Maior da Serra
Brocker Turismo
Referência em turismo e receptivo na Serra Gaúcha, com dezenas de atividades
PONTOS POSITIVOS:
  • Parcelamento para parques e jantares em até 10x sem juros
  • Antecipe seus ingressos, economize e evite perder tempo com filas gigantes!
Brocker Turismo - Leitores do nosso site tem descontos!

Nova Petrópolis é o tipo de cidade pacata que esconde diversos tesouros turísticos e gastronômicos.

De fato, todos esses tesouros são muito bem aproveitados por quem viaja até lá para descobrir.

A cidade é parte do circuito turístico que envolve a Serra Gaúcha, com o mesmo charme interiorano e arquitetura bávara, tendo em vista sua forte influência colonial provinda da Alemanha.

Desta forma, os pontos turísticos celebram a cultura local e a de seus países cujos imigrantes transformaram este pedaço de terra do Rio Grande do Sul em uma charmosa parada.

Assim, Nova Petrópolis é o local ideal para curtir o clima e aproveitar o turismo e a gastronomia da região.

É por isso que estar por lá não é esforço algum e, caso decida conhecer esta cidade, existe o lugar perfeito para você começar e compreender um pouco de suas origens: o Labirinto de Nova Petrópolis.

Localização

🚗 Onde Fica

O Labirinto de Nova Petrópolis fica na Avenida 15 de Novembro, s/n

📍 Lugares Próximos

O que é o Labirinto de Nova Petrópolis e como funciona?

Desde 1989, o Labirinto de Nova Petrópolis está na Praça das Flores, no centro da cidade, proporcionando uma parada divertida e curiosa em meio a beleza que se faz presente com o colorido do local.

Ideia de um dos moradores de origem alemã da cidade, Hans Hesse, o labirinto ganhou forma para tornar a praça e o centro do município mais interessante para quem por ali passa e, também, mais bonito para os próprios habitantes.

Construído com cerca de um metro de altura, o tal labirinto se faz como uma atração turística divertida, repleta de erros e acertos para quem quiser se aventurar por seus estreitos corredores.

Como a intenção não é de fato fazer ninguém se perder, sua altura permite que a pessoa refaça o caminho quantas vezes for necessário.

Isso significa que não tem idade para curtir essa parada e respirar o ar puro da Praça das Flores.

Aliás, a praça é outro atrativo, pois está sempre colorida com as flores de cada época do ano da região.

Assim, ela permite que o visitante consiga apreciar a vista com calma, relaxando da correria que pode ser uma viagem, podendo, inclusive, tirar várias fotos.

Como aproveitar ao máximo essa atração?

Com o tempo médio de vinte minutos no Labirinto de Nova Petrópolis, você poderá curtir esta parada de diversas formas.

Se estiver na cidade logo pela manhã, a primeira dica é que você tome um bom café colonial, se preparando para um longo dia de passeios, descansando na Praça das Flores antes de começar a perambular pela cidade.

Assim, você pode curtir o labirinto devagar, rindo de si mesmo enquanto precisa refletir sobre os erros e os acertos para sair dali.

Aliás, tais erros e acertos poderão ser refletidos em qualquer hora do dia que decida passar por ali, então a segunda dica é que você vá para o labirinto depois que o sol baixar um pouco, por volta das 16:30 horas.

Apesar de haver muitas árvores e sombras na Praça das Flores, se o dia não estiver frio é bem provável que o sol te incomode enquanto estiver pelo labirinto.

Caso contrário, o horário realmente não tem importância, então você pode ir quando achar melhor dentro de seu itinerário do dia.

Curtir o momento da viagem em Nova Petrópolis é como visitar um imenso parque, cujos moradores vivem em casas de brinquedo.

De fato, a cidade é chamada por muitos de jardim da Serra Gaúcha, pois o lado verde domina qualquer ângulo que você queira olhar.

Para aproveitar bem a sua parada por aqui, então, tudo vai depender de seu planejamento enquanto estiver em Nova Petrópolis.

Inclusive, há outras diversas atrações na cidade para você visitar, como o Parque Aldeia do Imigrante, mas isso não significa que o labirinto seja menos importante.

Ao contrário, ele fica em uma região que mais parece o cenário de um filme de magia que se passa em alguma pequena cidade da Alemanha.

Labirinto Verde em Nova Petrópolis

A importância do Labirinto de Nova Petrópolis

Na Praça das Flores, antes de o Labirinto de Nova Petrópolis ser construído, havia apenas um campo de futebol informal.

De fato, a informalidade deixava os turistas afastados dessa região, pois era frequentada por crianças e adolescentes, sem pretensão turística alguma.

Porém, há mais de 30 anos, o lugar mudou de cara completamente, o que transformou o centro da cidade em um dos pontos iniciais ou finais para quem vai conhecê-la, seja por um dia ou por mais tempo.

Com as flores espalhadas por todos os lados e um curioso labirinto montado no meio da praça, as visitas se transformaram em parada obrigatória a qualquer turista que passe por Nova Petrópolis.

Isso faz jus ao apelido ganho diante das demais cidades da Serra Gaúcha.

Onde fica e qual é o horário de funcionamento?

Localizado no centro da cidade, o labirinto fica no centro da Praça das Flores, a qual está no seguinte endereço: Avenida 15 de novembro, s/n.

Como este é um dos principais pontos da cidade, caso não o encontre de primeira, basta perguntar a qualquer pessoa. Não há como errar.

Outra vantagem do labirinto é que ele fica em um espaço público, portanto, muito bem cuidado para que as pessoas possam visitá-lo tranquilamente, em qualquer hora, seja dia ou noite.

Por ser uma praça pública, não há valor de ingresso, pois o acesso é sempre gratuito.

Labirinto Verde visto de cima

Vale a pena conhecer o Labirinto de Nova Petrópolis?

O Labirinto de Nova Petrópolis é uma das principais paradas da área urbana da cidade, cuja estrutura voltada à arquitetura germânica se faz presente em diversas construções.

Inclusive, isso faz com que haja um lindo contraste entre as casas e as flores da praça.

Além disso, o labirinto por si só é curioso, uma vez que atiça a vontade de superar seus caminhos indo de um lado a outro com sucesso.

Por outro lado, vale lembrar que não é parada obrigatória, apesar de sua importância.

A cidade e seu entorno guardam atrações imperdíveis que também contam sobre a história de Nova Petrópolis e sua colonização europeia.

Veredito

A Praça das Flores e o Labirinto de Nova Petrópolis valem a pena.

De fato, são espaços públicos abertos muito bem conservados, gerando um sentimento de bem-estar em todo mundo que passa por ali.

A vontade é de descansar, atravessar o labirinto e tirar inúmeras fotos para guardar um pouco daquela bela cidade de lembrança.

Onde Comprar os Ingressos para Gramado com Desconto?

Viu todos os detalhes e decidiu que o passeio vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A Brocker Turismo é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências na Serra Gaúcha, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 26 de novembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Rafael

Rafael

Cristão. Amo videogames, boas séries medievais e claro, tirar um tempo para viajar! :-)

cidade-de-gramado

Quer Economizar Muito em Gramado?

A Brocker Turismo é a maior empresa de turismo da Serra Gaúcha, com diversos passeios e ingressos com preços incríveis.

Aproveite preços promocionais por tempo limitado. Clique no botão abaixo agora.