bier park rasen platz

Bier Park em Gramado Vale a Pena? Tudo o que você precisa saber!

Maior da Serra
Brocker Turismo
Referência em turismo e receptivo na Serra Gaúcha, com dezenas de atividades
PONTOS POSITIVOS:
  • Uma das maiores empresas de turismo da Serra Gaúcha
  • Diversas opções de entretenimento, ingressos e passeios PREMIUM.
Brocker Turismo - Passeios e Atrações com Bons Preços

Um lugar especialmente dedicado às cervejas, algo que Gramado traz consigo como uma das principais formas de mostrar sua gastronomia. A bebida, que está no âmago dos produtores descendentes de alemães, está presente em toda a região da Serra Gaúcha.

Nada mais natural, então, do que um lugar dedicado a ela, a cerveja.

Assim é o Bier Park, que entrega uma forma de apresentar uma das bebidas mais famosas do mundo em sua composição, história e variações. Aliás, a história da cerveja é explicada de uma forma divertida e interativa.

Mas, mais do que apenas um museu, como o nome diz, o Bier Park é um verdadeiro parque de diversões para os apaixonados pela bebida. Um mestre cervejeiro te dá as boas-vindas e te apresenta o local, iniciando um tour com duração de cerca de duas horas.

Nesse tempo, você aprende, se informa e aprecia o produto em sua melhor composição.

Por isso, se você gosta de cerveja e quer curtir um lugar completamente dedicado a essa bebida, vamos te apresentar a uma das mais recentes atrações de Gramado: o Bier Park.

Localização

🚗 Onde Fica

O Bier Park fica na rua Madre Verônica, 50, Centro – Gramado/RS.

📍 Lugares Próximos

O que é e como funciona o Bier Park em Gramado?

Este é um parque temático que também é um museu, o qual pertence ao grupo Gramado Parks, responsável por manter um negócio inovador como este na boca do povo.

Com a combinação perfeita que traz o sul como um dos principais produtores de cervejas artesanais no país, o Bier Park é uma apresentação da marca Rasen, dos tais produtos feitos na região, como um dos lugares a ser frequentado pelos adoradores do segmento.

A expertise de produção trouxe essa novidade, então, para que o público pudesse conhecer tudo sobre o processo de produção, desde sua descoberta, passando pelos constantes aperfeiçoamentos até chegar no que é hoje.

Para ajudar, o Bier Park fica localizado na Rasen Platz, a qual está na famosa Rua Coberta, no centro de Gramado.

ambiente do bier park

Como aproveitar mais o seu tempo no Bier Park?

Para aproveitar melhor seu tempo no Bier Park, tudo o que você precisa fazer é entrar somente se for um fã de cerveja e, em seguida, se deixar levar pelas constantes explicações, que vão de milhares de anos atrás até os dias atuais.

Por mais que pareça enfadonho, lembre-se: você está em um lugar que está explicando sobre cervejas. No final, é bem provável que você queira experimentar diversos rótulos que a marca oferece.

Breve levantamento histórico sobre esse museu diferente

Dividido em três ambientes no setor que apresenta a história da cerveja, o local vai te levar em uma viagem no tempo que começa em lugares como Mesopotâmia, Egito e Roma. Sim, a cerveja é antiga a esse ponto.

A segunda etapa, vai te levar à época dos vikings, confirmando que tudo o que você leu e assistiu até hoje os leva à bebida favorita deles: a cerveja.

E, por último, o período que representa um mosteiro da era medieval te indicará que, no final das contas, a cerveja também foi aperfeiçoada por pessoas ligadas à religião, assim como o vinho.

Com tais explicações, você deverá ter se divertido imaginando uma reunião de faraós, romanos, vikings e monges tomando uma cerveja em algum pub do norte da Europa.

Conheça a produção da cerveja no Bier Park Rasen Platz

Após conhecer mais sobre a história do Rasen Bier Park e como foi formado esse parque temático e museu, você poderá entender mais sobre a produção de cerveja no Bier Park Rasen Platz.

Durante esse passeio, você irá conhecer mais sobre a produção inicial da cerveja, com o processo da pasteurização e a utilização da Lei da Pureza, de Guilherme IV, da Bavária.

A criação da Lei da Pureza foi essencial para a utilização de apenas três ingredientes no processo da cerveja: o lúpulo, o malte e a água.

Outro ponto da atividade que vai te deixar entretido é a degustação dos principais tipos de malte utilizados na produção da cerveja, os quais você poderá sentir o aroma e também provar.

Logo após, você irá conhecer toda a coleção própria de um dos criadores do Bier Park, com cada uma das garrafas e os diferentes rótulos no local, o que pode ser interessante para aqueles que gostam de conhecer diferentes cervejas.

Esse passeio é ideal para aqueles que querem entender mais sobre como essa bebida tão amada é produzida e como ela foi idealizada desde os primórdios.

Assim, se você é um apreciador de uma boa cerveja, não deixe de aproveitar essa atração que irá te proporcionar um contato único e uma experiência inesquecível.

Visitar o Parque da Cerveja no Rasen Bier Park

Essa é a última parte do passeio no Rasen Bier Park que você irá fazer durante a visitação e ela conta com uma alta interatividade e tecnologia de ponta para você conseguir aproveitar ao máximo.

O começo do passeio já é inacreditável, pois você irá entrar em um mundo de realidade virtual com a ajuda de óculos especiais.

Com esses acessórios, você será levado a uma terra congelada onde há ursos polares e dragões, além de outros detalhes escondidos pela atividade que você deverá descobrir.

Além disso, você também terá acesso a um painel completo com todas as cervejas do Bier Park na Serra Gaúcha e, com um simples toque, poderá acessar mais informações sobre a bebida.

Assim, você terá alguns dados da cerveja escolhida, como com o quê ela harmoniza, quais os copos que são ideais para beber, como é a sua produção e algumas curiosidades.

Outro ponto interessante da atividade é que, ainda com a realidade virtual, você poderá acessar algumas informações sobre os benefícios da cerveja para o corpo humano.

Logo após isso, você vai entrar no Cubo da Cerveja 4D, um grande quadrado de vidro com cadeiras com tecnologia de realidade aumentada que te levam a uma verdadeira viagem.

Você irá acompanhar o Mestre Cervejeiro na sua trajetória: desde o começo, com o plantio da cevada, até o fim do processo de produção da cerveja, com muitas curiosidades no caminho.

Outra atividade que irá tirar seu fôlego são as bicicletas com realidade aumentada que o local dispõe para os visitantes. Nelas, você irá conhecer a cidade de Gramado por meio da realidade virtual.

Assim, você poderá visitar os principais pontos da cidade utilizando a tecnologia de Chroma Key, além de ter a possibilidade de gravar o seu passeio e tê-lo com você a qualquer momento para relembrar esse dia tão especial.

Por fim, você consegue visitar as cabines sonoras que o local dispõe e conhecer os sons das cervejas ao redor do mundo, bem como algumas formas de brindar a sua bebida em outras línguas.

Se você aprecia uma boa cerveja, não deixe de conhecer o Parque da Cerveja e aproveitar o bom chopp que o local oferece.

Onde fica e qual é o horário de funcionamento?

Localizado na Rua Madre Verônica, 50, no centro de Gramado, o Bier Park é um passeio que pode complementar sua ida à Rua Coberta, ou à própria Avenida Borges de Medeiros.

O seu horário de funcionamento é das 09:00 às 21:00 horas, de quinta a domingo.

Quanto custa e como comprar o ingresso?

Os ingressos individuais para o Bier Park custam cerca de R$ 40,00, mas podem ser encontrado em promoção ou em algum combo que inclua outros passeios pela cidade.

Você poderá comprar seu ingresso no site do passeio ou na bilheteria do local, além de também poder comprar na Rasen Platz utilizando seu método de pagamento favorito, como cartão de crédito ou cartão de débito.

O Bier Park vale a pena mesmo?

Além de toda a apresentação histórica, você também mergulhará no processo de fabricação, o qual respeita os preceitos criados por Guilherme IV, na Bavária, em 1516, sobre a utilização de somente malte, lúpulo e água na composição da cerveja.

Isso você verá pessoalmente através da produção.

Por outro lado, este passeio só vale a pena se você realmente gostar da bebida, pois, caso contrário, perderá muito tempo explorando informações que, para você e sua viagem, podem não ser tão relevantes.

Ao invés disso, aproveite outros locais da cidade.

máquinas bier park

Veredito

A cerveja é, sem sombra de dúvidas, uma das bebidas mais famosas do mundo, algo que o brasileiro aprecia há anos e que passa a construir, pouco a pouco, o hábito de produzir versões artesanais e repletas de personalidades.

O sul do país, por sua descendência em grande parte europeia, traz consigo alguns hábitos valiosos, como é o caso dos descendentes alemães, que transformaram a bebida em algo constantemente recriado em lugares como Porto Alegre e as cidades da Serra Gaúcha.

Com tanta influência, então, nada melhor do que uma cidade como Gramado trazer a tradição ao turista que quer saber mais sobre a bebida. O Bier Park é, desta forma, o lugar perfeito para os apreciadores de tudo isso. Informação, história e imersão na cerveja está aqui.

Por isso, o Bier Park vale a pena, sim, como uma visita enquanto você estiver no centro de Gramado, dentre tanto o que fazer, pois, merece ser conferido e apreciado, como as demais cervejarias que a cidade têm a oferecer.

Dica extra: se você gosta de cerveja, provavelmente gostará de conhecer a Fabulosa Fábrica de Cervejas também.

Onde Comprar os Ingressos para Gramado com Desconto?

Viu todos os detalhes e decidiu quais passeios irá fazer? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.

Para garantir os seus passeios com o melhor preço, recomendamos a Brocker Turismo. A maior e mais confiável agência de Gramado e Canela.

Você economiza nos ingressos e tem a garantia de não dar chance pro erro de cair em uma fraude.

Além de contar com toda a assistência de um time preparado e que conhece a região a fundo.

Atenção: Reserve seus ingressos com antecedência para não correr o risco de ficar sem entrada para os dias da sua viagem.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – e economize MUITO em sua viagem.

Quais são as atrações mais próximas do Bier Park?

As opções próximas, são: Palácio dos Festivais (0,4 km); Praça das Etnias (0,8 km); Rua Coberta (0,4 km).

Quais são os hotéis mais próximos do Bier Park?

Algumas boas opções próximas, são: Hotel Cercano (0,1 km); Serrazul Hotel (0,2 km); Hotel Glamour da Serra (0,4 km).

Quais são os restaurantes mais próximos do Bier Park?

Alguns bons restaurantes na região: Restaurante Pouso Novo (0,1 km); Trattoria de la Coperta (0,4 km); Tarantino Ristorante (0,2 km).

Descubra como Economizar Até 50% em mais de 213 Estabelecimentos de Gramado e Canela