Maior da Serra
Brocker Turismo
Referência em turismo e receptivo na Serra Gaúcha, com dezenas de atividades
PONTOS POSITIVOS:
  • Parcelamento para parques e jantares em até 10x sem juros
  • Antecipe seus ingressos, economize e evite perder tempo com filas gigantes!
Brocker Turismo - Leitores do nosso site tem descontos!

Gramado começou sua história após colonizadores transformarem a região da Serra Gaúcha em pequenas cidades, cada uma com suas próprias características.

Uma delas é o respeito pela história daqueles que chegaram da Europa, sobretudo da Itália e da Alemanha, e tornaram essa terra parte de seus recomeços.

O Mundo Encantado é uma forma de demonstrar respeito aos colonizadores italianos. Ainda na década de 70, Moacir Foss começou a expor suas miniaturas que mostravam a cultura das terras gaúchas.

Ele esculpia em madeira e pintava com primor cada detalhes para tornar suas miniaturas réplicas realistas, que chamavam a atenção dos visitantes e dos próprios moradores.

Naquela época, não havia um lugar certo para expor, o que ele fazia em sua própria casa, até que deixou de fazer miniaturas e guardou cuidadosamente as feitas até então.

Muitos anos depois, em 1999, ele voltou a produzir mais miniaturas, resultando, em 2003, no Mundo Encantado de Gramado.

É um museu feito com base nas obras de Moacir, que esculpiu muitas outras depois de sua retomada, e passou a contar a história da Serra Gaúcha, sobretudo Gramado,  através dos detalhes que seu artista observou.

Localização

🚗 Onde Fica

O Mundo Encantado fica na Avenida das Hortênsias, 2400.

Seu horário de funcionamento das 09:00 às 17:00 horas, todos os dias.

📍 Lugares Próximos

Como aproveitar seu passeio pelo Mundo Encantado em Gramado?

Ao visitar o local, saiba que você encontrará, logo em sua fachada, uma construção típica da Serra Gaúcha, com o amarelo forte em suas paredes externas e o telhado íngreme para as possíveis geadas.

Quando você adquire seu ingresso, porém, um novo mundo se abre para que você conheça a história dos colonizadores alemães e italianos em uma sucessão de cenários cuidadosamente reconstruídos.

São 500 m² com dezenas de miniaturas, honrando desde as primeiras criações de Moacir, Jerusalém e Belém, em homenagem a Jesus Cristo e seu caminho entre o nascimento e o ato de ser crucificado.

É impossível não se encantar com a Maria Fumaça, primeiro meio de transporte entre a região serrana e a capital, Porto Alegre, em seus 100 metros, os quais percorre entre um ponto e outro para admiração do visitante.

Além disso, você vai encontrar recriações de casas típicas dos colonizadores alemães e italianos, carretas de bois, serrarias, produção de vinho, estação de trem, marcenarias e moinhos de farinha de milho.
atração em gramado no Mundo Encantado

Quanto custa o ingresso?

O valor do ingresso para o Mundo Encantado é de R$ 28,00 para adultos, sendo que o valor desce para R$ 20,00 para crianças de 4 a 10 anos (menores de 4 anos não pagam), além de pessoas acima de 60 anos.

Onde Comprar os Ingressos para Gramado com Desconto?

Viu todos os detalhes e decidiu que o passeio vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A Brocker Turismo é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências na Serra Gaúcha, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 2 de dezembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Mundo Encantado em Gramado é Bom? Veja os Prós e Contras!

Para decidir sobre qual é o melhor passeio em sua viagem, você precisa colocar na balança sobre quais são os pontos positivos e negativos.

Assim, você conhece os principais passeios e descobre se todos valem a pena visitar de acordo com o seu gosto, bolso e tempo em Gramado. Por isso, veja abaixo quais são os pontos para você colocar em sua balança.

Pontos positivos

  1. É um dos passeios mais respeitados justamente por ter começado com um morador que conhecia a história da cidade. Com isso, a tradição e o início da cidade de Gramado são mostrados em diversos detalhes;
  2. É curioso admirar as miniaturas em maquetes muito bem-feitas. Há detalhes de carroças e estação de trem, dos moradores à flora local. Ou seja, é excelente para os observadores de plantão;
  3. A história de Gramado é contada através de recriações de colonizadores alemães e italianos. Das casas aos costumes do dia a dia, como plantações de uvas e a produção de vinho, além dos detalhes em cores e até mesmo do chão.

Pontos negativos

  1. Pode ser que você opte entre conhecer este ou o Mini Mundo, apesar de serem diferentes. Enquanto o outro passeio mostra uma maquete baseada em diversos pontos turísticos de todo o mundo, esta é a representação do que Gramado foi;
  2. A iluminação às vezes atrapalha a apreciação dos detalhes. Em alguns casos, há maquetes e miniaturas com a luz focada apenas em um de seus pontos, o que tira parte do encanto de quem as observa;
  3. Se você não é fã de história, este passeio pode não te interessar. É um museu dinâmico, com maquetes, mesmo assim é uma alusão à história da região de Gramado. Se você preferir algo mais dinâmico, este não será um passeio apreciado.

mundo encantado gramado

Mundo Encantado Gramado vale a pena mesmo?

Gramado é uma das cidades mais visitadas e admiradas do Brasil justamente porque sua história encontrou a cultura, a arte e a gastronomia de forma equilibrada. O resultado é sua beleza e infraestrutura.

Isso tudo pode ser visto no Mundo Encantado, que leva muita gente ao passado através das miniaturas criadas por Moacir, que resultaram em um museu divertido, que foge do marasmo.

Por isso, o Mundo Encantado merece ser visitado e apreciado pelas diferentes gerações que vão a Gramado.

O resultado é uma atração turística de raiz, que mostra a origem de uma cidade tão visitada e conhecida, mas que poucas pessoas tiveram a oportunidade de admirá-la em seu início.

Gramado está ali, com os colonos italianos plantando uvas em miniaturas e com os alemães realizando as tarefas do dia a dia para cuidarem de suas famílias. Em miniaturas também.

Rafael

Rafael

Cristão. Amo videogames, boas séries medievais e claro, tirar um tempo para viajar! :-)

cidade-de-gramado

Quer Economizar Muito em Gramado?

A Brocker Turismo é a maior empresa de turismo da Serra Gaúcha, com diversos passeios e ingressos com preços incríveis.

Aproveite preços promocionais por tempo limitado. Clique no botão abaixo agora.