Gramado, como bela e desenvolvida cidade turística, também tem para oferecer aos visitantes ótimos parques na Serra Gaúcha.

Separei uma lista com os 6 melhores parques de Gramado; alguns deles figuram entre os destaques do Brasil.

Vale a pena dá uma conferida e ajustar sua viagem para não perder a oportunidade que só a cidade mais europeia do Brasil pode te oferecer.

Quais são os Melhores Parques em Gramado?

Existem centenas de opções de atrações na região da Serra Gaúcha e todas elas são incríveis.

Não dá para fazer uma lista gigantesca aqui, portanto, separei “apenas” 6 opções. Você poderá conferir outras boas opções nesses conteúdos complementares: o que fazer em Gramado e Canela e passeios gratuitos em Gramado.

Vamos conferir os destaques da região.

Os 6 Melhores Parques Em Gramado
Mini Mundo
  • O parque temático é ao ar livre
  • É formado por réplicas de prédios de várias partes do mundo
  • Um passeio onde os adultos amam e as crianças se encantam
Ver Preço →
Parque Terra Mágica Florybal
  • Fundado em 2011
  • Passeio pela natureza
  • Está na lista da Travellers’ Choice 2019 do TripAdvisor
Ver Preço →
Alpen Park
  • Localizado no topo de um vale de montanhas
  • Ele faz um percurso dentro da mata de 900 metros
  • Está na lista da Travellers’ Choice 2019 do TripAdvisor
Ver Preço →
Snowland
  • São diversas atrações congelantes, como a montanha de neve
  • É encantador o espetáculo da patinação artística
  • Você pode alugar uma roupa de frio no parque
Ver Preço →
Mundo a Vapor
  • A fachada é belíssima e cenário de muitas fotos
  • Os instrutores simpáticos e com grande vontade de ensinar
  • As peças são réplicas perfeitas em miniaturas
Ver Preço →
Complexo Gramado Zoo
  • Centro de reabilitação de animais silvestres que foram resgatados do tráfico
  • No zoo só tem animais da fauna brasileira
  • Resgata a tradição, usos e costumes do povo gaúcho
Ver Preço →

1. Mini Mundo: A Réplica do Cotidiano

mini mundo

De longe, o Mini Mundo é um dos parques mais visitado de Gramado. Já fizemos um post exclusivo com os detalhes dessa visita imperdível.

O parque temático é ao ar livre e é formado por réplicas de prédios de várias partes do mundo, com detalhes e peças únicas.

Juntos, formam uma cidade em miniaturas em que tudo funciona: os trens andam; os camponeses trabalham; há eleição para prefeito; escolas; as pessoas conversam em roda; enfim; é réplica idêntica da vida cotidiana.

Um passeio onde os adultos amam e as crianças se encantam.

2. Parque Terra Mágica Florybal: O Mundo dos Dinos

atração mitologia grega no Florybal

O Parque Terra Mágica foi fundado em 2011 pelo proprietário da Florybal Chocolates, Valdir Cardoso, e levou 3 anos para ficar pronto.

É um passeio pela natureza onde você irá se deparar desde a época dos dinossauros até a era da tecnologia com o cinema 7D.

São diversas atrações que irão te encantar, como o território dos dinossauros, o gigante semeador, a mini fazenda de cacau, a floresta mágica, o dino móvel, o simulador de montanha-russa, entre outros.

É um excelente passeio, seja qual idade for. No parque há pontos para almoço. Você pode levar o seu lanche ou almoçar em um dos restaurantes do local. O espaço é muito limpo e organizado.

O parque é grande e tem muitas atrações para visitar, no total são 40. Vá com tempo, é passeio para um dia inteiro.

O Florybal está na lista da Travellers’ Choice 2019 do TripAdvisor, como um dos 10 melhores parques de diversões do Brasil.

Acompanhe o valor do ingresso pela TourOn que acaba sendo mais barato do que comprar na hora.

3. Alpen Park: Diversão na Montanha

diversão no alpen park

O parque está localizado no topo de um vale de montanhas que corta a Serra Gaúcha e as paisagens são lindas. Ele é um típico parque de diversões que oferece atrações como montanha-russa, tirolesa, quadriciclo, trenó alpino, entre outros.

É recomendável que a visita seja feita em um dia sem chuva porque as principais atrações ficam ao ar livre. O passeio favorito dos visitantes é o trenó alpino.

Ele faz um percurso dentro da mata de 900 metros e pode chegar a 40 km/h. Sem medo, combinado? É você quem controla a velocidade com o aparelho em mãos.

Poderá comprar o passaporte (R$ 109,00) que te dá direito a andar por 6 brinquedos (quantas vezes quiser), ou pode pegar apenas o ingresso do brinquedo que tiver interesse.

Por exemplo, se quiser andar de trenó alpino o valor é de R$ 35,00. Pelo site do parque, terá acesso a todos os valores e datas.

Prepara-se! Em época com muito movimento, a espera na fila pode chegar a 1h.

O Alpen Park está na lista da Travellers’ Choice 2019 do TripAdvisor, como um dos 10 melhores parques de diversões do Brasil.

4. Snowland: Neve de Verdade

família se divertindo no Snowland

Sabe aquele passeio que vale super a pena? Então, Snowland é uma dessas opções. Fizemos um post só sobre o Snowland para você analisar e ver se encaixa na sua viagem.

São diversas atrações congelantes, como a montanha de neve, o espetáculo flokus, o turbing e a patinação no gelo. É encantador o espetáculo da patinação artística.

O lugar faz frio mesmo! Chega a ser -5.º. Você pode alugar uma roupa de frio no parque, mas é desnecessário caso você estiver bem agasalhado.

Para ajudar ainda mais na programação da sua viagem, acompanhe as promoções pela TourOn. Você ganha 2 vezes: no valor menor e na opção de parcelamento.

5. Mundo a Vapor: Uma Opção para quem Gosta de História

mundo a vapor

O Mundo a Vapor é um parque temático que conta a história das máquinas de vapor. A fachada é belíssima e cenário de muitas fotos. Os instrutores simpáticos e com grande vontade de ensinar.

Ao longo dos passeios, eles vão explicando sobre o processo mecânico das máquinas a vapor, de forma simples e didática. Temas tão complexos, sendo abordados com muita facilidade.

É entretenimento com conhecimento.

As peças são réplicas perfeitas em miniaturas. Você vai descobrir um pouco mais sobre o funcionamento das olarias, das fábricas de papel, da siderúrgica, das pedreiras, das serrarias e usinas hidrelétricas.

O parque é bastante arrumado e limpo; tem lojas para café e souvenires.

6. Complexo Gramado Zoo: Para quem é Fã de Animais

Gramado Zoo

No complexo Gramado Zoo fazem parte: o zoológico e o parque do gaúcho.

O Gramado Zoo é diferente dos demais zoológicos do Brasil. Ele é um centro de reabilitação de animais silvestres que foram resgatados do tráfico, abandono ou outros incidentes.

O zoológico traz um conceito moderno ao priorizar o bem-estar do animal, a conservação do seu habitat, as pesquisas e a educação. Não há grades ou jaulas. O contato com os animais é bem próximo.

No zoo só tem animais da fauna brasileira, portanto, não vá com a expectativa de encontrar leões, tigres, panteras e outros felinos de grande porte.

Em compensação, você estará em contato com a maior biodiversidade do planeta.

Já o Parque do Gaúcho é o único temático que resgata a tradição, usos e costumes do povo gaúcho. A infra estrutura é completa em uma área de 120 mil m².

O local está mais para um museu do que um parque, mas vale a visita, principalmente por quem se interessa pela história do povo gaúcho.

Quando for, verifique o horário para o show de Doma. É um espetáculo que demonstra a interação entre o cavaleiro e garanhão: uma relação bem cultural da terra gaúcha.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Gostou das atrações e quer reservar um ingresso nos melhores parques em Gramado com preços diferenciados?

A TourOn é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 23 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.