O museu de cera Gramado vale a pena?

Quem visita o Rio Grande do Sul e quer conhecer todas as suas maravilhas, sobretudo na charmosa Serra Gaúcha, com certeza deve ter passado pelo Museu de Cera Dreamland, localizado em Gramado.

Seguindo a tradição dos diversos museus com o carimbo Madame Tussauds pelo mundo, esta é uma atração para os curiosos que buscam pelas réplicas de celebridades de vários segmentos feitos em cera.

O nível de detalhes segue o padrão, com rostos, corpos e roupas muito bem feitos à sombra de seus homenageados.

Além disso, é uma oportunidade e tanto para saber como aquele famoso é de perto, da altura aos detalhes do rosto.

Por isso o Museu de Cera Dreamland vale a pena, porque é uma atração divertida que oferece o que promete: réplicas de atores, cantores, políticos e realezas.

Localização

🚗 Onde fica

O Dreamland está localizado na Av. das Hortências, 5507 – Gramado (RS).

📍Lugares Próximos

Como Funciona o Museu de Cera de Gramado?

O Dreamland é uma daquelas atrações à parte, que te fazem viajar do Brasil a vários lugares do mundo, inclusive de épocas diferentes. Isso porque você se esquecerá de toda a brasilidade da região – e de seu colonialismo italiano, é claro.

Você vai viajar a diferentes cenários, inclusive, como o de filmes, sejam eles de ficção científica ou não. Por isso, não se surpreenda se encontrar o Alien por lá, ao lado do Bill Clinton e do Príncipe Charles.

De Steve Jobs a Avatar, de Indiana Jones a Neymar. O mundo é pequeno para tantas réplicas de celebridades e personagens icônicos.

Para conhecê-lo, então, basta adquirir o seu ingresso, com o máximo de antecedência para evitar filas, ou pela internet, o que é muito mais prático e rápido.

Você pode comprar o ingresso individual, que custa R$ 100, ou meia entrada, além dos pacotes que eventualmente fazem, para ir junto de sua família e amigos.

Quais são as Principais Atrações do Museu de Cera Dreamland?

Celebridades e personagens de diferentes épocas e países estão dispostos em cenários minuciosamente reconstruídos. Desta forma, você pode se aproximar e tirar sua selfie tranquilamente.

Quem nunca sonhou, por exemplo, em encontrar a Marilyn Monroe? James Dean? Charles Chaplin, Albert Einstein, Chapolin Colorado, Harry Potter e até mesmo o Shrek!

O passeio é basicamente este: um museu feito de curiosidades, pronto para receber turistas de todo canto do mundo enquanto aproveitam as delícias de uma bela cidade como Gramado.

Porém, é fundamental que você saiba que esta é uma atração apenas para curiosos com este mundo. Caso prefira algo mais histórico ou natural, existem outras opções de entretenimento.

A região de Canela e Gramado é repleta de oportunidades turísticas, para todos os gostos e bolsos. É fundamental que você encontre, então, disposição para conhecer um museu de cera, algo raro no Brasil.

presidentes americanos no DreamlandQual é o horário de funcionamento do museu de cera de Gramado?

O museu abre todos os dias, das 08:00 às 19:00 horas, a não ser feriados e datas comemorativas nacionais e locais.

Se você vai fora de temporada, que é principalmente no inverno brasileiro, entre junho e agosto, com certeza poderá aproveitar um final de semana para ver como o Museu de Cera Dreamland é bom.

Isso porque em altas temporadas o público triplica, tornando qualquer visita ao Museu de Cera de Gramado algo irritante. Sim, porque há muitos turistas e fila para diversas ocasiões, inclusive esta.

Porém, se você não visitar a Serra Gaúcha em alta temporada, além de encontrar ótimos preços em acomodações e alimentação, também desfrutará das melhores atrações turísticas com muito mais calma.

Onde Comprar os Ingressos para o Museu de Cera Dreamland?

Viu as atrações e decidiu que o Museu de Cera Gramado vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A TourOn é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 24 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Dreamland é Bom Mesmo? Alguns Prós e Contras do Evento

Os mais curiosos estranharão a pergunta, pois é claro que o Museu de Cera Dreamland vale a pena, como o próprio nome diz. Porém, é preciso ficar atento aos detalhes para saber se este é o passeio ideal para a sua viagem.

Por isso, preparamos alguns pontos positivos e negativos para facilitar a sua escolha e, definitivamente, enxergar esta atração de forma transparente e objetiva!

Pontos positivos

  1. Este é o passeio que atrai pessoas de todos os tipos, pois as curiosas esculturas em cera fazem o visitante perder a noção do tempo;
  2. À moda do Madame Tussauds, especialista no assunto há mais de 100 anos, esta é uma boa homenagem àquele museu, espalhado em grandes cidades pelo mundo;
  3. É interativo do ponto de vista dos curiosos, pois você pode garantir fotos sensacionais ao lado de celebridades de todos os meios.

Pontos negativos

  1. Este passeio não tem muito a ver com a proposta da Serra Gaúcha, que é algo mais gastronômico, natural e cultural;
  2. Se você não gosta muito da ideia de réplicas de celebridades em cera, este passeio pode soar caro, ainda mais se estiver em grupo;
  3. As filas para entrar e os espaços quase sempre cheio podem desagradar a quem busca por passeios mais tranquilos.

Curioso, divertido e interativo, o Museu de Cera Dreamland é uma boa homenagem ao que Madame Tussauds fez no restante do mundo, atraindo o público que quer fotografar e se divertir com diferentes celebridades.

Porém, o passeio pode parecer caro caso visitar réplicas em cera não seja seu objetivo em sua estadia na serra gaúcha

Como chegar ao Museu de Cera de Gramado?

É muito simples, pois ele fica próximo a outras atrações, como Mundo a Vapor, Museu da Moda e do Automóvel, na Avenida das Hortênsias.

Fácil para quem está de carro, com excursão ou até mesmo a pé.

Além disso, há vasta variedade de hotéis e restaurantes em todo o entorno do museu, o que facilita a sua estadia na cidade e te propõe caminhar para curtir as atrações locais com ainda mais calma.

Para chegar ao museu, então, basta se localizar pelo centro da cidade, também próximo do local.

E aí, o Museu de Cera de Gramado Vale a Pena Mesmo?

Não é segredo que a Serra Gaúcha proporciona diversas atrações culturais e naturais aos turistas que por ela passa. Desta forma, quando você visitar a região, saiba que ela está repleta de oportunidades para você passear muito.

Isso porque, além dos parques, vinhedos e restaurantes da região, que merecem sua atenção justamente porque são únicos, você encontrará diversos museus, um mais peculiar e interessante do que o outro.

O Museu de Cera Dreamland vale a pena justamente porque oferece uma oportunidade aos que querem conhecer o museu Madame Tussauds de outros países: as réplicas de ceras que matam a curiosidade de quem curte o mundo das celebridades.

É uma das atrações mais calmas, é verdade. Não deixa de ser uma ótima oportunidade (talvez única) de conhecer as grandes celebridades mundiais.

Quanto custa a entrada do Museu de Cera Dreamland?

O valor para entrar no Museu de Cera Dreamland varia de acordo com a época do ano, mas o ingresso parte de R$ 44,90 por pessoa.