Canela é uma cidade que faz você querer aproveitar toda a sua estrutura e, ainda assim, voltar quando puder.

A cidade é convidativa, pois te chama para aproveitar sua infraestrutura, como praças, hotéis, restaurantes e pontos turísticos, com o melhor que uma pequena cidade do sul do Brasil pode oferecer.

De fato, a cidade tem muito a oferecer. Além de linda, seu charme está em cada esquina, pronto para te abraçar e te fazer sentir-se muito bem recepcionado.

A região é do tipo que oferece tranquilidade e oportunidade para descansar bastante.

Para que você possa aproveitar Canela muito bem, é preciso conhecer seus detalhes.

Sua história conta muito mais do que é visto nas ruas

Localizada na Região das Hortênsias, Canela começou sua história em 1903, quando a região passou a ser dominada por imigrantes e colonizadores europeus, sobretudo de origem alemã e italiana.

Seu nome vem de uma árvore que ficava na região central de onde hoje é a cidade. Em seu lugar, está a Praça João Corrêa. Era onde os tropeiros se encontravam durante suas longas jornadas.

Gradualmente, a cidade se tornou destino de visitantes que buscavam um local fresco e próximo à natureza para passar o verão. Até que se tornou um dos destinos mais famosos até os dias atuais, como parte do circuito serrano.

Brasileiros e visitantes de outros países vão em busca de suas vinícolas e gastronomia, uma adaptação muito bem-feita do que é encontrado no Brasil com as nuances europeias.

Aliás, comer bem em Canela é sinônimo de sua história, pois a cidade abraçou suas origens com o toque exato da gastronomia alemã e a mão de ouro da cozinha italiana.

Há, também, o artesanato local, baseado na confecção de couro, algo típico visto nas roupas e em peças ornamentais nas típicas casas gaúchas.

Por isso, sua história abraçou muito mais do que é visto nas ruas. Ela conta com as origens de colonização, sim, mas também de muita apreciação da natureza.

canela

Créditos: prati.com.br

Como a natureza influencia o visitante a conhecer Canela

Por estar em meio à Serra e contar com passeios fantásticos, desde os mais temáticos, como o Parque do Caracol e o Vale dos Dinossauros, Canela conta, também, com trilhas, cachoeiras, cascatas e muito esporte radical.

Ela está localizada na extremidade sul da serra, o que facilita sua chegada por quem vai de Porto Alegre.

Com a vista da natureza completa e muitas vezes infinita, os parques ao redor de Canela mostram o quanto a cidade está imersa no verde, e como ele é respeitado.

A pequena e charmosa cidade serrana não interfere na vida da fauna e da flora e você, como turista, pode conhecê-la melhor dessa forma.

Ainda contando com a natureza ao seu redor, há os parques temáticos, únicos e especiais, pois oferecem excelente infraestrutura para toda a família e contam com atrações tão interessantes quanto peculiares.

O Parque Florybal, por exemplo, é uma atração à parte: há gigantes de pedra, esculturas de mitos gregos, homens de pedra, dinossauros, brinquedos, plantação de cacau e outras tantas coisas diferentes do normalmente visto.

Se você busca por uma atração mais voltada à adrenalina, há duas excelentes opções, ainda em meio à natureza. O Alpen Park, com suas montanhas-russas radicais, e o Parque da Cachoeira, com vista linda e possibilidade de rapel.

Como você pode ver, há opções que estão com o lado verde do Brasil em alta e, ainda assim, contam com diversificação em suas atrações.

A infraestrutura hoteleira é repleta de opções

Viajar para o Rio Grande do Sul não dá para ser feito a todo momento (não para mim, pelo menos). É preciso planejamento para ter certeza de que vai aproveitar ao máximo a estadia por lá. São mais de 3000 leitos.

Por isso, a cidade de Canela oferece excelente rede hoteleira, a qual está espalhada por toda a extensão da cidade e seu entorno, contando com hotéis, pousadas e hostels, cada qual para um estilo e gosto diferentes.

Aproveite sua viagem para ficar em um lugar confortável, no qual você não precise se preocupar com o descanso. Não faltam opções assim.

Comer bem em Canela é obrigação e você não vai se arrepender

Um dos grandes pontos positivos de Canela é justamente a sua gastronomia. Como esta é uma cidade fundada por pessoas que abriram caminho para a imigração, é claro que esta influência chega aos pratos dos turistas.

É nesta cidade que você consegue desfrutar, por exemplo, de pratos alemães, assim como suas sobremesas, ainda tem a oportunidade de aproveitar uma típica galeteria.

Ou seja, a miscigenação fez bem à cozinha da cidade, que ainda conta com cantinas, pizzarias e vinícolas, todas com o lado italiano aflorado para te oferecer experiência única.

Os restaurantes de Canela são assim: ambiente acolhedor, geralmente à meia-luz, com cardápio exclusivo e, é claro, uma taça de vinho gaúcho para acompanhar.

castelinho caracol

Castelinho Caracol

Passeios exclusivos para você sentir-se verdadeiramente um gaúcho

Com sua história recente, que se transformou, ao longo de pouco mais de cem anos, em uma das mais belas e charmosas cidades brasileiras, Canela tem tudo para te levar à raiz do Rio Grande do Sul.

Seja com a Noite Gaúcha ou com o bater de pernas que você fará pela cidade, aproveite o comércio local para prestigiá-lo.

Há malharias para te ajudar a montar o look perfeito com as peças que já levou em sua mala, com roupas em promoção e de qualidade confirmada pela produção local.

Há também, fábricas de chocolate e pubs para te apresentar a produção de doces e bebidas, feitos ali mesmo, enquanto você está apreciando a vista ou o clima.

Aliás, a temperatura de Canela é bastante agradável, pois se por um lado o seu frio é duro durante o dia e muito mais à noite no inverno, o verão traz dias quentes e noites frescas. Ou seja, tudo depende do seu gosto por viajar.

Para apreciar os detalhes de Canela

Como você já está conhecendo a cidade e suas principais atrações, que tal dar a oportunidade de seus pés descansarem enquanto você aprecia a vista de 41 pontos turísticos, dentre eles os de Canela?

Essa é a proposta do BusTour, aquele conhecido ônibus vermelho de dois andares que, como em outras cidades importantes do mundo, faz um gigantesco tour pela região.

Você pode comprar um ingresso de 1, 2 ou 3 dias, além de poder desembarcar e embarcar no próximo quantas vezes quiser.

Esse passeio é perfeito para você apreciar a vista e descer nos pontos que te interessam, sem precisar dirigir ou andar mais do que gostaria. Além disso, você vai conhecer, por exemplo, a Catedral de Pedra.

Ela é a igreja matriz de Canela, e fica em sua praça principal. Ela, como outros detalhes da cidade, são fundamentais para você conhece-la muito bem e ter vontade de voltar várias e várias vezes.

Onde Comprar Ingressos para Atrações Mais Baratos?

Já definiu quais são as atrações que quer conhecer em Canela? Agora você pode economizar MUITO na compra.

A TourOn é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 9 de julho de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com