Hotel Colline de France

Hotel Colline de France é Bom? Avaliação e Comentários

O Hotel Colline de France, como o próprio nome sugere, é uma hospedagem em estilo imperial francês. Sua estrutura é simplesmente de cair o queixo, que chama a atenção por toda a América do Sul.

Inaugurado por Ana Clara Grings Tomazi, em 2016, tem se destacado desde então. Basta uma espiada rápida nas avaliações do TripAdvisor.

Assim, a partir de agora você vai mergulhar em um mundo diferente do restante das hospedagens. É bem provável que se confunda até mesmo de país, porque este é considerado, para muita gente, o melhor hotel do mundo. Ou seja, o Colline de France não está para brincadeira e te dá as boas vindas.

Mas, não se preocupe! O Hotel Colline de France está em Gramado, e toda a sua surpreendente estrutura foi pensada para te proporcionar uma experiência única. Então, se ele é mesmo o melhor hotel do mundo ou não, depende de você, pois ele já foi eleito o melhor, mas…

Mas, vale lembrar que o Colline de France Hotel já foi vencedor do Traveller’s Choice Awards algumas vezes.

Ou seja, o melhor hotel do mundo para muita gente e isso é muita coisa, viu? Não é à toa, então, que os hóspedes consultados tenham avaliado o local em uma única palavra: inesquecível.

Desta forma, analisamos esta hospedagem com cara de França e jeitinho gaúcho, e encontramos uma série de informações para você. Com elas, você vai poder analisar se este hotel, ou outro, será a melhor escolha para passar a sua viagem.

Portanto, será que o Hotel Colline de France, em Gramado, é bom mesmo? Você vai encontrar cama king, algodão egípcio 300 fios, banheira de hidromassagem, luxo em todos os cantos, da decoração ao conteúdo à sua vista, do check in à suíte imperial.

Os detalhes do Hotel Colline de France

Hotel Colline de France
Fonte: Hotel Colline de France (TripAdvisor)

O Hotel Colline de France foi construído para oferecer uma experiência diferente: trazer um pedaço da França para o Brasil. Ou seja, o melhor do mundo (TripAdvisor) em um hotel.

Como seu nome sugere, então, você conseguirá viajar para lá enquanto estiver em uma das regiões mais visitadas do país – com o requinte do mundo.

Por isso, não é à toa que detalhes como sua estrutura, da fachada ao pátio interno, sejam tão elogiados e fotografados. O charme está presente em cada quarto, e a decoração das suítes é mesmo impressionante.

Mas, ainda mais importante do que isso estão itens como a gastronomia local, feita para impressionar, e cada uma de suas acomodações.

O que impressiona, também, é o atendimento e o cuidado da equipe para te levar diretamente à Europa.

Assim, ao conhecer seus detalhes, você vai se impressionar com a quantidade itens feitos com exclusividades.

Toda a linha de cama, por exemplo, é feita com algodão egípcio 300 fios, as televisões são Smart e 4K, e os móveis são esculpidos a mão, todos feitos em estilo imperial.

Da mesma forma, os lustres de cada acomodação têm itens na cor do restante da decoração, os papéis de parede são escolhidos a dedo, e até mesmo os banheiros contém itens exclusivos, como cosméticos e linha de higiene.

Portanto, todos os itens desta bela hospedagem são perfeitamente proporcionados para que a sua estadia seja única em Gramado – veja sempre as avaliações que estão no TripAdvisor.

Análise dos prós e contras do Hotel Colline de France

Para ter certeza de que o Hotel Colline de France é mesmo bom, é preciso analisar os pontos negativos e os pontos positivos. Vamos lá? Vamos te dar uma mão nessa pesquisa!

Pontos positivos:

  1. Sua estrutura é belíssima e, por si só, uma obra de arte, da arquitetura à elegância de cada acomodação, pois os segredos estão no Hotel Colline de France em todos os cantos;
  2. As acomodações, aliás, são simplesmente extraordinárias, e merecem uma pesquisa minuciosa antes de escolher a melhor, porque é bem difícil. Pela quantidade de prêmio, as suítes são o centro das atenções;
  3. Com alta gastronomia francesa, este hotel oferece jantares incríveis, mas somente nesse estilo de gastronomia. Vale provar algumas vezes.

Pontos negativos:

  1. O estilo imperial francês proporciona excelência em tudo, mas pode ser que você escolha outros lugares para realizar suas refeições, porque sua visita é à Serra Gaúcha, afinal de contas;
  2. Os quartos são tão decorados que alguns hóspedes disseram ter receio de mexer em algo e quebrar, ainda que o atendimento seja claramente favorável aos viajantes;
  3. Faltam experiências que fujam do requinte proposto, e isso é algo que outras hospedagens de Gramado de alto nível proporcionam, o que pode afastar o hóspede mais exigente com esse tipo de interesse.

Visão geral do hotel

Hotel Colline de France
Fonte: Juliano F (TripAdvisor)

A fachada do Hotel Colline de France indica o quanto o lugar toma conta de seus hóspedes, e o que isso significa para os funcionários daqui: excelência. É como se você visitasse um pedacinho da França em meio a Serra Gaúcha, ou seja, uma experiência dupla.

Assim, ao chegar neste hotel, você se deparará com uma estrutura enorme (são 34 quartos), com jardim impecável e lustres que combinam com os pequenos candelabros nas sacadas de seus quartos.

À noite, luzes amarelas dão contraste delicado à arquitetura imponente, como um palácio francês.

Por sua vez, um dos pontos mais elogiados deste hotel é a forma como a qual seus hóspedes são tratados.

Nos quartos, sobretudo as suítes mais exclusivas, há banheiras enormes com hidromassagem, e há TVs dentro do ambiente em que elas ficam. Imagine, então, uma taça de espumante francês (ou gaúcho) com morangos, chantily e um filme romântico.

Sim, o Hotel Colline de France é perfeito para os casais em busca de uma hospedagem confortável, aconchegante e bem estruturada.

Entretenimento

O Hotel Colline de France, em Gramado, é bom porque oferece uma série de regalias luxuosas e requintadas, sobretudo para quem quer hotelaria de alto padrão.

Por isso, suas experiências são perfeitas para casais que estão curtindo a viagem a dois, e precisam de privacidade com estilo e bom gosto.

Por isso, o hotel possui uma sala de estar tão bem acabada, ao lado do lobby, que é bem provável que os momentos de conversa sejam ali.

Porém, como o hotel é focado no bem estar de casais, há diversos cenários românticos preparados para isso, e as diárias também incluem esse momento de inclusão do melhor do mundo.

Aliás, por falar nisso, esse é o nome do centro local que oferece tratamentos terapêuticos, com uma equipe pronta para oferecer serviços nada menos que excelentes neste estabelecimento.

Infraestrutura

Aqui está uma hospedagem com os dois pés na exclusividade. É por isso que, logo em seus primeiros passos dentro do Hotel Colline de France, em Gramado, você estará em um lugar completamente decorado, com cada canto detalhado.

Então, quando estiver visitando este hotel, virtualmente ou não, preste atenção aos papéis de parede. E o esmero com o qual eles foram encaixados. Isso dirá muito sobre como o restante desta hospedagem é cuidada.

Se quiser um exemplo, aqui estão dois: o spa e a forma com a qual o café da manhã é servido, como parte da diária, com seus preços sempre claros.

Ou seja, isso justifica o preço praticado, e a acomodação de primeira linha, com diária bem acima da média. Mas, com o aspecto de um castelo que marca do algodão egípcio 300 fios Trussardi Trousseau, até cada cama de cada acomodação.

Gastronomia (e café da manhã)

Se tem algo que consegue surpreender ainda mais no Hotel Colline de France, na cidade de Gramado, é a sua gastronomia, parte do charme desta que é uma das hospedagens mais interessantes do Brasil.

Trazendo ingredientes e receitas tradicionalíssimos de origem francesa, seu local de alimentação é nada menos que um bistrô. E o valor disso está na marca criada pela cozinha local, que também traz um toque da gastronomia suíça, como o delicioso café da manhã comprova.

Ou seja, a gastronomia é de altíssimo nível, e com ela vem um cardápio acompanhado por um ambiente que, como o próprio lugar descreve, proporciona mais do que um jantar, e sim um acontecimento.

Mas, caso você esteja interessado em permanecer em seu quarto, e não será difícil, acredite, você pode solicitar o Room Service. Aqui, a escolha é simples: uma seleção de pratos exclusivos, com criações dos clássicos da cozinha francesa. Mas, caso prefira apenas começar o dia por lá, lembre-se do café da manhã.

Acomodações

As acomodações do Hotel Colline de France, em Gramado, merecem a sua atenção, pois oferecem o que o local tem em sua essência: conforto e requinte, inclusos nos preços das diárias.

Afinal, basta espiar as fotos da suíte imperial para saber o que o mundo dessas diárias traz consigo.

Por isso, elas foram divididas nas seguintes categorias, sobre as quais vamos falar a seguir. Petit colline, colline, grand colline, majestic e imperial. Cada qual organizada por categoria, valor e requinte próprios.

A suíte petit colline é simplesmente irretocável, com uma decoração perfeitamente saída de um conto de fadas, como lustre, lençóis e papéis de parede em plena harmonia.

Aliás, vale ressaltar que a cor é a Fendi, e ela conta com Smart TV 4K, cafeteria Nespresso, mini bar, calefação, ar-condicionado quente, aparador e móveis esculpidos a mão.

Por sua vez, a suíte colline traz todos os itens anteriores, com cama king size, roupa de cama com fios egípcios e todos os segredos em tons pastéis e dourados.

Já a suíte grand colline eleva o bom gosto e continua oferecendo todos os itens de luxo, conforto e requinte, também com produtos l’occitane au brésil nos banheiros.

Além delas, há a suíte majestic, com tudo o que você poderia querer de bom (ofertado nas suítes anteriores) e: mesa e duas cadeiras, TV Smart maior ainda, lareira ecológica e os mimos do banheiro.

Por fim, a suíte imperial não carrega esse nome à toa, e complementa a sua experiência com espaço ainda mais amplo, sistema de som e banheira com hidromassagem e cromoterapia.

Onde fica: Rua Vigilante, 400 – Gramado. Telefone: (54) 32861924.

Afinal, o Hotel Colline de France é mesmo bom?

Hotel Colline de France
Fonte: Hotel Colline de France (TripAdvisor)

Dificilmente uma hospedagem vai te causar tão boa impressão em suas viagens, sobretudo por ser o eleito o melhor tantas vezes (TripAdvisor), porque esses tipos de avaliações são os clientes que fazem em suas viagens.

O Hotel Colline de France, em Gramado, é um lugar definitivamente lindo, com todos os itens que te levam à era de ouro da França, à época dos reis e rainhas, mas na cidade mais charmosa do sul do país. Porém, vale reservar sempre enviando e-mails, porque eles vão te responder de acordo com a possibilidade de reserva deles.

Por isso, cada detalhe daqui é digno de fotos para se guardar em um porta-retratos. O estilo provençal, por exemplo, torna até mesmo as bordas de paredes e janelas uma obra de arte à parte – e os papéis de parede são a cereja no topo do bolo.

Desta forma, nada mais justo do que considerar o Hotel Colline de France, em Gramado, um dos mais bonitos de toda Gramado e região. Ainda mais porque a acomodação é expert em boas avaliações, e suas diárias cobram o preço da categoria (lembra da banheira de hidromassagem no quarto?).

Como se isso não bastasse, as experiências oferecidas pelo local são a cereja no topo do bolo. Centro de bem estar com tratamentos exclusivos estéticos e corporais, produtos l’occitane au brésil nos banheiros, café da manhã exclusivo e o título de melhor hotel do mundo.

Então, na hora de ponderar qual a melhor hospedagem para a sua viagem pela Serra Gaúcha, pense em um lugar completo e lindo. O Hotel Colline de France, em Gramado, com certeza estará dentre as principais escolhas.

Quer Economizar nos Principais Restaurantes e Passeios da Cidade?

Com o Prime Gourmet, você consegue – de forma fácil e rápida.

O Prime Gourmet é um aplicativo de celular, que fez parceria com centenas de restaurantes e passeios da cidade para te oferecer apenas o melhor.

Basicamente funciona assim: A cada prato / ingresso comprado, você ganha outro (de igual ou menor valor). Ou seja, facilmente, você economiza 50% do custo que teria comprando tudo separadamente.

É uma excelente opção para quem está viajando em casal.

Atenção: Para ficar ainda melhor, os leitores do Mala Pronta Gramado ganham R$10 de desconto na aquisição com o cupom MALAPRONTA.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada com o cupom MALAPRONTA – e economize MUITO em sua viagem.