Maior da Serra
Brocker Turismo
Referência em turismo e receptivo na Serra Gaúcha, com dezenas de atividades
PONTOS POSITIVOS:
  • Parcelamento para parques e jantares em até 10x sem juros
  • Antecipe seus ingressos, economize e evite perder tempo com filas gigantes!
Brocker Turismo - Leitores do nosso site tem descontos!

Com os planos prontos e as malas nas mãos, é decepcionante chegar ao destino de sua viagem e perceber que enfrentará alguns dias de chuva.

A previsão do tempo não garante o céu limpo, então não há muito o que fazer sobre ela.

Ao chegar em Gramado, então, você não precisa se preocupar em passar no mercado e comprar guloseimas para ficar os próximos dias trancafiado em seu hotel.

A cidade oferece excelente infraestrutura para quem quiser aproveitá-la, faça chuva ou sol.

Aliás, a chuva batendo nos telhados inclinados da cidade pode te oferecer fotos maravilhosas para suas lembranças não ficarem só cinzas.

Além das fotos, há muito o que fazem em Gramado quando estiver chovendo. Para te ajudar com isso, preparamos uma lista especial, com as 7 opções sobre o que fazer em Gramado com chuva. Aproveite a cidade como der!

O que Fazer em Gramado com Chuva? Lista com 7 Incríveis Opções!

Passeios, opções gastronômicas, dicas de entretenimento e muito mais.

Separei algumas das principais escolhas para dias chuvosos. Se tiver outras sugestões, é só deixar um comentário logo abaixo do conteúdo.

1. Rua Coberta: para comer, beber e fazer compras em Gramado

A Rua Coberta fica ao lado da Avenida Borges de Medeiros, a principal da cidade. Ou seja, você estará no ponto em que não faltarão opções para comer, beber e fazer compras em Gramado.

Se o guarda-chuva não der conta de sua caminhada pelas calçadas da cidade, que tal aproveitar a Rua Coberta para desfrutar de algumas horas do seu dia?

Ela é uma rua de verdade, mas que conta com uma estrutura coberta.

Em seus 100 metros de extensão, há cervejarias, restaurantes, cafeterias, lojas de chocolate e malharias. Ou seja, a chuva pode estar caindo lá fora, mas o turismo em Gramado fica junto de você.

Aproveite, por exemplo, a loja da Caracol Chocolates, uma das maravilhas que a cidade de Gramado te reserva.

Aqui está mais uma dica: não pense que o local é bom apenas para famílias. Os casais podem se divertir muito por ali.

2. Um cinema exclusivo no Palácio dos Festivais

Palácio dos Festivais

Palácio dos Festivais

Em frente à Rua Coberta, está o Palácio dos Festivais, com seu Cine Embaixador. Esta é uma excelente opção para passar parte de sua noite assistindo a um filme e esquecendo a chuva lá fora.

Se estiver chovendo forte em Gramado, com certeza o tempo lhe trará bastante frio, sobretudo se for em alta temporada, que começa em maio e termina em agosto.

Ou seja, este é o lugar perfeito para se aconchegar e se esquentar, se distraindo com a telona e aproveitando a cidade em um de seus pontos mais importantes.

Aqui, no Palácio dos Festivais, que acontece o Festival de Gramado, evento do segmento mais importante da América Latina.

É neste local que, em todo mês de agosto, artistas do mundo inteiro apresentam seus filmes, sendo possível, aliás, encontrá-los nos mesmos lugares que você frequentará. Tenha certeza de que os artistas não ficam na chuva também.

No Cine Embaixador, dentro do Palácio dos Festivais, há sessões todos os dias às 20:30.

3. A noite gaúcha é uma criança: aproveite para dançar

Se você passou sua tarde na Rua Coberta, parte da noite assistindo a um filme e quer aproveitar para curtir mais de seu tempo em Gramado, mesmo na chuva, saiba que a noite gaúcha é uma criança.

diversos lugares para você curtir uma noitada na cidade, seja ela para aproveitar danças e músicas regionais, seja para algo mais agitado e moderno.

As casas noturnas de Gramado são excelentes porque não têm a mesma superlotação de lugares parecidos em São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo.

Isso te dá a oportunidade de aproveitar com calma e curtir a música.

A Level Up, por exemplo, é uma das melhores baladas da cidade, contando com DJ que vai te levar para bem longe dali, da Avenida das Hortênsias, com suas referências musicais de todo o mundo.

Além disso, conta com três espaços, sendo eles a pista, o lounge e o bar. Ou seja, é para todos os gostos.

O Garfo e Bombacha é o melhor exemplo para mergulhar na cultura gaúcha e aproveitar a noite longe da chuva.

Trata-se de uma churrascaria que, ao longo do tempo que você passar lá dentro, vai te levar a uma viagem à Serra Gaúcha e suas raízes, com danças e músicas típicas, espaço para desfrutar um chimarrão e, é claro, atendimento exclusivo.

Ou seja, se quiser curtir a noite gaúcha e evitar qualquer passeio por conta da chuva, esta é uma das melhores e mais divertidas opções.

4. Os museus diferentes de Gramado e Canela

exposição de uma Harley Davidson em Gramado

Créditos: Harley Davidson Group

A chuva pode estar caindo forte lá fora e o frio junto dela. O importante é você se vestir de acordo e se agasalhar bem.

A partir daí, a cidade conta com infinitas opções para você aproveitar. A nossa lista sobre o que fazer em Gramado com chuva, não pode deixar de lado os famosos museus da região.

São museus mais específicos, que homenageiam pessoas, marcas ou situações. Eles são mais focados em seus temas, por isso, mais dinâmicos.

Esse é o caso do Harley Motor Show, local no qual as motos mais famosas do mundo são homenageadas, além de muitas delas estarem expostas no salão. Há diversas curiosidades e itens padronizados à marca.

Além disso, no mesmo local há um bar e restaurante que conta com cardápio exclusivo, te levando aos bares coloridos e intimistas encontrados em Las Vegas.

Que tal aproveitar a estadia em Gramado e mergulhar no Mundo de Chocolate?

Trata-se de um local no qual há esculturas feitas de chocolate maciço, com dezenas de pontos turísticos de todo o mundo espalhados pelo lugar.

A Torre Eiffel, por exemplo, é gigantesca e pesa cerca de 800 quilos, ou seja, é um lugar repleto de detalhes, onde você pode aproveitar, é claro, para tomar um chocolate quente enquanto a chuva cai lá fora.

Já os curiosos encontrarão o Museu de Cera Dreamland como uma das opções mais divertidas da cidade. Ele é muito parecido com o que o Madame Tussauds faz no mundo inteiro, em cidades como Nova York e Londres.

O museu faz parte da empresa Dreams (assim como o Harley Motor Show) e tem esculturas em cera muito parecidas com as figuras públicas que as inspiraram, como Elvis Presley, Marylin Monroe e Barack Obama.

5. As cantinas da cidade e o som da chuva lá fora

Gramado é reconhecida por sua cultura e respeito à natureza, algo que herdou dos imigrantes italianos e alemães. Nada melhor do que aproveitar seu potencial em passeios que vão de seus parques às praças da cidade.

Para aproveitar em dias de chuva, a natureza precisa dar uma trégua, a não ser que você não se importe em ficar ensopado.

Se prefere estar seco e confortável, que tal sentir a chuva apenas em seu som do lado de fora?

É essa a sensação que suas cantinas oferecem. Massas com o toque genuíno italiano e taças dos melhores vinhos da região.

Você, seja com sua família ou em um passeio romântico, estará seco, confortável e muito bem alimentado. Veja aqui uma lista com as 5 melhores cantinas da cidade.

6. O café colonial em Gramado é para qualquer hora do dia

Você sabe o que é um café colonial?

Trata-se da união da culinária brasileira, alemã, italiana e tudo o que essa mistura tem de bom e que possa te oferecer. Sabe aquelas mesas fartas de cafés em hotéis?

É isso, e elas não podem ficar da lista: o que fazer em Gramado com chuva.

Em Gramado você encontra o café colonial em qualquer hora do dia, pois aqui é uma refeição completa, com tortas, pães recheados, doces, bolos e pratos típicos dos imigrantes da região.

Além disso, conta com cafés, chás, sucos e outras bebidas, todas relacionadas ao que um excelente e reforçado café da manhã teria, mas com a estrutura para te proporcionar muitas opções e não precisar comer pelas próximas boas horas.

Conheça os 4 melhores cafés coloniais de Gramado aqui.

7. A chuva está lá fora, mas em Snowland você só encontra neve

Você quer brincar na neve? Em Gramado você pode e o nome do lugar é Snowland.

Inaugurado em 2013, esse é o único parque fechado com neve em toda a América Latina e, convenhamos, nada melhor do que fugir da chuva aproveitando a neve.

Você já estará com roupas adequadas e muito bem agasalhado, então vá curtir um parque com esportes de inverno, como esqui, patinação e snowboard.

Este é o passeio perfeito para ocasiões românticas, como uma lua de mel, mas que se encaixa muito bem para toda a família, pois aqui as crianças vão se divertir o dia inteiro enquanto a chuva teima em cair lá fora.

Mas o que fazer em Canela com chuva?

Para complementar ainda mais a sua experiência, caso você esteja em um dia de roteiro por Canela, separamos algumas boas opções para você recorrer (caso ainda não tenha conhecido).

8. Museu da Moda

entrada do museu da moda

Entrada do Museu da Moda

O Museu da Moda fica em Canela e faz uma viagem à história do vestuário feminino como dificilmente será vista.

Afinal, em uma área de 3.500 m², você encontrará peças das épocas mais antigas, remontando a 4.000 anos atrás, até o vestuário que marcou história no século XX.

Em sua estrutura, o acervo traz peças originais e réplicas, sendo indicado ao visitante os porquês de tais combinações em seus manequins.

Essas indicações são de acordo com a pesquisa feita pela idealizadora do local, a empresária Milka Wolff, com curadoria de Débora Elman.

Este é um dos passeios favoritos para quem curte moda, mas os apreciadores de história também vão encontrar diversas curiosidades.

De fato, a pesquisa realizada foi rica e repleta de entraves que marcaram suas respectivas épocas, não necessariamente por conta da moda.

Endereço: Avenida Don Luiz Guanella, 1810, Canela.

Horário de funcionamento: de quinta a terça, das 10:00 às 18:00 horas.

9. Magnólia Cine Gastro Bar

Uma das opções para aproveitar Canela com chuva, é o Magnólia Cine Gastro Bar.

Em um palacete localizado em Canela, você vai encontrar o local, um complexo cultural e gastronômico que mais parece cenário dos filmes clássicos de Hollywood.

Com sua estrutura gigantesca e muito bem decorada e mobiliada, você poderá curtir uma refeição completa, feita com o cuidado que o chef local, responsável pelo menu, prepara para seus clientes.

Ou, se preferir, pode curtir apenas a área do bar e experimentar os exclusivos drinques também.

Além disso, existe uma experiência à parte: no local, há uma sala especial, na qual uma programação conta com diversos filmes sendo exibidos, em uma espécie de sessão de cinema de alto padrão.

Ou seja, você não vai passar menos de quatro horas por ali.

Endereço: Rua Dona Carlinda, 255.

Horário de funcionamento: sextas, sábados e domingos, das 14:00 às 23:00 horas.

10. Museu Egípcio de Canela

museu egípcio Canela

Fachada do Museu Egípcio em Canela

Não existe nada no Museu Egípcio de Canela que não seja claro o quanto o local é especial e preparado para apresentar aos seus visitantes uma experiência exclusiva e imersiva.

Ou seja, assim que você colocar os pés por aqui, vai esquecer qualquer tempo que estiver do lado de fora do local.

Com um ambiente completamente temático, de 1000 m², a sua diversão começará logo na porta.

Gradualmente, você vai encontrar tumbas, túmulos de faraós, uma pirâmide de 8 metros de altura e hieróglifos nas paredes, além de múmias, esculturas de deuses e uma coleção exclusiva de Tutankhamon.

O melhor é que você não ficará solto lá dentro, pois há visita guiada.

Essa visita guiada, além de instrutiva, poderá te apresentar os detalhes e curiosidades de uma das culturas mais antigas e apreciadas do mundo. É um passeio de duas horas.

Endereço: Rodovia RS 466, 5201.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 09:00 às 18:00 horas.

11. Mundo Gelado do Capitão

Em uma caverna com cerca de 140 m², você vai encontrar um verdadeiro parque temático, feito completamente de gelo, chamado de Mundo Gelado do Capitão.

Com o personagem que dá nome à atração, sua história é a de um capitão que esculpiu diversas estruturas em gelo.

A temperatura ambiente gira em torno de -25 °C!

Ou seja, você precisará de roupas quentes e de proteção para entrar no local, algo que você encontra por lá.

Além do frio, você pode interagir livremente com as esculturas!

Uma das atividades mais charmosas é imaginar que o mundo pode estar caindo do lado de fora, mas que dentro desta atração é puro gelo.

Além disso, há a loja de souvenires que evidencia, com seu charme e com os diversos produtos voltados ao passeio, a atração principal, que é o gelo.

Não deixe de tomar um delicioso café também, para aquecer o corpo!

Endereço: Rodovia RS 466, 3915.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 09:00 às 18:00 horas, e das 19:00 às 23:00 horas. Aos domingos, das 09:00 às 18:00 horas.

Onde Comprar os Ingressos para Gramado com Desconto?

Viu todos os detalhes e decidiu que o passeio vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A Brocker Turismo é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências na Serra Gaúcha, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 4 de dezembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Rafael

Rafael

Cristão. Amo videogames, boas séries medievais e claro, tirar um tempo para viajar! :-)

cidade-de-gramado

Quer Economizar Muito em Gramado?

A Brocker Turismo é a maior empresa de turismo da Serra Gaúcha, com diversos passeios e ingressos com preços incríveis.

Aproveite preços promocionais por tempo limitado. Clique no botão abaixo agora.