A cidade de Gramado atrai milhares de turistas todos os anos por oferecer infraestrutura em restaurantes e hospedagem, mas sobretudo por sua beleza e charme que lembram algumas das partes mais bonitas da Europa.

Por isso, na hora de planejar sua viagem a Gramado, que tal aproveitar sua estadia por lá e desfrutar ao máximo essa cidade, que tem beleza e coisas para se fazer de manhã, à tarde e à noite?

Aliás, é justamente a noite de Gramado que conquista muita gente por sua beleza, pois a cidade fica iluminada e é perfeita para curtir – dos lugares mais badalados aos mais intimistas.

Por isso, preparamos uma lista com 10 dicas sobre o que fazer em Gramado a noite. Confira agora!

O que fazer em Gramado a Noite? As 10 Melhores Atrações para Curtir a Serra Gaúcha!

Como gostamos de deixar claro aqui no site, essa lista são apenas algumas sugestões que consideramos ótimas opções para aproveitar tudo o que a Serra Gaúcha oferece.

Você pode ter outras sugestões e elas são muito bem-vindas no nosso campo de comentários.

1. Começar a noite com o pôr do sol do Lago Negro

O Lago Negro é um dos pontos mais bonitos e charmosos de Gramado, pois seu lago fica no centro de uma área coberta com pinheiros e flores sazonais, ou seja, é perfeito para começar a noite em um pôr do sol.

Sentar-se na grama e aproveitar para admirar a beleza natural daquele pedaço da cidade pode render boas fotos e, sobretudo, momentos românticos.

Além disso, o Lago Negro tem uma história peculiar, o que por si só já é um atrativo.

Endereço: Rua A.J. Renner.

2. Tomar um café na Rua Coberta

rua coberta gramado

Rua coberta

A Rua Coberta, em Gramado, é bastante procurada por oferecer infraestrutura que une bares e pubs, restaurantes, lojas de chocolate, malharias e outros artigos em um único local.

Com seus 100 metros de extensão, esta é uma rua de verdade, mas fechada para que somente pedestres possam desfrutar dela.

Além disso, ela é realmente coberta, o que te garante ficar protegido em dias de chuva e de fortes ventos no inverno.

Aproveite toda a estrutura para reservar uma noite de sua estadia na cidade e de movimentos tranquilos. Assim, você pode escolher um dos cafés locais e aproveitar a bebida quente para sentir o aconchego da Rua Coberta.

Endereço: altura da Avenida Borges de Medeiros, 2716.

3. Harley Motor Show: noturno e original

Que tal um museu que homenageia as motos mais famosas do mundo e que conta com diversas delas espalhadas em sua estrutura?

Agora imagine que, no mesmo lugar, funcione um bar e restaurante, com bebidas e pratos exclusivos, perfeitos para curtir a noite e, ainda assim, se alimentar bem.

Assim é o Harley Motor Show, local especialmente decorado para te levar aos bares típicos de Las Vegas, cuja estrutura conversa com sua proposta, criando um clima divertido e interativo.

Endereço: Avenida das Hortênsias, 5507.

4. Visitar uma cantina e beber um bom vinho

Cantina Di Capo

Refeição na Cantina Di Capo

Estar em Gramado e não aproveitar uma de suas deliciosas cantinas é não conhecer a cidade muito bem. Como bom turista, você não quer desperdiçar esta oportunidade, não é mesmo?

A Galeto Mamma Mia, por exemplo, reúne o tradicional menu de massas com o imperdível galeto, de receita própria, os quais combinam perfeitamente com um bom vinho.

outras cantinas especiais na cidade, que merecem ser visitadas, como você pode ver aqui. Assim, você tem livre escolha e pode conhecer mais de uma.

5. Caminhar pela Avenida Borges de Medeiros

A Avenida Borges de Medeiros é a principal avenida da cidade, então é claro que sua infraestrutura é irretocável, como você vai ver logo que der seus primeiros passos nela.

Aproveite para conhecer novos lugares, lojas de malhas ou até mesmo pontos turísticos gratuitos, que merecem uma foto por seu brilho à noite, como é o caso do Palácio dos Festivais.

Estar em Gramado é estar na avenida Borges de Medeiros, então saiba que enquanto você caminha em suas perfeitas calçadas, a cidade lhe acena com o sorriso que só os gaúchos sabem dar.

Caminhar pela Av. Borges de Medeiros é oportunidade de conhecer a cidade e suas nuances.

6. O zoológico que abre à noite

papagaio charão no gramadozoo

Papagaio-Charão no GramadoZoo

O Zoológico de Gramado é especial porque ele é considerado modelo, algo raro no Brasil, sobretudo por conta da infraestrutura, aqui de origem privada.

Desta forma, enquanto levou anos para ser construído, hoje quem o visita, entende a demora. Ele foi preparado para parecer o habitat de seus animais, sem grades ou aspectos agressivos e aprisionadores.

Além disso, é um zoológico patriota, pois tem apenas espécimes brasileiros, fugindo dos velhos clichês de girafas e rinocerontes. A fauna brasileira é interessante e merece ser valorizada.

Então, é claro que um passeio noturno no zoológico merece ser conferido, pois, assim você fica de olho nos hábitos dos animais que estão despertos à noite, algo muito difícil de se ver.

Para conseguir visitar o Zoológico, é preciso agendar. Há muita gente procurando esse passeio, que não funciona todos os dias – por isso, esse item se torna indispensável na lista sobre o que fazer a noite em Gramado.

Para encontrar os melhores ingressos e evitar pegar filas desnecessárias, procure pela TourOn, site especialista na venda de tickets online – clique para reservar seu passeio.

Endereço: RS-115, km 35.

7. Tomar uma cerveja regional

Apesar de a Serra Gaúcha ser especialista na produção de vinhos e espumantes, suas cervejarias em nada devem às demais do país nos quesitos: qualidade e inovação.

Aproveitar a noite em Gramado, então, pode ser uma boa para pedir uma gelada regional e desfrutar de seus sabores específicos, com ingredientes gaúchos por essência.

Na Rasen, por exemplo, você encontra um menu completo de cervejas, das mais tradicionais, as pilsen, até as mais escuras, as stout. Todas com sabores que precisam ser apreciados.

Endereço: Rua Cândido Godói, 82.

8. Assistir música ao vivo em um pub

Toro Gramado

Bar Toro

Curtir Gramado à noite significa deixar o som da cidade fazer parte de sua viagem. Desta forma, enquanto passeia pelo centro, com suas ruas iluminadas e repletas de árvores, deixe a música entrar.

No Fritz Haus, pub especial com cervejas e embutidos alemães, há música ao vivo para distrair a mente e te levar às origens gaúchas com colonização alemã.

Temos aqui no site, uma lista com ótimas opções de bares para você curtir na noite de Gramado.

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2727

9. Experimentar o chimarrão no hotel

Aproveitar a noite em Gramado pode te render ótimos momentos nos cafés, restaurantes, bares e pubs, lojas de artigos artesanais e chocolates, e outros lugares.

Nenhum será mais aconchegante do que o hotel.

Por isso, esta é uma dica peculiar. Após um dia cansativo de compras, turismo e muita comilança pela cidade, que tal aproveitar o aconchego de sua hospedagem para beber um bom chimarrão?

A vantagem é que você terá adquirido a erva durante o dia e poderá pedir para um funcionário do hotel para te auxiliar a tomar o seu chimarrão corretamente.

Aproveite para se sentir verdadeiramente em Gramado e curta uma de suas noites assim, no sossego e conforto.

10. Conhecer um restaurante chique

Amis Restaurant

Amis Restaurant

Outro ponto importante para não perder a oportunidade é conhecer um restaurante chique em Gramado e jantar por lá. Assim, você reserva uma noite para ser especial e poder desfrutar de alta gastronomia.

A cidade, com seus ingredientes regionais misturados às colonizações alemães e italianas, com pitadas portuguesas, francesas e espanholas, reúne um dos grupos gastronômicos mais interessantes do país.

Desta forma, você pode escolher dentre os 8 melhores restaurantes de Gramado aqui, com a opção de procurar pela cozinha mais agrada o seu paladar e fechar com chave de ouro suas noites nesta região.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Quer garantir seus passeios com preços bem melhores? 

A TourOn é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 18 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.