Imagina um lugar no qual você encontrasse miniaturas de todas as partes do mundo, como uma enorme pequena cidade. Sim, você leu certo: em um espaço grande, o mundo ao seu olhar. Assim é o Mini Mundo em Gramado.

O que começou com uma brincadeira de um pai, um avô e duas meninas, agora é um dos pontos turísticos mais visitados de Gramado e de toda a Serra Gaúcha.

Isso porque sua estrutura é muito diferente dos demais parques da região.

No Mini Mundo você conhece a diversidade em um único lugar, uma maquete gigantesca com pontos turísticos como castelos de diversas partes da Europa, torres dos Estados Unidos e construções históricas brasileiras.

Tudo é 24 vezes menor do que a realidade, então é muito mais fácil de ter um parâmetro na hora de visitar.

Além disso, você conseguirá andar entre um ponto e outro deste mundo minúsculo, e perceber os detalhes sem precisar dar zoom em seu celular.

Isso porque é possível encontrar mini pessoas vagando pelo lugar, assim como carros, ônibus e por aí vai. Acredite, você terá vontade de mergulhar em sua imaginação e viver nesse Mini Mundo!

Para você ter certeza se esse é o passeio ideal, vamos explorar melhor a atração e te mostrar se o Mini Mundo vale a pena ou não.

Localização

🚗 Onde fica

O Mini Mundo está localizado na Rua Horácio Cardoso, 291 – Gramado (RS).

📍Lugares Próximos

  • Praças das Etnias (0,6km)
  • Rua Torta (0,6km)
  • Palácio dos Festivais (1km)
  • Natal Luz (1km)
  • Aldeia do Papai Noel (1,5km)

O que Esperar e Como Funciona o Mini Mundo?

Espere por um lugar mágico, no qual você guardará todas as conclusões que tirou antes de conhecê-lo, pensando que era coisa de criança.

Não, pois a construção desta maquete gigantesca faz com que os adultos mergulhem na fantasia também.

Em ruelas de tamanho normal, você conseguirá conhecer de um ponto a outro, admirando o que poderia ser muito bem um palácio real bem perto de uma torre moderna, por exemplo. O nível de detalhes é tão grande que custa ter tempo.

Aliás, é justamente pelo tempo que você precisa se direcionar, pois, visitar o Mini Mundo vale a pena quando você consegue encontrar espaço em sua agenda para aproveitar o passeio de forma calma.

Aproveitar os detalhes, então, é fundamental. Quando o castelo de bonecas original deu à família criadora do projeto a ideia de ampliar, mal eles sabiam no que tudo se transformaria.

Por isso, quando adquirir o seu ingresso e entrar nessa atração, você vai encontrar infraestrutura para toda a família, com sanitários em perfeitas condições, trocador para os bebês, bancos para os mais cansados e alimentação.

maquete em exposição do mini mundo gramado

Este é definitivamente um passeio para a família, sobretudo para as crianças. Ainda que os adultos ganhem pontos por terem vontade de mergulhar neste mundo, são os mais novos que deixarão a imaginação ir longe.

Desde 1983, esta aventura em formato de parque tem sua linha do tempo muito bem definida, respeitando o tempo de cada item adicionado, sempre na escala 1:24, mantendo o realismo de forma impressionante.

Você pode conhecer o Parque Mini Mundo todos os dias, das 09:00 às 17:00 horas, podendo ter variações de horários e fechar em datas especiais dependendo da época do ano.

Para isso, entre em contato com a administração para saber mais.

Onde Comprar os Ingressos para o Mini Mundo?

Viu as atrações e decidiu que o Mini Mundo vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A TourOn é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 9 de julho de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Mini Mundo é Bom Mesmo? Alguns Prós e Contras do Passeio

Para te garantir que o Mini Mundo vale a pena mesmo, preparei alguns pontos positivos e outros negativos.

Assim você consegue colocar na balança e pensar se indo sozinho, acompanhado, em grupo, família ou com amigos é uma boa escolha.

Pontos positivos

  1. O Mini Mundo é uma atração que não tem em outro lugar. Sua história é parte da cultura dos imigrantes no Brasil, o que por si só já vale a pena;
  2. Há tantos detalhes e pontos marcantes do mundo nesta maquete que os mais detalhistas vão amar esta experiência;
  3. Admirar os mini habitantes deixará tanto os mais novos, quanto os mais velhos, em estado de constante atenção;
  4. Conhecer este passeio te faz sair do lugar-comum quando o assunto é gastronomia, vinhos e frio.

Pontos negativos

  1. As crianças conseguem acessar facilmente a maquete, o que pode dificultar a vida dos adultos com mais de uma criança em companhia;
  2. O valor pode sair salgado se o passeio for em grupo, sobretudo com entradas inteiras;
  3. Para quem não se importa tanto com curiosidades, maquetes e reconstituições de pontos turísticos do mundo, aqui não será tão interessante;
  4. Os mais apressados não curtirão tanto o passeio porque ele exige tempo e concentração.

A ideia não é fazer com que você desanime de conhecer o Mini Mundo, muito pelo contrário. Quero que você o conheça com a expectativa correta.

atração no mini mundo

E aí, o Mini Mundo Vale a Pena Mesmo?

O Mini Mundo vale a pena porque é uma das atrações mais interessantes da região. Porquê? Porque faz parte da história local, de uma família que veio da Alemanha e se estabeleceu no Brasil.

Além disso, por mais que pareça um passeio de criança, não é. O nível de detalhes e o preciosismo tornam tudo ainda mais válido, mesmo que o ingresso não seja assim tão em conta.

Quanto custa a entrada do Mini Mundo Gramado?

Para aproveitar este parque, você desembolsará R$ 42,00 pelo ingresso completo, ou seja, há meia entrada (por R$ 21,00) para idosos, estudantes e jovens entre 3 a 15 anos. Até dois anos, os bebês são isentos.

Quanto tempo leva para conhecer o Mini Mundo?

O Mini Mundo é o tipo de parque que garante distração para quem o visitar. Para conhecê-lo melhor, é necessário observar se a sua visita será em alta ou baixa temporada.

Nos meses em que há primavera e verão, você consegue ver tudo em torna de duas horas, mas de forma rápida. Porém, se for em alta temporada, sobretudo no inverno, você levará metade de seu dia na rua, em torno de quatro horas.

O Mini Mundo Gramado é coberto?

O Mini Mundo é o tipo de parque a céu aberto, ou seja, dependerá muito da previsão do tempo para você aproveitá-lo. Há áreas cobertas, mas não o que engloba a maquete, que é o grande chamariz desta atração.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com