Viajar proporciona uma das melhores sensações do mundo: a de explorar. Conhecer novos lugares, aproveitar o lado turístico de cidades inteiras e, ainda por cima, ter a possibilidade de fazer tudo isso em família.

Por outro lado, viajar com as crianças, pode ser uma das piores experiências de toda a vida, pois, se não houver preparo por parte dos pais e atrações que não sejam voltadas aos baixinhos, tudo poderá virar um pesadelo.

Se você está planejando sua viagem para Gramado e pretende curtir o melhor da Serra Gaúcha, não precisa entrar em desespero. A cidade tem diversas atrações para a criançada.

Prepare as malas, separe os joguinhos eletrônicos e compre os ingressos, pois agora você vai conhecer as 11 atrações para curtir Gramado com as crianças.

O que Fazer em Gramado com Crianças?

Preparamos uma lista com ótimas sugestões para seus filhos se divertirem.

Confira as atrações. Se tiver alguma boa sugestão, é só deixar nos comentários.

1. O boneco de neve em Snowland

família se divertindo no Snowland

Há neve no Brasil e ela não cai do céu!

Como assim? Em Gramado, há um parque temático chamado Snowland, o único parque fechado de toda a América Latina com neve.

Como se isso já não bastasse, você consegue levar as crianças à neve com toda a segurança que o parque pode proporcionar, além de levá-las a atividades como snowboard e esqui, sempre supervisionadas por monitores e profissionais.

No Snowland, você encontra o boneco de neve para tirar uma foto em família e garantir que a lembrança de suas férias foi congelante. Excelente para aproveitar a criançada com atividades físicas!

2. Onde está o limpador de chaminés no Mini Mundo?

atração no mini mundo

É fascínio para todo mundo, mas os mais novos vão se sentir gigantes no Mini Mundo, local que proporciona uma maquete gigantesca com diversos pontos turísticos do mundo inteiro.

É como se toda a estrutura de uma metrópole, com carros, ônibus, trem, táxis, casas, prédios, praças, árvores e tudo o que uma cidade grande tem, estivesse à disposição na proporção 1:18.

Além disso, você consegue andar com a criançada entre um ponto e outro da cidade, reparando nos detalhes, distraindo as crianças (e a si mesmo) com o preciosismo deste lugar.

O Mini Mundo conta, ainda, com seus pequenos habitantes, que hoje ultrapassam 2000 pessoas. Por isso, eis o grande desafio: onde está o limpador de chaminés? Leve seus filhos a procurar!

3. As incríveis máquinas do Mundo a Vapor

maquete linha férrea

A história de máquinas a vapor poderia se tornar algo maçante para os mais novos, mas no Mundo a Vapor isso é diferente.

Eles contam com uma infraestrutura que proporciona a sensação de estar em um museu e, ao mesmo tempo, em uma fábrica. Desta forma, há interação com diversas atividades para se fazer.

Que tal ver uma Maria Fumaça funcionando de perto? Uma pequenina fábrica de papel?

Tudo feito a vapor neste local que tem, ainda por cima, infraestrutura ideal para ir com crianças.

É um passeio que traz conhecimento e diversão, despertando a curiosidade e, ainda por cima, saindo com brindes de suas pequenas fábricas a vapor.

4. Esculturas do Mundo do Chocolate

mundo de chocolate

Criança e chocolate é uma combinação perfeita. Aliás, qualquer pessoa e chocolate combina, então os baixinhos vão gostar ainda mais de um lugar que conta com dezenas de esculturas de chocolate maciço.

Assim é o Mundo do Chocolate, que conta com peças como o Cristo Redentor, Torre Eiffel e as barcas de Veneza feitas de chocolate, chegando a pesar quase uma tonelada em alguns casos.

Aliás, no total são 30 toneladas de chocolate distribuídas em esculturas preciosas, repletas de detalhes, com o inegável aroma tomando conta do ambiente, que, vale lembrar, é frio.

As crianças vão se divertir ao descobrirem que um mundo de chocolate está à disposição delas para ser visitado e, no final da visita, é claro, degustado em uma imperdível loja.

5. Os pedalinhos de caravelas do Lago Negro

paisagem em gramado

O Lago Negro, em Gramado, é um dos lugares mais procurados por casais que querem passar o dia regados a romance. Se você pensa que vai encontrar somente casais por lá, está enganado.

Isso porque a estrutura de um parque, cujo centro é um lindo lago escuro, é perfeita para passar a tarde, por exemplo, fazendo um piquenique em família. Se precisar de sanitários, ele está logo ali, no restaurante local.

Além disso, há pedalinhos em formato de caravelas, o que vai deixar a criançada desperta para ajudar a pedalar e alcançar um mundo de descobertas em plena cidade de Gramado. Vale muito a visita!

6. As aventuras do Parque Terra Mágica Florybal

atração mitologia grega no Florybal

Esta é uma atração cuja visita será de quase um dia inteiro, pois, no Parque Terra Mágica Florybal você vai encontrar excelente infraestrutura para distrair e divertir as crianças por muito tempo.

Tem, por exemplo, o Território dos Dinossauros e o Voo de Pterodáctilo, atrações voltadas ao período dos gigantes que habitaram a Terra.

Não é só de passado que vive esse parque. Há a parte mitológica, com o Gigante Semeador te dando as boas-vindas, além dos Homens de Pedra e do setor de Mitologia Grega.

A Casa da Fada, Teatro de Palco e o Cinema 7D, entre tantas outras atrações, vão deixar suas crianças se divertindo e conhecendo um mundo novo, repleto de curiosidades! Essa é uma atração indispensável para quem quer curtir Gramado com crianças.

7. A volta ao passado no Vale dos Dinossauros

dinossauros brigando

Quem não assistiu a Jurassic Park e se encantou com um mundo possivelmente habitado por dinossauros? Essa é a sensação do Vale dos Dinossauros.

A entrada é como a do filme, com uma estrutura de 6 metros te dando as boas-vindas. Há trilhas arborizadas e repletas de surpresas, com várias espécies em seus cantos, todas elas admirando os turistas que por ali passam.

É um passeio curto, mas vale muito a visita para as crianças se lembrarem de que, um dia, viram dinossauros em uma viagem em família.

8. O aconchego da Rua Coberta no centro

rua coberta gramado

A Rua Coberta não é uma atração exclusiva para crianças, mas é um excelente local para levá-las e, ainda assim, se divertir também.

Isso porque o local, uma rua de verdade, mas com cobertura, com cerca de 100 metros, está repleto de lojas, bares, restaurantes, cafeterias, malharias e lojas de chocolate.

Por isso, é excelente para você parar, seja durante o dia ou à noite, com a criançada para descansar, curtir um lanche ou um chocolate quente. Quem sabe, aproveitar uma refeição sem precisar reservar um restaurante.

Há um pequeno espaço para as crianças se distraírem, mas nunca é bom deixa-las a sós.

9. As maravilhas brasileiras do Gramado Zoo

tucano no gramado zoo

O zoológico de Gramado, ou Gramado Zoo, é um dos lugares do segmento mais interessantes de todo o país, pois foi planejado e construído para ser conceito.

Ele é repleto de conceitos. As jaulas, por exemplo, proporcionam a visão ao visitante através de vidros, ao invés de grades, além de deixar os animais muito mais à vontade.

Além disso, há a possibilidade de agendar uma visita à noite e conhecer os hábitos de diversos animais noturnos.

Independente de qual horário escolha para ir, saiba que este é um zoológico focado na fauna brasileira, ou seja, nada de girafas e elefantes. Aqui há onças, jacarés, cobras, antas e vários animais encontrados no gigantesco Brasil.

10. As peças engraçadas do Museu de Cera Dreamland

presidentes americanos no Dreamland

Se existe um lugar em Gramado no qual as crianças vão ficar de boca aberta, é o Museu de Cera Dreamland.

Isso porque a curiosidade despertada por personagens da realidade (ou não), vão ficar na memória delas.

Há personalidades do cinema, da música, da política e da história. Muitas delas as crianças não vão conhecer, mas outras tantas, sim. Há, também, personagens que vão cativar.

Shrek, Mulher-Gato, Homem de Ferro, Avatar, Peter Pan, Harry Potter. Alguns dos exemplos que levarão as crianças a encherem seu celular de fotos e vídeos. Também vão garantir boas risadas.

11. Deliciosas lojas de chocolate

reino do chocolate

É impossível conhecer Gramado sem apreciar o chocolate produzido na região. São diversas marcas, em locais estratégicos da cidade, como a Avenida Borges de Medeiros, repletas de lojas.

Além das lojas, há pontos como o próprio Mundo do Chocolate, mas também há o Reino do Chocolate, uma atração que traz a riqueza do doce aos detalhes de um verdadeiro castelo construído para as crianças.

Por isso, vale muito a pena levar os baixinhos para conhecer diferentes lojas, pois cada uma delas traz uma curiosidade. Uma deliciosa atividade para curtir Gramado com crianças.

Onde Reservar Passeios e Serviços com os Melhores Preços?

Vai passear pela Serra Gaúcha com crianças e quer economizar nos passeios?

A TourOn é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para que você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 9 de julho de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O que é recomendado para crianças de 3 anos?

As crianças de 3 anos podem aproveitar Gramado curtindo as fábricas de chocolate, os museus interativos, como o Mundo a Vapor, e o playground da Rua Coberta.

O que é recomendado para crianças de 2 anos?

As crianças de 2 anos podem aproveitar Gramado desde a Rua Coberta, até o Mini Mundo, Parque Florybal e Vale dos Dinossauros.

O que fazer com bebê em Gramado?

Quem tiver um bebê e viajar a Gramado encontrará diversos passeios mais amenos, como caminhar pelo centro da cidade, conhecer a Rua Torta, as igrejas e praças, e descansar na Rua Coberta.

Onde comer em Gramado com crianças?

Há diversos lugares para levar as crianças para comer, sem que elas fiquem entediadas, que são os restaurantes e lanchonetes das atrações mais interativas, como o Mini Mundo, Hollywood Dream Cars, Harley Motor Show, Mundo de Chocolate, Reino do Chocolate e os cafés coloniais e sorveterias de Gramado.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com