Toda cidade importante do mundo tem um ônibus especial para turismo. Aquele, vermelho, de dois andares, que perambula pelos pontos mais interessantes de sua região.

É claro que Gramado e Canela também têm seu ônibus especial, o BusTour, famoso pelo esquema HopOn HopOff, ou seja, você pula para dentro ou pula para fora, em uma tradução livre.

Isso quer dizer que você pode comprar seu ingresso para o ônibus, descer na parada que preferir, pegar o próximo com o mesmo ticket e por aí vai.

No BusTour Gramado é exatamente assim: você compra um ingresso, o qual é dividido em três categorias: 1, 2 ou 3 dias, além das promoções especiais, que sempre mudam.

Então, enquanto estiver em Gramado e Canela, de acordo com os pontos disponíveis, você pegar o ônibus e partir para o próximo ponto. Se estiver com um ingresso de três dias, isso vale para os três.

O ônibus passa pelos principais pontos turísticos, com um guia que te apresenta a história e as curiosidades de cada um deles. São 41 paradas para você conhecer muito bem as cidades!

Como aproveitar o BusTour entre Gramado e Canela ao máximo?

É muito simples aproveitar o BusTour: você tem, à sua disposição, todas as 41 paradas no site da empresa, ou seja, você pode fazer o seu próprio roteiro para conhecer tanto Gramado quanto Canela.

Pode descer onde quiser! Para continuar, basta pegar o próximo ônibus, se houver lugar e se estiver dentro de seu horário de funcionamento, é claro.

Assim, com um ingresso nas mãos, você tem todas as principais atrações das duas cidades, até mesmo as mais distantes, muito difíceis de chegar.

O recomendável, então, é que você compre o ingresso que mais estiver dentro de seu perfil de viagem e de seu bolso. Se possível, compre o de 3 dias.

Como o embarque e o desembarque são livres, você tem liberdade, por exemplo, de utilizar o ônibus para ir até uma atração, como um parque, e depois voltar pelo ônibus também.

São 4 veículos circulando durante o período de funcionamento, todos com acessibilidade para cadeirantes, possibilidade de compartilhamento de bicicletas e pet friendly, desde que o animal esteja devidamente preso.

Qual é o melhor horário e como funciona?

O BusTour entre Gramado e Canela percorre um trajeto que faz 41 paradas, ou seja, é um longo período, dentro do qual você nem sequer precisa descer, se assim quiser.

Sse preferir, saiba que ele começa a funcionar às 08:30 e encerra suas atividades às 18:00 horas em ponto. Ou seja, se fizer suas próprias paradas, lembre-se do horário para retornar com o ingresso ainda válido.

O melhor horário, porém, é o mais cedo, no qual há, ainda, muita gente dormindo. A partir das 10:00 horas ele começa a encher mais, o que significa que pode haver fila de espera e você acaba aguardando um pouco.

Aliás, vale lembrar que nas épocas de alta temporada, vá cedo e, de preferência, durante a semana.

Ele passa por parques, hotéis, praças, pontos turísticos históricos e culturais, além de fábricas de chocolate e lojas de vinho.

Para usar o BusTour, basta comprar o ingresso de sua preferência e, de acordo com as paradas disponíveis, todas no site da empresa, você espera na que for mais próxima de sua hospedagem e pronto.

Quando o vermelhinho aparecer ao longe, basta aguardar sua parada, se certificar de que há lugar e pronto: embarque.

ônibus no ponto turístico

Quanto custa o ingresso e como é feita a compra?

Como se fosse em uma das exclusivas atrações turísticas, este ônibus especial não poupa tempo, estilo, espaço e conforto.

Para comprar o ingresso para esta atração, que se interliga com diversas outras, você pode escolher uma das opções disponíveis do site, ou verificar qual é a promoção que lhe garantirá mais desconto.

Os valores dos ingressos são os seguintes:

  • Para 1 dia: R$ 69,00;
  • Para 2 dias: R$ 89,00;
  • Para 3 dias: 109,00.

Vale lembrar, também, que há diversos benefícios envolvendo os ingressos do BusTour com todos os pontos em que ele faz paradas. Seja um brinde ou desconto, sempre haverá vantagem para você, com o ingresso em mãos.

Onde Comprar os Ingressos para o BusTour?

Decidiu que o BusTour Gramado vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

A TourOn é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências em diversas cidades, 100% confiável.

Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.

Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.

Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 9 de julho de 2020.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.

O BusTour é Bom? Veja os Prós e Contras!

Para aproveitar sua viagem tanto a Gramado quanto a Canela, você deve estar se perguntando se o BusTour vale a pena mesmo ou se é dispensável.

Assim, com a finalidade de tirar suas dúvidas e te ajudar a decidir, preparamos uma lista de pontos positivos e negativos.

Você vai poder colocar na balança, no final das contas, se o passeio compensa ou não.

Pontos positivos

  1. É uma das melhores formas de conhecer Gramado e Canela, pois o passeio vai te fazer se familiarizar tanto com as ruas quanto com a forma com que elas funcionam;
  2. O valor do ingresso é atrativo, tendo em vista que você pode subir e descer quando e quantas vezes quiser;
  3. A diversidade de paradas te ajuda a conhecer atrações históricas, culturais, gastronômicas e temáticas de toda a região.

Pontos negativos

  1. Não há possibilidade de mudar a rota, então pode ser que você se sinta limitado caso queira conhecer um lugar fora do caminho do BusTour;
  2. O horário poderia ser estendido por algumas horas, pois muitos parques precisam de quase o dia inteiro para serem conhecidos e pode não dar tempo de voltar pelo ônibus;
  3. Poderia haver mais veículos em circulação, pois apenas quatro pode parecer pouco, sobretudo em alta temporada.

bustour passando por canela

O BusTour Gramado Vale a Pena?

Esta é uma das formas mais fáceis de se conhecer as cidades de Gramado e Canela, sem precisar se preocupar em alugar um carro ou pagar outro meio de transporte. O BusTour te leva a 41 pontos importantes de ambas.

Além disso, você pode descer e aproveitar uma parada sobre a qual tem mais curiosidade, podendo pegar o próximo ônibus.

Apesar de haver poucos veículos em circulação, o que pode ser pouco na alta temporada, a relação custo-benefício é muito boa. Ele conta com guiamento em três idiomas e acessibilidade em todos os ônibus.

É o jeito ideal de aproveitar as cidades e fazer turismo como se faz em muitos lugares tão importantes do mundo inteiro.

Fotos: Flickr / Brocker Turismo

Denis

Denis

Sou apaixonado por turismo e cinema, crítico de cinema e publiquei um livro sobre intercâmbio em Londres. Quer conhecer o mundo? Eu te levo!

Deixe um comentário

Wow look at this!

This is an optional, highly
customizable off canvas area.

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com