O Natal Luz vale a pena mesmo?

Ele é considerado o maior festival natalino do Brasil. Pode ser exagero, mas muitos dizem que ele se destaca em meio ao mundo.

Em 2019, o evento comemorou a 34.ª edição. Foi em 1986 que o ex-secretário de Cultura de Gramado, Luciano Peccin, viajou à Disney e se encantou com a fantasia e o espetáculo das terras americanas e decidiu levar para a cidade um pouco dessa magia.

Com o lema: “em Gramado volto a acreditar na magia do Natal”, o Natal Luz entrou para o imaginário de muitos turistas e hoje é considerado “um sonho” estar na cidade no período.

É um mundo de fantasia que vira realidade. É envolver. Contagiar. Em Gramado se vive o melhor do Natal. Todos se encantam com a pureza das histórias.

Vá com tempo; sem pressa, vale a pena aproveitar cada momento. Prepare-se para curtir os detalhes. Gramado irá te envolver a cada esquina.

A próxima edição do Natal Luz já tem data para acontecer. Será entre os dias 22 de outubro de 2020 a 10 de janeiro de 2021. São 80 dias de festa com as mais variadas e divertidas atrações.

Quais são as Atrações do Natal Luz?

A cada edição a programação é repaginada, porém, tem eventos que são figurinhas carimbadas e sempre estão no calendário de Gramado.

Você terá muitas opções do que fazer na cidade. Confira algumas das principais.

Parada de Natal: ao final, a Nevasca congela os sorrisos

É um evento gratuito realizado nas sextas, sábados e domingos do calendário do Natal Luz. Acontece na Avenida Borges de Medeiros (centro da cidade) e tem duração de 40 minutos.

Uma equipe de artistas, coreógrafos e músicos desfilam e encantam os turistas pela cidade de Gramado.

Tem teatro, música, coreografia e muitos sorrisos. Ao final, as crianças e adultos (por que não?) se contagiam com a magia do momento.

Acendimento das Luzes: a fantasia acontece

Não tem quem não se emocione. O evento é gratuito e acontece diariamente, às 20h, em frente ao Palácio dos Festivais.

Há uma apresentação teatral, sendo que o ponto alvo é o acendimento das luzes de toda a cidade. Ao mesmo tempo, toda a decoração de Natal toma vida e se acende frente aos olhos dos turistas.

Vale a pena chegar 30 minutos antes para escolher o lugar. O evento é belíssimo e me dá a impressão que toda a cidade está lá para prestigiar o momento.

A vila de natal: o endereço do Papai Noel

Aqui ficam os expositores locais. Conta também com a casa do Papai Noel e sempre tem a visita da trupe de Natal.

Aliás, o que não faltam são personagens; a todo momento tem um te rodeando.

Palco da rua coberta: concentração dos turistas

A rua coberta é um dos locais mais visitados de Gramado. Aqui se realizam todos os shows, dança, teatro e outras atrações.

Fique de olho na programação, pois a organização costuma caprichar na escolha dos artistas.

É só isso? Não! Tem muita magia para acontecer

A lista de atrações é extensa. A programação oficial (2020/2021) ainda não foi divulgada, mas com certeza podemos ter a esperança de rever o show do lago, o teatro de natal e o desfile da magia do Noel.

Fique atento na divulgação. Acompanho sempre pelo site oficial do evento e pelo TourOn, que oferece opções de compra dos ingressos antecipados e parcelados em até 12 vezes. Vale a pena se organizar e economizar na viagem.

apresentação Natal LuzÉ assim tão bonito ou as pessoas exageram?

Não é exagero! Sim; é bonito. Não só bonito, como também organizado, limpo, criativo, descolado. Sabe aquele clichê: o Brasil que deu certo?

Então, o Natal Luz é o evento que deu super certo.

Não se estranhe, muitas pessoas vão a Gramado como se fosse para a Disney, ou a Europa, ou qualquer outro lugar dos sonhos porque a magia realmente acontece lá.

Qual é o valor do ingresso do Natal Luz?

Viu as atrações e decidiu que o Natal Luz vale a pena? Agora é a hora de garantir seus ingressos com um preço diferenciado.

A TourOn é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Mas atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 21 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Natal Luz é Bom Mesmo? Alguns Prós e Contras do Evento

Particularmente acredito que o Natal Luz vale a pena sim.

Para te ajudar a entender melhor a criar a expectativa correta, separei alguns prós e contras que acho bastante interessante:

Pontos positivos:

  1. Realmente é uma magia: muito bonito e organizado;
  2. Programação vasta: cerca de 80 atrações, entre pagas e gratuitas;
  3. A cidade é limpa e segura;
  4. O natal mais organizado do Brasil; quiçá do MUNDO;
  5. É a realização de um sonho;

Pontos Negativos: 

  1. O valor dos ingressos são caros. Você vai querer assistir mais de um. Se organize e prepare o bolso (recomendamos a compra antecipada através da TourOn).
  2. A comida no local dos eventos é fora da realidade. Tipo, R$ 10,00 por um pacote de pipoca.
  3. Lotado na época do Natal; você vai esbarrar com turistas;
  4. É período de chuvas, às vezes, pode vir a atrapalhar o passeio noturno.

A cidade fica lotada?

Sim. Depois do inverno, é no período do Natal Luz que a cidade recebe mais turistas, pois esse é um dos destaques em entretenimento.

A cidade é organizada, portanto, você não estará refém da sorte, mas saiba que irá esbarrar com algum turista fascinado pela decoração natalina.

festivais do Natal Luz em GramadoE aí, o Natal Luz Vale a Pena Mesmo?

Não há dúvidas! Quanto vale um sonho? Acredito que não há preço que pague, porém, tem como reduzir o custo; gastar menos e poupar o necessário. Basta se organizar e comprar seus ingressos antecipadamente.

O Natal Luz é aquele passeio que todo brasileiro deve prestigiar. É um orgulho e falar de coisas boas e que traduz o nosso sentimento, é bom demais.

Pense que todos estão lá com o mesmo objetivo que você: se reencontrar com a Magia do Natal que um dia se perdeu e ficou no passado.

Não hesite. Todo ano a cidade de Gramado abre as portas para que você realize o seu sonho. Uma ótima pedida é aproveitar o espetáculo e passar o ano novo na cidade.

Não sabe qual look usar pros festivais? Fizemos um guia completo sobre as roupas ideais para os eventos.

[faq]