melhores hotéis em Bento Gonçalves

Os 10 Melhores Hotéis em Bento Gonçalves (+ 3 bônus)

Uma cidade como Bento Gonçalves merece estar no seu roteiro de viagens.

Bento Gonçalves fica a 122 quilômetros de Porto Alegre, na Serra Gaúcha, uma das regiões turísticas mais visitadas do país. A cidade é conhecida pela produção de vinhos – tanto que, periodicamente, Bento Gonçalves sedia a Fenavinho no Centro de Convenções Fundaparque, um dos maiores da América Latina.

Mas, além do festival, existe uma série de outras atrações. A cidade reúne o calor receptivo dos gaúchos, com a gastronomia local sendo influenciada e agregada pelas imigrações. A base é a cultura italiana.

Em Bento Gonçalves há, claro, roteiros voltados aos amantes do bom vinho. Nesse sentido, a Estrada do Vinho e o Vale dos Vinhedos são quase que uma parada obrigatória.

Visitas guiadas a vinícolas, como Casa Valduga e Vinícola Aurora, Don Giovanni, em Pinto Bandeira, entre outras, são sempre uma boa pedida.

Outro clássico da região é o passeio de Maria Fumaça, que inclui três cidades: o trem sai de Bento Gonçalves, passa por Garibaldi e termina em Carlos Barbosa. Trata-se de uma experiência inesquecível.

E, como não poderia faltar, há muito turismo espontâneo para quem estiver disposto a bater perna pela cidade.

O roteiro dos Caminhos de Pedra inclui diversas atrações. Uma delas é a Casa da Ovelha, uma mini fazenda onde o turista pode acompanhar a tosa de ovelhas, amamentar filhotes e provar algumas delícias culinárias.

Vale destacar que o roteiro Caminhos de Pedra é Patrimônio Histórico do Rio Grande do Sul desde 2009.

Mas nada melhor do que desfrutar de uma das cidades mais belas do país com o conforto de uma boa hospedagem, não é mesmo? Pense no quão delicioso deve ser o café da manhã nos hotéis e pousadas mais procurados…

Para te levar diretamente a esses encantos, preparamos uma lista com os 10 melhores hotéis em Bento Gonçalves e te dar o benefício da dúvida para escolher o melhor para a sua viagem.

IMAGEM HOTÉIS

Hotel Laghetto Viverone Bento
  • Pet friendly
  • Sauna e jacuzzi
Ver Preço →

Hotel Villa Michelon
  • Lareira na sala de estar
  • Quadras poliesportivas
Ver Preço →

Farina Park Hotel
  • Lavanderia
  • Salão com lareira
Ver Preço →

Hotel & Spa do Vinho, Autograph Collection
  • Pet friendly
  • 2 piscinas
Ver Preço →

Dall´Onder Vittoria Hotel Bento Gonçalves
  • Quartos completos
  • Cicloturismo
Ver Preço →

Dall´Onder Grande Hotel Bento Gonçalves
  • Piscina térmica
  • Espaço infantil completo
Ver Preço →

Hotel Vinocap
  • Sala de jogos
  • Espaço fitness
Ver Preço →

Hotel Imigrantes
  • Café da manhã colonial
  • Ar-condicionado no quarto
Ver Preço →

Hotel Primavera
  • Sistema de aquecimento
  • TV a cabo
Ver Preço →

Hotel Mont Blanc
  • Pet friendly
  • Vista panorâmica
Ver Preço →

Quais são os Melhores Hotéis em Bento Gonçalves?

Como sempre ressalto, essa é uma lista com sugestões de hotéis que entendemos serem muito boas para a sua estadia. Há dicas de lugares com os mais diferentes preços, próximos à região central de Bento Gonçalves ou em bairros e distritos mais afastados.

Além dos 1o melhores hotéis em Bento Gonçalves, incluímos duas pousadas da cidade e uma 13ª opção de hospedagem – mas essa em uma cidade que fica coladinha. Não que os hotéis em Bento não fossem suficientes, mas vale a pena incluir uma opção extra.

Às vezes você tem outras preferências e pensa que pode ter faltado uma sugestão indispensável, certo? É só deixar uma mensagem na caixa de comentários abaixo e ajudar nossos leitores!

1. Hotel Laghetto Viverone Bento

Hotel Laghetto Viverone Bento

Esta é uma das hospedagens mais elegantes e bem estruturadas da cidade. O Hotel Laghetto Viverone Bento atrai centenas de hóspedes todos os anos, seja na alta e baixa temporada, por tudo o que tem a oferecer.

Primeira dica: o café da manhã é completo e perfeito para estar com toda a família, com uma refeição muito bem estruturada. Durante o dia ou à noite, há uma cafeteria adicional, para passar o tempo e jogar papo fora.

Se você quer levar o seu animal de estimação, aqui é o lugar: ele é pet friendly. É importante, contudo, entrar em contato com o hotel para a consulta de condições e taxas adicionais. Em 2021, o valor da “diária pet” era de R$ 60.

Se o que você precisa em um hotel é relaxar dos longos dias, aqui tem sauna, jacuzzi, restaurante e espaço fitness.

Quem visita Bento Gonçalves, claro, associa a cidade ao Vale dos Vinhedos e à culinária italiana. Mas esse hotel da serra gaúcha possui também um restaurante especializado em frutos-do-mar. O cardápio inclui uma variedade de peixes exóticos e irá surpreender aos paladares mais exigentes.

O estacionamento é bem estruturado, mas é pago. A internet está à disposição para todos os hóspedes com Wi-Fi ou no Web Space.

Os quartos são divididos entre Apartamento Luxo e Super Luxo, contando com itens de conforto como ar-condicionado, vista da cidade, frigobar, cofre, telefone, secador e TV por assinatura.

Endereço: Rua Carlos Flores, 301.

2. Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos

Hotel Villa Michelon

Cercado pela área verde que toma conta do gigantesco Vale dos Vinhedos, onde está localizado, o Hotel Villa Michelon é a hospedagem perfeita para a viagem em família: espaçoso e com infraestrutura ideal para as crianças.

Um pouco mais afastado do centro de Bento Gonçalves, mais do que apenas um hotel, trata-se de um verdadeiro complexo turístico.

O Hotel Villa Michelon conta com uma aconchegante sala de estar, na qual há TV e confortáveis poltronas, preparadas para te aquecer com a lareira e te estimular a relaxar enquanto bate um papo.

Já o seu restaurante é espaçoso e imponente, com dezenas de mesas preparadas para te proporcionar uma refeição completa com conforto. Há um lindo lago em seu terreno, com pista de cooper em meio à natureza.

A produção de bebidas das vinícolas da região conta com uma filial aqui, no Memorial do Vinho, no qual você encontra um verdadeiro museu e centro de interação com uvas, o qual funciona aos finais de semana, das 10:00 às 17:00 horas.

Há, ainda, a Casa do Filó, um centro de lazer que celebra a cultura regional, além do Parreiral Modelo, para te levar diretamente à raiz da produção de vinhos. Ou seja, o hotel conta com uma estrutura completamente diferente dos demais.

Centro de Eventos, Quadras Poliesportivas, Tirolesa, Quadriciclo e Academia Externa completam a lista do que fazer neste lugar mais do que especial.

Endereço: RS 444, KM 18,9.

3. Farina Park Hotel

Farina Park Hotel

O Farina Park Hotel é uma hospedagem que oferece tudo o que um hóspede precisa para sentir-se confortável e muito bem recepcionado em Bento Gonçalves.

Por isso, ele conta com serviços tradicionais de grandes hotéis mundo afora: mensageiro, guarda de bagagens, serviço de despertar, lavanderia, telefonia, serviço de água, café e chá.

O café da manhã é outra atração. Frutas, pães, bolos, queijos, omelete, sucos, cereais, iogurtes, geleias e outros são servidos em um agradável espaço com jardim de inverno, som ambiente e bom atendimento.

É claro, itens especiais, como internet gratuita para todos os hóspedes, informações turísticas, serviço de chimarrão, salão com lareira e TV, sala de jogos, piscinas para adultos e crianças e coquetéis.

O seu tamanho impressiona, assim como os quartos, espaçosos e completos, com camas gigantes, televisão, vista privilegiada e ar-condicionado.

Trata-se de um dos hotéis versáteis em termos de localização: fica a seis quilômetros do Vale dos Vinhedos e a dez do centro.

Endereço: RS 453, KM 106, na divisa entre Bento Gonçalves e Farroupilha.

4. Hotel & Spa do Vinho, Autograph Collection – Vale dos Vinhedos

Hotel & Spa do Vinho, Autograph Collection

Sua estada certamente será inesquecível ao se hospedar aqui.

Localizado muito próximo ao Vale dos Vinhedos, o Hotel & Spa do Vinho, Autograph Collection é uma hospedagem que respeita as raízes, que aqui datam de 1875.

Trata-se de um hotel de 4,5 estrelas. Um delicioso café da manhã oferecido a todos os hóspedes, além de internet gratuita em toda a propriedade. Para completar, há piscinas e academia de ginástica.

Os animais de estimação são bem-vindos aqui, pois esta hospedagem é pet friendly.

Para comer antes ou depois de fazer turismo pela região, o Leopoldina Restaurante é o ideal, pois, além de ser dentro do hotel, ele oferece um cardápio exclusivo.

Para completar, aqui também há o Vino.Spa, local perfeito para você relaxar e curtir a Serra Gaúcha e seu clima ameno com tratamento especial.

Como você pode ver, hospedar-se aqui é uma dica e tanto!

Endereço: RS 444, KM 21.

5. Dall’Onder Vittoria Hotel Bento Gonçalves

Dall’Onder Vittoria Hotel Bento Gonçalves

Eis uma hospedagem preparada para receber turistas para todas as finalidades: lazer ou trabalho. O Dall’Onder Vittoria Hotel Bento Gonçalves é do tipo que agrada a todos.

Sua infraestrutura é ímpar: oferece estacionamento pago com manobrista, é pet friendly e tem piscina térmica para relaxar após passar o dia batendo perna ou trabalhando.

O café da manhã é perfeito para a família, com mais de 100 itens à disposição de todos. Caso prefira a janta, há o restaurante Vittoria Gourmet. Quer tomar apenas um drinque? O Bar Alpino está à sua disposição.

Para te distrair, há um circuito de cicloturismo, uma agência de turismo própria da rede Dall’Onder, jantar com show gaúcho e jantar com show e noite italiana.

As acomodações são divididas entre Luxo, Superior, Suíte e Suíte Family.

Endereço: Rua 13 de maio, 800.

6. Dall’Onder Grande Hotel Bento Gonçalves

Dall’Onder Grande Hotel Bento Gonçalves
Espaço Infantil do Hotel

Também pertencente à rede Dall’Onder, o Dall’Onder Grande Hotel Bento Gonçalves é o suprassumo da infraestrutura em hotelaria.

Trata-se de um dos hotéis mais tradicionais de Bento Gonçalves. Padrão 4 estrelas, ele fica muito bem localizado. O acesso ao centro se faz em questão de minutos e há farta opção gastronômica no entorno. A dica para quem se hospedar aqui é: experimente os restaurantes a pé.

O Dall’Onder fica numa região central, portanto um pouco mais afastado do Vale dos Vinhedos. Mas o acesso a ele e há outras regiões, seja na parte urbana, seja rural, é fácil – como praticamente tudo em Bento Gonçalves.

A cidade gaúcha se tornará ainda mais atraente, pois você terá à sua disposição, estacionamento pago com manobrista, piscina térmica, estrutura para receber seus animais de estimação (pet friendly) e uma galeria de compras.

Para o seu bem-estar, há ducha circular para relaxar todo o corpo, ducha escocesa, hidroginástica em grupo, massoterapia, natação e sauna lapônia.

A sua alimentação contará com café da manhã especial, além de dois restaurantes, um para o almoço e outro para o jantar: o Don Perignon e a Cantina Cabernet, respectivamente.

As acomodações, então, são oferecidas em seis versões: quarto Luxo, Superior com Banheira, Superior Sem Banheira, Suíte Executiva, Suíte Tradicional e Suíte Presidencial.

Definitivamente esse é um dos melhores hotéis em Bento Gonçalves.

Endereço: Rua Herny Hugo Dreher, 197.

7. Hotel Vinocap

Hotel Vinocap

Que tal uma hospedagem equilibrada entre o requinte e o aconchego? Essa é a principal qualidade do Hotel Vinocap, em Bento Gonçalves.

Localizado no centro, tem fachada imponente e um ótimo custo-benefício para a sua viagem. Opção de quarto é o que não falta: há do tipo com ventilador de teto e preço mais em conta, até os com ar-condicionado e isolamento acústico.

O café da manhã é muito bem servido, há o serviço de despertar para você não perder a hora de fazer turismo pela cidade, uma sala de jogos para descansar a mente e o espaço fitness para estimular o corpo.

Devido à sua localização na região central, trata-se de uma opção perfeita para quem faz viagem a negócios ou, então, busca hotéis de fácil acesso para qualquer ponto.

Serviço de quarto, sala de eventos, internet gratuita no local, garagem exclusiva, lavanderia, cozinha de apoio e turismo receptivo. Tudo para garantir a você uma experiência única.

Os quartos são divididos entre Standard, Luxo e Luxo Superior.

Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 245, centro.

8. Hotel Imigrantes

Hotel Imigrantes

A tradição da imigração em Bento Gonçalves gerou uma de suas hospedagens mais tradicionais e procuradas, o Hotel Imigrantes.

Com acomodações confortáveis e infraestrutura tão bela quanto convidativa, este hotel está localizado na zona sul da cidade, próximo ao Pipa Pórtico, ou seja, é muito fácil chegar lá.

Tem um ótimo custo benefício. Devido a sua localização, fica a poucos quilômetros do centro de Bento Gonçalves e também do Vale dos Vinhedos.

Se a ideia é visitar bairros ou pontos mais afastados, como o distrito de Pinto Bandeira, vinícolas do interior ou percorrer os Caminhos de Pedra, este é um dos hotéis mais bem posicionados.

Sua estrutura abrange internet gratuita para todos os hóspedes, jardim de inverno para descansar, estacionamento exclusivo, lan house para os que precisam trabalhar e serviço de lavanderia.

Além disso, em sua diária está incluso o maravilhoso café da manhã colonial, tradição na região que mistura a culinária brasileira às influências europeias.

Seus quartos estão divididos entre Standard e Luxo e contam com TV, telefone, ar-condicionado, frigobar e banheiro privativo.

Endereço: Rua Visconde de São Gabriel.

9. Hotel Primavera

Hotel Primavera

Com esse nome, é claro que o Hotel Primavera chama a atenção por sua beleza colorida, que inclui quartos aconchegantes e receptivos, que mais parecem acomodações especiais da casa da vovó.

Sua localização é privilegiada, está no centro de Bento Gonçalves, e seus quartos são divididos entre Standard, Especial e Superior.

No Standard, há TV a cabo e ventilador de teto. No Especial, você encontra TV a cabo, minibar, aquecedor a óleo e ventilador de teto. Já no Superior, os mesmos itens, mas com ar-condicionado. Todos contam com café da manhã incluso. Os preços das hospedagens são convidativos e vale a pena ficar atento a ofertas em períodos de baixa procura.

Endereço: Rua Cândido Costa, 173, centro.

10. Hotel Mont Blanc

Hotel Mont Blanc

Um hotel repleto de requinte, como seu nome sugere: assim é o Hotel Mont Blanc, em Bento Gonçalves.

Para início de conversa, ele oferece um delicioso café da manhã com produtos regionais, além de atendimento muito bem preparado, com informações turísticas.

Há garagem fechada e serviço de lavanderia, além de vista panorâmica em seus quartos. O seu animal de estimação é bem-vindo, porque ele é mais uma opção pet friendly em Bento Gonçalves.

Suas acomodações são divididas entre Standard e Luxo, e contam com ar-condicionado, sacada, internet grátis e amplo espaço interno.

Endereço: Rua General Goes Monteiro, 711.

11. Pousada Cantelli – Caminhos de Pedra

Pousada Cantelli

Se a ideia é fazer uma imersão na cultura dos imigrantes italianos que vieram ao Brasil, fugir do hotel tradicional e vivenciar o mais puro ar fresco da região, esta pousada é uma das melhores opções.

Assim como outras pousadas, ela fica um pouco mais afastada do centro de Bento Gonçalves. Está instalada em uma construção centenária, toda de pedra, em uma região de extensa área verde.

A casa tem apenas quatro apartamentos, todos eles com muito conforto.

Além dessas quatro opções, a pousada oferece ainda bangalôs exclusivos.

No café da manhã são servidos alguns produtos cultivados na propriedade ou produzidos na região. Inclui pães caseiros, geleias, frios, biscoitos, bolos, cereais, ovos mexidos, frutas da estação e sucos naturais. Além deles, pode-se beber o famoso suco de uva produzido pela família Cantelli.

Ah, e quem ficou com água na boca para esse verdadeiro banquete para o início do dia, existe a opção de pagar apenas pelo café da manhã – o preço era de R$ 52 por pessoa no outono de 2021. Lembre-se, no entanto, de ligar previamente para a pousada e agendar a visita.

A Pousada Cantelli fica no Distrito de São Pedro, e faz parte do pitoresco Caminho das Pedras. Uma ótima escolha para quem quer desacelerar e curtir dias de muita paz.

Endereço: Distrito de São Pedro, Caminhos de Pedra.

12. Pousada Castello Benvenutti – Vale dos Vinhedos

Pousada Castello Benvenutti

Outra opção diferente de hotel em Bento Gonçalves é a Pousada Castello Benvenutti.

A pousada fica próxima à entrada principal do Vale dos Vinhedos. Como o nome sugere, a arquitetura do espaço lembra um castelo, todo de pedra.

Entre os serviços oferecidos e comuns aos 18 quartos que compõem essa charmosa pousada em Bento Gonçalves estão uma tábua de boas-vindas e a produção romântica.

São opções com vinho ou espumante, tábua de frios ou chocolates, o que vai deixar a estada no Vale dos Vinhedos ainda mais perfeita.

Nos dois casos, é preciso entrar em contato e solicitar o serviço com dois dias de antecedência.

Uma dica: como tudo o que diz respeito à hospedagem em hotéis ou pousadas de Bento Gonçalves, não deixe de aproveitar o café da manhã.

Endereço: RST 470, KM 221, no acesso ao Vale dos Vinhedos.

13. Hotel Casacurta

Hotel Casacurta

Deixamos esse por último por uma razão simples: o Hotel Casacurta não fica em Bento Gonçalves, mas sim na cidade vizinha, Garibaldi. Mas vale a pena citá-lo entre os hotéis para quem pretende fazer uma viagem à cidade do vinho pelo custo-benefício.

Se for considerar apenas o preço de tabela, ele não está entre os mais baratos. Mas vale pelo requinte e comodidade: ele fica no centro de Garibaldi e a apenas 13 quilômetros do centro de Bento Gonçalves.

O Casacurta foi fundado em 1953 inspirado nos belíssimos Chateuax do Vale do Loire. Conta com 31 apartamentos projetados no melhor estilo francês, tem piscina aquecida, academia, salas de eventos totalmente equipadas e estacionamento privativo.

Endereço: Rua Luiz Rogério Casacurta, 510, Garibaldi.

Quer Economizar nos Principais Restaurantes e Passeios da Cidade?

Com o Prime Gourmet, você consegue – de forma fácil e rápida.

O Prime Gourmet é um aplicativo de celular, que fez parceria com centenas de restaurantes e passeios da cidade para te oferecer apenas o melhor.

Basicamente funciona assim: A cada prato / ingresso comprado, você ganha outro (de igual ou menor valor). Ou seja, facilmente, você economiza 50% do custo que teria comprando tudo separadamente.

É uma excelente opção para quem está viajando em casal.

Atenção: Para ficar ainda melhor, os leitores do Mala Pronta Gramado ganham R$10 de desconto na aquisição com o cupom MALAPRONTA.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada com o cupom MALAPRONTA – e economize MUITO em sua viagem.

Descubra como Economizar Até 50% em mais de 213 Estabelecimentos de Gramado e Canela