Maior da Serra
Brocker Turismo
Referência em turismo e receptivo na Serra Gaúcha, com dezenas de atividades
PONTOS POSITIVOS:
  • Parcelamento para parques e jantares em até 10x sem juros
  • Antecipe seus ingressos, economize e evite perder tempo com filas gigantes!
Brocker Turismo - Leitores do nosso site tem descontos!

Tanto Gramado quanto o restante da Serra Gaúcha trazem experiências fantásticas aos visitantes mais curiosos.

De fato, esses visitantes muitas vezes viajam em busca de frio, lugares aconchegantes e boa comida, mas encontram muito mais do que isso.

Não que essas qualidades não façam parte da vida dessas cidades.

Você vai encontrar tudo isso!

Mas o que chama a atenção é a quantidade de atrações curiosas e ricas em informações, como é o caso do Geo Museu, o lugar perfeito para fãs de pedras preciosas, história e muito mais.

Localizado em Gramado, este museu difere em sua proposta, tendo em vista que o que você vai encontrar são pedras de todos os tipos, tamanhos, valores e idades.

Com isso, o passeio pode ser um daqueles que marcam o dia e ficam na cabeça, principalmente pela proposta do lugar.

Isso porque a ideia é que você conheça mais sobre as pedras preciosas, mas também sobre a importância histórica que elas têm, assim como os diversos tipos de solos, sem que isso pareça chato.

Na verdade, é o tipo de passeio que fica na cabeça.

O Geo Museu em Gramado te apresenta a pedras preciosas do mundo inteiro!

Uma das grandes características do Geo Museu é levar o seu visitante a uma viagem repleta de informações, curiosidades e marcos históricos.

De fato, há mistura de todos esses elementos em uma experiência imersiva, na qual você faz as suas escolhas e parte para os contatos que mais te interessam em fazer com os itens expostos.

Desta forma, a partir de agora você vai curtir com a gente, o quanto o Geo Museu é divertido e vale a pena, conhecendo seus detalhes, o que está exposto, como aproveitar melhor e as informações sobre o passeio em si.

Localização

🚗 Onde Fica

O Geo Museu de Gramado fica na Avenida das Hortênsias, 5905.

📍 Lugares Próximos

  • Fabulosa Fábrica de Cerveja (0,5 km);
  • Dreamland Museu de Cera (0,5 km);
  • O Reino do Chocolate (1,0 km).

Como funciona o Museu de Pedras Preciosas de Gramado?

Em um espaço amplo, com mais de 1000 m², o Geo Museu apresenta ao visitante de Gramado um jeito diferente de enxergar a história da humanidade: através de pedras preciosas de todas as partes do mundo.

O local, bem arejado, mas de luz indireta, para ampliar a visualização das pedras, possui alguns corredores largos, nos quais você conseguirá apreciar os diversos tipos de objetos.

De fato, esses objetos podem ser minúsculos ou pesando mais de uma tonelada.

Tudo vai depender da época em que essa pedra representa, assim como qual período da história da humanidade ela serviu ou foi descoberta.

Porém, o que encanta mesmo é a possibilidade de encontrar artefatos de milhões de anos.

A exemplo disso, existe uma pedra que representa a separação da América do Sul da África, com cerca de 130 milhões de anos.

No total, são mais de 600 tipos de pedras espalhados pelo museu, o que vai te proporcionar algumas horas de entretenimento.

dinossauro em exposição no geo museu

O que tem de diferente neste passeio?

O Geo Museu é, em si só, diferente. Apesar de sua estrutura ser parecida com a de um museu regular, são os seus artefatos que o diferenciam dos demais, pois aqui há itens tão preciosos quanto pequenas fortunas podem ser.

Outro diferencial está na beleza de seus objetos expostos.

Há pedras de diferentes cores, mas são itens como ágatas, ametistas, citrinos, turmalinas e opalas, entre tantas outras, que chamam a atenção de quem vai visitar o museu.

Mas, talvez o que você fique surpreso é a quantidade de fósseis disponibilizados juntos às pedras preciosas e minerais.

Tais objetos foram parte de uma pesquisa gigantesca por parte dos idealizadores do local, que levaram mais de um ano para conseguir trazê-los a Gramado.

Onde fica e como chegar ao local?

O Geo Museu fica na famosa Avenida das Hortênsias, uma das principais vias da cidade e que liga Gramado a Canela. O seu número é o 5905.

Para chegar até o local, basta ir em direção ao pórtico de Canela, o que, aliás, fica a apenas alguns metros da atração. Por isso, tanto faz se você está em Gramado ou Canela, este museu será próximo de qualquer caminho que você fizer.

Quanto custa e qual é o horário de funcionamento?

Como está localizado em uma das regiões mais completas de Gramado, repletas de outros museus, fábricas de chocolates e restaurantes, o Geo Museu traz um valor consideravelmente em conta à sua proposta.

O ingresso custa R$ 24,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

Seu horário de funcionamento também ajuda ao visitante, que pode escolher tanto a tarde quanto a manhã para conhecê-lo: de quinta a terça, das 09:00 às 17:00 horas.

Como aproveitar ao máximo o Geo Museu?

Para aproveitar ao máximo o Geo Museu de Gramado, você pode visitá-lo entre uma atração e outra.

Ou seja, caso este seja um assunto que está em segundo plano em sua viagem, mas que, ainda assim, gera curiosidade, que tal aproveitar para encaixá-lo entre uma atração que mais te interessa e o almoço?

Com essa sugestão, você vai perceber, no final das contas, que este passeio é tão interessante quanto os demais. Aliás, será provavelmente a primeira vez em sua vida que você terá contato com pedras preciosas e pré-históricas.

Além disso, você conseguirá aproveitar ainda mais se disponibilizar cerca de duas horas para o passeio, conhecendo os detalhes das pedras e, no final, visitando a loja do local, com itens tão interessantes quanto os visitados.

pedras preciosas

O Geo Museu vale a pena mesmo? Confira os prós e contras desta atração!

Para ter certeza de que o Geo Museu vale a pena mesmo, você vai precisar colocar à prova o seu roteiro de viagem. Quanto tempo você disponibilizou para conhecer passeios diferentes, que não tenham a ver, necessariamente, com a cultura regional?

Com essa resposta, aproveite para selecionar um dia no qual você esteja visitando as atrações da Avenida das Hortênsias, a qual é repleta de opções, e que merecem um dia somente para elas.

Por outro lado, caso não tenha interesse nenhum em pedras preciosas, e nem queira se aprofundar na história do planeta durante sua viagem à Serra Gaúcha, pode ser que este passeio não seja a melhor escolha.

Veredito

Seja com tempo sobrando ou não, o Geo Museu é o tipo de atração que não está no roteiro de muita gente, mas que surpreende todo visitante que o conhece.

Dessa forma, se torna uma atração querida por quem passa por ela.

Assim, é recomendável que, se você buscou mais informações sobre a atração neste guia, você aproveite sua viagem para conhecê-la.

É interessante, traz excelente relação entre custo e benefício e, ainda por cima, oferece uma das lojas de souvenires mais bonitas da cidade.

Quais são as atrações mais próximas do Geo Museu de Gramado?

As atrações mais próximas do Geo Museu de Gramado são: Fabulosa Fábrica de Cerveja (0,5 km); Dreamland Museu de Cera (0,5 km); O Reino do Chocolate (1,0 km).

Quais são os restaurantes mais próximos do Geo Museu de Gramado?

Os restaurantes mais próximos do Geo Museu de Gramado são: Restaurante Tchê Churrasco (0,4 km); Kongo Pizzaria (0,3 km); Carne & Osso Steakhouse (1,2 km).

Quais são os hotéis mais próximos do Geo Museu de Gramado?

Os hotéis mais próximos do Geo Museu de Gramado são: Hotel Aconchego da Serra (0,4 km); Hotel Villa Aconchego (0,5 km); Pousada Serra Valle (0,8 km).

Rafael

Rafael

Cristão. Amo videogames, boas séries medievais e claro, tirar um tempo para viajar! :-)

cidade-de-gramado

Quer Economizar Muito em Gramado?

A Brocker Turismo é a maior empresa de turismo da Serra Gaúcha, com diversos passeios e ingressos com preços incríveis.

Aproveite preços promocionais por tempo limitado. Clique no botão abaixo agora.