Esta é sem dúvida uma das atrações mais deliciosas da Serra Gaúcha.

O Mundo de Chocolate em Gramado é feito para os amantes desta maravilha de doce, mas também para os curiosos de plantão.

Isso porque a visita dará a oportunidade de conhecer as famosas esculturas em chocolate maciço, preciosidades que dão água na boca, mas que também enchem os olhos pela riqueza de detalhes.

São esculturas de pontos turísticos de todo mundo: há mais de 200 peças expostas, como o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, Pirâmides do Egito e Taj Mahal, além da maravilhosa Muralha da China.

Quer saber se o Mundo de Chocolate em Gramado vale a pena? Confira os detalhes dessa atração.

Localização

🚗 Onde fica

O Mundo de Chocolate está localizado na Av. Borges de Medeiros, 2497 – Gramado (RS).

📍Lugares Próximos

Quais são as Principais Atrações do Mundo de Chocolate?

Foram necessários 800 quilos de chocolate para construir a Torre Eiffel, um trabalho de mais de 100 horas! Ou seja, esta preciosidade de Paris está bem aqui, em Gramado, te esperando para tirar uma bela foto!

Tudo começou quando um contador de histórias da família Lugano, de origem suíça, chegou ao Brasil para viver sua vida e, para mostrar o mundo à sua neta, ele recriou diversas paisagens mundiais – em chocolate.

De lá para cá são mais de 30 toneladas do doce, em itens tão realistas quanto bem feitos, sempre à temperatura de 18 graus, para manter a precisão do chocolate intacto.

Com tudo o que a atração tem a oferecer em relação a pontos turísticos, há um roteiro especial para quem gosta de interagir com a sua visita: um tour que apresenta uma mini fábrica da Lugano, responsável por toda a criação.

Você poderá aprender a fazer sua própria obra-prima em formato de chocolate! Aprenderá sobre temperagem, a origem da matéria-prima e como manuseá-la sem que ela derreta.

O resultado será de acordo com suas habilidades manuais.

estátua da liberdade de chocolate

Além disso, você também poderá acompanhar a produção do chocolate Lugano, clássico suíço em terra brasileira. O melhor é agora: você conhecerá as diferentes versões de chocolate e degustará tudo para garantir o sabor de seu passeio!

Por se tratar de um parque interativo, com diversas esculturas à mostra, você também poderá desfrutar da excelente infraestrutura do local, com sanitários, pontos de descanso e, é claro, a pausa para o café.

Há um delicioso cardápio no Café et Patisserie, pronto para te proporcionar imersão ainda maior em pratos doces e salgados, requintados ou mais simples, de acordo com seu gosto e bolso.

Por último, a loja da Lugano, espaço repleto de guloseimas à base de chocolate para você comprar e levar para casa a lembrança que quiser ter deste lugar, um doce a mais em sua viagem.

Fique atento, porém, ao horário de funcionamento. O local abre de domingo a quinta das 09:30 às 20:30 horas, e de sexta e sábado das 09:30 às 21:30 horas.

Onde Comprar os Ingressos para o Mundo de Chocolate?

Viu as atrações e decidiu que o Mundo de Chocolate vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A TourOn é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 21 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Mundo de Chocolate em Gramado é Bom Mesmo? Alguns Prós e Contras do Passeio

Se você ainda está em dúvida se o Mundo de Chocolate vale a pena ou não, listei a seguir alguns pontos negativos e positivos para te mostrar algumas coisas interessantes sobre o passeio.

Viajando para a Serra Gaúcha, você encontrará diversas opções de passeios e atrações para te tirar da rota tradicional que envolve o frio e os vinhos. Será que este é um dos que vale a pena?

Pontos positivos

  1. A tradição do chocolate suíço é reconhecida no mundo inteiro, assim como a habilidade desse país em proporcionar produtos de excelente qualidade. Aqui não é diferente, como a própria loja conceito da Lugano deixa claro;
  2. As esculturas são sensacionais e muitas delas são grandes o suficiente para te fazer parar, pensar e imaginar como foi a criação. Há objetos com tantos detalhes que custa acreditar que são feitos mesmo de chocolate;
  3. Este é um parque e, como todo bom parque que se preze, está pronto para oferecer infraestrutura para todos os visitantes. Por isso, crianças e idosos terão lugares tão confortáveis quanto merecem.

Pontos negativos

  1. O restaurante oferece excelente gastronomia, mas alguns pratos podem ser salgados (R$) demais para quem está viajando em família e ainda quer curtir outros pontos turísticos da região;
  2. Um dos incômodos de muita gente é a temperatura interna, necessária para manter as esculturas em chocolate em perfeito estado. O frio, porém, pode fazer a visita de algumas pessoas ser mais rápida do que gostaria;
  3. Alergênicos precisam se manter longe deste passeio, assim como das diversas guloseimas oferecidas. Esta é uma atração para quem ama e pode comer chocolate.

cristo redentor de chocolate

E aí, o Mundo de Chocolate Vale a Pena Mesmo?

O Mundo de Chocolate vale a pena porque é um lugar inusitado para quem está acostumado a visitar diversas lojas especializadas neste doce.

Aqui, além da tradição de uma família que começou do zero, há a qualidade suíça em jogo.

Além disso, o passeio oferece o deslumbre visual das esculturas em chocolate maciço, algo que deixará os mais incrédulos felizes com a oportunidade.

No final, a loja garante que a sua vontade por este doce te faça levar o quanto puder para casa.