Não tem outra opção melhor: frio combina com chocolate, qualquer tipo. Se for quentinho e gostoso melhor ainda.

Em Gramado estão os melhores chocolates artesanais do Brasil. A cidade é até reconhecida como o primeiro lugar do país em que se desenvolveu o modo caseiro de fabricar chocolates.

A temperatura média anual é de 18.º, ou seja, mesmo em pleno verão, apreciar um bom chocolate sentado em uma mesinha bistrô e só vendo o tempo passar, é o melhor descanso.

Gramado é considerada a Capital Nacional de chocolate artesanal e é por isso que separei para você 5 opções entre as melhores fábricas de chocolate em Gramado.

Quais são as Melhores Fábricas de Chocolates em Gramado?

Os motivos que atraem as pessoas para Gramado são diversos.

Uns procuram a ótima gastronomia com base alemã e italiana, outros pelas ótimas atrações turísticas e há aqueles que vão apenas por curiosidade.

Não importa o motivo que você tenha chegado à Serra Gaúcha. Você PRECISA tomar um belo de um chocolate quente e curtir o friozinho da cidade. Confira as 5 ótimas recomendações!

1. Chocolates Prawer: 1 tonelada de chocolate por dia

Chocolates Prawer

A chocolataria Prawer foi fundada em 1975 pelo empresário Jayme Prawer. Ele trouxe o conceito artesanal de Bariloche, na Argentina, em uma das viagens que fez.

Ela é considerada a primeira chocolataria artesanal do país.

A loja é uma boutique e tem as melhores opções de chocolate prezando pelo refino e qualidade.

Não é de se admirar que os turistas a reconheçam como a melhor fábrica de chocolate de Gramado e o título vem acompanhado no preço, que é um dos mais caros.

É aquela questão: se está viajando, nada melhor do que curtir uma experiência bacana. Você poderá escolher entre 150 itens e saborear os melhores sorvetes. Recomendo o sorvete de limonada suíça com chocolate caramélisé.

Não perca a oportunidade de fazer a visitação na fábrica, que é gratuita, e acontece de segunda a sexta, das 9h30 às 11h45 e das 13h30 às 16h45. A capacidade de produção é de 1 tonelada de chocolates por dia.

Você vai querer levar muitos presentes. As embalagens são lindas e dignas de serem presenteadas. A Prawer também possui lojas em Porto Alegre e Santa Maria.

2. Lugano: o Mundo de Chocolate em Gramado

Lugano

O Lugano foi fundado em 1976 e é um dos melhores chocolates de Gramado. O processo de fabricação está próximo aos chocolates europeus.

As lojas são lindas e se você não gosta de chocolate, vale a pena para tomar um café, que é de excelente qualidade.

A visita na fábrica é gratuita e acontece de segunda a quarta. A capacidade de produção é de 300 toneladas por mês.

Essa chocolateria já se especializou tanto nos produtos que já virou franquia. Atualmente, a rede conta com 33 lojas espalhadas pelo sul, sudeste e centro-oeste.

O fondue e o chocolate quente com chantilly fazem o maior sucesso, mas poderá escolher entre 300 itens disponíveis nas lojas.

Vale ressaltar que as opções de presentes são delicadas e de extremo bom gosto. O preço dos chocolates não é barato, mas vale cada centavo gasto.

Para arrematar esta história de amor, em 2015, a Lugano inaugurou o Mundo de Chocolate. É um parque de chocolates contendo mais de 200 peças produzidas com esta matéria-prima saborosa.

Todas elas estão distribuídas em 3 mil metros quadrados. A arte mais destacada é a Torre Eiffel com 4,22 metros de altura, mas também você irá ver lindas esculturas como a Muralha da China e o Taj Mahal.

O passeio é acompanhado pela degustação, que é farta e deliciosa.

Veja na TourOn as opções de ingresso e a opinião de quem já visitou. Uma dica é não tirar fotos com os fotógrafos do local, pois o preço é um absurdo. No mais é uma experiência que só Gramado poderá te proporcionar.

3. Florybal Chocolates: Terra Mágica de Florybal

Florybal Chocolates

A Florybal foi inaugurada em 1991 e possui 15 lojas nas cidades de Gramado, Canela e Canoas. A chocolateria faz muito bem a integração entre as delícias do chocolate com o entretenimento.

Todas as lojas possuem um fundo temático de fantasias e histórias infantis como João e Maria; o bosque do coelho e a fábrica mágica. As fachadas das lojas são encantadoras.

É o melhor preço entre as chocolaterias mais tradicionais.

O chocolate é uma delícia e o preço é menor que as demais. São mais de 500 itens para se deliciar e é por isso que ela é uma das melhores fábricas de chocolate em Gramado.

A visitação na Fábrica Mágica é diária, não precisa de agendamento, gratuita e o transporte para o local também. Aqui fica a cascata de 200 kg, muito famosa pelo tamanho.

Um outra dica de passeio é à Terra Mágica Florybal.

Ele é administrado pela fábrica de chocolates e tem diversas opções que irão te contagiar. Clique no botão abaixo e veja o roteiro e acompanhe a opinião de quem já foi lá.

4. Caracol Chocolates Boutique: o Reino do Chocolate

Caracol Chocolates Boutique

A chocolateria Caracol possui 30 anos de história e o seu chocolate é um dos melhores de Gramado. A linha de produtos barras rústicas é uma das mais famosas.

Para quem gosta de um doce mais saudável e com propriedades benéficas, a linha é a mais indicada.

Ela é composta por frutas secas com chocolate 48%, tendo na sua composição os sabores de bergamota, damasco, figo, goiaba e cranberry.

O valor é razoável, médio comparado com o preço de Gramado e as opções de presente são lindas.

Para crianças há tantas aventuras. A Caracol possui um local temático chamado Reino do Chocolate.

É um espaço que conta a história do chocolate no mundo através de uma viagem ao tempo até chegar nos dias atuais. O mais interessante é que você poderá criar o seu próprio chocolate.

É criatividade que não irá faltar.

O valor do ingresso para o Reino do Chocolate é a partir de R$ 22,00 e funciona todos os dias das 8h30 às 19h. Acompanhe pela TourOn que há melhores opções de compra e parcelamento.

5. Lagos de Gramado: a novata e promissora fábrica de chocolates

Lagos de Gramado

A loja tem apenas 8 anos de atividade, mas enfrenta os grandes com muita qualidade e refinamento no processo de produção.

Em Gramado, você irá encontrar 4 lojas físicas.

Em relação a preço, é o mais barato. Não duvide do chocolate, porque é muito delicioso.

Os produtos da linha zero açúcar são de excelente qualidade. Não deixa nada a desejar em relação às lojas mais tradicionais.

Uma dica é tomar um delicioso chocolate quente em uma das mesinhas bistrôs e saborear o momento e acompanhar o movimento da cidade.

Que delícia de conteúdo!

O preço é mais elevado que o normal. Ok. Sabemos! O sabor e a qualidade também. Gramado é uma cidade turística, portanto, as situações se complementam.

Se quiser sair do custo alto da cidade, opte por fábricas que tenham lojas em outras cidades. É uma opção de redução de custo.

O que você não poderá fazer, é deixar de experimentar cada segredo dessas fábricas. Cada uma tem o seu e é guardado a setes chaves.

Saboreie muito chocolate e depois volte aqui e me conte qual foi sua opção principal entre as melhores fábricas de chocolate em Gramado, que escolhemos.

Onde Comprar Ingressos para Atrações em Gramado?

Vai viajar para Gramado e quer desfrutar de tudo o que você tem direito, pagando um preço mais acessível?

A TourOn é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 23 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.