Maior da Serra
Brocker Turismo
Referência em turismo e receptivo na Serra Gaúcha, com dezenas de atividades
PONTOS POSITIVOS:
  • Parcelamento para parques e jantares em até 10x sem juros
  • Antecipe seus ingressos, economize e evite perder tempo com filas gigantes!
Brocker Turismo - Leitores do nosso site tem descontos!

Passar as férias em Gramado é algo almejado por muitos brasileiros, que enxergam na bela cidade da Serra Gaúcha uma oportunidade de descansar e comer muito bem.

Além disso, visitar suas diversas atrações turísticas, culturais e parques com incrível conservação do meio ambiente. Mas há muito mais por aí.

O Carnaval de Gramado é uma das épocas mais esperadas por quem sabe o quanto a cidade se prepara para essa festividade.

Afinal, como é de conhecimento geral, o turismo é levado a sério e, com isso, cada comemoração traz consigo a oportunidade de conhecer uma cidade diferente.

Como passar o Carnaval em Gramado com as nossas 8 dicas

Agora que você vai conhecer um pouco mais sobre o Carnaval em Gramado, sua viagem na época mais festiva do ano vai mudar completamente seu conceito sobre a cidade.

De fato, ela continuará oferecendo tudo o que tem de bom, mas com um fôlego extra das marchinhas e do colorido dessa festa.

Aliás, você também vai descobrir como a cidade se comporta com tudo o que já oferece, além dos eventos que proporciona, com 8 dicas para planejar a sua viagem e curtir a estadia na sempre bela Gramado.

A escolha da melhor acomodação em Gramado com antecedência

O Carnaval não possui uma data fixa, mas em boa parte dos anos ele ocorre em fevereiro ou, no máximo, no início de março.

Com isso em mente, planejar sua viagem a Gramado precisa ter, em primeiro lugar, consciência de quando ele cairá no ano em que pretende viajar.

A partir do momento em que você souber quando serão os quatro ou cinco dias do animado Carnaval, o primeiro passo que precisará dar é a pesquisa sobre a acomodação.

Há muitos tipos e níveis de hospedagens em Gramado, e quanto antes você fizer a sua reserva, melhor o preço será.

Caso o Carnaval ocorra em fevereiro, pesquise por hospedagens que estejam no entorno da Avenida Borges de Medeiros ou da Avenida das Hortênsias.

Essas são as principais vias da cidade e, com isso, são nelas que estão as melhores atrações turísticas e restaurantes.

O tempo máximo recomendável para você pesquisar e fazer a reserva de sua hospedagem antes de viajar é de três meses.

Assim, lembre-se que quanto mais próximo da viagem você fizer a reserva, mais caro pagará por sua hospedagem.

Outro fator primordial é o seu perfil de viajante, pois, mesmo que vá a Gramado durante o Carnaval, pode ser que você tenha um perfil mais discreto.

Se esse for seu caso, seu perfil é mais voltado a hospedagens com privacidade, como um hotel.

Porém, se gostar de animação, procure pelos hostels e suas programações especiais.

Hotel Sky Gramado

Quarto do Hotel Sky Gramado

Você conhece os meios de transporte de Gramado?

Muitas pessoas vão a Gramado com a certeza de que o único meio de transporte recomendável é o carro alugado. Com certeza ele é o mais prático, pois é indicado que você conheça outras cidades da Serra Gaúcha, ou que vá em atrações distantes do centro.

Mas não é a única forma.

Apesar de um carro alugado permitir maior liberdade, se você quiser andar de automóvel e não se comprometer com o aluguel, pode pedir um táxi ou usar a Uber como alternativa.

Como o turismo é bastante integrado à estrutura de Gramado, ambas as opções são abundantes.

Existe, também, a possibilidade de sua hospedagem alugar um shuttle, ou melhor, uma van que leve os interessados em determinados passeios a eles.

Muitos lugares também fretam ônibus especiais, com ar-condicionado e até mesmo guia.

Se você gosta de se aventurar pela cidade, opte pelos ônibus municipais e intermunicipais.

De fato, eles dão voltas gigantescas, pois não há muitas linhas, mas é uma ótima oportunidade de conhecer detalhes normalmente não vistos no turismo convencional.

Aliás, durante o Carnaval, o centro da cidade fica repleto de atividades relacionadas, como desfiles e marchinhas, por exemplo.

Mas, alguns bairros se organizam para promover suas próprias celebrações nas pracinhas locais. É um charme só!

como se locomover em gramado com uber e táxis

Uber funciona muito bem na cidade

Como aproveitar a estrutura da cidade para bater perna

Agora que você já conhece os diversos meios de transporte que Gramado oferece, é fundamental que sua viagem também conte com o bom e velho bater de pernas.

Perambular por Gramado é quase como estar em um filme, pois a cidade parece um cenário fantasioso, de algo bem distante, do norte da Europa.

Ao mesmo tempo, os detalhes entregam a brasilidade de suas lojas, restaurantes e pontos turísticos.

Como principal ponto, comece pela Avenida Borges de Medeiros, que reúne dois dos principais lugares que fazem parte de qualquer roteiro turístico: a Rua Coberta e o Palácio dos Festivais.

Conheça, também, a avenida em diferentes horários, pois a luz solar incide sobre ela personalidades distintas.

Durante o dia, um ótimo lugar para fazer compras, almoçar em um de seus restaurantes em conta e tomar um bom sorvete.

Mas, à noite a avenida se torna o grande centro, com os restaurantes lotados, separados por galeterias, cantinas, fondues e parrillas.

Além disso, as cervejarias e adegas trazem excelentes oportunidades para degustar as produções locais.

E bater perna na Avenida Borges de Medeiros durante o Carnaval será, no mínimo, divertido.

Cantina de Vícolos

Interior da Cantina de Vícolos

Reserve seus passeios com antecedência

Da mesma forma que você reservará sua hospedagem com antecedência, o Carnaval em Gramado traz muitos visitantes à cidade.

De fato, esses visitantes também estão em busca de passeios diferentes.

Com isso, aproveite os diversos sites de descontos ou de venda oficial de ingressos para garantir os seus.

Desta forma, você evita perder tempo em filas nas bilheterias, ou em perder a viagem quando decidir conhecer algum lugar bacana.

Como há muitos museus e atrações interativas em Gramado, muitas delas chamam a atenção pela exclusividade.

Esse é caso do Mini Mundo, ou do Dreamland Museu de Cera. Ambos são muito visitados e servem de exemplo para você garantir seu ingresso quanto antes.

avatar no dreamland

Boneco de cera no Dreamland

Como é o clima da cidade no Carnaval?

Apesar de muito conhecida em seus meses frios, o clima de Gramado é apreciado durante quase o ano inteiro.

Não porque é sempre frio, mas sim porque a cidade sabe aproveitar cada oportunidade para se estruturar bem o suficiente para chamar a atenção de turistas.

E faz isso muito bem.

Tanto que, durante o verão, época em que o Carnaval acontece, os dias na cidade são quentes e úmidos.

As temperaturas passam dos 30 °C facilmente, o que quer dizer que você vai precisar de muito protetor solar.

Por ser uma região serrana, as sombras são sempre frescas, mas a umidade do ar torna o calor forte o suficiente parar marcar a pele.

Por isso, os cuidados devem ser tomados.

Além disso, as altas temperaturas farão com que você queira aproveitar os diversos parques da região, além, é claro, das vinícolas.

Não perca a oportunidade, por exemplo, de conhecer os passeios de Maria Fumaça.

As noites, porém, costumam ser mais frescas, com médias de 20 °C ou menos, o que é atraente o suficiente para curtir o centro da cidade e tomar uma boa cerveja artesanal.

temperatura média em gramado durante o ano

Créditos: climate-data

O que levar e como organizar a mala no dia a dia?

Para organizar suas malas e curtir a viagem a Gramado durante o Carnaval, você precisará basicamente de uma mala repleta de roupas leves.

Além de o clima ser favorável, as festividades farão com que você gaste muita energia em meio aos outros turistas.

Bermudas, shorts, vestidos leves, sandálias, tênis de caminhada, calças e malha leve para à noite, se for necessário. Mais do que isso não é preciso durante o Carnaval.

Quais passeios diferentes existem no Carnaval em Gramado?

Normalmente, uma viagem de Carnaval é regada a muita folia, com participação em desfiles e marchinhas, duas das tradições mais visitadas nessa época no Brasil.

Porém, para fugir um pouco da folia, é possível conhecer diversos lugares na região de Gramado, incluindo a própria região central da cidade.

Exemplos de lugares que devem ser visitados são o Lago Negro, o Mirante Belvedere e o Lago Joaquina Rita Bier, três contatos com a natureza de formas bem diferentes.

Se for um pouco mais distante, aproveite toda a extensão da Avenida das Hortênsias, com seus diversos museus e fábricas, como o Mundo do Chocolate e o Museu Medieval.

São apenas algumas das opções, tão diferentes da folia, mas que complementarão sua viagem enquanto dá uma escapada da música e da farra.

bloco de carnaval

Créditos: Jornal de Gramado

Como escolher os melhores passeios para aproveitar o seu tempo?

Escolher os melhores passeios de uma viagem a Gramado não é uma tarefa fácil. A cidade é repleta de atrações incríveis, mas seu entorno consegue deixar tudo ainda mais difícil de decidir.

Para te ajudar com isso, vamos te apresentar três eixos turísticos de forma rápida e prática, pois em cada um deles há diversos passeios.

O primeiro é no centro da cidade, na Avenida Borges de Medeiros, onde haverá o verdadeiro fervor carnavalesco em relação às pessoas que estarão por lá.

Ali se concentram lugares para comer, beber, conhecer e descansar. Tudo em um único ponto.

O outro, como você deve saber, e a Avenida das Hortênsias, que liga Gramado a Canela, e merece ser apreciada e até mesmo serve de região base para você se hospedar.

O terceiro eixo é a partir do momento em que você sai da cidade, visitando lugares como Canela, Bento Gonçalves e Garibaldi, e tudo o que essas charmosas vizinhas oferecem em termos turísticos e gastronômicos.

Onde Comprar os Ingressos para Gramado com Desconto?

Viu todos os detalhes e decidiu que o passeio vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A Brocker Turismo é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências na Serra Gaúcha, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 21 de novembro de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Rafael

Rafael

Cristão. Amo videogames, boas séries medievais e claro, tirar um tempo para viajar! :-)

cidade-de-gramado

Quer Economizar Muito em Gramado?

A Brocker Turismo é a maior empresa de turismo da Serra Gaúcha, com diversos passeios e ingressos com preços incríveis.

Aproveite preços promocionais por tempo limitado. Clique no botão abaixo agora.