Negro

2. Há passeios gratuitos em Gramado

Gramado tem uma das mais bonitas infraestruturas das cidades brasileiras, pois sua arquitetura mistura o que o Brasil construiu no século XX com as colonizações italiana e alemã.

Dessa forma, um simples caminhar por Gramado já é o suficiente para admirar a cidade em sua formação. Mais do que isso, a cidade reserva diversos passeios gratuitos.

As praças, igrejas e as calçadas da Avenida Borges de Medeiros são uma atração à parte durante o Natal Luz, pois estão enfeitadas – destaque para a Rua Coberta.

3. Experimente um delicioso sorvete enquanto toma sol

Não é só de chocolates e cafés coloniais que a fama de Gramado e seus doces são feitas. A cidade tem deliciosas sorveterias em toda a sua extensão.

Você pode experimentar as versões de massa ou picolés, mas não deixe de conhecer o Milk Shake Brownie do Braziliano Café e Bistrô.

Que tal uma taça com Nutella, chantilly e marshmallow? É isso que a D’Europe Cafeteria faz, como uma de suas especialidades.

O Royal Trudel, mistura do doce romeno com a brasilidade da adaptação, que aqui traz deliciosos sorvetes?

Como pode ver, são deliciosas opções, todas indicadas neste ótimo conteúdo do Mala Pronta. Tudo para deixar sua experiência no Natal Luz ainda mais fantástica!

Braziliano Café e Bistrô

Taças no Braziliano Café e Bistrô

4. O espantoso e bem servido café colonial de Gramado

Durante sua estadia em Gramado, enquanto você aproveita a época, e o melhor que a primavera e o verão da cidade podem proporcionar, que tal deixar sua alimentação sempre em alta?

É assim que você fica com as diversas opções do traducional café colonial, reconhecidos pela generosidade e pela variedade em seus respectivos buffets.

Seja em hotéis ou em locais próprios, os cafés coloniais trazem uma mistura da gastronomia alemã com pitadas de brasilidade, além do lado italiano, português e espanhol também estar presente.

Você encontra um buffet completo de café colonial a partir de R$ 49,90.

5. O maravilhoso espetáculo de Korvatunturi

Esta é uma peça teatral, com dança e malabarismos circenses de primeira. É, literalmente, um espetáculo, pois sua criação tem, como base, uma lenda finlandesa, mas se traduz em uma mensagem universal.

A época é muito propensa a grandes eventos emotivos. Sabe o que isso significa? Que você provavelmente vai se emocionar ao menos uma vez!

Assistindo a Korvatunturi, com seus cenários, figurinos e luzes inesquecíveis, você vai mergulhar de cabeça na história que revisita tudo o que o Natal significa: bondade e amor. Essa é uma atração indispensável, que precisa estar na lista do que fazer em Gramado no Natal Luz.

Espetáculo do Korvatunturi

Espetáculo do Korvatunturi

6. As compras e as lembranças para quem você ama

O Natal Luz deixa todo mundo emotivo e isso é fato. Gramado fica banhada a um clima ainda mais amigável, em cada esquina da cidade.

Com certeza, então, seja caminhando pela avenida Borges de Medeiros, visitando suas inúmeras fábricas de chocolate ou vinícolas, você vai se lembrar de alguém especial, a quem você quer levar uma lembrancinha.

Fazer compras pela cidade será, também, uma boa desculpa para você bater perna e aproveitar os detalhes da decoração natalina, ou simplesmente para admirar as flores em praças, parques e canteiros da Serra Gaúcha.

7. Atrações que você só verá na Serra Gaúcha

Tanto em Gramado quanto nas cidades ao redor, toda a região da Serra Gaúcha é repleta de cenários inesquecíveis na época em que ocorre o espetáculo.

Por ser um período de transição entre a primavera e o verão, a luz torna os cenários ainda mais belos e, é claro, as atrações exclusivas da região, como os parques.

Há diversas opções, para todos os gostos, bolsos e finalidades. Os mais radicais, com brinquedos aventureiros; os mais voltados à natureza, sendo muitos deles com entrada gratuita. Além de, claro, os mais específicos, como o Mini Mundo.

Aproveite os parques de Gramado e região para curtir com a família, amigos ou aquela pessoa especial.

maquete em exposição do mini mundo gramado

Exposição no Mini Mundo

8. O espírito do Natal Luz com as crianças

Seja por conta da parada de Natal ou visitando a Aldeia do Papai Noel, a época do Natal Luz em Gramado é perfeita para passear com as crianças, pois a cidade oferece excelente infraestrutura para as famílias também.

Além disso, na Rua Coberta há um palco no qual há grande parte dos shows, ou seja, é onde você pode chegar um pouco antes e, assim como na parada, conseguir um bom lugar com as crianças.

São cerca de 80 atrações desse evento de 80 dias, muitas delas ocorrendo ao mesmo tempo, e em diversos lugares da cidade, para que toda a Gramado fique atrativa para o público que a visita.

Ou seja, o espírito do Natal Luz toma conta da cidade e, com certeza, vai te dar ótimas recordações.

Onde Comprar os Ingressos para Gramado com Desconto?

Viu todos os detalhes e decidiu que o passeio vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A Brocker Turismo é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências na Serra Gaúcha, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 18 de novembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Qual é o melhor show de Natal em Gramado?

Os melhores shows do Natal Luz ocorrem na Rua Coberta, mas a programação muda todos os anos. A Parada de Natal, na Avenida Borges de Medeiros, também merece destaque.

O que fazer em Gramado em dezembro?

Em dezembro, a cidade de Gramado está na transição entre a primavera e o verão, como o restante do país. A diferença é que aqui o colorido das flores deixa a cidade ainda mais bela, o que faz com que toda a sua infraestrutura seja atraente para os turistas.

Igrejas, praças, parques, parques temáticos e parques voltados à natureza, além do centro de Gramado, são excelentes passeios para se fazer durante o mês de dezembro.

Rafael

Rafael

Cristão. Amo videogames, boas séries medievais e claro, tirar um tempo para viajar! :-)

cidade-de-gramado

Quer Economizar Muito em Gramado?

A Brocker Turismo é a maior empresa de turismo da Serra Gaúcha, com diversos passeios e ingressos com preços incríveis.

Aproveite preços promocionais por tempo limitado. Clique no botão abaixo agora.