Uma das bandas mais icônicas de todos os tempos: existe definição melhor para os Beatles? Provavelmente não.

Com isso em mente, a cidade de Canela entregou um museu especialmente voltado a essa banda, que conquistou gerações e ainda faz a alegria de quem curte o clássico rock’n’roll.

Inaugurado em 2016, esta é uma das principais razões por Canela se tornar a cidade sede dos museus divertidos e diferentes, algo que atrai milhares de turistas todos os anos para essa cidade da Serra Gaúcha.

Os Beatles, por sua vez, são homenageados em uma estrutura inesquecível, que traz memórias musicais dos diversos álbuns lançados pela banda de Liverpool, e também suas roupas, estilos de viver, curiosidades sobre a personalidade de cada um e diversas outras atividades.

Em um tour nostálgico, você vai mergulhar nas diversas criações, como “Yesterday”, “Jude” e “Here Comes the Sun”, dentre tantas outras, para conhecer um pouco mais da inesquecível história dos Beatles.

De quebra, você ainda conta com tudo o que a cidade oferece após o passeio.

Localização

🚗 Onde Fica

O Museu dos Beatles fica na Avenida Ernani Kroef Fleck, 521.

Funciona todos os dias, das 09:00 às 17:00 horas.

📍 Lugares Próximos

O que é e como funciona o Museu dos Beatles em Canela?

Este é o primeiro museu sobre os Beatles da América Latina, o que significa que muita gente vai para Canela apenas para visitar o lugar. Para a sua sorte, como viajante à Serra Gaúcha, este também é um dos passeios disponíveis para você curtir os garotos de Liverpool.

Como um museu tradicional, você vai aproveitar cada etapa e ambiente para se familiarizar com a história dos Beatles, de seus álbuns, shows icônicos e a geração de pessoas cativadas pelo talento da banda.

O tour, aliás, foi organizado de forma cronológica, te levando à vida de cada um dos membros e, desde sua inauguração, em 2016, milhares de turistas experienciaram este momento, criando memórias divertidas junto à banda.

São mais de 1000 itens, separados por categorias que vão do material discográfico, passando por revistas, quadros, vídeos, reportagens, livros, instrumentos, brinquedos, mapas e chegando aos figurinos.
fachada do museu

Breve levantamento histórico do Museu dos Beatles em Canela

Com poucos anos de vida, o Museu dos Beatles de Canela se tornou um daqueles lugares especiais e divertidos para serem visitados durante a viagem, fugindo dos costumeiros parques e restaurantes e mergulhando em um verdadeiro templo dedicado à banda.

Desde 2016, então, o museu chamou a atenção por ser um passeio ao estilo do Museu do Automóvel, ou do Dreamland Museu de Cera, pois os donos desses lugares eram fãs que se tornaram especialistas e, assim, responsáveis pela divulgação dos respectivos motivos de adoração.

Assim, enquanto a história do Museu dos Beatles de Canela se torna cada vez mais resistente ao tempo, a cidade abraça este passeio como um de seus principais.

Onde fica e qual é o horário de funcionamento?

Localizado na Avenida Ernani Kroef Fleck, 521, o Museu dos Beatles está no bairro São José, em Canela, e tem fácil acesso a quem quiser ir de carro, ônibus ou Uber. Vale lembrar, porém, que não oferece transporte próprio.

Uma alternativa que para próximo é o Bus Tour, que visita os principais pontos turísticos.

Ele está aberto todos os dias, das 09:00 às 17:00 horas, mas seu horário pode ser alterado de acordo com datas comemorativas, como feriados.

Por isso, é necessário conferir ligando ou enviando um e-mail para o local, o qual costuma responder rapidamente.

Quanto custa e onde comprar o ingresso?

Há diversas formas de comprar ingressos para o Museu dos Beatles, pois é um passeio que facilita a vida do visitante.

A primeira delas é em seu próprio site, ou nos sites de vendas de atrações da Serra Gaúcha, os quais costumam oferecer descontos, caso compre diversos ingressos ou opte por combos com outros passeios.

Em Canela, há lugares que comercializam, como quiosques e lojas, a fim de angariar visitantes enquanto estão passeando pelo centro da cidade.

E, por sim, você pode adquirir o seu ingresso no próprio local, o qual deve custar em torno de R$ 25,00 por pessoa. Aliás, é somente desta forma que você conseguirá comprar ingresso com preço de estudante. Além disso, crianças de até 5 anos não pagam.

miniaturas dos beatles

O Museu dos Beatles em Canela vale a pena mesmo? Confira os Prós e Contras

Como este é um dos passeios mais divertidos que fogem do senso comum de procurar por parques e restaurantes, ele talvez não seja o favorito das pessoas que buscam por atrações apenas relacionadas à Serra Gaúcha.

Por isso, cabe a você decidir através de seu gosto.

De uma forma ou de outra, o Museu dos Beatles diverte, encanta e faz qualquer um se apaixonar pela história de tal banda, o que por si só já é motivo o suficiente para garantir que você passe ao menos duas horas por lá.

Veredito

Contando com uma das bandas mais famosas de todos os tempos como principal e único tema de sua homenagem, o Museu dos Beatles merece uma parada, sim.

Ele vale a pena porque diverte, informa e traz um mergulho nostálgico na vida de Paul, Ringo, John e George.

Com tanta história, os Beatles se transformaram em lendas, ícones da moda, da música e da mídia. É impossível, então, passar em frente a este museu e não sentir vontade de entrar.

A não ser que você não goste nem um pouco de rock e, por acaso, da banda, é bem provável que sua ida ao museu resulte em momentos memoráveis, nos quais você vai descobrir muito mais sobre a banda e sua história.

Por isso, o Museu dos Beatles em Canela vale muito a pena. Confira outras atrações de Canela para acrescentar ao roteiro.

Rafael

Rafael

Cristão. Amo videogames, boas séries medievais e claro, tirar um tempo para viajar! :-)

cidade-de-gramado

Quer Economizar Muito em Gramado?

A Tchê Ofertas oferece centenas de cupons de desconto para aproveitar as Melhores Atrações e Restaurantes com Preços Excelentes.

Aproveite por tempo limitado. Clique no botão abaixo agora.