Maior da Serra
Brocker Turismo
Referência em turismo e receptivo na Serra Gaúcha, com dezenas de atividades
PONTOS POSITIVOS:
  • Parcelamento para parques e jantares em até 10x sem juros
  • Antecipe seus ingressos, economize e evite perder tempo com filas gigantes!
Brocker Turismo - Leitores do nosso site tem descontos!

A região do entorno de Gramado esconde lugares tão belos quanto interessantes a qualquer pessoa que queira explorar um pouco mais sobre a Serra Gaúcha.

As cidades são bem estruturadas, sendo muitas vezes mais charmosas por trazerem a vida pacata que Gramado deixou de lado por conta do turismo.

Não que a principal cidade serrana do Rio Grande do Sul não seja interessante, mas se você quiser explorar algo além da beleza estonteante dos ares europeus, saiba que existem outras diversas opções.

Pensando nisso, montamos este guia rápido e prático sobre as principais cidades da Serra Gaúcha que estão próximas a Gramado e que merecem que você estenda sua viagem para conhecê-las.

Conheça as cidades próximas a Gramado que merecem sua visita

Gramado é o principal destino dos turistas que vão ao Rio Grande do Sul em busca de frio, com boa comida e atrações sensacionais e únicas.

Mas, é muito comum que as pessoas só descubram as vantagens de sair da cidade quando já estão lá.

Isso porque muitas vezes roteiros turísticos envolvendo a Serra Gaúcha fazem apenas paradas rápidas nas demais cidades, sem explorar seus respectivos potenciais, além de suas diversas atrações.

A partir de agora, então, você vai poder explorar um pouco mais 8 cidades próximas a Gramado para estender sua viagem. Essas são as cidades.

  • Canela;
  • Bento Gonçalves;
  • Garibaldi;
  • Nova Petrópolis;
  • Caxias do Sul;
  • Cambará do Sul;
  • São Francisco de Paula;
  • Três Coroas.

Canela

show de luzes

Show de Luzes na Catedral. Créditos: Francisco Aragão (Flickr)

Canela/RS é a segunda cidade mais importante da Serra Gaúcha, dividindo com Gramado o território com diversas atrações turísticas.

Podemos citar dentre essas atrações museus interativos, restaurantes exclusivos e parques temáticos com vistas incríveis.

Com tudo o que uma cidade como essa tem a oferecer, será bem provável que você deixe de lado Gramado por um tempo para apreciar as ruas de Canela.

De fato, Canela conta com excelente infraestrutura gastronômica e hoteleira.

Principais atrativos: Cascata do Caracol, Mundo a Vapor, Parque Terra Mágica Florybal, Museu Egípcio, Alpen Park, Vinícola Jolimont.

Distância de Gramado: 9,5 km.

Garibaldi

Tradicional por sua cultura italiana, herdada de seus imigrantes há décadas, Garibaldi é o tipo de cidade que vai te convencer a ficar por ali apenas por sua beleza.

Mas, mais do que isso, você vai mergulhar na incrível cultura vinícola do Rio Grande do Sul.

Há tantas vinícolas de qualidade que fica difícil escolher.

Felizmente, porém, muitas delas oferecem um passeio completo com degustação e acompanhamento da produção das bebidas, além de hospedagens próprias, extremamente charmosas e confortáveis.

Principais atrativos: Vinhos Larentis, Vinícola Torcello, Chandon, Pórtico de Garibaldi.

Distância de Gramado: 110 km.

Nova Petrópolis

Casa do Artesão Nova Petrópolis

Casa do Artesão, em Nova Petrópolis

Considerada o jardim da Serra Gaúcha, a sempre florida e bem articulada Nova Petrópolis oferece a você alguns passeios por seu centro, o qual conta muita história.

Além disso, a cidade pode te desafiar a caminhar por um labirinto em sua praça principal.

Há diversos pontos de turismo de aventura, nos quais as pessoas vão para saltar de parapente ou outras atividades relacionadas a adrenalina.

Assim, além da beleza, esta cidade se torna um excelente ponto de encontro de viajantes e andarilhos.

Principais atrativos: Ninho das Águias, Labirinto Verde, Pinheiro Multissecular, Cervejaria Edelbrau, Parque Histórico Jorge Kuhn, Monte Malakoff, Praça das Flores.

Distância de Gramado: 34 km.

Caxias do Sul

Tendo em vista a importância da colonização italiana para Caxias do Sul, a cidade abre as portas ao visitante que queira saber um pouco mais sobre suas origens.

Isso significa que você mergulhará em atrações religiosas, além de comer muito bem.

Mas Caxias do Sul é uma cidade serrana muito bem estruturada, a qual está próxima de vinícolas e conta, ainda, com diversas atrações turísticas.

Assim, você poderá conhecer ainda mais sobre a importância da cultura dos imigrantes na região.

Principais atrativos: Praça Dante Alighieri, Paróquia São Pelegrino, Castelo Lacave, Museu Ambiência Casa de Pedra, Monumento Nacional ao Imigrante.

Distância de Gramado: 69 km.

Bento Gonçalves

igreja central em bento gonçalves

Igreja em formato de barril em Bento Gonçalves

Uma das maiores cidades da Serra Gaúcha é, também, reduto de grandes atrações turísticas, as quais fazem parte de praticamente qualquer roteiro destinado à região.

Desta forma, você poderá aproveitar de parques completamente organizados a passeios de Maria Fumaça, além de visitar as diversas vinícolas de seu território.

Vale lembrar que aqui há a exclusividade de quem é uma das principais produtoras da bebida em todo o país.

Principais atrativos: Maria Fumaça, Parque de Aventuras Gasper, Vinícola Aurora, Vinícola Salton, Caminho das Pedras, Monumento aos Imigrantes, Igreja São Bento.

Distância de Gramado: 120 km – embora “longe”, é uma das cidades próximas a Gramado que eu mais gosto.

São Francisco de Paula

Uma pequena cidade que fala mais alto do que muita gente pensa, pois, seu potencial turístico está todo em sua beleza natural.

Além disso, com diversas atrações turísticas voltadas à natureza, São Francisco de Paula é uma excelente cidade para você passar um final de semana, enquanto estiver no Sul.

A dica é apreciar suas belezas naturais nesta pacata integrante da Serra Gaúcha.

Principais atrativos: Lago São Bernardo, Barragem do Blang, Barragem da Divisa, Ponte de Ferro do Passo do Inferno, Floresta Nacional de São Francisco de Paula, Cachoeira das Gêmeas Gigantes.

Distância de Gramado: 46 km.

Cambará do Sul

cânion rio grande do sul

Cânion na cidade de Cambará do Sul

Com diversos cânions localizados em seu território, eis os principais motivos que levam tanta gente a visitar a belíssima Cambará do Sul, a qual preserva sua fauna e flora em 100% do tempo.

Além disso, esta é a cidade perfeita para você praticar esportes radicais ou de contato com a natureza, como caminhadas, mergulhos e trilhas de bicicleta.

Ou seja, é onde muita gente vai para se impressionar, de uma forma ou de outra.

Principais atrativos: Cânion do Itaimbezinho, Parque Nacional de Aparados da Serra, Trilha do Rio do Boi, Cânion Fortaleza, Cânion Malacara, Cachoeira do Tigre Preto.

Distância de Gramado: 114 km.

Três Coroas

A pequena Três Coroas é uma das cidades mais charmosas que você terá a oportunidade de conhecer, pois, traz consigo a tradição de manter os velhos costumes.

Podemos citar como exemplo o café da manhã reforçado e a espiritualidade sempre em alta.

Se você estiver procurando por uma cidade pequena, com as mesmas características climáticas de Gramado, mas com contato com a natureza e uma certa limitação ao turismo, esta pode ser uma boa opção para você curtir em suas próximas férias.

Principais atrativos: Templo Budista Chagdud Gonpa, Parque Gaúcho, Raft Adventure Park, Parque das Laranjeiras, Central Sul Raft.

Distância de Gramado: 26 km.

Onde Comprar os Ingressos para Gramado com Desconto?

Viu todos os detalhes e decidiu que o passeio vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A Brocker Turismo é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências na Serra Gaúcha, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 26 de novembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Rafael

Rafael

Cristão. Amo videogames, boas séries medievais e claro, tirar um tempo para viajar! :-)

cidade-de-gramado

Quer Economizar Muito em Gramado?

A Brocker Turismo é a maior empresa de turismo da Serra Gaúcha, com diversos passeios e ingressos com preços incríveis.

Aproveite preços promocionais por tempo limitado. Clique no botão abaixo agora.