Gramado é uma cidade romântica, que por si só traz a sensação tão agradável que os casais em Lua de Mel procuram, pois, oferece uma excelente rede hoteleira.

Além disso, Gramado disponibiliza infraestrutura muito acima da média para passar o tempo e suprir as necessidades de qualquer viajante e é deliciosamente apresentada.

Seus restaurantes chamam a atenção de longe, seja de qual categoria forem.

Isso significa que os casais não precisarão se preocupar com o melhor lugar para comer, pois essa é uma competição bem difícil para a cidade.

Com isso, o romance está no ar nos parques, praças, ruas e calçadas, por exemplo.

Nas lojas decoradas e nas fábricas de chocolate, além dos museus diferentes e em lugares tão incomuns quanto a Rua Torta, Rua Coberta e Mirante Belvedere, opções não faltam.

Para aproveitar muito bem a sensação de romantismo, a cidade também oferece opções de hotéis perfeitos para passar a Lua de Mel.

De fato, os hotéis tornam a experiência de seus hóspedes ainda mais romântica, seja por serviços diferentes, pela beleza de suas respectivas arquiteturas ou pelo valor.

Quais são os melhores hotéis em Gramado para Lua de Mel?

Desta forma, nada mais justo do que incluir, em sua pesquisa sobre os melhores hotéis em Gramado para Lua de Mel, a nossa lista com as 18 opções mais bem avaliadas por quem passou o romance pós-casamento por lá.

Vamos te apontar onde cada uma das opções fica, o que tem de diferente por lá e como a estrutura pode ser tão convidativa quanto a beleza de suas acomodações. Vamos à lista!

1. Parador Casa da Montanha

Com o estilo que lembra os lodges africanos, o Parador Casa da Montanha possui 19 cabanas térmicas, as quais ficam distribuídas em uma área belíssima.

A vista é belíssima, para um dos vales gaúchos da cidade de Cambará do Sul.

Além do visual, o que chama a atenção deste hotel romântico é a gastronomia, que traz diversas iguarias locais.

Podemos citar dentre essas iguarias uma quantidade enorme de queijos e vinhos, o que é bastante propício para os casais em Lua de Mel.

Endereço: Estrada do Faxinal, RS 427 – Cambará do Sul.

2. SPA do Vinho

Localizado junto de uma vinícola, o SPA do Vinho é o tipo de hotel que proporciona mais do que uma experiência de hospedagem.

Ele traz consigo uma vista repleta de atividades para fazer a dois.

Da piscina térmica às degustações, passando pelas caminhadas até as trilhas mais pesadas, os quartos têm vistas espetaculares.

O hotel é perfeito para os aventureiros de plantão, mas que não dispensam uma boa relação com a terra e com as uvas gaúchas.

Endereço: Rodovia RS 444, km 21 – Bento Gonçalves.

3. Vila Michelon

O Vila Michelon é mais conhecido por recepcionar empresários e grupos grandes em seus diversos eventos corporativos, o que pode afastar muitos casais.

Porém, ele está localizado entre alguns vinhedos e, com isso, aumenta a sensação de perigo para namorar. Mas faça com moderação!

Além disso, o hotel é completo e seus quartos possuem desde ar-condicionado e calefação até canais por assinatura, frigobar e vistas espetaculares da região.

Outra vantagem é que dá para ir a pé para diversos restaurantes do Vale dos Vinhedos.

Endereço: Rodovia RS 444, km 19 – Bento Gonçalves.

4. Pousada e Vinícola Don Giovanni

Esta pousada fica dentro da vinícola Don Giovanni, ou seja, você vai mergulhar em uma hospedagem completamente italiana, com os vinhos disponíveis a todo momento.

Nada mais sexy do que isso, diga-se de passagem.

E você ainda pode optar por um dos chalés, mais isolados, ou em ficar em um dos quartos do casarão principal, cujo acesso às comodidades e estruturas é mais fácil.

Endereço: Linha Amadeu, km 12 – Pinto Bandeira.

5. Hotel Casacurta

Esta é uma opção verdadeiramente romântica, pois o Hotel Casacurta foi inaugurado em 1953 e, após passar por um processo completo de restauração, ele manteve a arquitetura, mas modernizou suas instalações.

Desta forma, o conforto vem em primeiro lugar, mas o estilo vem logo em seguida.

Além disso, ele possui um salão de jantar muito romântico, que vai te levar em uma viagem no tempo.

De fato, isso merece, ao menos uma vez durante sua Lua de Mel, um jantar a dois bem embaixo do lustre principal.

Endereço: Rua Luís Rogerio Casacurta, 510 – Garibaldi.

6. Villa Flor Ecoresort

O Villa Flor Ecoresort é um dos hotéis mais completos da região que você vai encontrar, pois, traz o requinte de um resort ao ar interiorano de Nova Petrópolis.

É sem dúvida uma excelente opção dentre os melhores hotéis de Gramado para Lua de mel.

Aqui, você vai conhecer um lugar cheio de atividades para que sua Lua de Mel seja diferente, repleta de requinte e aconchego.

Com isso, as piscinas térmicas são apenas o início, pois há sauna úmida e seca, banheira de hidromassagem e salão de jogos.

Além disso, o casal pode escolher entre jantar temático e romântico, passeios a cavalo e trilhas para serem feitas a pé e de bicicleta.

Conte com a recomendação das melhores atrações do Vale dos Vinhedos, feita no balcão de turismo.

Endereço: Rua dos Pinheiros, 90 – Nova Petrópolis.

7. Hospedaria Villa Costaneira

O que começou como um pequeno bistrô charmoso há mais de 30 anos agora é a Hospedaria Villa Costaneira, especializada na recepção de casais, portanto, indispensável na lista dos hotéis em Gramado para Lua de Mel.

O casal vai se sentir abraçados pelo conforto logo na sala de estar, com lareira e confortáveis sofás para relaxar.

Mas, mais do que isso, seu estilo rústico traz a sensação de estar em meio à natureza o tempo todo, mas com o requinte de um lugar que foi preparado para te isolar do mundo.

Por isso  mesmo, esse local te proporciona tudo o que precisa para curtir a Lua de Mel.

Ah! O bistrô continua ativo, então faça a sua reserva.

Endereço: Rua Antonio Schoeler, 2679 – Nova Petrópolis.

8. Parador Hampel

Este é um hotel romântico diferente, pois o ar rústico remete aos trilheiros de plantão, algo que o dono, o Chef Marcos Livi, fez questão de manter em sua restauração.

Com isso, é o local perfeito para quem gosta de se aventurar na natureza, pois, além de seu visual, também oferece diversos tipos de suporte com dicas e informações.

Endereço: Rua Boca da Serra, 445 – São Francisco de Paula.

9. Pousada do Engenho

O lado rústico da Pousada do Engenho se combina perfeitamente com o requinte de seus quartos, perfeitamente iluminados, com janelas grandes de vidro para facilitar a vista e o contato com a natureza.

Os quartos, aliás, ficam em cabanas isoladas, o que proporciona o clima perfeito para quem quiser namorar e aproveitar mais a sensação de isolamento, sobretudo se estiver em Lua de Mel.

Endereço: Rua Odon Cavalcante, 330 – São Francisco de Paula.

10. Tedesco Eco Park

Esta é uma hospedagem definitivamente diferente, pois, na verdade, o Tedesco Eco Park é um camping!

Mas não se preocupe, pois, a intenção não é te fazer passar a Lua de Mel em uma barraca, dormindo no chão.

Há tendas de diversos tamanhos, todas devidamente estruturadas para oferecer o conforto de um quarto de hotel de luxo.

Isso também isola seus hóspedes, mantendo-os afastados de quaisquer exposições ou perigos.

Endereço: Fazenda Chimarrão Divisa – São Francisco de Paula.

11. Pousada Volta ao Mundo

Esta é uma hospedagem jovem, e isso fica muito claro logo no momento em que você pisa na Pousada Volta ao Mundo.

A pousada possui diversas cabanas que, distantes umas das outras, são separadas pelo charme da natureza com seu entorno em diversos pinheiros.

O casarão principal, por sua vez, traz o espírito rústico moderno, ou seja, lareira, vinho, queijo e sossego deitado na rede.

Nada melhor para relaxar e, quando quiser, curtir a dois a própria cabana.

Endereço: Rua Coronel Theobaldo Fleck, 505 – Canela.

12. Modevie Boutique Hotel

O Modevie Boutique Hotel é chique e requintado, ou seja, ele traz a tradição com o luxo em cada aspecto de sua decoração, além de ser intimista por se tratar de uma hospedagem de porte pequeno.

E o melhor: fica a poucos metros da Rua Coberta, no centro de Gramado.

Se você curte um lugar mais movimentado e de fácil acesso e pretende curtir a Lua de Mel assim, saiba que aqui a sua experiência será diferente, pois tudo é exclusivo e feito para impressionar.

Endereço: Rua Augusto Zatti, 160 – Gramado.

13. Wood Hotel Casa da Montanha

A imponência do Wood Hotel Casa da Montanha é o que faz seus hóspedes ficarem impressionados à primeira vista.

Afinal, se trata de um lugar cujo requinte combina perfeitamente com o lado rústico, transformando esta em uma combinação prática para o dia a dia, mas romântica para curtir a dois.

Com isso, ao ficar hospedado por lá, você vai encontrar diversas regalias, como sala de estar com lareira, salão de jogos, piscina térmica e balcão de turismo.

Nos quartos, camas extremamente confortáveis e a vista para a natureza em meio à charmosa Gramado.

Endereço: Rua Mário Bertoluci, 48 – Gramado.

14. Hotel Cercano

Diferente das demais hospedagens indicadas até então, o Hotel Cercano segue o estilo moderno.

Aqui, você vai encontrar quartos de cores fortes, roupas de cama vibrantes e estrutura perfeita para te fazer lembrar uma hospedagem de cidade grande.

O melhor é que o ar interiorano se mantém em suas instalações principais, que vão desde o salão comum até os jardins, por exemplo.

Além disso, aproveite também as refeições tipicamente gaúchas, ou seja, deliciosamente temperadas com o gostinho de Gramado.

Endereço: Rua Madre Verônica, 220 – Gramado.

15. La Hacienda

O La Hacienda é um hotel rústico, o qual possui seis cabanas simplesmente espetaculares, que mais parecem ter saído de um filme de tão belas e completas.

O cenário, composto por uma enorme lareira, acompanha sofás gigantes, tapetes para esquentar o clima e trazer conforto e a vista para a natureza.

Além disso, você pode se isolar do restante dos hóspedes e de qualquer contato com a cidade.

Assim, você poderá curtir o clima de romance em sua própria cabana, mas aproveitando as regalias da hospedagem, como café da manhã colonial e balcão de turismo.

Endereço: Estrada Serra Grande, 4200 – Gramado.

16. Valle D’Incanto

Este é verdadeiramente um dos hotéis mais bonitos e bem estruturados deste guia, o qual possui uma suíte dos sonhos, com cama king size, lareira, TV por assinatura e banheira com hidromassagem.

Como se isso não bastasse, ele fica entre Gramado e Canela, ou seja, sua localização é ótima para ir e vir dos passeios e restaurantes, enquanto se aventura e curte uma Lua de Mel de alto padrão.

O difícil vai ser querer sair do quarto.

Endereço: Rua Júlio Hanke, 87 – Gramado.

17. Hotel Colline de France

O estilo clássico francês faz parte da decoração do Hotel Colline de France, o qual possui quartos tão bem decorados que mais vão te remeter a um castelo europeu.

Aliás, o requinte está em todo lugar, pois esta é uma hospedagem quatro estrelas – e faz jus a isso!

O café da manhã, por exemplo, é servido em um salão charmoso, com receitas próprias do chef local, o qual ainda construiu um cardápio para cada refeição e, assim, continuar a te oferecer exclusividade.

Endereço: Rua Vigilante, 400 – Gramado.

18. Hotel Alpestre

Para finalizar a lista de hotéis em Gramado para Lua de Mel, temos o Alpestre.

Este hotel mais parece uma mansão dos filmes americanos dos anos 80, com gramados extensos permitindo que seus hóspedes façam seus próprios piqueniques debaixo de uma árvore.

Mas o que o Hotel Alpestre tem e que chama a atenção é a sua estrutura completa, que oferece, inclusive, massagens e terapias corporais para relaxar os casais, para que estes possam aproveitar ainda mais a Lua de Mel.

Endereço: Rua Leopoldo Rosenfeld, 67 – Gramado.

Onde Reservar Hotéis em Gramado com os Melhores Preços?

Gostou de alguma opção recomendada para fazer sua reserva?

Após muita pesquisa na Internet, a plataforma que garante os melhores preços é o Booking.

O site é muito confiável e possui ótimos preços.

Caso você ainda não conheça, nós recomendamos muito. Temos certeza que você também vai gostar e ainda dar uma boa economizada.

Eles oferecem descontos com bastante frequência e possuem uma política de cobrir os preços do mercado. Então, você realmente garante um ótimo preço.

Mas atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 23 de novembro de 2020

Clique no botão abaixo e faça o seu pedido agora.

Rafael

Rafael

Cristão. Amo videogames, boas séries medievais e claro, tirar um tempo para viajar! :-)

cidade-de-gramado

Quer Economizar Muito em Gramado?

A Brocker Turismo é a maior empresa de turismo da Serra Gaúcha, com diversos passeios e ingressos com preços incríveis.

Aproveite preços promocionais por tempo limitado. Clique no botão abaixo agora.