cantina linha bella

Noite Italiana em Gramado: Deliciosa refeição com muita tradição!

Gramado, a famosa cidade turística da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, é conhecida pelo tradicional festival de cinema, que reúne os principais artistas do cinema brasileiro para premiar as melhores produções nacionais, pelo charme de seus hotéis, de suas ruas e, principalmente, por sua comida.

Quem viaja até Gramado, certamente, não terá do que reclamar da gastronomia local. Opções não faltam e as instalações são extremamente aconchegantes.

Aqui no Mala Pronta Gramado, você encontra vários posts comentando os passeios, os principais pontos turísticos, os serviços à disposição, dicas de roupas e as melhores épocas para visitar a cidade com segurança.

No entanto, apesar de Gramado ser rica em atrações, as atividades noturnas ficavam restritas aos restaurantes do local. Mas com a Noite Italiana em Gramado, isso mudou de figura.

Guia Completo para Transformar sua viagem para Gramado e Canela em um Sonho Inesquecível

.

Apenas R$37

(+ 7 bônus)

A Noite Italiana em Gramado e a cantina Linha Bella

Para todos os turistas da bela Gramado, há agora uma opção de lazer irresistível para quem tem apreço pela cultura e comida italiana: a Noite Italiana em Gramado, na cantina Linha Bella.

A Noite Italiana acontece todas as quintas-feiras à noite e está aberta para todo o público. Antes, quem somente podia se deliciar com os deliciosos e fartos pratos do restaurante eram as pessoas que participavam do tour Linha Bella.

Os turistas percorriam as atrações de Gramado localizadas no interior, na área rural, e eram agraciados com um excelente almoço de passeio na famosa cantina.

Com o evento Noite Italiana, todos os turistas estão convidados – e se você for passar por essas bandas em um futuro próximo, não hesite em aceitar esse convite. Será uma das melhores experiências de sua vida.

Jantar típico italiano

Não podia ser diferente e convenhamos que seria bem decepcionante se você não se sentisse em um típico jantar italiano. Logo na entrada, você é recebido com show de música italiana da Azzurra para tirar qualquer dúvida de que terá uma noite animada.

Naturalmente, o espaço é decorado ao estilo italiano, com suas tradicionais e inconfundíveis toalhas xadrez verde e vermelho, cachos de uvas e numerosos produtos coloniais.

Na chegada à sua mesa marcada, o garçom oferece bebidas, pagas à parte, e alguns antepastos de entrada.

O buffet de saladas e entradas fica aberto para todos os clientes e oferece diversos tipos de queijos, pães, salames, frios e saladas para todos os gostos. No buffet também está incluso a tradicionalíssima sopa de capeletti.

Além do buffet de saladas, há o buffet de pratos quentes e todos eles são servidos em um fogão a lenha. Neste último, sem dúvida, você vai se deparar com toda a diversidade do sabor italiano, desde a polenta mole com molho de queijo ao gnocchi.

refeições na linha bella

Outros atrativos na Noite Italiana de Gramado

Já mencionamos que esse ambiente para lá de especial da Serra Gaúcha é animado com música típica italiana, mas o evento conta também com música ao vivo.

Isso pode não parecer uma boa notícia para você que não é muito chegado a jantar com figurões berrando em um microfone, mas dê uma chance, vai?

Afinal, não é qualquer tipo de música: é um show com músicas italianas bem tranquilas.

Porém, o ritmo não fica no light o tempo todo neste jantar em Gramado.

Passado um período de introdução e ambientação do show ao vivo, a festa fica animada, como se espera de um jantar italiano, e você terá que ter muito “sangue de barata” para resistir e não se juntar à cantoria e até dançar com os cantores.

Você vai se ver em meio a coreografias, homenagens e canções como America e La Bella Polenta. Um jantar super animado, regado a vinho da melhor qualidade e pratos tão fartos quanto apetitosos. Um jantar com a marca da cultura italiana.

Onde Comprar os Ingressos para Gramado com Desconto?

Viu todos os detalhes e decidiu quais passeios irá fazer? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

Para garantir os seus passeios com o melhor preço, recomendamos a Brocker Turismo. A maior e mais confiável agência de Gramado e Canela.

Você economiza nos ingressos e tem a garantia de não dar chance pro erro de cair em uma fraude.

Além de contar com toda a assistência de um time preparado e que conhece a região a fundo.

Atenção: Reserve seus ingressos com antecedência para não correr o risco de ficar sem entrada para os dias da sua viagem.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – e economize MUITO em sua viagem.

Quais são os Prós e Contras da Noite Italiana em Gramado?

Até aqui já falei sobre o cardápio típico italiano, como o capeletti e polenta, além da apresentação de shows.

Mas, antes de planejar seu passeio e marcar sua viagem à Gramado, é bom ficar por dentro dos pontos positivos e negativos da Noite Italiana. Vamos lá?

Prós da Noite Italiana

  1. Comida boa tipicamente italiana – Independente de você entender da cultura dos italianos ou não, quando o assunto é comida, todo mundo entende rapidinho, não é? Além de comidas quentes já citadas, o local oferece sopas, saladas e sobremesas de dar água na boca! E ninguém volta de um passeio, seja pelas cidades Gramado e Canela ou da tour Linha Bella, sem apreciar uma variedade de comida, certo?
  2. Show de música italiana – Claro que esse é um dos momentos de pura diversão durante a viagem. Você consegue imaginar um jantar típico italiano sem a agitação dos italianos? Pois então, você vai encontrar boa música, dança e coreografias, um verdadeiro espetáculo local!
  3. Tradições italianas preservadas – O visitante tem uma experiência única ao se deparar com a decoração e comida que seguem as tradições italianas. Desde as toalhas em verde e vermelho (as cores da bandeira da Itália) até a mesa com macarrões (não cozidos, claro) espalhados, todos os detalhes foram pensados para o turista se sentir no universo dos descendentes da Itália.
  4. Um belo tour da Linha Bella – Para quem gosta de fazer tour, saiba que a Linha Bella tem guia para orientar sobre o lugar e contar histórias sobre o local. Vale muito a pena conhecer um pouco sobre os imigrantes antes do jantar na Noite Italiana. Dessa forma, sua viagem vai ser rica em cultura e gastronomia.
  5. Peça teatral da famiglia – Gosta de teatro enquanto saboreia o melhor do cardápio italiano? Então você vai assistir a uma encenação teatral contando a história de uma família bem italiana e moradora do interior da cidade. De forma cômica, essa família tenta se adaptar à modernidade da cidade. Será que conseguem? Só indo lá para saber!
  6. Transporte de ida e volta – Se você reservou seu ingresso com transporte, o ingresso para a Noite Italiana garante ida e volta, saindo dos hotéis de Gramado e Canela. É mais comodidade para você não se preocupar em ter que chamar um Uber e esperar não se atrasar para a atração noturna. Mas você pode ir de carro, já que o local é acessível e tem estacionamento gratuito.

Contras da Noite Italiana em Gramado

  1. Cardápio excelente, bebida à parte – Para muitas pessoas, isso pode ser um ponto negativo, afinal, o ingresso da Noite Italiana não dá direito a bebida. Pois é, não dá para saborear uma polenta sem uma bebidinha, não é? No entanto, a bebida existe, mas o pagamento é à parte (prática comum, mas vale reforçar sempre).
  2. Valores salgados – A reclamação da falta de bebidas que falei ali em cima tem relação também com os preços. Afinal, o valor do ingresso poderia, ao menos, dar espaço para um vinho, só para aquecer a noite. Caso você esteja procurando por um ambiente agradável, com música, teatro, boa comida, e não vê problema em pagar mais por isso, então é só aproveitar.
  3. Agitação demais – Eu sei que isso não é novidade e que a agitação e alegria são comuns desse povo italiano, porém, nem todo mundo está acostumado com a forma extrovertida deles. Um exemplo disso é quando os cantores convidam os visitantes a se juntar a eles na dança e cantoria. Apesar de ser um momento descontraído, acredito que algumas pessoas não gostam da ideia de ter seu jantar interrompido, ainda que ninguém seja obrigado a nada. Então, se você não curte um ambiente agitado, a Noite Italiana em Gramado não é para você.

Onde fica a Cantina Linha Bella?

O restaurante típico italiano fica em Linha Bonita, uma região da zona rural de Gramado, que ainda preserva traços alemães e italianos da época da colonização.

Com cara de porão na parte de dentro, do tempo em que os imigrantes italianos faziam suas refeições, a fachada da Cantina Linha Bella é uma casa de pedra.

Do tamanho ideal para promover aconchego, a cantina é dividida em dois ambientes: buffet e mesas.

Como participar da Noite Italiana em Gramado?

Como é de se esperar, a procura pela Noite Italiana em Gramado é grande, especialmente durante o Natal Luz, e para garantir a melhor experiência possível aos visitantes da Serra Gaúcha, foi organizado um sistema de reserva.

Faça suas reservas antecipadamente.

Os interessados pela culinária italiana preparada pela Cantina Linha Bella em Gramado precisam reservar seus lugares antecipadamente, pois como dito o evento é muito procurado e os lugares são limitados e marcados.

Como fazer as reservas?

Para fazer a reserva, há duas opções: você pode contratar um pacote de viagem que já inclua a reserva na Noite Italiana de Gramado ou você pode adquirir o voucher de reserva direto no site de compra da Cantina Linha Bella. Aceita-se cartão de crédito como forma de pagamento.

O horário de início da Noite Italiana em Gramado é às 20hs.

show típico da noite

Vale a pena conhecer a Noite Italiana em Gramado?

Vale muito a pena, sim! A fartura na mesa não era só coisa de novela com família italiana, não.

Na Cantina Linha Bella em Gramado, você encontra de tudo: sopa, vários tipos de carne, polenta, sopa de feijão, torradas, mesa de antepasto com variedade de queijos, pães e embutidos. e os pratos quentes, como massas, batatas, diversos tipos de molho e dois tipos de arroz.

Isso sem contar as sobremesas, como sagu, mousse de maracujá, pudim, cocada e várias outras delícias tipicamente da Itália e também do Sul do Brasil.

Você não vai saber por onde começar a comer, porque vai querer experimentar todos os quitutes, incluindo as sobremesas.

Mas a viagem a Gramado, especialmente para a Noite Italiana, também vale a pena pela cultura, shows ao vivo e aquela sensação de ser recebido pela avó. É como se cada cliente fosse um convidado de honra. É incrível!

A peça de teatro, por exemplo, dá o tom certeiro desse sentimento. Uma família reunida ao redor de uma mesa farta, discutindo aos gritos, mas terminando tudo em alegria e risos. Sim, você já viu isso em novela, ou talvez você seja um autêntico italiano e está aqui lendo esse meu parecer sobre a Cantina Linha Bella.

Com tantas vantagens, se você pode conhecer esse cantinho de Gramado, acredito que dá para superar o valor do restaurante e a agitação.

E então, seu próximo jantar será na Noite Italiana em Gramado? Não deixe de reservar seu ingresso! Lembre-se que, como já pontuamos, na época do Natal Luz a procura é bem grande e você pode perder a vaga.

Faça sua compra de ingresso de forma antecipada e aproveite para comprar o combo ingresso + transporte. Boa viagem!

Descubra como Economizar Até 50% em mais de 213 Estabelecimentos de Gramado e Canela