Visitar Canela significa muitas coisas: comer em lugares inesquecíveis, visitar atrações turísticas únicas e conhecer curiosidades que somente essa charmosa cidade da Serra Gaúcha traz consigo. O Museu da Moda em Canela, ou MUM, é uma dessas experiências.

O famoso museu da moda é uma das atrações mais interessantes e autênticas da cidade, pois oferece uma experiência diferente, que leva o visitante ao contato com 4000 anos de história do vestuário feminino, o que caminha junto da história da humanidade.

Desta forma, logo que você chegar ao local, vai encontrar uma fachada espetacular, ao estilo clássico, com colunas indicando a imponência histórica dali. Ou seja, é um passeio que merece uma visita para sair da nossa realidade e embarcar em uma viagem no tempo.

Localização

🚗 Onde Fica

O Museu da Moda MUM fica na Avenida Ernani Kroeff Fleck, 1810.

📍 Lugares Próximos

O que é o Museu da Moda de Canela (MUM) e como funciona?

Esta é uma viagem no tempo sobre a história do vestuário feminino, ou seja, onde a moda caminhou ao longo dos últimos 4000 anos.

Com o objetivo de apresentar ao visitante uma experiência diferente, o local foi planejado para ser mais que um museu, e sim um atestado de possibilidades.

Isso significa, para a criadora do local, a empresária e estilista Milka Wolff, que um museu que traz tanta história dentro de apenas um segmento, como é o caso da moda, deve ser uma experiência sensorial.

É por isso que cores, formatos, texturas e tecidos estão disponibilizados em cerca de 3500 m² de área interna, o que você pode experimentar seguindo um padrão em seu tour ou apenas apreciando as peças expostas do melhor jeito para você.

Como aproveitar melhor o Museu da Moda de Canela (MUM)?

Para aproveitar muito bem este local, vá com tempo e com vontade de conhecer a história da moda, que muitas vezes se confunde com a vida dos respectivos países pelo qual é reconhecida, como Itália, França e Inglaterra, além do Antigo Egito, China e Japão.

Hoje em dia, então, é muito mais fácil falar de moda, mas ela se tornou inerente à história da humanidade, o que significa que você vai poder aproveitar o espaço para estudar história. Para curtir e aproveitar, você precisa gostar do assunto.

Além de ir com tempo, tenha à sua disposição uma boa câmera fotográfica, pois desde a fachada do museu, até seus diversos materiais expostos, merecem ser registrados para a posteridade.

Uma dica para aproveitar a região é destinar a ela um dia inteiro de sua viagem, pois há outras atrações turísticas, além de restaurantes de Canela, que merecem a sua visita.

Se você curtir moda e quiser se divertir, poderá pagar uma taxa extra para tirar foto com roupas de época, como as do século XVII, o que tornará sua experiência, no mínimo, mais engraçada.

entrada do museu da moda

Um pouco sobre a história desse lugar

Inaugurado há menos de dez anos, o lugar foi idealizado e construído por Milka Wolff, e hoje conta com um acervo de mais de 1200 peças, além de curadoria especialmente voltada para a apresentação e conservação de peças em estado impecável.

Hoje, faz parte da rota que liga Canela a Gramado, então muitos turistas param por ali para curtir um jeito diferente de aprender história.

Onde fica e qual é o horário de funcionamento?

O Museu da Moda fica localizado na Avenida Ernani Kroeff Fleck, 1810, que é justamente a estrada que liga Gramado e Canela. É muito fácil de localizá-lo, tanto pela quantidade de lugares nesse mesmo trajeto, quanto pela aparência de sua imponente fachada.

Seu horário de funcionamento é de terça a domingo, das 10:00 às 18:20 horas.

Quanto custa e onde comprar o ingresso?

Os ingressos para o Museu da Moda de Canela custam R$ 49,00, mas crianças de até seis anos, e idosos acima dos 60, pagam preço especial.

Você encontrará ingressos em diversos sites de compras de atrações turísticas da Serra Gaúcha, o que pode ser uma boa ideia, caso algum deles esteja fazendo um combo com mais passeios. Caso contrário, há uma bilheteria no local.

Caso passe por lá e esteja com fome, há um café no local, cujas bebidas ganham nomes divertidos, pois são inspiradas por marcas famosas do mundo da moda.

O Museu da Moda de Canela (MUM) vale a pena mesmo? Confira os prós e contras!

É improvável, para muita gente, que um museu relacionado à moda seja uma atração suficientemente interessante para curtir durante uma viagem à Serra Gaúcha.

Mas é fundamental que você saiba que, desde sua estrutura até as peças curadas para serem expostas fazem parte de uma pesquisa minuciosa. Isso significa que ali está o trabalho de uma gaúcha renomada, algo que estimula o comércio local e a cultura também.

Por isso, antes de ter certeza de que este não é o lugar que agrade seu estilo, pense duas vezes na possibilidade de adquirir conhecimentos a partir do ponto de vista de uma pessoa de Canela.

Se ainda assim você tiver certeza de que não combina nem um pouco com moda e assuntos relacionados, talvez esta atração turística não seja o seu estilo. Nesse caso, recomendamos esse post com as atrações em Canela.

exposição de roupas de época

Veredito

Tendo em vista a importância histórica e turística deste local, é bem provável que você se divirta além da conta, passando por experiências únicas relacionadas à compreensão do que é moda de fato.

Isso significa, então, que o Museu da Moda de Canela vale a pena com certeza.

Por sua estrutura, é o tipo de passeio completo que diverte e informa ao mesmo tempo. De quebra, também conta com a beleza do vestuário feminino de centenas de anos.

Desta forma, quando estiver por Canela, ou em toda a região da Serra Gaúcha, aproveite o passeio e reserve uma manhã ou uma tarde de sua viagem para conhecer o Museu da Moda de Canela. Ele é simplesmente chique demais para ser deixado de lado.

Quais são as atrações mais próximas do Museu da Moda de Canela (MUM)?

As atrações próximas, são: Mundo a Vapor (0,2 km); Museu do Automóvel de Canela (1,9 km); Dreamland Museu de Cera (1,3 km).

Quais são os restaurantes mais próximos do Museu da Moda de Canela (MUM)?

Boas opções são: Restaurante Tempero do Campo (2,3 km); Serramanna Autentica Cucina Italiana (1,0 km); Rancho Serrano (1,1 km).

Quais são os hotéis mais próximos do Museu da Moda de Canela (MUM)?

Algumas boas hospedagens, são: Hotel Caracol Serra (1,1 km); Hotel Villa Aconchego (1,3 km); Vestena Hotel Canela (2,1 km).

Rafael

Rafael

Cristão. Amo videogames, boas séries medievais e claro, tirar um tempo para viajar! :-)

cidade-de-gramado

Quer Economizar Muito em Gramado?

A Tchê Ofertas oferece centenas de cupons de desconto para aproveitar as Melhores Atrações e Restaurantes com Preços Excelentes.

Aproveite por tempo limitado. Clique no botão abaixo agora.