Maior da Serra
Brocker Turismo
Referência em turismo e receptivo na Serra Gaúcha, com dezenas de atividades
PONTOS POSITIVOS:
  • Parcelamento para parques e jantares em até 10x sem juros
  • Antecipe seus ingressos, economize e evite perder tempo com filas gigantes!
Brocker Turismo - Leitores do nosso site tem descontos!

Gramado é uma cidade movimentada, que atrai turistas o ano inteiro, apesar de sua fama ser maior durante os meses frios.

Ao contrário do que muita gente pensa, sua estrutura permite aproveitar muito bem as atrações turísticas em um mês como fevereiro.

O verão estará a todo vapor, mas isso não significa que dias quentes não combinem com a cidade.

Ao contrário, pois a beleza da Serra Gaúcha permite que a umidade esteja sempre presente, diferente de grandes cidades repletas de concreto.

Aproveitar Gramado em fevereiro também é uma oportunidade de pagar menos pela viagem, pois é a partir desse mês que a meia estação começa a contar na cidade, que vai até o final de abril.

O verão é muito movimentado por lá, mas em fevereiro há outro detalhe: o carnaval.

Animada, a cidade comemora ao seu estilo, com festas e desfiles, mas não deixa de oferecer a excelente infraestrutura em sua rede hoteleira, gastronômica e turística, em geral.

Por isso, preparamos um guia completo com 9 dicas do que fazer em Gramado em fevereiro.

Como aproveitar da melhor forma Gramado em fevereiro?

Com a possibilidade de conhecer Gramado, a sua viagem pode se tornar inesquecível desde o momento em que você se aventurar pelo que a cidade oferece nessa época do ano.

Desta forma, com o guia que preparamos para você, os detalhes de uma viagem carnavalesca serão explicados e, assim, todo o seu itinerário poderá ser muito bem feito.

A partir de agora vamos te mostrar como aproveitar da melhor forma Gramado no mês de fevereiro.

Como é o clima em Gramado em fevereiro?

temperatura média em gramado durante o ano

Créditos: climate-data

Apesar de ser uma cidade serrana, e de estar no sul do país, engana-se quem pensa que uma cidade como Gramado traz sempre o frio em seus dias. Ao contrário, pois ainda assim faz parte de um país tropical.

Isso significa que, em fevereiro, os dias passam tranquilamente dos 30 °C, o que significa que a cidade se torna quente, ensolarada e colorida como o verão promete e cumpre em todo o país.

É uma ótima época, no entanto, para conhecer os diversos parques da Serra Gaúcha, sejam os radicais ou os apenas voltados à natureza, pois, na sombra, é possível se refrescar bem.

As noites de Gramado, por sua vez, são amenas o suficiente para te estimularem a bater perna pelo centro da cidade. Com a média de 20 °C e a umidade da serra, a sensação pode ser bem proveitosa para curtir uma boa taça de vinho, por exemplo.

O que levar e como organizar as malas para curtir o mês?

Organizar as malas para curtir o mês de fevereiro em Gramado não é uma tarefa tão difícil, mas exige sua atenção.

Isso porque o verão estará com tudo nos dias quentes que você provavelmente pegará por lá, mas é fundamental que, além da temperatura, você estará em um mês carnavalesco.

Montar sua mala exige a seguinte atenção: roupas leves, como shorts, bermudas, saias e vestidos, por exemplo, assim como blusinhas ou camisetas, serão seus principais companheiros.

Para calçar, tênis para caminhada serão o suficiente, mas as mulheres podem variar com sapatilhas ou scarpin.

Como as noites são mais amenas, talvez você pode levar um look mais elaborado, como camisa com jeans e sapatênis, ou vestido longo (mas ainda despojado).

Se pretende frequentar lugares mais chiques, porém, lembre-se de levar roupas mais finas.

Para curtir o momento carnavalesco, não está tanto no look, mas na atenção que merece dedicar a esse momento: cuidado com celulares, dinheiro, cartões e documentos!

Deixe-os sempre em lugares protegidos no corpo, de pouco acesso.

Datas comemorativas para aproveitar ainda mais o mês de fevereiro

Gramado in Concert

Gramado in Concert

Em fevereiro, o maior evento que você encontrará em Gramado será o Carnaval, o qual pode ter dias diferentes de acordo com o ano. Mas, além dele, há outras datas comemorativas geralmente inclusas nesse mês na cidade.

O Gramado In Concert, por exemplo, é uma oportunidade de você conferir música clássica com o talento dos músicos da cidade.

Há, também, diversas festividades religiosas, o que significa o conhecimento de novas culturas e de culinárias diferentes.

Fique de olho no calendário anual, pois as datas podem variar de ano para ano.

O que comprar e onde ficam os melhores lugares de Gramado?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como é Gramado em fevereiro, é fundamental que você saiba o quanto a cidade está preparada para te receber nesse mês tão quente.

Suas ruas ficam cheias de turistas, mas é bem provável que você encontre um bom restaurante para curtir o almoço sem pagar muito.

Ainda, outra possibilidade é que você consiga reservar com facilidade um momento mais chique e tradicional para comer fondue ou os deliciosos galetos.

Seja como for, o centro da cidade é uma das melhores opções para você fazer suas compras.

Além disso, procurar pela hospedagem de sua preferência, sobretudo quando o que você estiver procurando ficar nos arredores da Avenida Borges de Medeiros, a principal via da cidade, é também uma boa opção.

Caso não encontre uma boa opção para seu estilo e bolso, opte pela tão importante Avenida das Hortênsias como ponto de partida para fazer suas compras e encontrar uma boa hospedagem.

Aproveite um dia ensolarado no Alpen Park

diversão no alpen park

Montanha Russa do Alpen Park

Nada melhor e mais simbólico para curtir um dia ensolarado do que um parque de diversões.

Quando ele traz montanhas-russas, tirolesas, quadriciclos e outros tantos brinquedos, por exemplo, além de atrações para liberar a adrenalina, é um negócio ainda maior.

O Alpen Park, na cidade vizinha a Gramado, Canela, traz tudo isso e muito mais: o contato com a natureza serrana, enquanto um dia de verão é muito bem aproveitado.

Aliás, curta a região também para descobrir um novo restaurante.

Endereço: Rodovia Arnaldo Oppitz, 901.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 09:00 às 18:00 horas.

As curiosidades históricas do Mundo a Vapor

Este é um museu especial, pois ele também é um parque temático.

Com duas classificações oficiais, o Mundo a Vapor leva o visitante a uma viagem no tempo que, além de ser informativa, é interativa.

Você vai conhecer a criação de diversas máquinas a vapor, que estão presentes em tamanhos reais e em miniaturas. Além disso, poderá aprender a fazer papel e perceber o quanto a colonização de Gramado dependeu dessa produção para crescer e ser o que é hoje.

Endereço: Avenida Don Luiz Guanella, 1247.

Horário de funcionamento: de quinta a terça, das 09:00 às 17:00 horas.

Conheça a natureza quase intocada do Parque do Caracol

cascata do caracol gramado

Cascata no Parque do Caracol

Com 25 hectares, o Parque do Caracol é uma excelente oportunidade para aproveitar a natureza quase intocada da região da Serra Gaúcha.

De fato, aqui há uma excelente estrutura, com esportes radicais e trilhas para caminhada.

Ou seja, esta é uma das ótimas opções para conhecer a natureza, admirar a vista de cerca de 760 metros do mirante local e, ainda por cima, passar o dia em família curtindo um bom dia de sol.

Endereço: Rodovia RS 466, km 0.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 09:00 às 17:30 horas.

Dreamland Museu de Cera em Gramado merece sua visita

Baseado no famoso Madame Tussauds, rede mundialmente conhecida por seus museus de cera com peças impecáveis, o Dreamland é um excelente exemplo de como a criatividade também pode ter sua vez no Brasil.

Com réplicas em cera de famosos da música, esporte, televisão, política e cinema, por exemplo, o local carrega consigo o prêmio de atração mais curiosa da cidade.

De fato, são 50 esculturas servindo de excelentes modelos para selfies de seus visitantes.

Endereço: Avenida das Hortênsias, 5507.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 09:00 às 17:00 horas.

O charme inigualável da Maria Fumaça

trem maria fumaça Gramado

Trem Maria Fumaça

Um passeio de Maria Fumaça por Gramado e região significa imersão completa na cultura italiana e suas diferentes maneiras de construir uma cidade próspera.

A visão das paisagens serranas enquanto você passeia devagar pelos trilhos da região é imperdível.

Há diferentes pacotes, dentre os quais alguns contam com paradas, visitas a vinícolas, espumantes a bordo e até mesmo almoço mais chique.

Ou, se preferir, apenas um passeio de trem para te apresentar a história da região e de como os italianos a transformaram.

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2889.

Horário de funcionamento: Sextas, sábados e domingos, das 08:30 às 17:30 horas.

Para finalizar, essas são apenas algumas rápidas sugestões de opções para curtir a cidade de Gramado em fevereiro.

Caso queira conferir mais dicas, pode conferir nossa matéria especial: O Que Fazer em Gramado e Canela? Os 28 Melhores Passeios e Atrações da Região

Onde Comprar os Ingressos para Gramado com Desconto?

Viu todos os detalhes e decidiu que o passeio vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A Brocker Turismo é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências na Serra Gaúcha, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 26 de novembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Rafael

Rafael

Cristão. Amo videogames, boas séries medievais e claro, tirar um tempo para viajar! :-)

cidade-de-gramado

Quer Economizar Muito em Gramado?

A Brocker Turismo é a maior empresa de turismo da Serra Gaúcha, com diversos passeios e ingressos com preços incríveis.

Aproveite preços promocionais por tempo limitado. Clique no botão abaixo agora.