Em meio à Mata Atlântica, um parque para respirar ar puro e aproveitar o dia inteiro, ao lado de amigos, familiares ou quem quer que esteja com você. Este é o Ecoparque Sperry, uma iniciativa privada aberta ao público.

Inaugurado em 2009, a área de 20 hectares concentra uma diversidade ímpar de bichos e plantas, respeitados pela infraestrutura, que tem o objetivo de oferecer a você uma experiência renovadora.

Imagine a possibilidade de respirar fundo em um lugar no meio da natureza.

Agora imagine esse lugar com todo o conforto que você precisa, sem agredir o meio ambiente ou criar formas agressivas com os animais silvestres.

É dessa forma que o Ecoparque Sperry em Gramado trabalha, pois, oferece uma oportunidade única, limpa de qualquer sinal de poluição, e ainda assim preparada para receber muitas pessoas em um só dia.

Localização

🚗 Onde fica

O Ecoparque Sperry está localizado na Linha 28, Estr. Profa. Elvira A. Benetti, km 05 – Canela (RS).

📍Lugares Próximos

  • Hollywood Dream Cars (5,3km)
  • Museu do Perfume (5,6km)
  • Mundo Encantado (5,9km)
  • Aldeia do Papai Noel (5,9km)

O que Esperar do Ecoparque Sperry?

Espere muito verde. Sim, a natureza é presente em todas as direções, o que é justamente este o propósito.

O parque pertence a uma propriedade particular, mas a dona do local contratou um biólogo para desenvolver todo o projeto.

Localizado a pouco mais de oito quilômetros do centro de Gramado, esta atração é facilmente reconhecida desde a chegada, em seu pórtico já característico. Há estacionamento de fácil acesso para os visitantes que chegarem.

Em uma gigantesca área verde, a sua família será muito bem-vinda, assim como seu cão. Os sanitários estão sempre limpos e também possuem fácil acesso, assim como os bancos, em todos os lugares.

Aliás, portadores de necessidades especiais também encontrarão infraestrutura preparada para recebê-los, o que é um diferencial e tanto em parques voltados à natureza.

O que Fazer?

Em relação às atividades, todas voltadas ao corpo e bem-estar, você encontrará o slackline como um dos principais atrativos, tendo em vista a moda desta atividade física. Se quer outras atividades, há rapel e mini arvorismo.

Um dos motivos pelos quais as pessoas mais procuram este parque é por conta da Tirolesa Voo do Tucano, que tem altura de 800 metros e extensão de 600. Ou seja, é bem radical! Você, está preparado?
ecoparque sperry vale a pena

Cachoeiras e cascatas

Por estar localizado em uma área de preservação ambiental, há diversos motivos pelos quais as pessoas procuram o Ecoparque Sperry, dentre eles, as cachoeiras e cascatas. Veja quais são as principais.

1. Cachoeira do Poço

O nome diz muito sobre esta cachoeira, pois sua queda d’água formou um poço, o qual se transforma em um deslumbre visual por conta de seus tons de verde e azul, dependendo do tempo.

2. Cachoeira Escondida

Em uma vista fantástica, esta cachoeira não tem tão fácil acesso por isso, como o nome diz, está escondida como uma forma natural de preservar o meio ambiente.

3. Cachoeira da Usina

Próxima de uma pequena usina hidrelétrica, esta cachoeira tem uma queda d’água de 45 metros, o suficiente para tornar sua visita algo especial. As fotos agradecem.

4. Cascata do Trombão

Esta é outra cachoeira que merece ser conferida por conta do espetáculo visual quando a luz solar bate na água, transformando tudo em uma mistura de tons de verde e azul.

Onde Comprar os Ingressos para o Ecoparque Sperry?

Viu as atrações e decidiu que o Ecoparque Sperry vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A TourOn é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 9 de julho de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O Ecoparque Sperry é Bom Mesmo? Alguns Prós e Contras do Passeio

Esta pode ser uma das maravilhas a se visitar, se for o que você planeja para a sua viagem.

Para tirar suas dúvidas, preparamos uma lista de pontos positivos e negativos para acabar de vez com o dilema.

Pontos positivos

  1. São 20 hectares de Mata Atlântica, o que significa ar puro o tempo inteiro, disponível através de cachoeiras, cascatas e trilhas, preparadas para todas as pessoas;
  2. Infraestrutura de dar inveja em outras atrações, com bancos e sanitários sempre à disposição, além de paisagismo muito bem desenhado;
  3. Restaurante confortável e delicioso à disposição, com delícias da gastronomia comfort food, respeitando os ingredientes locais;
  4. Atrações radicais e mais calmas, para todos os gostos, que vão de uma tirolesa gigantesca ao slackline, ou seja, os amantes da natureza terão diversas opções.

Pontos negativos

  1. Localização distante de outras atrações de Gramado, o que pode atrapalhar o seu itinerário, caso não queira passar o dia inteiro neste parque;
  2. Restaurante só funciona aos sábados, domingos e feriados, o que dificulta as visitas durante a semana, pois não há opção próxima de alimentação;
  3. Não tem área específica para crianças, o que pode tornar o passeio aborrecido para elas;
  4. É necessário se organizar para passar um dia inteiro neste parque, então tudo vai depender do tempo que você dispõe na região para curtir.

ecoparque

E aí, o Ecoparque Sperry Vale a Pena Mesmo?

O Ecoparque Sperry vale a pena porque é uma das atrações mais bem estruturadas da região, com trilhas, cachoeiras e cascatas à disposição de quem vai para admirar a natureza.

Se você gosta de passeios desse estilo, esta é a escolha perfeita. Além disso, é recomendável que vá em finais de semana, para aproveitar as delícias referenciadas do restaurante local.

Quanto custa o ingresso do Ecoparque Sperry?

O ingresso para o Ecoparque Sperry custa R$ 20,00 por adulto, sendo que crianças de até 5 anos não pagam, e de 6 a 12 anos pagam meia entrada, ou seja, R$ 10,00. Vale lembrar que a entrada só pode ser paga com dinheiro.

Qual é o horário de funcionamento?

O horário de funcionamento deste parque é das 09:00 às 17:00 horas, de terça a domingo.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com