Maior da Serra
Brocker Turismo
Referência em turismo e receptivo na Serra Gaúcha, com dezenas de atividades
PONTOS POSITIVOS:
  • Parcelamento para parques e jantares em até 10x sem juros
  • Antecipe seus ingressos, economize e evite perder tempo com filas gigantes!
Brocker Turismo - Leitores do nosso site tem descontos!

A cidade de Gramado, da Serra Gaúcha, é um dos destinos mais procurados do país quando o assunto é um lugar turístico.

De fato, Gramado é muito bem estruturada, com lugares incríveis para comer bem e hospedagens para todos os bolsos e gostos.

Por isso, a cidade merece ser visitada em diversas épocas do ano.

Com o mês de maio aproximando os festejos de inverno de seus visitantes, a cidade é uma excelente ideia para quem quer conhecer a beleza da região sul.

Gramado é encoberta por arquitetura europeia, que mistura suas origens coloniais italianas e alemãs.

Desta forma, enquanto a cidade se prepara para o frio do inverno, é no final do outono que você poderá curtir dias gelados, mas sem pagar tanto por isso.

Em maio, ainda é possível encontrar descontos em hotéis e restaurantes, o que permitirá que você conheça Gramado com diversos preços acessíveis.

Só que o que chama a atenção mesmo é que, no final do outono, as ruas, parques e estradas de toda a região, estarão repletas de folhas laranjas caídas, um verdadeiro cenário cinematográfico.

Para te ajudar a curtir mais Gramado em maio, preparamos um guia com 9 dicas do que fazer na cidade!

Como aproveitar da melhor forma Gramado em maio

O frio já está batendo na porta em Gramado e a consequência disso é que você tem, a partir de agora, a possibilidade de aproveitar a cidade muito mais, com todos os detalhes que selecionamos para te contar.

Assim, você vai saber como aproveitar da melhor forma Gramado em maio e, antes do inverno começar, ter a sensação de curtir o frio mesmo assim.

Como é o clima em Gramado em maio?

O meio do outono traz a Gramado a oportunidade de usar roupas quentes durante o dia e ainda mais quentes à noite, pois os dias começam a deixar de ser tão calorentos – e as noites são geralmente frias.

Ou seja, se você estiver na cidade em maio, é bem provável que se apaixone pelo clima durante as tardes.

Afinal, a estação dessa época torna tudo mais colorido com o sol transformando as árvores, cada vez mais secas, em sombras interessantes sobre as folhas caídas nas ruas.

As temperaturas podem chegar a 25 °C durante boa parte do dia, mas costumam cair a partir das 16:00 horas. Às 18:00 horas, já devem estar em torno de 20 °C ou menos.

Isso porque as noites trazem o frio que lembra o quanto o inverno está se aproximando.

Desta forma, é uma excelente ideia sair com roupas mais quentes, e confortáveis, para curtir o tempo, o qual gira em torno de 14 °C, com quedas maiores durante a madrugada.

temperatura média em gramado durante o ano

Créditos: climate-data

O que levar e como organizar as malas para curtir o mês?

Conhecer Gramado em maio significa que você estará próximo o suficiente do frio do inverno para senti-lo em algum momento de sua viagem.

De fato, os dias ainda trazem temperaturas altas, mas as noites podem surpreender.

Por isso, para organizar as malas, que tal pensar em como será sua viagem, dia após dia?

Isso facilita na hora de escolher a roupa no meio da viagem, além de permitir que você não leve nada desnecessário.

Os dias já permitem que, em algumas ocasiões, você vista roupas mais pesadas, então foque em calças e blusas mais grossas, como lã e malha, além de camisetas despojadas, por exemplo.

Ainda assim, tenha em mãos shorts e bermudas, caso esquente muito.

O mesmo look poderá ser usado à noite, mas talvez com o acréscimo de uma bota.

Durante o dia, o tênis leve de caminhada será a melhor opção, mas as noites são frias o suficiente para você querer se aquecer de todas as formas, quando estiver nas ruas.

O que comprar e onde ficam os melhores lugares de Gramado?

O frio também traz uma questão a ser colocada na balança quando estiver viajando a Gramado em maio.

As hospedagens começam a lotar com a chegada dos ventos gelados, o que torna a busca um pouco mais competitiva.

Tendo isso em vista, a lógica pela qualidade é que você encontre uma hospedagem no centro, no entorno da Avenida Borges de Medeiros, na qual encontrará os principais restaurantes e pontos turísticos da cidade.

Por outro lado, a Avenida das Hortênsias traz consigo uma extensão de 8 quilômetros repletos de lojas, restaurantes, museus, fábricas de chocolate e outras atrações turísticas exclusivas.

Desta forma, a rede hoteleira desse caminho também pode ser uma boa pedida.

Seja como for, com o frio chegando, a hotelaria começa a ganhar destaque novamente, o que proporcionará a você uma pesquisa um pouco mais detalhada do que o normal.

Aproveite para conhecer os benefícios que têm a oferecer em troca dos preços mais altos.

Para fazer suas compras, porém, é recomendável que o centro da cidade seja sua principal fonte de visita.

Ali estão as principais lojas, o que significa que a qualidade é reconhecida, conferida e avaliada. Isso faz toda a diferença na hora das compras para levar para casa, não é mesmo?

loja criamigos

Produtos em destaque na loja Criamigos

Datas comemorativas para aproveitar ainda mais o mês de maio

Além da chegada do frio à cidade, o mês de maio reserva algumas comemorações interessantes, que podem render oportunidades divertidas e informativas à sua viagem.

Para começar, existe uma campanha da prefeitura chamada Maio Amarelo, o que significa que a causa contra o suicídio pode apresentar interessantes espetáculos em sua realização.

A Festa de São José Operário e a Festa do Padroeiro da Comunidade de Nossa Senhora de Caravaggio possibilitam conhecer um pouco mais da origem italiana que faz da cidade um destino tão querido.

Além disso, há pratos incríveis em suas cantinas também.

O inesquecível Reino do Chocolate em Gramado

Este é um museu e parque de diversões, além de ser uma fantástica experiência imersiva voltada a uma fábrica de chocolate.

Com tantas características, o Reino do Chocolate em Gramado traz ao visitante a sensação de estar em meio a um país inteiro construído com o doce mais famoso do mundo.

Ali, você vai conhecer todos os processos feitos para levar o cacau a se transformar no chocolate, mas de uma maneira divertida, pois vai ver a mágica de fato acontecer nesse reino.

Por isso, ao final do passeio, aproveite a loja do local para matar a sua vontade.

Endereço: Avenida das Hortênsias, 5382.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 10:00 às 18:20 horas.

reino de chocolate

Entrada do Reino do Chocolate – Av. das Hortênsias

Uma visita à natureza ao Parque da Cachoeira

Uma opção para curtir a natureza da Serra Gaúcha em meio a um verde quase intocado. Essa é a sensação ao pisar pela primeira vez no Parque da Cachoeira.

Desde 1910, a fama da região, com suas correntezas bravas, fazia a travessia pelo rio se transformar em um desafio. Hoje, é a visão do que é o meio ambiente.

Esse parque é uma das opções mais procuradas por quem está em busca de esportes de aventura, assim como trilhas e caminhadas em meio à natureza.

Além disso, a visão da famosa cachoeira é um claro sinal de como a preservação ambiental dessa região é fundamental.

Endereço: Rodovia RS 476.

Horário de funcionamento: de sexta a segunda, das 09:00 às 17:00 horas.

Hollywood Dream Cars: uma visita à história do automóvel

Uma viagem no tempo para quem curte o mundo automobilístico e tudo o que sua história representa e foi apresentada em filmes clássicos.

Esse é o Hollywood Dream Cars, um museu com carros famosos do cinema disponíveis para visitação.

Clássicos filmes com Marilyn Monroe e James Dean estão ali, assim como personagens como Al Capone e Rick Blaine, por exemplo.

Estão todos devidamente homenageados em veículos tão conservados que custa a acreditar serem de verdade. Mas são e os roncos dos motores poderá provar isso para você.

Endereço: Avenida das Hortênsias, 4151.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 horas; sábados e domingos, das 09:00 às 18:30 horas.

entrada do hollywood dream cars

Entrada do Hollywood Dream Cars

Aproveite a Noite Alemã em Nova Petrópolis

O Torquês Restaurante apresenta a tradicional Noite Alemã em Nova Petrópolis, a qual traz um verdadeiro espetáculo audiovisual e gastronômico ao visitante nesta espécie de restaurante voltado ao turismo.

O serviço é completo e começa às 19:00 horas, podendo chegar até as 23:30 horas.

Para o viajante de primeira, esse restaurante vai te contar, através de apresentações musicais divertidas e folclóricas, um pouco da colonização alemã em Gramado.

Além disso, você vai experimentar um buffet gigantesco com tudo o que a gastronomia alemã possui e influenciou no Rio Grande do Sul. Imperdível.

Endereço: R. Duque de Caxias, 116.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 19:00 às 23:30 horas.

Praça das Etnias e a gastronomia regional

Essa é uma praça localizada em uma das vias mais famosas e movimentadas de Gramado, o que significa que o seu acesso até ali é muito simples e rápido, seja onde estiver na cidade.

Com isso, a Praça das Etnias merece uma parada em seu itinerário da viagem.

Com a colonização em alta, representada por casas italiana e alemã, o local também te mostra como a Espanha e Portugal têm sua parcela na cultura de Gramado e do Sul em geral.

Isso também poderá ser provado com os diversos produtos alimentícios ali disponíveis para venda, todos artesanais e orgânicos.

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1848.

Horário de funcionamento: aberto 24 horas.

praça das etnias

Praça das Etnias – tradicional praça no centro da cidade

Ainda não achou a atração ideal para se divertir? Fizemos um guia completo de como aproveitar Gramado e Canela.

Lembrando que essas são apenas algumas sugestões recomendadas. Mas existem outras dezenas de atrações disponíveis para você curtir.

Onde Comprar os Ingressos para Gramado com Desconto?

Viu todos os detalhes e decidiu que o passeio vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A Brocker Turismo é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências na Serra Gaúcha, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 25 de novembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Rafael

Rafael

Cristão. Amo videogames, boas séries medievais e claro, tirar um tempo para viajar! :-)

cidade-de-gramado

Quer Economizar Muito em Gramado?

A Brocker Turismo é a maior empresa de turismo da Serra Gaúcha, com diversos passeios e ingressos com preços incríveis.

Aproveite preços promocionais por tempo limitado. Clique no botão abaixo agora.