Gramado é uma cidade tipicamente gelada para os padrões do Brasil. Até mesmo no verão, a temperatura máxima é de 20º. Sem contar que a média anual é de 16º.

Uma coisa que o turista não deixa de fazer, mesmo no frio, é saborear aquele gelato à moda italiana.

O mais gostoso é combinar o sorvete com outras opções de doce, como a panqueca, trudel, ou brownie, por exemplo.

Na cidade não há muitas casas que vendem só o sorvete. É possível encontrá-lo nos restaurantes, cafés e bistrôs. Separei uma seleção das melhores sorveterias de Gramado, para você aproveitar o clima e apreciar o momento.

Quais são as Melhores Sorveterias de Gramado?

Como sempre gosto de deixar claro, as dicas de locais para fazer suas refeições que compartilho aqui no site Mala Pronta, são sempre sugestões pessoais.

Você pode concordar (ou não) comigo e não tem problema. Deixe suas sugestões aqui no campo de comentários.

1. Braziliano Café e Bistrô

Braziliano Café e Bistrô

O Bistrô está localizado no centro de Canela. O ambiente é de muito bom gosto. Pequeno e confortável. Come- se primeiro com os olhos, pois além da comida ser deliciosa, as louças são um capricho.

As opções do cardápio são bem diversificadas e vão desde pratos a la carte até lanches rápidos, mas a maior atração do local são as sobremesas.

O restaurante é pioneiro na região ao oferecer aos clientes as megas taças de sorvetes.

Geralmente, elas são grandes e com muito doce. O Milk Shake Brownie faz o maior sucesso, especialmente com as crianças.

No topo da taça, tem uma esfera “da sorte” repleta de chocolate e com um martelinho você a quebra e acaba derramando a calda por todo o sorvete.

Não para por aí! O American Pancake, por exemplo, é coberto por sorvete, morangos, calda de chocolate e crumble de nozes. Cada sorvete é um melhor que o outro.

Você voltará várias vezes para experimentar todas as opções.

2. D’Europe Cafeteria

D’Europe Cafeteria

Ambiente romântico, bem ao estilo europeu. Além dos sabores comuns, tem a opção de taças todas revestidas por brigadeiro artesanal com sorvete dentro.

Se você gosta de muito doce, pode incluir nutella, granulado, chantilly e marshmallow.

Está preparado para uma imersão de sabores em croissants, doces e salgados?

Aproveite o cardápio porque é uma especialidade da casa. Até o croissant mais simples é bem gostoso.

Vale a pena experimentar o Croque Monsieur junto com uma limonada. O sorvete finaliza o passeio.

A cafeteria fica na região central de Gramado na avenida das Hortênsias. Funciona de quinta a terça, das 11h30 às 20h.

3. Royal Trudel

royal trudel

O Royal Trudel não é só um sorvete. Ele tem sorvete dentro e tudo fica mais gostoso (e com muito doce). É eleito a melhor sobremesa de Gramado.

A diferença da sorveteria é o copo. Ao invés da tradicional casquinha, o sorvete vem em um copo feito de massa doce salpicada com açúcar e canela, e muito recheio.

O trudel é um doce romeno (lembra um pretzel, só que redondo), muito popular nas cidades de Praga, Budapeste e encontrado facilmente no leste europeu. É feito com uma massa de pão doce assada e o sabor fica por conta do sorvete.

A sobremesa é feita na hora, então costuma ter fila para fazer o pedido, mas vale cada pedacinho de doce. Esquece a dieta; não há açúcar que irá te segurar!

O preço médio é de R$ 19,50. Sugiro que peça um para dividir e, se sentir necessidade, faça outro pedido, pois, dependendo do paladar, se torna um pouco enjoativo.

Este doce ficou tão famoso que a empresa virou uma rede de franquias e já tem quiosque espalhado por todo o Brasil e o interessante é que surgiu em Gramado no ano de 2006.  É uma boa experiência, tipicamente europeia.

4. Dolce Latte Cafeteria

Dolce Latte Cafeteria 

A cafeteria tem um ar romântico, simples, calmo e com música ambiente. Os bolos recheados são maravilhosos. Sabor caseiro, daqueles que dá vontade de comer mais.

O sanduíche de brownie e o sorvete na taça com brownie são as melhores opções. Sem falar na qualidade dos sorvetes que são artesanais. É bem cremoso e com sabor e aroma intensos.

Aproveite o site da TourOn para comprar com desconto uma das melhores sobremesas: a banana split Dolce Latte: imperdível.

Essa com certeza é uma das melhores sorveterias de Gramado. Não se resume apenas em sorvetes, ok?

5. Gelateria Veneta

Gelateria Veneta

É uma gelateria situada no Largo dos Borges. O real sorvete italiano com vários sabores à disposição. É servido em copos de três tamanhos ou em casquinha crocante.

Bom atendimento e preço compatível.

Para quem gosta de chocolate amargo, não pode perder o sorvete com 70% cacau. Os sabores de amêndoas e doce de leite também são deliciosos e o de nutella, melancia, pistache e limão-siciliano também se destacam.

A textura é compatível com a qualidade dos ingredientes.

A maioria da matéria-prima é importada. Não se utiliza colorantes, conservantes ou gorduras hidrogenadas. O verdadeiro gelato italiano utiliza apenas leite fresco com mínimo de industrializados possível.

O preço para 2 bolas pequenas é de R$ 13,00. Para quem gosta, a gelateria oferece o café Lavazza, uma das principais marcas italianas neste seguimento.

Essa é a nossa última recomendação da lista de melhores sorveterias de Gramado, também uma excelente opção.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Gostou da cidade e quer reservar passeios pela região com preços diferenciados?

A TourOn é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios da Serra Gaúcha – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 23 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.