Março é um mês de transição, quando o verão se despede e o outono começa a tomar conta do país, o que não poderia diferir em Gramado.

Na verdade, a cidade se torna uma atração à parte com a chegada da meia estação.

Os ventos mudam e começam a ficar mais fortes, assim como as temperaturas, que caem à noite.

Com isso, cidade torna-se uma interessante junção dos dias úmidos e quentes, ideal para curtir um bom parque e as noites mais frias e boas o suficiente para bater perna pelo centro da cidade.

Em março, Gramado também se torna uma excelente opção para quem quer viajar mais barato, pois a cidade fica entre duas estações.

Isso significa, para o turismo, que não há momentos de lotação nos hotéis, pousadas ou passeios.

Desta forma, tudo fica mais em conta, o que te permite, inclusive, escolher lugares que seriam mais caros no inverno ou no verão.

Para te ajudar a curtir a cidade nessa época, preparamos um guia especial com 9 dicas do que fazer em Gramado em março. Confira!

IMAGEMPRODUTO

Super Carros
  • Possibilidade de andar em alguns carrões dignos dos filmes de Hollywood
  • Uma exclusividade da cidade, confira alguns veículos lindos e super potentes
Ver Preço →

Mini Mundo
  • Um mundo real, reproduzido em miniaturas muito realistas
  • Atração SUPER indicada para crianças, mas que todos amam
Ver Preço →

Mundo de Chocolate
  • Todas as obras dentro do parque são feitas de forma artesanal
  • Foram usados mais de 30 toneladas de chocolate nas esculturas
Ver Preço →

Parque Florybal
  • Tema original, com mistura de mitologias e culturas
  • Ambiente bastante espaçoso, pronto para receber muitas pessoas, com ótima estrutura
Ver Preço →

Como aproveitar da melhor forma Gramado em março

Pensando nesse mês de transição entre a estação mais quente do ano e o início dos ventos outonais, o guia a seguir vai te mostrar como uma cidade versátil como essa está sempre pronta para receber seus turistas.

Assim, vamos te mostrar como aproveitar da melhor forma Gramado em março.

Dessa forma, você poderá curtir a cidade com o clima ameno e as ruas mais vazias, uma combinação simples e eficaz para pagar menos enquanto desfruta das mesmas vantagens do restante do ano.

Como é o clima em Gramado em março?

Ainda é verão em Gramado no mês de março, o que significa que as temperaturas podem ser altas o suficiente para assustar as pessoas que pensam que por ali só faz frio.

Durante o dia, o sol está quase sempre à disposição, elevando as temperaturas para uma média de 28 °C tranquilamente.

Há dias, aliás, que batem os 30 °C e que se tornam perfeitos para você curtir um bom parque – debaixo de alguma árvore, é claro.

Por outro lado, em alguns dias o final do verão é sinônimo de chuva, então é bem provável que você precise procurar por passeios para fazer pela cidade quando o sol não estiver afim de aparecer.

As noites, no entanto, trazem temperaturas mais amenas.

É comum estar no centro da cidade, em um pub experimentando as diversas cervejas artesanais, ou apenas tomando um café, e o tempo te oferecer 20 °C para relaxar por ali.

temperatura média em gramado durante o ano

Créditos: climate-data

O que levar e como organizar as malas para curtir o mês

A cidade ainda é quente em março, mas muitas noites são frias o suficiente para você andar com roupas um pouco mais pesadas, ainda que nada muito quente.

Além disso, é preciso se preparar para os dias chuvosos. Desta forma, veja sua mala assim:

  • Camisetas, calças jeans, shorts ou bermudas, vestidos leves, por exemplo. Essas serão as principais peças. Caso pense em visitar um restaurante mais tradicional, pense em camisa ou roupas mais finas; o esporte-chique será o suficiente.
  • Nos pés, durante o dia você não pode dispensar o tênis para caminhada, pois ele será um aliado poderoso, tendo em vista que você vai andar muito, seja onde for.
  • À noite, porém, sapatênis, bota ou scarpin podem ser usados.
  • Durante a chuva, tenha sempre em mãos o tradicional guarda-chuva, mas considere usar botas e capa de chuva para não se molhar, caso queira sair mesmo assim. A cidade oferece diversas opções para esses dias também.

Conheça as datas comemorativas para aproveitar ainda mais o mês de março

Março traz diversas festividades em Gramado, mas nenhuma delas é grande o suficiente para você se prender a datas, a não ser que a Páscoa caia neste mês.

Desta forma, tudo o que você poderá aproveitar na cidade são datas que se alteram de um ano para outro, mas que sempre ocorrem em março.

No início do mês, por exemplo, há diversas comemorações pela Semana da Mulher.

Tendo em vista a quantidade de apreciadores de automobilismo na cidade, assim como lugares específicos para isso, existe o Encontro Car Collection, o qual ocorre uma vez por ano e reúne diversos colecionadores de carros em uma exposição fantástica.

Se estiver em busca de algo mais tradicional, a Festa de São José reúne comemorações religiosas, o que oferece uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a origem italiana da cidade, assim como sua culinária.

car collection

Encontro Car Collection em Gramado

O que comprar e onde ficam os melhores lugares de Gramado?

Com tanto a oferecer, passar o mês de março em Gramado gera um bom negócio para todo mundo.

Para comprovar isso, na hora de se hospedar você pode comparar este mês com julho ou agosto e, assim, verá a diferença.

As melhores hospedagens estão no entorno da Avenida Borges de Medeiros, o que significa que você estará a poucos passos do centro da cidade e tudo o que ele tem a oferecer.

Mas, caso você não encontre uma hospedagem de seu gosto e bolso nessa região, use como ponto de partida a Avenida das Hortênsias, também bastante movimentada.

Para fazer suas compras, é o mesmo eixo. Tanto em uma via quanto em outra, estão as grandes lojas, restaurantes, atrações turísticas e paradas obrigatórias, como supermercados e bancos.

Conheça o Salão Super Carros e pilote uma máquina

Essa é uma loja de automóveis que fica na avenida mais movimentada entre Gramado e Canela, mas que apresenta uma forma diferente de apreciar seus carros.

Para início de conversa, são todos importados e esportivos, o que permite um contato mais próximo aos amantes neste Salão Super Carros.

Porém, como se conhecer o carro de perto não fosse o suficiente, é possível pagar por voltas em vários automóveis.

De fato, há os simples esportivos até os mais exclusivos, como uma Ferrari ou Lamborghini, nos quais você pode pilotar ou pedir para alguém com mais experiência fazer isso por você.

Endereço: Avenida das Hortênsias, 4635.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 09:00 às 19:00 horas.

salão super carros

Salão Super Carros em Gramado

A incrível viagem ao Mini Mundo em Gramado

Este é um passeio um tanto quanto peculiar, mas tão interessante que é difícil desgrudar os olhos.

O Mini Mundo é, basicamente, uma maquete gigantesca com população própria e cenários que misturam paisagens nacionais às mais famosas do mundo.

Tudo é tão detalhado que, em um gigantesco espaço no qual as construções contam com detalhes tão ricos que é difícil acreditar que a escala é de 1:24.

Há mini pessoas, carros, ônibus, cachorros e casas, igrejas, shoppings, mercados e árvores, dentre tantas outras coisas.

Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 09:00 às 17:00 horas.

O Mundo de Chocolate é daqueles passeios de dar água na boca

O Mundo de Chocolate é o tipo de passeio que enche os olhos e dá água na boca, pois assim que você entrar, vai encontrar diversas esculturas de chocolate.

Alí, há homenagem aos pontos turísticos de todo o mundo, como Torre Eiffel, Cristo Redentor e Muralha da China, por exemplo.

Detalhadas, as esculturas são feitas em chocolate maciço da marca Lugano, cujo aroma é de deixar qualquer pessoa doida de vontade de abocanhar uma escultura.

É claro que, após o término do passeio por esse parque de diversões à la chocólatras, você vai encontrar uma loja exclusiva da marca.

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2497.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 09:30 às 20:30 horas.

mundo de chocolate

Cristo Redentor no Mundo de Chocolate

O conceituado Zoológico de Gramado merece sua visita

O Zoológico de Gramado é um espaço diferente para você conhecer os diversos animais da fauna brasileira, os quais, aqui, são o destaque.

Além de ser um espaço exclusivo para conhecer o que o Brasil carrega consigo em sua rica fauna, tudo foi devidamente planejado para ser diferente.

A experiência do visitante é feita através de espaços cercados por vidro, tirando a sensação de jaulas vistas em outros lugares do segmento.

Além disso, há biólogos e zoólogos sempre presentes, analisando a qualidade de vida dos animais e tornando o conforto deles prioridade, o que fica claro logo no começo da visita.

Endereço: Rodovia RS 115, 35.

Horário de funcionamento: de quarta a domingo, das 10:00 às 16:00 horas.

Um lugar diferente para levar a família: o Parque Florybal

O espaçoso e diferente Parque Florybal é uma excelente experiência para curtir nos dias ensolarados de março na Serra Gaúcha.

Esse parque oferece diversos tipos de atividades, as quais são quase todas oferecidas em um mundo paralelo, repleto de dinossauros.

Você poderá, por exemplo, curtir uma tirolesa dentro de um Pterodáctilo, ou experimentar algumas fotos à parte, enquanto coloca a sua cabeça dentro da gigantesca boca de um Tiranossauro.

Além disso, conta com uma pequena plantação de cacau, a qual é informativa e interativa.

Endereço: Rodovia RS 466, 1630.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 09:00 às 17:30 horas.

floresta mágica

Floresta Mágica no Parque Florybal

Gostou das nossas sugestões para curtir Gramado em março?

Se, por um acaso, você ainda não encontrou as atividades que gostaria, dê uma olhada no nosso guia de atividades em Gramado e Canela.

Onde Comprar os Ingressos para Gramado com Desconto?

Viu todos os detalhes e decidiu que o passeio vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A Brocker Turismo é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências na Serra Gaúcha, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 27 de novembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Rafael

Rafael

Cristão. Amo videogames, boas séries medievais e claro, tirar um tempo para viajar! :-)

cidade-de-gramado

Quer Economizar Muito em Gramado?

A Brocker Turismo é a maior empresa de turismo da Serra Gaúcha, com diversos passeios e ingressos com preços incríveis.

Aproveite preços promocionais por tempo limitado. Clique no botão abaixo agora.