Maior da Serra
Brocker Turismo
Referência em turismo e receptivo na Serra Gaúcha, com dezenas de atividades
PONTOS POSITIVOS:
  • Parcelamento para parques e jantares em até 10x sem juros
  • Antecipe seus ingressos, economize e evite perder tempo com filas gigantes!
Brocker Turismo - Leitores do nosso site tem descontos!

O outono está batendo mais forte nas portas de Gramado em abril, o que significa que as temperaturas na cidade estão mais amenas, com dias tranquilos para se passear sem tanto calor.

Mas, com noites frias o suficiente para te dar vontade de comer algo quente, como as deliciosas fondues da cidade.

Muitas pessoas vão a Gramado somente nos meses mais frios.

Porém, é importante saber que a cidade tem épocas em que as temperaturas são baixas e a infraestrutura local permite que você desfrute de dias agradáveis enquanto conhece a cidade e suas diversas atrações.

Nesse mês, a região inteira da Serra Gaúcha oferece descontos em hotéis e restaurantes, o que faz com que o turismo tenha uma excelente oportunidade de se renovar.

Ou seja, para você, que está procurando pela melhor época para conhecer a região, saiba que esta pode ser a melhor oportunidade.

Com dias amenos, descontos e promoções em diversos lugares, atrações mais vazias e a cidade inteira para você perambular, conhecendo seus detalhes, conhecer Gramado em abril pode ser uma das opções mais interessantes.

É por isso que preparamos um guia com 9 dicas do que fazer!

Como aproveitar da melhor forma Gramado em abril

Com a chegada dos ventos de outono, Gramado começa a ficar alaranjada em abril.

Isso significa que suas ruas estarão cheias de folhas e momentos perfeitos para novas fotos da cidade e de sua experiência por lá.

Pensando em te mostrar como aproveitar da melhor forma Gramado em abril, preparamos este guia com os detalhes que tornarão toda a viagem muito mais agradável. Confira!

Como é o clima em Gramado em abril

Com a chegada do outono em Gramado, os dias na cidade mais charmosa da Serra Gaúcha são exatamente como o calendário costuma orientar.

Assim, luz do sol traz temperaturas moderadamente altas e a noite é razoavelmente fria.

Por ser uma cidade serrana, Gramado traz o luar mais gelado ainda, o que significa que você pode sair de sua hospedagem com uma roupa um pouco mais quentes.

É comum encontrar noites que estejam em torno de 18 °C – ou até menos. Muitas vezes chega a 15 °C.

Diferente dos dias, que costumam ultrapassar os 25 °C facilmente, mas que tem nessa temperatura apenas algumas horas: entre 10:00 e 15:00 horas, o sol está forte para fornecer calor o suficiente para não te lembrar em nenhum momento do inverno.

Mas se tem algo que o charmoso outono traz ao final do dia é a queda de temperatura enquanto o pôr do sol se aproxima.

De fato, com isso há transformação dos tons alaranjados das construções e das folhas caídas em um momento quase mágico na cidade.

temperatura média em gramado durante o ano

Créditos: climate-data

O que levar e como organizar as malas para curtir o mês

Organizar as malas para curtir o mês de abril em Gramado significa um leve planejamento do que poderá ou não ser usado.

Como este é um mês de transição, quando as temperaturas começam a cair de uma hora para outra, pode ser que você precise levar uma mala mais cuidadosa.

Isso significa que roupas leves para os dias devem ser suas aliadas, mas durante a noite o visual pode ser completamente diferente para você.

O recomendável, para isso, é que você separe sua viagem em dois momentos diários.

O primeiro, no qual você sai cedo para curtir os passeios, e o segundo no qual você aproveita para descansar no hotel e sair novamente, à noite, mais agasalhado.

Deixe sua mala com opções de roupas leves, como vestidos, saias e shorts, ou bermudas, por exemplo.

Mas não se esqueça de peças que vão te proteger de um frio leve, como calças jeans e vestidos mais longos.

Para os pés, as botas devem combinar para qualquer pessoa.

De fato, elas resistem ao frio, são confortáveis para pequenas caminhadas e também merecem destaque pela combinação poderosa que podem fazer com o visual.

Como abril ainda não é um mês tão frio, mesmo durante à noite você não precisará usar acessórios pesados, como cachecóis, luvas ou gorros.

Porém, caso já esteja na cidade e a previsão mude o suficiente para gelar seu passeio, cogite conhecer as diversas lojas de malhas da cidade.

Datas comemorativas para aproveitar ainda mais Gramado em abril

Abril significa, em quase todos os anos, que a Páscoa é a principal data comemorativa do mês, apesar de ainda haver o feriado de Tiradentes no dia 21.

Mas, se você for a Gramado e a Páscoa cair neste mês, com certeza será o suficiente para comemorar em todos os lugares.

As lojas de chocolate ficarão abarrotadas de novos modelos e formatos do doce mais querido do mundo.

Além disso, há ofertas de todas as opções possíveis: barra, líquido, cremoso e tudo o que você puder experimentar.

Mas, além da Páscoa em Gramado, há a Festa em Honra ao Padroeiro São Gotardo.

Essa é uma ótima oportunidade para conhecer os detalhes religiosos da origem italiana da cidade, o que vem acompanhado de pratos deliciosos em suas galeterias e cantinas.

páscoa em canela

Créditos: Cleiton Thiele/SerraPress

O que comprar e onde ficam os melhores lugares de Gramado?

Fazer suas compras em Gramado poderá ser um bom negócio em abril, tendo em vista que neste mês a cidade está em uma meia estação e, assim, tudo tende a ficar mais barato.

Procure por lojas de chocolate e malharias, por exemplo, da região central, o que engloba o entorno da Avenida Borges de Medeiros.

Ruas paralelas também podem ser ótimas opções para você visitar, inclusive, para realizar suas compras de outros itens, como lembrancinhas.

Outra região interessante é a extensão da Avenida das Hortênsias, a qual conta com quase 8 quilômetros com diversos restaurantes, fábricas de chocolate e lojas de grande porte.

Para se hospedar, é a mesma lógica. Você pode partir do princípio de que o centro da cidade oferece os melhores hotéis e pousadas, mas o decorrer da Avenida das Hortênsias também é bastante convidativo.

Rua Coberta em Gramado: um dos melhores pontos da cidade

No centro de Gramado, na avenida mais movimentada da cidade, a Borges de Medeiros, está um espaço de 100 metros, chamado de Rua Coberta.

Isso significa que é uma rua de verdade, e que ela é protegida do tempo.

Dentro dela, porém, não está apenas o asfalto cercado pela calçada com as belas construções da cidade, como em outras vias.

Há lojas, chocolaterias, cafeterias, restaurantes, malharias e diversos outros lugares para você curtir o espaço, com mesas, cadeiras e até mesmo um playground para as crianças.

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2716.

Horário de funcionamento: aberta 24 horas.

rua coberta

Foto da Rua Coberta

Um passeio ao Museu Medieval: armaduras e espadas

O Museu Medieval é um espaço diferente de tudo em Gramado, pois é uma viagem no tempo, narrada pelo dono do lugar.

Você vai até à  Idade Média e conhecerá, em um espaço que mais parece um castelo, como era a vida naquela época.

Com espadas e outras diversas armas medievais, você vai encontrar armaduras, escudos e itens preciosos para colecionadores, como pedras e utensílios de refeições: taças, vasilhames e facões.

Tudo para te mostrar como o tempo é diferente dentro e fora desse lugar.

Endereço: Rua Júlio Hanke, 94.

Horário de funcionamento: de sexta, das 13:30 às 17:40 horas; sábado, das 10:00 às 12:00 horas, e das 13:30 às 17:40 horas; domingo, das 10:00 às 12:00 horas, e das 13:30 às 16:00 horas.

Uma parada no incrível restaurante Harley Motor Show

Homenageando a mais famosa marca de motocicletas do mundo, o Harley Motor Show é um museu interativo e, também, restaurante.

De fato, há a clara decoração de motocicletas em todo o ambiente, além de acessórios seguindo o estilo, como jaquetas, rodas e pôsteres.

Em um ambiente iluminado à meia-luz, com neon e o colorido de outras lâmpadas, você vai poder escolher uma das diversas poltronas.

Em seguida, experimente algo do exclusivo cardápio, que traz pratos e drinques criados ali. É um passeio literalmente delicioso.

Endereço: Avenida das Hortênsias, 5507.

Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 09:00 às 17:00 horas; de sexta, sábado e domingo, das 09:00 às 18:30 horas.

moto exposta no harley motor show

Moto em exposição no Harley Motor Show

Ecoparque Sperry é um dos passeios que vale a pena

Esta é uma área de preservação ambiental, localizada no famoso Vale do Quilombo, o qual foi empreendida para se tornar um parque em 2009.

Desde então, é aberta ao público com a intenção de oferecer um mergulho na Serra Gaúcha.

Com infraestrutura para você levar a família e passar um dia ali, curtindo a área verde e fazendo um piquenique, o Ecoparque Sperry também possui um delicioso restaurante, o Bêrga Mótta.

Endereço: Estrada Professora Elvira A. Benetti, km 05, Vale do Quilombo.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 09:00 às 17:00 horas.

Um pôr do sol no Lago Negro é romântico e familiar

A história do Lago Negro é curiosa e peculiar, pois este não é um espaço natural.

De fato, foi a solução encontrada para acabar com um incêndio, décadas atrás.

Desde então, com a plantação de uma flora típica da Europa, o lugar floresceu e se tornou um belíssimo ponto turístico de Gramado.

Ali, você conta com uma lanchonete e restaurante, mas também pode aproveitar o gramado para fazer um piquenique romântico ou com a família.

Além disso, os pedalinhos são imperdíveis e o pôr do sol é inesquecível.

Endereço: Rua Vinte e Cinco de Junho.

Horário de funcionamento: aberto 24 horas.

lago negro em gramado

Vista do Lago Negro

Onde Comprar os Ingressos para Gramado com Desconto?

Viu todos os detalhes e decidiu que o passeio vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A Brocker Turismo é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências na Serra Gaúcha, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 25 de novembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Rafael

Rafael

Cristão. Amo videogames, boas séries medievais e claro, tirar um tempo para viajar! :-)

cidade-de-gramado

Quer Economizar Muito em Gramado?

A Brocker Turismo é a maior empresa de turismo da Serra Gaúcha, com diversos passeios e ingressos com preços incríveis.

Aproveite preços promocionais por tempo limitado. Clique no botão abaixo agora.