Chateau de La Fondue é bom mesmo? Vale a pena?

Alguns lugares em Gramado são realmente especiais. E definitivamente o restaurante Chateau de La Fondue é um deles.  

Eu já estive lá e, desde o momento em que entrei, percebi que encontraria pratos além do esperado. O ambiente é bem aconchegante e o charme fica por conta das suas paredes de tijolos e arcos e, claro, pela qualidade das fondues.

Enfim, se quer saber se realmente vale a pena visitar o Chateau de La Fondue, continue até o final para saber mais sobre a minha experiência.

Economize em Gramado
Prime Gourmet Club
INGRESSOS E REFEIÇÕES COM 50% DE DESCONTO. Você paga 1 e leva 2.
PORQUE USAR:
  • Válido nos principais restaurantes e atrações de Gramado e Canela
  • Use o cupom MALAPRONTA e ganhe R$10 de desconto
  • Você compra tudo com 50% de desconto
Economize em Gramado
Sua Viagem 50% Mais Barata! Use o cupom MALAPRONTA.

O Chateau de La Fondue em Gramado é bom mesmo?

Para mim, o que mais se destaca no restaurante é a sequência de fondue na pedra.

O fondue de queijo, carne e chocolate são simplesmente deliciosos e diferenciados. Eles também oferecem opções como truta, salmão e pato, o que mostra a qualidade e variedade do cardápio.

Na minha opinião, o atendimento é outro ponto forte do Chateau de La Fondue.

Eles realmente se preocupam em proporcionar uma experiência única, seja para um jantar romântico a dois ou para um grupo maior de pessoas.

A qualidade do serviço e dos pratos é mantida independentemente do tamanho do grupo, o que eu achei ótimo.

Se você estiver procurando por um momento especial em Gramado, eu recomendo fortemente este restaurante. Desde a qualidade dos pratos até o atendimento diferenciado, tudo é feito com excelência no Chateau de La Fondue.

E não deixe de conferir o menu especial, com uma variedade de massas, sobremesas e, é claro, a imperdível sequência de fondue!

Um pouco sobre o cardápio

Durante minha experiência, o restaurante Chateau de La Fondue ofereceu uma variedade incrível de pratos.

Eles têm opções que vão desde cortes bovinos até frango, com destaque para a sequência de fondue, que pode ser servida de forma tradicional ou na pedra.

Se você não quiser a sequência completa, pode optar por pedir fondue individualmente, com sete especialidades diferentes, como La Pierrad e Bourguignonne.

Além disso, o cardápio inclui porções, entradas frias e pratos principais, atendendo a diversos gostos e preferências. Há uma variedade de massas, peixes, filés, aves e camarão para duas pessoas.

Também não posso deixar de indicar as sobremesas e a carta de vinhos com especialidades regionais. O ambiente é refinado e o atendimento é excelente, proporcionando uma experiência única.

Eu recomendo explorar as diversas opções oferecidas pelo Chateau de La Fondue, já que qualidade vai dos ingredientes até o preparo de cada prato.

Outras sugestões interessantes

Na minha experiência, para aproveitar ao máximo o Chateau de La Fondue, sugiro fazer duas visitas, cada uma com um objetivo específico.

Na primeira visita, à noite, recomendo comprar a sequência de fondue na pedra, que é bem servida e deliciosamente preparada.

Na segunda visita, durante o dia, sugiro explorar o cardápio à la carte.

Durante o jantar, experimente a massa carbonara para duas pessoas, o parmegiana da casa ou o camarão à Punta del Este, que valem a pena.

É importante lembrar que, em épocas movimentadas, pode ser necessário aguardar por uma senha, pois o atendimento pode demorar um pouco. Além disso, é uma boa ideia garantir sua reserva através de compras coletivas, o que facilita o processo.

Ainda falando da sequência de fondue, não esqueça de experimentar os deliciosos acompanhamentos, como a massa e o molho de frango com especiarias.

Também sugiro pedir a carta de vinhos, que oferece opções que combinam perfeitamente com os pratos. Aliás, o restaurante se destaca por oferecer vinhos da região sul do país.

Afinal, o Chateau de La Fondue vale a pena?

Minha avaliação é que o restaurante Chateau de La Fondue em Gramado é realmente excelente e vale demais a pena.

É o lugar perfeito para um jantar romântico a dois, uma refeição em família ou mesmo para quem está viajando sozinho.

A comida é farta, bem-feita e diferenciada, com cortes de carnes macios que combinam perfeitamente com a modalidade da fondue, proporcionando um sabor realmente especial.

O ambiente é outro destaque, oferecendo conforto, elegância e um espaço amplo.

Uma dica extra: os melhores lugares são próximos das paredes, em sofás enormes e aconchegantes, que permitem que você e seus acompanhantes se sintam à vontade.

Depois de se deliciar com as fondues, é essencial ter espaço para relaxar e apreciar uma taça de vinho, tornando o momento ainda mais inesquecível.

Enfim, eu recomendo muito o Chateau de La Fondue para uma experiência gastronômica incrível em Gramado!

Quer Economizar nos Principais Restaurantes e Passeios da Cidade?

Com o Prime Gourmet, você consegue – de forma fácil e rápida.

O Prime Gourmet é um aplicativo de celular, que fez parceria com centenas de restaurantes e passeios da cidade para te oferecer apenas o melhor.

Basicamente funciona assim: A cada prato / ingresso comprado, você ganha outro (de igual ou menor valor). Ou seja, facilmente, você economiza 50% do custo que teria comprando tudo separadamente.

É uma excelente opção para quem está viajando em casal.

Atenção: Para ficar ainda melhor, os leitores do Mala Pronta Gramado ganham R$10 de desconto na aquisição com o cupom MALAPRONTA.

Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada com o cupom MALAPRONTA – e economize MUITO em sua viagem.

Rafael Querido
Rafael Querido

31 anos, esposo da Lenise e pai do Josué. Estive em Gramado por 3x (viagem em casal, com filho e à trabalho) e desde 2020, criei o MPG para ajudar turistas a conhecerem a região e aproveitar tudo sobre a cidade. Orgulhosamente, posso dizer que já recebemos mais de 7 milhões de acessos aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indo para Gramado?

Além dos conteúdos aqui, criamos conteúdos exclusivos no Instagram de até 60 segundos.

Se organize com rapidez e agilidade.

Quer receber o melhor conteúdo no Instagram?