Gramado é uma das cidades mais românticas do Brasil, por isso, muita gente procura a região da Serra Gaúcha para passar a lua de mel. Com razão!

Além de excelente infraestrutura, há o charme das construções, do frio batendo forte e da quantidade de bons lugares para conhecer, comer e aproveitar o romantismo.

É por isso que, se você está à procura de dicas para aproveitar sua lua de mel em Gramado, está no lugar certo.

Seja em alta temporada ou meias estações, a cidade é um deslumbre visual, com o aconchego de sua estrutura e o conforto de suas acomodações sempre disponíveis.

Veja, a partir de agora, 6 dicas para aproveitar e deixar o romance no ar.

Lua de Mel em Gramado: Nossas Principais Recomendações

Separamos para você que vai casar e passar sua lua de mel na Serra Gaúcha, alguns dos destaques da região, que PRECISAM estar na sua lista de passeios!

Confira agora.

1. Caminhe pelo centro de Gramado

restaurantes Rua Coberta Gramado?

Rua Coberta

Caminhar de mãos dadas logo nos primeiros dias de casados pode lhe render momentos memoráveis, pois o romantismo muitas vezes fala mais do que as palavras.

Por isso, o centro de Gramado é perfeito para uma caminhada, pois, além de conhecer melhor a cidade, você ainda aproveita tudo o que ela tem a oferecer.

A Avenida Borges de Medeiros, por exemplo, é o principal meio que liga as atrações mais famosas da cidade. É nela que você encontrará grandes restaurantes, pontos turísticos e lojas de chocolates exclusivos da região.

A partir daí, você encontrará a Rua Coberta, que à noite fica toda iluminada e repleta de lugares para tomar um bom vinho, por exemplo, ou simplesmente apreciar um café ao final da tarde.

Aliás, durante o dia, ande até a Rua Torta, uma bela homenagem a São Francisco, ou à Praça das Etnias, para tirar fotos românticas e aproveitar os passeios gratuitos da cidade.

2. Piquenique no Lago Negro

pedalinhos no lago negro

Pedalinhos no Lago Negro

É impossível não associar o romantismo de Gramado à beleza do Lago Negro. Sua história começou na década de 40, por uma tragédia que se transformou na beleza do lago central.

De lá para cá, o lugar atrai milhares de pessoas todos os anos, sobretudo casais, que sentam no gramado para fazer um piquenique romântico, apreciar a vista dos pinheiros e o colorido das flores e aproveitar o clima.

Se for ao final da tarde, então, você garante um dos momentos mais especiais que a cidade pode te oferecer, perfeito para registrar o momento e descansar em sua hospedagem.

Além do piquenique, há a possibilidade de você andar de pedalinho, em formato de cisne, com a dica de parar no meio do lago e apreciar a vista de um final de tarde.

Se quiser, o Lago Negro ainda conta com restaurante e chocolateria.

3. Tradicional passeio de Maria Fumaça

trem maria fumaça Gramado

Trem Maria Fumaça na Serra Gaúcha

Não tem como: o passeio de Maria Fumaça é um dos pontos altos da sua visita à Serra Gaúcha, o que o torna imperdível.

Andar em um trem de praticamente cem anos é uma aventura à moda antiga, com a paisagem incrível da natureza da região lá fora e a inusitada velocidade baixa em tempos de pressa. Se isso não é romântico, não sei o que é!

Que tal escolher um passeio que te leve a uma das vinícolas da região? Assim, você experimenta os vinhos e espumantes no trem e tem a oportunidade de apreciar os vinhedos gaúchos.

De quebra, ainda pode levar uma ou duas garrafas de vinho para o hotel e aproveitar para comemorar o início de uma nova vida a dois.

4. Aprecie os hotéis românticos de Gramado

Bavária Sport Hotel

Bavária Sport Hotel

É muito difícil escolher o melhor hotel para a sua estadia, sobretudo em uma ocasião tão especial quanto a lua de mel em Gramado. Por isso, tudo dependerá do tempo que vocês passarão na cidade e do que buscam em uma acomodação.

Há hotéis com academia, piscinas quentes e saunas, além de sala com lareira e café da manhã colonial, como o Serrazul Hotel ou Bavária Sport Hotel.

Esses são os melhores para quem quer aproveitar ao máximo o lado romântico de um quarto confortável.

Há hotéis diferentes, como os que ficam um pouco mais afastados do centro, mas que oferecem vistas espetaculares da serra ou até mesmo cabanas para que o casal tenha total privacidade, como o hotel Recanto da Serra.

Veja aqui uma seleção especial dos 12 melhores hotéis de Gramado, com algumas opções bem românticas.

5. Os passeios mais românticos da região de Gramado

fonte do amor eterno Gramado

Fonte do Amor Eterno

Além dos passeios perfeitos para serem feitos caminhando, de mãos dadas, há outras diversas atividades que podem tornar a lua de mel ainda mais divertida.

Snowland, por exemplo, é o único parque coberto com neve de toda a América Latina, e você pode aproveitar o momento para patinar no gelo a dois, aproveitando os possíveis tombos para rir muito.

Se o casal não é tão chegado em passeios mais calmos, saiba que há snowboard e esqui dentro do parque, ou seja, sinta-se no alto da montanha e aproveita para, depois, tomar um chocolate quente para esquentar.

Já o Reino do Chocolate é uma espécie de parque e museu ao mesmo tempo. Lá, você encontrará dezenas de esculturas feitas em chocolate maciço, todas de pontos turísticos do mundo inteiro.

A Torre Eiffel, por exemplo, pesa 800 quilos! Por isso, dizem que um dos aromas mais românticos é o do chocolate, o que não poderia ser melhor, então, do que estar em um lugar com 30 toneladas do doce.

No final, aproveite para passar na loja e levar algumas guloseimas para o hotel.

Já a Fonte do Amor Eterno, no centro de Gramado, te dá a oportunidade de você comprar um cadeado (vendido a R$ 25), e fechá-lo como símbolo de amor eterno na própria fonte.

Perfeito para fechar a lua de mel em Gramado com chave de ouro.

6. Jantar romântico em Gramado

casal em jantar romântico

Casal em Jantar Romântico

É praticamente a mesma coisa: lua de mel e jantar romântico.

É claro que Gramado conta com vários estabelecimentos perfeitos para a sua estadia, que atinge os mais diferentes gostos.

Você pode optar, para começar, por uma tradicional cantina italiana, com pizzas e taças de vinhos e o ar frio sendo disperso pelo calor do momento.

Já a noite gaúcha, oferece muita comida tradicional em meio a danças e apresentações regionais.

Tem também o clássico fondue, em Gramado, conta com cortes e embutidos locais, além de geralmente oferecerem duas opções de chocolate.

Durante o dia, para fugir do comum, vá a uma das diversas e deliciosas sorveterias de Gramado. Há misturas exclusivas, como o doce romeno trudel misturado aos sabores locais.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Vai passar a lua de mel em Gramado e quer economizar nos passeios?

A TourOn é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 23 de setembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

[faq]