lua de mel em Gramado

Lua de mel em Gramado? 13 dicas para deixar o romance no ar!

Maior da Serra
Brocker Turismo
Referência em turismo e receptivo na Serra Gaúcha, com dezenas de atividades
PONTOS POSITIVOS:
  • Parcelamento para parques e jantares em até 10x sem juros
  • Antecipe seus ingressos, economize e evite perder tempo com filas gigantes!
Brocker Turismo
Leitores do nosso site tem descontos!

Gramado é uma das cidades mais românticas do Brasil, por isso, muita gente procura a região da Serra Gaúcha para passar a lua de mel. Com razão!

Além de excelente infraestrutura, há o charme das construções, do frio batendo forte e da quantidade de bons lugares para conhecer, comer e aproveitar o romantismo.

É por isso que, se você está à procura de dicas para aproveitar sua lua de mel em Gramado, está no lugar certo.

Seja em alta temporada ou meias estações, a cidade é um deslumbre visual, com o aconchego de sua estrutura e o conforto de suas acomodações sempre disponíveis.

Veja, a partir de agora, 13 dicas para aproveitar e deixar o romance no ar.

Lua de Mel em Gramado: Nossas Principais Recomendações

Separamos para você que vai casar e passar sua lua de mel na Serra Gaúcha, alguns dos destaques da região, que PRECISAM estar na sua lista de passeios!

Confira agora.

1. Caminhe pelo centro de Gramado

restaurantes Rua Coberta Gramado?
Rua Coberta

Caminhar de mãos dadas logo nos primeiros dias de casados pode lhe render momentos memoráveis, pois o romantismo muitas vezes fala mais do que as palavras.

Por isso, o centro de Gramado é perfeito para uma caminhada, pois, além de conhecer melhor a cidade, você ainda aproveita tudo o que ela tem a oferecer.

A Avenida Borges de Medeiros, por exemplo, é o principal meio que liga as atrações mais famosas da cidade. É nela que você encontrará grandes restaurantes, pontos turísticos e lojas de chocolates exclusivos da região.

A partir daí, você encontrará a Rua Coberta, que à noite fica toda iluminada e repleta de lugares para tomar um bom vinho, por exemplo, ou simplesmente apreciar um café ao final da tarde.

Aliás, durante o dia, ande até a Rua Torta, uma bela homenagem a São Francisco, ou à Praça das Etnias, para tirar fotos românticas e aproveitar os passeios gratuitos da cidade.

2. Piquenique no Lago Negro

pedalinhos no lago negro
Pedalinhos no Lago Negro

É impossível não associar o romantismo de Gramado à beleza do Lago Negro. Sua história começou na década de 40, por uma tragédia que se transformou na beleza do lago central.

De lá para cá, o lugar atrai milhares de pessoas todos os anos, sobretudo casais, que sentam no gramado para fazer um piquenique romântico, apreciar a vista dos pinheiros e o colorido das flores e aproveitar o clima.

Se for ao final da tarde, então, você garante um dos momentos mais especiais que a cidade pode te oferecer, perfeito para registrar o momento e descansar em sua hospedagem.

Além do piquenique, há a possibilidade de você andar de pedalinho, em formato de cisne, com a dica de parar no meio do lago e apreciar a vista de um final de tarde.

Se quiser, o Lago Negro ainda conta com restaurante e chocolateria.

3. Tradicional passeio de Maria Fumaça para tornar sua lua de mel ainda mais especial

trem maria fumaça Gramado
Trem Maria Fumaça na Serra Gaúcha

Não tem como: o passeio de Maria Fumaça é um dos pontos altos da sua visita à Serra Gaúcha, o que o torna imperdível.

Andar em um trem de praticamente cem anos é uma aventura à moda antiga, com a paisagem incrível da natureza da região lá fora e a inusitada velocidade baixa em tempos de pressa. Se isso não é romântico, não sei o que é!

Que tal escolher um passeio que te leve a uma das vinícolas da região? Assim, você experimenta os vinhos e espumantes no trem e tem a oportunidade de apreciar os vinhedos gaúchos.

De quebra, ainda pode levar uma ou duas garrafas de vinho para o hotel e aproveitar para comemorar o início de uma nova vida a dois.

4. Aprecie os hotéis românticos de Gramado

Bavária Sport Hotel
Bavária Sport Hotel

É muito difícil escolher o melhor hotel para a sua estadia, sobretudo em uma ocasião tão especial quanto a lua de mel em Gramado. Por isso, tudo dependerá do tempo que vocês passarão na cidade e do que buscam em uma acomodação.

Há hotéis com academia, piscinas quentes e saunas, além de sala com lareira e café da manhã colonial, como o Serrazul Hotel ou Bavária Sport Hotel.

Esses são os melhores para quem quer aproveitar ao máximo o lado romântico de um quarto confortável.

Há hotéis diferentes, como os que ficam um pouco mais afastados do centro, mas que oferecem vistas espetaculares da serra ou até mesmo cabanas para que o casal tenha total privacidade, como o hotel Recanto da Serra.

Veja aqui uma seleção especial dos 12 melhores hotéis de Gramado, com algumas opções bem românticas.

5. Os passeios mais românticos da região de Gramado

fonte do amor eterno Gramado
Fonte do Amor Eterno

Além dos passeios perfeitos para serem feitos caminhando, de mãos dadas, há outras diversas atividades que podem tornar a lua de mel ainda mais divertida.

Snowland, por exemplo, é o único parque coberto com neve de toda a América Latina, e você pode aproveitar o momento para patinar no gelo a dois, aproveitando os possíveis tombos para rir muito.

Se o casal não é tão chegado em passeios mais calmos, saiba que há snowboard e esqui dentro do parque, ou seja, sinta-se no alto da montanha e aproveita para, depois, tomar um chocolate quente para esquentar.

Já o Reino do Chocolate é uma espécie de parque e museu ao mesmo tempo. Lá, você encontrará dezenas de esculturas feitas em chocolate maciço, todas de pontos turísticos do mundo inteiro.

A Torre Eiffel, por exemplo, pesa 800 quilos! Por isso, dizem que um dos aromas mais românticos é o do chocolate, o que não poderia ser melhor, então, do que estar em um lugar com 30 toneladas do doce.

No final, aproveite para passar na loja e levar algumas guloseimas para o hotel.

Já a Fonte do Amor Eterno, no centro de Gramado, te dá a oportunidade de você comprar um cadeado (vendido a R$ 25), e fechá-lo como símbolo de amor eterno na própria fonte.

Perfeito para fechar a lua de mel em Gramado com chave de ouro.

6. Jantar romântico em Gramado

casal em jantar romântico
Casal em Jantar Romântico

É praticamente a mesma coisa: lua de mel e jantar romântico.

É claro que Gramado conta com vários estabelecimentos perfeitos para a sua estadia, que atinge os mais diferentes gostos.

Você pode optar, para começar, por uma tradicional cantina italiana, com pizzas e taças de vinhos e o ar frio sendo disperso pelo calor do momento.

Já a noite gaúcha, oferece muita comida tradicional em meio a danças e apresentações regionais.

Tem também o clássico fondue, em Gramado, conta com cortes e embutidos locais, além de geralmente oferecerem duas opções de chocolate.

Durante o dia, para fugir do comum, vá a uma das diversas e deliciosas sorveterias de Gramado. Há misturas exclusivas, como o doce romeno trudel misturado aos sabores locais.

7. Cânions

cânion rio grande do sul
Cânion na cidade de Cambará do Sul

Seguindo com as dicas de lua de mel em Gramado, um passeio na medida para os casais que curtem uma aventura e contato com a natureza. A simpática, gélida, romântica cidade do Rio Grande do Sul, conta com um desfile de Cânions em Cambará do Sul.

Trata de reforçar o seu café da manhã, pois esse bate volta não dura apenas algumas horinhas. Os Cânions são percorridos em um tour de 1 dia. Há várias empresas que fornecem esse serviço.

Então, se prepare para se deparar com paisagens encantadoras e soberbas, campos e mais campos verdejantes e dimensões colossais tão incríveis quanto intimidantes.

Um verdadeiro espetáculo da natureza que nos arrepia e nos faz não pensar: como um lugar desses existe no Brasil e não é tão divulgado?

Verdade que a concorrência é forte, felizmente somos abençoados por natureza tão diversa quanto exuberante, mas é um verdadeiro pecado que lugares como esse fiquem incógnitos à maioria da população.

Curte esticar as pernas e se deixar surpreender? Sem dúvidas, visitar os Cânions de Gramado é um dos passeios que não podem faltar na sua lista.

8. Hotel Recanto da Serra, uma ótima pedida para sua lua de mel em Gramado

hotel recanto da serra

Seja para passar a lua de mel ou o Dia dos Namorados, o Hotel Recanto da Serra de Gramado tem toda a infraestrutura necessária para garantir um dia repleto de romantismo e lazer.

Espaço com piscina coberta e ao ar livre, sala de jogos, área de massagens, academia, jacuzzi e sauna.

Mas, não é só isso.

Claro que não poderia ficar de fora um requintado e estiloso restaurante com pratos deliciosos. O Queen’s Pub e Restaurante fica no hotel e serve lanches e pratos saborosos, além de contar com uma ótima seleção de cervejas e vinhos.

Os quartos do Hotel Recanto da Serra são outro destaque a parte. Todos amplos e cobertos por piso de madeira. Cores neutras predominam, assim como equipamentos essenciais de ponta, como ar-condicionado, TV, aquecedor, Wi-Fi e frigobar.

Para os casais, o hotel trabalha com pacotes românticos. Eles incluem decoração de velas e pétalas de rosas, drinks de boas-vindas, taças de chocolate, entre outros mimos.

9. Airbnb em Gramado

Dependendo da época do ano e de seu bolso, conseguir um bom hotel em Gramado é um senhor desafio. Às vezes, é simplesmente impossível. A solução? Chorar deitado na cama? Apenas se for do tipo que desiste fácil ou é muito medroso.

A cidade gaúcha conta com ótimas opções no Airbnb.

Os moradores sabem que o município é um polo turístico e aproveitam para ganhar uma grana na época de alta temporada. Por isso, não é difícil achar casas e apartamentos bem localizados e de excelente infraestrutura.

É seguro, confortável e sem dúvida uma experiência romântica que vale a pena, um passeio memorável. Claro, não deixe de se informar sobre o locatário, pesquisar a região, conferir as imagens e tirar todas as dúvidas antes de acertar o negócio.

10. Vale dos vinhedos

O que fazer no Vale dos Vinhedos

Continuando com as dicas de lua de mel em Gramado, uma opção de lazer na região da Serra Gaúcha é o Vale dos Vinhedos, localizado no centro do triângulo formado pelas cidades de Bento Gonçalves (vizinha de Gramado), Monte Belo do Sul e Garibaldi.

O local é famoso por suas vinícolas e casas de massa, heranças deixadas pelos imigrantes italianos.

O que faz desse vale da Serra Gaúcha uma rota romântica? Primeiro, pela produção de vinho de primeiríssima qualidade. S se tem uma bebida que combina com romance e clima friozinho, é o vinho.

Mas, não só isso. Os passeios bucólicos por paisagens exuberantes, maravilhosamente floridas, são um verdadeiro convite para fotos e mais fotos eternas com seu amore.

Além dos vinhos, os casais podem contar com a hospitalidade de serviços típicos dos italianos e uma gastronomia de dar água na boca.

Ou seja, fartura de massas e molhos espalhados pelas dezenas de vinícolas e restaurantes de todos os portes e que são verdadeiras referências na Serra Gaúcha.

11. Nova Petrópolis

Casa do Artesão Nova Petrópolis
Casa do Artesão, em Nova Petrópolis

Gramado é uma cidade concorrida, um destino muito disputado, por isso, nem sempre é possível desfrutar de tudo o que tem a oferecer. Contudo, existem opções interessantes próximas à cidade, como a dica anterior. Nesta aqui, indicamos Nova Petrópolis.

Município localizado a 35 km de Gramado, faz parte da chamada “rota romântica da Serra Gaúcha”.

É repleto de parques, praças e atrativos históricos que garantem ótimos passeios. Um deles é a Praça das Flores, um verdadeiro cartão postal cercado por canteiros de flores e árvores, bem como lojas de artesanatos.

Na praça, existe o Labirinto Verde formado por diversos ciprestes que desafiam os visitantes a encontrarem o caminho até o seu centro, com uma bela vista da cidade.

Outra opção para o casal é o Parque Aldeia do Imigrante. Por valorizar a cultura alemã, é repleto de construções tipicamente germânicas.

12. Cascata do caracol

cascata do caracol gramado

Seguindo com as dicas de lua de mel em Gramado, a Cascata do Caracol é uma das maiores atrações da região de Gramado e Canela. Ela se localiza no Parque do Caracol, do município de Canela, e tem 131 metros de altura.

Anualmente, recebe mais de 2.500.000 turistas e pode ser visualizada de diferentes maneiras no parque. Garantia de visual arrebatador, cercado de verde e com dimensões colossais.

Os ingressos são vendidos a preços populares.

13. Pousada Floresta Negra

Pousada Floresta Negra

Ainda na cidade de Canela, mais uma dica para quem pretende passar a lua de mel em Gramado e eventualmente não consegue hospedagem na cidade.

Canela é uma cidade vizinha com seus atrativos e conta com uma ótima rede de hotéis, a exemplo da rede de hotéis da própria Gramado.

Pousada Floresta Negra é uma instalação de fino acabamento construída essencialmente por madeira. Conta com acomodações amplas e aconchegantes situadas em meio à mata nativa. Localiza-se em área de 4.000m².

As acomodações são equipadas com os principais equipamentos para uma estadia confortável e prazerosa e oferece um delicioso café da manhã com produtos caseiros e originais da região.

Sem dúvida, um excelente destino para os que buscam opções fora da cidade de Gramado, não deixando nada a desejar para qualquer hotel da região.

Ainda sem hospedagem? Confira dicas de pousadas em Canela.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Vai passar a lua de mel em Gramado e quer economizar nos passeios?

A Brocker Turismo é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências na Serra Gaúcha, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 15 de abril de 2021.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Onde passar a lua de mel em Gramado?

Gramado é uma cidade romântica, com excelentes opções para você passar a lua de mel. Para começar, vá ao Lago Negro e curta um piquenique acompanhando o pôr do sol. Você poderá visitar cantinas, vinícolas e até mesmo museus de chocolate, que resultam nessa delícia para você experimentar a dois.

O mais recomendável é começar pelo hotel, e escolher uma hospedagem romântica deve ter em sua atenção a composição do quarto, as atividades para fazer, a proximidade com o centro da cidade.

Quanto custa uma lua de mel em Gramado?

Uma lua de mel em Gramado pode variar muito seu pre&ccedilo, mas se você optar por ficar na cidade por 7 dias em um hotel 3 estrelas, contando um jantar por noite para o casal, você gastará em média R$ 3.290,00, tendo em vista a diária de R$ 250,00 e a refeição, com uma bebida, saindo em média por R$ 220,00.