Imagina um lugar no qual você encontrasse miniaturas de todas as partes do mundo, como uma enorme pequena cidade. Sim, você leu certo: em um espaço grande, o mundo ao seu olhar. Assim é o Mini Mundo em Gramado.

O que começou com uma brincadeira de um pai, um avô e duas meninas, agora é um dos pontos turísticos mais visitados de Gramado e de toda a Serra Gaúcha.

Isso porque sua estrutura é muito diferente dos demais parques da região.

No Mini Mundo você conhece a diversidade em um único lugar, uma maquete gigantesca com pontos turísticos como castelos de diversas partes da Europa, torres dos Estados Unidos e construções históricas brasileiras.

Tudo é 24 vezes menor do que a realidade, então é muito mais fácil de ter um parâmetro na hora de visitar.

Além disso, você conseguirá andar entre um ponto e outro deste mundo minúsculo, e perceber os detalhes sem precisar dar zoom em seu celular.

Isso porque é possível encontrar mini pessoas vagando pelo lugar, assim como carros, ônibus e por aí vai. Acredite, você terá vontade de mergulhar em sua imaginação e viver nesse Mini Mundo!

Para você ter certeza se esse é o passeio ideal, vamos explorar melhor a atração e te mostrar se o Mini Mundo vale a pena ou não.

Localização

🚗 Onde fica

O Mini Mundo está localizado na Rua Horácio Cardoso, 291 – Gramado (RS).

📍Lugares Próximos

  • Praças das Etnias (0,6km)
  • Rua Torta (0,6km)
  • Palácio dos Festivais (1km)
  • Natal Luz (1km)
  • Aldeia do Papai Noel (1,5km)

O que Esperar e Como Funciona o Mini Mundo?

Espere por um lugar mágico, no qual você guardará todas as conclusões que tirou antes de conhecê-lo, pensando que era coisa de criança.

Não, pois a construção desta maquete gigantesca faz com que os adultos mergulhem na fantasia também.

Em ruelas de tamanho normal, você conseguirá conhecer de um ponto a outro, admirando o que poderia ser muito bem um palácio real bem perto de uma torre moderna, por exemplo. O nível de detalhes é tão grande que custa ter tempo.

Aliás, é justamente pelo tempo que você precisa se direcionar, pois, visitar o Mini Mundo vale a pena quando você consegue encontrar espaço em sua agenda para aproveitar o passeio de forma calma.

Aproveitar os detalhes, então, é fundamental. Quando o castelo de bonecas original deu à família criadora do projeto a ideia de ampliar, mal eles sabiam no que tudo se transformaria.

Por isso, quando adquirir o seu ingresso e entrar nessa atração, você vai encontrar infraestrutura para toda a família, com sanitários em perfeitas condições, trocador para os bebês, bancos para os mais cansados e alimentação.

maquete em exposição do mini mundo gramado

Este é definitivamente um passeio para a família, sobretudo para as crianças. Ainda que os adultos ganhem pontos por terem vontade de mergulhar neste mundo, são os mais novos que deixarão a imaginação ir longe.

Desde 1983, esta aventura em formato de parque tem sua linha do tempo muito bem definida, respeitando o tempo de cada item adicionado, sempre na escala 1:24, mantendo o realismo de forma impressionante.

Você pode conhecer o Parque Mini Mundo todos os dias, das 09:00 às 17:00 horas, podendo ter variações de horários e fechar em datas especiais dependendo da época do ano.

Para isso, entre em contato com a administração para saber mais.

Onde Comprar os Ingressos para o Mini Mundo?

Viu as atrações e decidiu que o Mini Mundo vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A TourOn é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 22 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Mini Mundo é Bom Mesmo? Alguns Prós e Contras do Passeio

Para te garantir que o Mini Mundo vale a pena mesmo, preparei alguns pontos positivos e outros negativos.

Assim você consegue colocar na balança e pensar se indo sozinho, acompanhado, em grupo, família ou com amigos é uma boa escolha.

Pontos positivos

  1. O Mini Mundo é uma atração que não tem em outro lugar. Sua história é parte da cultura dos imigrantes no Brasil, o que por si só já vale a pena;
  2. Há tantos detalhes e pontos marcantes do mundo nesta maquete que os mais detalhistas vão amar esta experiência;
  3. Admirar os mini habitantes deixará tanto os mais novos, quanto os mais velhos, em estado de constante atenção;
  4. Conhecer este passeio te faz sair do lugar-comum quando o assunto é gastronomia, vinhos e frio.

Pontos negativos

  1. As crianças conseguem acessar facilmente a maquete, o que pode dificultar a vida dos adultos com mais de uma criança em companhia;
  2. O valor pode sair salgado se o passeio for em grupo, sobretudo com entradas inteiras;
  3. Para quem não se importa tanto com curiosidades, maquetes e reconstituições de pontos turísticos do mundo, aqui não será tão interessante;
  4. Os mais apressados não curtirão tanto o passeio porque ele exige tempo e concentração.

A ideia não é fazer com que você desanime de conhecer o Mini Mundo, muito pelo contrário. Quero que você o conheça com a expectativa correta.

atração no mini mundo

E aí, o Mini Mundo Vale a Pena Mesmo?

O Mini Mundo vale a pena porque é uma das atrações mais interessantes da região. Porquê? Porque faz parte da história local, de uma família que veio da Alemanha e se estabeleceu no Brasil.

Além disso, por mais que pareça um passeio de criança, não é. O nível de detalhes e o preciosismo tornam tudo ainda mais válido, mesmo que o ingresso não seja assim tão em conta.

[faq]