Hotel Serra Azul

Hotel Serrazul é bom? Avaliação e Comentários

O Hotel Serrazul em Gramado, no Rio Grande do Sul, é bom? Essa é a primeira pergunta que você deve estar fazendo, dentre tantas opções de hotéis. Simples: como todas as hospedagens da cidade e da Serra Gaúcha, ele têm prós e contras.

Porém, como a intenção aqui é te apresentar o hotel, para que você sinta o que é uma experiência nele, vamos fazer mais. Vamos te contar como ele é, quais são seus detalhes, como ele funciona e o que tem de bom e ruim, além do verdadeiro check in em seu bem-estar.

Assim, você tira suas próprias conclusões sobre o Serrazul de Gramado, e isso permite que compare com outras estruturas, principalmente do centro da cidade. Mas, fique de olho em sua reserva, porque os apartamentos costumam encher rapidamente. Entre em contato, se curtir o local.

Porém, acredite: é algo que você não está acostumado a encontrar em outro tipo de localização, como os hotéis do centro de São Paulo e Porto Alegre. Gostou da ideia? Então vamos lá!

Os detalhes do Hotel Serrazul

Hotel Serrazul
Fonte: Hotel Serrazul (TripAdvisor)

Como o Hotel Serrazul em Gramado, RS, é o tipo de hospedagem que permite a seus hóspedes relaxar completamente com a experiência, principalmente aqueles em lua de mel?

Simples: com estrutura muito bem aproveitada, soluções fora do lugar-comum, e muito serviço com excelência, além de uma localização com muito charme, decoração linda, restaurante para todos, estacionamento, sala de jogos, bar. Enfim, diferentes serviços e categorias para adultos e crianças.

Porém, apesar de parecer uma receita fácil, não é tão simples assim. Para que tudo funcione, detalhes como o atendimento sempre à disposição, ajudam muito.

Desta forma, a equipe está pronta para oferecer informações para ajudar em sua viagem, em uma experiência de hotelaria com tradição e foco no lazer (e, também, nos negócios), com apartamentos tão interessantes quanto a cidade escolhida para conhecer Brasil afora.

Além disso, o Hotel Serrazul, em Gramado, é especialista em oferecer conforto. Como? Dá uma olhada no que ele oferece como entretenimento e o que tem em sua infraestrutura, como suas acomodações, o room service, a parte de lazer, baby sitter, estacionamento, restaurante, área infantil, área de jogos e todas as atrações disponíveis, inclusive para pequenas viagens.

Lembre-se, também, que há Wi-Fi para todos os hóspedes, o que inclui desde seus apartamentos, passando pela sala de lareira

Análise dos prós e contras do Hotel Serrazul

Para ter certeza de que o Hotel Serrazul, em Gramado, é ótimo dentre tantos hotéis do centro da cidade, que tal conferir seus pontos negativos e seus pontos positivos?

Pontos positivos:

  1. Versátil, o hotel comporta todo tipo de gente porque abrange diversos públicos com sua estrutura;
  2. O serviço e o atendimento são sempre elogiados por quem ficou lá, principalmente os apartamentos, e maneira que a decoração chama a atenção, a área de piscina e, na maioria das vezes, o atendimento;
  3. A vida de quem não quer ficar apenas no hotel será difícil, porque a vontade é de ficar somente por lá, principalmente pela maneira com a qual essa hospedagem trata o hóspede, como sua decoração, sistema de cancelamento e o contato com os funcionários.

Pontos negativos:

  1. Em alta temporada, os valores deste hotel do Rio Grande do Sul, especificamente em Gramado, chegam a ficar exorbitantes, até mesmo a nível Brasil;
  2. Tanto o café da manhã quanto as áreas comuns do Serrazul costumam ficar cheias em certos horários. Evite o café a partir das 09h00.

Visão geral do hotel Serrazul

Hotel Serrazul
Fonte: Hotel Serrazul (TripAdvisor)

Aqui no Hotel Serrazul, em Gramado, a maioria das pessoas prefere dizer que o espaço é excelente, mas, na verdade a opinião é unânime.

Isso aconteceu porque uma parcela dos hóspedes consultados disse que o conforto é tanto que eles não queriam sair para conhecer outros lugares, sobretudo quando acordam no hotel, por conta do café da manhã.

Desta forma, o Serrazul é um hotel de Gramado que conversa diretamente com o público que busca por requinte (e pelo delicioso café da manhã e Wi-Fi). Além disso, a piscina está sempre à disposição, e você fica com seu cartão de reserva em mãos, para curtir cada parte dessa estrutura e, também, de suas férias.

A outra parcela dos hóspedes que escolheram este lugar é a que buscava pela ótima relação entre custo e benefício. Vale lembrar, assim, que o hotel fica no centro de Gramado, o que facilita muito a estadia, mas tem seu preço.

Entretenimento

Se divertir no Hotel Serrazul, em Gramado, dentre tantos hotéis, é muito fácil. Tudo o que você precisa fazer é se dedicar ao momento de ócio. Quer exemplos? Vamos lá!

Para começar, aproveite o Recanto Gaúcho para mergulhar de cabeça na tradicional música regional. Pois aqui você vai ouvir muita coisa boa, e participar de uma roda de chimarrão pode acontecer a qualquer momento.

Por outro lado, se quiser mais sossego, aproveite a sala de leitura do Serrazul. Mas, tome cuidado para não cair em tentação, porque ali também está a sala de jogos. Se acontecer, tudo bem!

Aliás, tudo bem você relaxar no Hotel Serrazul, em Gramado, porque é isso o que sua estrutura oferece, com o melhor da Serra Gaúcha. Como prova, o deck e lounge, perfeitos para você socializar, e o espaço infantil de recreação e lazer garantem diversão aos pequenos.

Infraestrutura do Hotel Serrazul

A infraestrutura do Hotel Serrazul, em Gramado, é um de seus melhores destaques, como você já deve ter percebido. Por isso, ela conta com uma série de regalias que farão de sua estadia algo ainda melhor.

Assim, comece com a piscina térmica, uma delícia a qualquer hora do dia. Em seguida, aproveite a sauna para limpar seus poros e relaxar. Para completar o trio relaxante, um spa para você concluir o processo de desintoxicação de sua pele e, de quebra, relaxar mais um pouco.

Por outro lado, se sua viagem não pode contribuir para o sedentarismo, saiba que o Hotel Serrazul, em Gramado, conta com uma boa academia, bem completa. Mas, se o que você está precisando é de um lugar para ler um bom livro e tomar uma taça de vinho, que tal a sala de lareira?

Quer mais? Tem café, restaurante, estacionamento, serviço de baby sitter, sala de jogos, salão de eventos, verificação de disponibilidade de atrações da cidade e para pequenas viagens, disponibilidade sempre à vista na piscina e, atenção, conforto e decoração que só esse recanto gaúcho tem.

Sua localização, que fica próxima da Rua Coberta, do Palácio dos Festivais e do Mini Mundo, fica na Rua Garibaldi, 152, no centro de Gramado, em um dos endereços com maior tradição em hotelaria de todas as categorias, o que inclui Porto Alegre. Além disso, é fácil chegar do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Gastronomia

Para garantir boas refeições, uma hospedagem que se preze tem excelentes opções de café e de outros quesitos alimentares, inclusive, do café da manhã, sem necessidade de reserva.

Aliás, no Hotel Serrazul, em Gramado, você encontra exatamente isso: contato com um café da manhã completo, todos os dias, e uma cafeteria com grandes variedades e reservas de lanches, drinques, cafés, doces e outras bebidas.

Ou seja, se você estiver com fome, à noite ou durante qualquer hora do dia, eis uma boa pedida. Além disso, há o clima preparado para te oferecer conforto e requinte como as demais instalações deste hotel: de um jeito aconchegante e clássico.

Acomodações do Hotel Serrazul

Como tudo aqui é perfeitamente versátil, as acomodações do Hotel Serrazul, em Gramado, RS, são compostas por: standard, superior, deluxe, suíte e suíte luxo. Veja um pouco mais sobre cada uma delas a seguir.

O apartamento standard é amplo, conta com desenho limpo e prático, para quem não quer ou não pode gastar tanto, mas que também não abre mão do conforto. Ele conta com ar-condicionado, frigobar, TV a cabo, secador de cabelo, WiFi e cofre, além de acomodar até 2 pessoas.

Por sua vez, o apartamento superior do Serrazul é chique como o nome sugere, e traz estrutura com ar-condicionado, secador de cabelo, WiFi, telefone, cofre e espaço maior, que acomoda tranquilamente até 3 pessoas.

Assim, o apartamento deluxe é ainda maior, e pode contar com espaço adaptável, com 1 cama de casal ou 2 de solteiro, e tem todas as mordomias dos demais tipos de quartos.

Por outro lado, a suíte conta com 2 ambientes, com quarto e sala, e traz itens como calefação, ar-condicionado, bar, sacada, WiFi, cofre, telefone, TV a cabo, secador, frigobar e muito espaço para ficar ali com máximo conforto. Ou quase.

Pois, com a suíte luxo você vai compreender como o Hotel Serrazul é ótimo: cama king size, 3 ambientes, mesa de trabalho, sacada, calefação, ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, secador de cabelo, ventilador de teto, cofre e WiFi.

Afinal, o Serrazul Hotel é bom?

Hotel Serrazul
Fonte: Hotel Serrazul (TripAdvisor)

Boa localização (Rua Garibaldi, 152), estrutura diferenciada, excelência no atendimento e a expertise de quem sabe muito bem como tratar seus clientes da melhor forma possível. Basicamente, isso resume a experiência no Hotel Serrazul sem reserva.

Porém, para definir se o Hotel Serrazul, em Gramado, é ótimo ou não, você precisa se perguntar o seguinte: é este tipo de hospedagem que estou procurando? A estrutura que ele oferece está de acordo com meu gosto?

Sim, as perguntas vão te dar um direcionamento, mas, quer saber? Aqui está uma hospedagem que faz toda a diferença para a viagem de muita gente: confortável, bem estruturada e completa. De quebra, você pode participar dos eventos do hotel, curtir toda a estrutura com seu cartão de reserva, e dedicar-se às estruturas exclusivas para adultos e, também, para crianças.

Ou seja, se você ainda têm dúvidas sobre o Serrazul, volte duas casas e analise novamente a nossa experiência. Talvez tenha passado algum detalhe, porque o Hotel Serrazul é ótimo com toda a certeza!

Quer Economizar nos Principais Restaurantes e Passeios da Cidade?

Com o Prime Gourmet, você consegue – de forma fácil e rápida.

O Prime Gourmet é um aplicativo de celular, que fez parceria com centenas de restaurantes e passeios da cidade para te oferecer apenas o melhor.

Basicamente funciona assim: A cada prato / ingresso comprado, você ganha outro (de igual ou menor valor). Ou seja, facilmente, você economiza 50% do custo que teria comprando tudo separadamente.

É uma excelente opção para quem está viajando em casal.

Atenção: Para ficar ainda melhor, os leitores do Mala Pronta Gramado ganham R$10 de desconto na aquisição com o cupom MALAPRONTA.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada com o cupom MALAPRONTA – e economize MUITO em sua viagem.